Produtos e Nichos

Aprenda como fazer laços de cabelo para vender e começar o seu negócio agora

Descubra como fazer laços de cabelo para vender

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Neste artigo nós vamos te mostrar como fazer laços de cabelo bonitos e simples para você vender na internet e lucrar bastante oferecendo um produto simples e bonito em sua loja online. Você saberá quais materiais e equipamentos precisa para começar o seu negócio hoje mesmo.

As mães que amam enfeitar suas pequenas sabem como é importante contar com a ajuda daquele bonito laço de cabelo na hora de arrumar suas meninas para dar uma volta no shopping ou no parque, por exemplo. E você pode ganhar bastante vendendo esse bonito enfeite em uma loja online.

Mas, além de ser importante saber como fazer os laços, também é fundamental pensar sobre onde vender sua mercadoria. Saber o que oferecer e como vender seus produtos na internet é fundamental para que você faça bastante sucesso com sua loja online. Todo mundo gosta de comprar um mimo ou outro e os laços são uma ótima opção  para adultos e crianças. 

Continue acompanhando este artigo para saber como fazer bonitos laços de cabelo! 

Fazer laços de cabelo para vender dá dinheiro?

Trabalhar com artesanato para vender pode ser um negócio bastante rentável para você, que quer trabalhar fazendo laços de cabelo para vender. Trata-se de um negócio que requer pouco investimento inicial, o que torna trabalhar com esse acessório algo bem mais fácil para quem está começando um negócio agora mesmo.

Você provavelmente vai encontrar todos os seus itens iniciais em armarinhos, lojas fáceis de encontrar em grande parte das cidades. Você consegue fazer pesquisa de preço e geralmente as fitas mais simples são compradas por preços bastante acessíveis. Sua margem de lucro aumenta bastante porque uma pistola de cola de silicone, por exemplo, pode durar bastante.

E, saber como vender laços de cabelo pela internet pode fazer com que sua marca alcance muitas pessoas com baixo custo. Montar uma loja online não é algo caro ou complicado. Você consegue criar sua loja online de forma simples e intuitiva. Aqui na Bagy, por exemplo, o processo é bastante simples e eficiente.

Continue acompanhando este artigo e descubra mais sobre isso!

Aprenda como fazer laços de cabelo para vender

Kit iniciante para fazer laços

Para começar hoje mesmo a fazer laços de fita para vender na internet, é preciso ter alguns materiais básicos para iniciar seus trabalhos. Vamos fazer agora uma pequena lista do que é indispensável no início de seu trabalho. Acompanhe a lista e não deixe de prestar atenção aos detalhes. Vamos lá!

Lista de materiais 

  1. Fitas: a primeira coisa que você deve providenciar para começar sua produção seriam as fitas coloridas. Você pode comprar pequenas quantidades para ir testando as texturas e aprimorando seu trabalho. As mais comuns encontradas no mercado são: cetim, organza, gorgurão, ou juta.
  2. Strass: para enfeitar seus laços, você pode comprar aplicações brilhantes que ficam lindas em vários modelos de laço. Esses ornamentos são encontrados em várias cores e te permitem decorações diversas. 
  3. Bicos de pato e tiaras: prendedores e arcos podem ser comprados nas casas de artesanato ou em armarinhos e é possível comprar em quantidade maior, dentro de pacotes. Portanto, invista nesses materiais para ter sempre a mão.
  4. Pingentes e aplicações variadas: para agregar valor ao seu produto, você pode investir em algumas decorações especiais para lançar coleções temáticas. O mercado de artesanato oferece infinitas opções, então empreenda e divirta-se! 

Ferramentas

  1. Pistola de cola quente: para fixar materiais, a cola quente é um grande coringa para você confeccionar seus laços e arrasar nas vendas da internet. Você pode comprar uma pistola e algumas bisnagas de cola quente para fazer um pequeno estoque.
  2. Tesouras ou estiletes: é importante ter por perto uma ferramenta cortante que te ajude a ter um ótimo acabamento evitando o risco de desfiar essas fitas utilizadas. Portanto, invista em bons utensílios para ter um ótimo acabamento.
  3. Fitas de medição: medir o tamanho das fitas que serão utilizadas nos enfeites é o segredo do sucesso para um laço proporcional e elegante. Portanto, tenha sempre uma no seu ateliê e capriche na finalização dos seus produtos.
  4. Agulha e linha: alguns modelos de laço precisam de acabamentos específicos que só são possíveis com a ajuda de alguns alinhavos e pontos. Tenha uma caixa com várias opções de linhas que podem ser combinadas com muitas cores de fita. Ter mais de uma agulha também é interessante para quem trabalha com artesanato. 

Portanto, invista sempre em bons materiais para ter um ótimo retorno de seus clientes! 

E agora, continue lendo este artigo para conhecer algumas boas técnicas para te ajudar a saber o passo a passo sobre como começar a fazer laços de cabelo para vender hoje mesmo. Acompanhe a leitura e saiba como fazer todos esses itens lindos com bastante eficiência e simplicidade. 

Siga a leitura e descubra! 

Como fazer laços de cabelo para vender: passo a passo

Hoje vamos te oferecer o passo a passo de como vender laços de cabelo pela internet. Mas, fique tranquilo porque o modo de fazer é algo bastante simples, portanto você não precisa ter muita habilidade manual para trabalhar. Continue lendo este texto e aprenda a fazer os laços para lucrar bastante em sua loja online. 

Laços de fita simples:

Você precisará de uma tesoura, fita e sua imaginação! 

  1. Corte a fita em uma medida três vezes maior que o tamanho do laço que você pretende fazer. 
  2. Coloque o pedaço de fita que você cortou sobre uma superfície plana e estável.
  3. Encontre o meio da fita e coloque as duas pontas sobrepostas tendo o meio como referência.
  4. Com as pontas posicionadas, segure ambas as sobras e dê uma volta, como se fosse fazer um nó.
  5. Puxe os dois lados para dar firmeza ao laço e ajuste a simetria se preciso for.

Se você estiver trabalhando com cetim, é importante tomar alguns cuidados. Quando for comprar a fita, certifique-se de que ela não está amassada ou desfiando. Isso pode ser um sinal da qualidade ruim de suas fitas, portanto fique atenta aos fornecedores com os quais você trabalha. 

Outra dica importante é não deixar suas fitas no sol, pois elas podem ficar ressecadas e se partir com facilidade enquanto você estiver manuseando o material para montar os laços. E, enquanto estiver trabalhando, seja paciente. As fitas podem escorregar um pouco do seus dedos, portanto paciência nesse trabalho delicado é uma qualidade fundamental. 

Pronto, seu laço simples está perfeito e lindo. Continue a leitura e acompanhe outra técnica. A próxima que vamos te ensinar será o laço duplo. Comece a treinar hoje mesmo e desenvolva técnicas especiais para tornar o processo ainda mais simples e rápido.

Para esta técnica, você precisará de alguns materiais extras. São eles: dois pedaços de fita do tamanho que achar mais pertinente, linha da cor da fita ou que fique harmônica no laço, cola quente ou cola de silicone.

Importante dizer que a cola quente dá mais firmeza e durabilidade ao laço enquanto que a cola de silicone é de mais fácil manuseio. Acompanhe o passo a passo. 

  1. Passe cola nas pontas das duas fitas.
  2. Cole uma ponta da fita na outra ponta, formando dois círculos distintos.
  3. Dobre os dois círculos exatamente ao meio.
  4. Junte uma fita sobre a outra.
  5. Costure a partir do meio das fitas de modo que as duas fiquem bem firmes e harmoniosas.
  6. Ajuste as pontas com os dedos para que o laço ganhe forma e esteja pronto para ser aplicado na superfície que você desejar.

Existem outros modelos de laço como o Chanel,  que é um laço duplo que pode ser aplicado a embalagens para artesanato ou outros materiais.

Depois que você tiver dominado as técnicas básicas é hora de explorar outras formas de fazer para aprimorar suas técnicas e aumentar as possibilidades de venda e lucro. Você também pode aplicar enfeites e berloques em suas peças.

Use a imaginação e arrase! 

Agora que você já sabe como fazer laços e quais os materiais básicos precisa comprar, é hora de focar nas vendas. Continue conosco neste artigo para saber quais as melhores técnicas para vender suas lindas peças em uma loja online bem estruturada e intuitiva com a ajuda das redes sociais.

Acompanhe e descubra! 

Laços de cabelo podem ser uma boa fonte de renda extra

Como e onde vender laços de cabelo

Laços de cabelo são itens simples de serem feitos e você pode fazer vários em um único dia. Este é um produto que sempre terá saída porque pode ser aplicado em várias superfícies e todas as meninas amam se enfeitar com um belo laço colorido, não é verdade? Portanto, este é um mercado promissor para você se especializar e vender bastante. 

Uma boa maneira de fazer com que sua marca se torne conhecida e relevante é investir em bons perfis de negócios em redes sociais. No Instagram, por exemplo, você pode postar fotos de seus laços prontos e mostrar um pouco dos bastidores do seu ateliê. Todo mundo adora ver como as coisas são feitas e isso ajuda bastante na identificação das pessoas com sua marca de laços artesanais. 

Você também pode incentivar seus clientes a postarem fotos usando seus laços. As pessoas gostam de se ver através das marcas que gostam. Portanto, invista nisso! Saber como fazer laços de cabelo para vender é importante, mas saber como divulgar sua arte é bastante importante também.

Na sua página do Facebook, você pode divulgar histórias de seus clientes ou, então, falar um pouco sobre você e sua trajetória fazendo laços.

E, no Pinterest, exponha fotos de coleções para que as pessoas possam compartilhar seus itens, para que muitas pessoas possam conhecer seus produtos.

Ter um plano de vendas e marketing para sua loja online de laços de cabelo é um dos segredos para que você tenha sucesso empreendendo na confecção de enfeites para cabelos.

Faça tudo com calma, atenção e cuidado para que você lucre bastante com seu artesanato.

Para ajudar nas suas vendas, tenha uma loja online estruturada, onde as pessoas vão comprar seus laços para cabelo. Escolha uma plataforma segura, intuitiva e simplificada para colocar suas peças.

Existem diversas opções no mercado, mas é importante pesar os diferenciais de cada uma delas.

Aqui na Bagy, nós oferecemos suporte diferenciado para solucionar qualquer imprevisto que possa surgir, fazendo com que suas vendas não sejam interrompidas por problemas técnicos.

Nossos layouts também são responsivos que se adaptam a diversos dispositivos móveis para que você consiga vender a qualquer tempo e hora. 

Então, pense com calma no parceiro que irá escolher para hospedar sua loja online. 

Saber como fazer laços para vender na internet pode ser uma ótima forma de ganhar uma renda extra para você e sua família. É importante dominar algumas técnicas bastante simples para executar esses enfeites com rapidez e beleza para poder fazer muitos laços em um único dia. 

Fazer todo um passo a passo para fazer laços e vender pela internet é essencial para que você consiga alcançar um grande número de pessoas com suas lindas peças artesanais.

Portanto, tenha estratégias de marketing para cada uma das redes sociais. Saber como se promover é indispensável para obter sucesso nas vendas.

Além de  todas essas informações e técnicas incríveis que você já aprendeu nesse artigo, tenha uma ótima plataforma de vendas online.

Conte com a ajuda de uma empresa especializada em oferecer soluções definitivas para sua loja online e arrase nas vendas de sua marca especializada em laços de fita.

É importante que sua loja seja segura para os clientes e para você, para que a jornada do cliente aconteça de maneira fluida e eficaz.

Uma última informação, mas não menos importante: saiba que uma ferramenta fundamental, capaz de te proporcionar bom alcance e lucratividade para sua loja de laços online é a Bagy. Somos a plataforma de vendas mais moderna do mercado e já ajudamos a mais de 16 mil a colocarem sua loja online no ar.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.