Para ter um bom user no Instagram é preciso usar a criatividade e relacionar o nome com o conteúdo da sua página, seja ela pessoal ou profissional.
O Instagram é uma das melhores redes sociais para vendas, mas você precisa ter um user atraente e que permita a identificação da sua marca. Confira aqui as melhores ideias de user para Instagram!
Existem diversas formas de se posicionar no mercado de vendas online, uma delas é usar as redes sociais para divulgar a sua empresa. Para isso, você precisa alinhá-las à sua marca.
Ter boas ideias de user para Instagram e aplicá-las pode alavancar os seus negócios e te conectar com os seus clientes de maneira única e personalizada!
Afinal, um bom perfil de loja no Instagram tem várias características únicas que comunicam aos clientes o que você faz ali. Isso consolida a presença do seu negócio na rede social.
O Instagram está se transformando, cada vez mais, em uma plataforma de negócios e consumo. Assim, estar presente na rede é essencial e pode ser determinante para o seu sucesso.
Por isso, nós trazemos excelentes dicas e ideias de user para Instagram para você se inspirar e abusar da criatividade para se apresentar da melhor forma possível aos clientes e alavancar a sua empresa! Confira:
O que é o username no Instagram?
Username é a palavra em inglês para “nome de usuário”, no Instagram e em outras redes sociais. Basicamente, é a forma como você se apresenta ao público e aos seguidores, que são potenciais clientes.
No entanto, essa é uma definição simplista que esconde muitas outras questões que podem impactar o modo como as pessoas observam a sua loja e, claro, as suas vendas.
É comum que os lojistas tenham dificuldades em escolher o nome da empresa. E, após passar por esse processo, escolher o user das redes sociais pode ser outro desafio a superar.
Entenda que essa ferramenta é mais do que um simples título, mas sim um meio de posicionamento da marca e sua imagem em uma rede que conecta vendedores a clientes.
Entenda que o Instagram é uma vitrine, e cada mínimo detalhe ali impacta no modo como os clientes enxergam o seu negócio. Ter boas ideias de user para Instagram faz toda a diferença!
Porém, existem etapas importantes a serem seguidas no processo de definir o seu user no Instagram. Veja:
Como escolher o melhor user para Instagram
Para escolher o melhor user no Instagram, você deve considerar o seu propósito. Pense qual o seu objetivo para a rede e alinhe com as estratégias de negócio da sua empresa.
O seu user é a primeira impressão do perfil. É importante entender que o Instagram se baseia no comportamento dos usuários para direcionar o conteúdo.
Por isso, a sua empresa deve estar preparada para prever o desejo dos seguidores, com base no nicho de mercado em que você atua. Assim, você deve se dedicar a criar um user que transmita seus ideais e conteúdos!
Os melhores users para Instagram são aqueles que se mostram memoráveis para os seguidores, marcando a memória deles. Mas será que é só isso? Na verdade não!
Existem boas estratégias para escolher o melhor user para Instagram. Se inspirar em ideias de user para Instagram pode te ajudar, mas você pode aplicar outras técnicas. Descubra:
Naming
Naming significa nomear, em inglês, e é um processo que abrange todo o processo de criação do nome da sua marca. Essa etapa deve considerar o plano de marketing da sua empresa.
Além disso, é fundamental que você administre as suas estratégias de marca e cheque bons exemplos e ideias de user para instagram.
Branding
O branding é a gestão de marca, significa a administração de estratégias que fazem com que o seu nome cresça e inclui detalhes como:
- Identidade visual
- Posicionamento
- Planejamento de marca
Todos esses pontos abrangem o user para Instagram, que se baseia nesses pilares para definir o que a marca transmite ao público. Esse deve ser um projeto pensado para longo prazo.
Tipo de conta
Identifique claramente o seu tipo de conta, de modo a desenvolver o seu perfil segundo a finalidade para que foi criado. O ideal é que você utilize uma conta comercial
Assim você vai poder usufruir dos benefícios desse tipo de perfil — como implementação de anúncios e tráfego pago; loja do Instagram; estatísticas de interação com o conteúdo, etc.
Palavra-chave
As palavras-chave são elementos muito importantes para integrar o seu perfil aos mecanismos de busca. Antes de mudar o nome no Instagram conheça ideias de user para Instagram e as suas palavras-chave.
Assim você terá boas inspirações e saberá como aplicar a sua realidade a essas ideias, permitindo que elas se relacionem com o seu perfil de maneira diferente e integrada.
Outra possibilidade é entender quais são as palavras-chave mais pesquisadas no seu ramo e nicho empresarial.
Simplicidade
Escolha um nome simples com poucos caracteres (entre 10 a 20) e no máximo duas palavras. Evite frases longas, porque elas não prendem o público e são difíceis de lembrar.
Ofereça o que você vende
É fundamental que o seu nome de usuário esteja conectado ao que você faz e vende. Portanto, seja literal e escolha um nome representativo para o seu perfil.
Se você trabalha com vendas, é importante que o cliente saiba imediatamente o que você vende, de maneira clara e objetiva. Além disso, é ideal que o nome remeta à sua marca.
User multicanal
Tente manter o seu username em todas as redes sociais, caso ele esteja disponível. Se não, adapte para algum texto semelhante… assim, os clientes e seguidores podem te acompanhar em todas as redes que você usa!
Além das estratégias pontuadas acima, é importante que você abuse da criatividade e mantenha o foco. O seu nome deve estar totalmente alinhado ao seu conteúdo e, ainda, chamar a atenção do público.
Para escolher o melhor nome, veja ideias de user para Instagram nos seus perfis favoritos e considere alguns fatores:
- Ser um nome fácil de lembrar
- Ser um nome bonito e atraente
- Ser um nome que expressa o que é a sua empresa
- Ter um significado
- Estar alinhado à marca
- Ser diferente dos nomes da concorrência
- Ser exclusivo
- Ser um nome que apresente o seu conteúdo
- Ser um nome fácil de pesquisar
- Faça associações do nome com a pessoa por trás da marca
Esse checklist é o primeiro passo para escolher o melhor user para Instagram. Porém além de saber o que fazer, é fundamental que você também saiba o que não fazer. Veja:
- Evite números
- Tente não usar estrangeirismos, nem todos os usuários entendem
- Não use palavras estranhas ou raras
- Evite pontuações aleatórias
- Não faça cópias, nunca!
- Evite usar nomes muito parecidos com os de outras marcas ou concorrentes
Os perfis pessoais permitem mais liberdade no momento de escolher o user. Porém, para as empresas a situação é um pouco diferente… você precisa focar no seu objetivo: as conexões com os seguidores e vendas.
Entenda que o seu Instagram é um canal de comunicação direto com seguidores que são, na prática, potenciais clientes. Logo, use o seu nome de usuário para melhorar a relação entre o seu perfil e esse público!
Se você precisa de uma orientação mais direta, confira as melhores ideias de user para Instagram:
52 ideias de user para Instagram
Você pode se inspirar antes de definir o seu user para Instagram, porque ele é determinante para o sucesso da sua marca na rede. Por isso, nós te apresentamos alguns exemplos abaixo.
Use o seu nome ou da sua marca e temas afins para fazer a conexão com o que você vende no segmento de mercado em que atua:
Roupas femininas
- @andressamodas
- @brechodegarotas
- @Estilofeminino
- @marianaroupas
- @ninamodamoderna
- @vesteluana
Roupas masculinas
- @Tadeumultimarca
- @Caducamisetas
- @Mmodamasculina
- @Duestilorustico
- @Pedroloja
- @oficialmodamasc
Lingerie
- @Nalulingerie
- @lingeriedeluxo
- @lingeriespecial
- @intimalingerie
- @BBmodaintima
- @lingeriecarol
- @conexaointima
Eletrônicos
- @eletroplus
- @Matheuseletros
- @JReletronicos
- @eletronicosdavi
- @vendaseletro
- @eletrocompras
- @eletrodigital
- @eletrotec
Acessórios
- @Analuacess
- @vipacessórios
- @acessoriosluxo
- @acessorioslinda
- @moradaacessorios
- @dicasacessorios
- @lizacessoriosliz
- @usebiacessorios
- @acessorios.vest
Bijuterias
- @mariahbiju
- @semprebijus
- @bijusdana
- @bijusbycarol
- @lojadebijus
- @euvibijus
- @bijucomalu
- @colecaobijus
Geek
- @culturageekhj
- @geekpravida
- @totalmentegeek
- @lojasrgeek
- @cidadegeek
- @comunidadegeek
- @geekbar
- @mentegeek
Esses são apenas alguns exemplos de username para você se inspirar. Lembre-se que as ideias de user para Instagram e as dicas que trouxemos aqui não são regras!
Você pode adaptar as sugestões de acordo com seu contexto e a realidade da sua empresa. Certamente você vai conseguir fazer a sua página da melhor maneira possível e se conectar com potenciais clientes!
Lembre-se de produzir um conteúdo impactante, segundo o seu nicho, que tenha foco nas vendas. Assim você maximiza seus lucros e expande os seus negócios por meio desta rede social tão aclamada!
Aqui trouxemos boas informações para você adaptar a sua página, com as melhores ideias de user para Instagram. Use e abuse das informações e da sua criatividade!