Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Marketing| Redes Sociais

Confira os 9 aplicativos imperdíveis para fazer montagem de fotos e chamar atenção do seu público

Imagem ilustrativa de aplicativo para fazer montagem de fotos

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Os aplicativos para fazer montagens de fotos estão cada vez mais populares e fáceis de usar. Com isso, quem gerencia uma loja online pode utilizar essa estratégia para apresentar produtos de uma maneira bem diferente sem precisar gastar muito tempo para chegar em um resultado satisfatório que chamará a atenção do público.

Você já usa aplicativos para fazer montagem de fotos para a sua loja virtual? Cada vez mais as redes sociais exigem criatividade dos lojistas para melhorar o alcance das publicações e chamar a atenção dos clientes e esse tipo de colagem pode ser o que o seu negócio precisa para se destacar dos concorrentes.

Mais que um bom cenário de fotos para compor as imagens dos seus produtos, uma boa edição é indispensável para conseguir que o seu público pare de rolar a tela e preste atenção no seu post — e uma ótima notícia é que esses apps também oferecem boas ferramentas para isso. Neste post, você conhecerá as vantagens em utilizá-los e as melhores opções disponíveis tanto para Android quanto para iOS. Confira!

Quais são as maiores vantagens em usar aplicativos para montagem de fotos?

Existem diversas vantagens em utilizar esse tipo de app. A seguir, você confere algumas delas.

Facilidade de uso

Para utilizar os aplicativos para fazer montagem de fotos você só precisará do seu celular. Uma outra vantagem é que as fotos que você vai utilizar na colagem já podem ser tiradas com esse mesmo dispositivo — o que dispensa o uso de câmeras profissionais.

Além disso, os próprios apps são intuitivos, fáceis de usar e muitos até apresentam um pequeno tutorial no seu primeiro acesso a ele. A maioria deles são de graça e até podem contar com algumas funcionalidades pagas, mas com o que é oferecido de maneira gratuita já é o suficiente para montagens muito boas.

Possibilidade de explorar diversos ângulos do produto

Em uma foto só, pode ser que você não consiga mostrar todas as características e detalhes dos seus produtos. Então, uma montagem de fotos pode ser a escolha perfeita para registrar todos os ângulos dos itens vendidos no seu e-commerce.

Você pode fazer imagens em posições diferentes, aproveitar a decoração do ambiente e até fazer fotos de produtos que possam ser vendidos juntos. Se você tiver uma loja de roupas ou um brechó online, por exemplo, pode tirar uma foto só da peça e depois fotografá-la em modelos para mostrar em detalhes o caimento. Depois, é só juntar na colagem.

9 melhores aplicativos para fazer montagem de foto

Agora que você já sabe o que é um aplicativo para fazer montagem de fotos e as vantagens em utilizá-los, precisa conhecer as melhores opções disponíveis para você colocar a mão na massa. A seguir, listamos alguns bem interessantes.

1. Fotor – Photo Editor & Collage

O Fotor é um aplicativo para fazer montagem de fotos que oferece diversas opções de edição. Nele, é possível fazer diversos tipos de colagem — desde os mais simples, que também estão disponíveis em outros apps — até alguns mais avançados que deixam com qualquer foto com cara de página de revista!

Outro atrativo interessante são as ferramentas de filtros e efeitos, que estão disponíveis em grande número. Com o funcionamento parecido com o de um “mini Photoshop”, o aplicativo ainda permite ao usuário adicionar molduras, adesivos e letras com diversas fontes diferentes.

Um ponto de destaque é o fato de que as criações mais legais podem ser comercializadas em uma comunidade exclusiva dedicada a esse tipo de projeto. O Fotor funciona tanto em aparelhos iOS quanto Android.

2. PicCollage

Esse é um dos aplicativos mais conhecidos para criar montagens de fotos, o que o torna referência no mercado quando o assunto é esse tipo de colagem. Nele, é possível escolher diversos estilos e efeitos, aplicar GIFs e figurinhas nas artes e até exportar as fotos para as redes sociais — tudo feito de maneira muito fácil.

Para os usuários mais criativos, é possível personalizar o fundo das imagens, as bordas, as grades e até mesmo remixar as próprias imagens com outras colagens. Opção é o que não falta! O PicCollage pode ser baixado em smartphones Android e iOS.

3. PicsArt

O PicsArt é um dos melhores aplicativos para fazer montagem de fotos. Os recursos que ele oferece vão muito além de simples filtros — é possível até fazer edição por ele. Cheio de recursos, ainda é possível explorar diversas funcionalidades para criar colagens incríveis.

Algo bastante divertido é explorar fotos criadas por outros usuários e aproveitar para postar as suas próprias criações. Mas isso só é possível se você criar uma conta no app. No site oficial, aliás, é possível ver todas as imagens que já foram postadas. O app está disponível para Android e iOS.

4. Photo Grid

O Photo Grid é outro aplicativo de fotos bastante popular. Ele conta com diversos recursos sem deixar de ser bastante fácil de usar. Isso significa que qualquer pessoa que tem interesse em fazer uma montagem de fotos pode utilizá-lo sem problemas.

Além das montagens, ele também oferece colagem de vídeos, efeitos de câmera, livro de recortes, filtros de rosto, efeitos de câmera, redimensionamento de imagem para o Instagram e muito mais. É um prato cheio para quem gosta de se arriscar no mundo da edição! Você pode encontrá-lo para Android ou para iOS.

5. Photo Collage

O Photo Collage está disponível apenas para Android. O aplicativo já conta com a opção de montagem de fotos logo na tela inicial e permite que o usuário selecione até 18 fotos. Depois que elas já estiverem selecionadas, é possível configurar o fundo, a moldura e o layout — assim como adicionar stickers, texto, aplicar efeitos de filtro e várias outras coisas legais.

6. Canva

Uma ferramenta de design multiuso, o Canva permite criar não só montagens com fotos, mas imagens de destaque para redes sociais, stories para Instagram, cartões comemorativos, convites e muitas outras artes. As criações podem ser editadas de maneira colaborativa e o aplicativo ainda oferece um compartilhamento fácil para outros apps e redes.

Para quem é iniciante, é possível escolher entre muitas opções de estilos e projetos. Além disso, quem o utilizar pode adicionar um toque pessoal e criar montagens que vão desde as mais divertidas até as mais profissionais. O Canva pode ser utilizado no iOS, no Android e também pelo navegador de dispositivos móveis.

7. Pixlr

O Pixlr já é bastante conhecido pelos usuários de edição de fotos. Isso porque o serviço é oferecido de maneira online já há alguns anos como um tipo de alternativa para o Photoshop — mas em versão para o navegador. Já com o aplicativo, além de poder editar imagens, é possível criar montagens muito boas.

O principal destaque dessa ferramenta é a interface simples. Mesmo as pessoas que não têm familiaridade nenhuma com edição conseguem utilizá-lo sem complicações. Um grande destaque do Pixlr são os filtros como os de clareamento dental e de remoção de manchas, assim como os estilos de borda. Disponível para iOS e Android.

8. Google Fotos

Uma boa opção que por muitas vezes é ignorada, o aplicativo do Google que já sai instalado de fábrica em alguns aparelhos também oferece a opção de criar montagem de fotos em poucos passos. Para isso, basta selecionar até 9 fotos, tocar em “+” e depois selecionar a opção “Colagem”.

Ele não é o aplicativo com mais opções de edição que existe — principalmente se você o comparar com os outros dessa lista —, mas é possível fazer ajustes de cor e brilho nas fotos, aplicar filtros, adicionar legendas e até desenhar nas imagens. Tudo isso de maneira gratuita e sem precisar lidar com anúncios pulando na tela. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

9. Moldiv

Provavelmente o aplicativo menos conhecido dessa lista, o Moldiv recebe grande destaque por dois recursos ligados a selfies. O primeiro deles é um efeito que esconde pequenas imperfeições da pele — o que é perfeito para aquelas fotos mais espontâneas. O segundo é a opção de tirar uma foto utilizando o botão de volume do celular, um recurso que oferece um pouco mais de controle sobre a imagem.

Com diversas ferramentas de design e efeitos — além dos filtros de embelezamento que podem ser encontrados em outros apps da mesma categoria — o Moldiv pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por usuários mais avançados, já que oferece resultados para todos os gostos. Disponível para iOS e Android.

Como fazer montagens para fotos?

Mesmo com tantas opções de aplicativos para fazer montagens de fotos no celular, o passo a passo para fazer essas colagens é praticamente o mesmo em todos eles. Geralmente, é só:

  1. Abrir o aplicativo;
  2. Se você o estiver utilizando pela primeira vez, pode ser necessário criar uma conta;
  3. Depois, é só localizar o ícone de “Colagem” na interface do app;
  4. Nessa etapa, pode ser necessário fornecer acesso ao armazenamento do celular — é só tocar em “Permitir”;
  5. Agora chegou a etapa da criação em si e você pode escolher a moldura que mais te agrada;
  6. Depois do modelo selecionado, basta escolher as fotos você deseja adicionar — lembre-se que cada app tem um limite que pode ser adicionado — e tocar no símbolo de check (ou na palavra “Próximo”);
  7. Por fim, o app exibirá algumas configurações e diversas opções para você editar a sua montagem — depois é só selecionar a opção “Salvar”, “Guardar” ou algo parecido.

Antes mesmo de começar esse passo a passo é indicado que você descubra em que pasta o aplicativo salvará a sua colagem no seu dispositivo. Porém, a maioria deles oferece uma galeria própria em que você já pode compartilhar as suas artes nas redes sociais, então é só aproveitar!

Viu só como é extremamente vantajoso — e simples — utilizar aplicativos para fazer montagem de fotos no seu negócio? Com certeza essa é uma maneira interessante e bastante divertida de mostrar os seus produtos para o seu público e ainda por cima se destacar da concorrência.

Aproveite a visita e descubra como tirar fotos de joias para vender. Separamos as melhores dicas para você!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.