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Produtos e Nichos

5 dicas de como tirar fotos de joias para vender 

Como tirar fotos de joias para vender

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Para saber como tirar fotos de joias para vender, você precisa conhecer as melhores dicas para destacar os seus produtos e catálogo, e atrair os consumidores para o seu negócio, e nós vamos te ensinar!

Se você trabalha com venda de produtos pela internet, certamente já sabe que esse é um mercado muito exigente e amplo. Assim, é necessário ter profissionalismo e dedicação

Especialmente para expor os seus produtos e serviços. Criar sua vitrine digital é uma estratégia necessária e importante. Essa é a melhor maneira de permitir que os seus clientes conheçam a sua loja. 

Se você está começando e busca mercados e possibilidades interessantes, uma alternativa podem ser as joias e semijoias. Saber como vender esses produtos na internet é uma alternativa muito lucrativa. 

Adereços são produtos que interessam a diversos gêneros e públicos, de diferentes características e idades. Assim, os seus consumidores serão mais diversos e você terá um maior potencial a explorar. 

No entanto, se você já trabalha com esse nicho e quer saber como tirar fotos de joias para vender, continue conosco e veja as melhores dicas para conseguir fazer isso com sucesso.

Vender joias na internet é um bom negócio?

Vender joias na internet pode ser um ótimo negócio, lucrativo e com diversas possibilidades. Faça uma pesquisa de mercado e entenda mais sobre como e em quais produtos investir, essa será a sua abertura neste meio. 

Pesquise bons fornecedores, que ofereçam produtos de qualidade e que tenham condições interessantes de negociação. Assim, você poderá oferecer mais para os seus clientes. 

Além disso, pensar em qual variedade de produtos vender e por meio de quais marketplaces também é uma etapa primordial do processo. Você precisa escoar o seu estoque depois de adquiri-lo. 

Pense, estude e pesquise para desenvolver as melhores estratégias de negócio. Além de considerar o seu capital inicial, que será muito importante para montar o seu estoque e segurar as pontas no começo do processo. 

Depois, você vai precisar produzir um catálogo digital para que os seus clientes se interessem e comprem os seus produtos. Somente ao vê-los de uma forma bonita e bem elaborada é que eles irão pensar em comprar. 

Ter um catálogo bem produzido é uma expressão de profissionalismo. Além disso, lembre-se de que joias e semijoias não são produtos essenciais. Portanto, para vender bem você deve despertar o desejo e interesse do seu cliente. 

Saber como tirar fotos de joias para vender será a sua melhor estratégia, porque é por meio delas que os seus consumidores irão conhecer  e se atrair pelo que você vende.  

Como tirar fotos de joias para vender

Tirar fotos  de joias para vender pode parecer simples, mas na verdade envolve uma série de questões. Especialmente se você não for um profissional e não quiser ou puder investir nestes serviços. 

Além disso, você conhece o seu comércio melhor que ninguém. Por isso, de acordo com o possível profissional contratado, você pode fazer um trabalho mais intimista e personalizado para a sua loja. 

Lembre-se de que os produtos devem ser exibidos de uma maneira que eles recebam destaque. Contudo é importante que as suas fotos se conectem aos seus valores e também à identidade da sua loja. 

Tudo isso fará parte de oferecer a melhor experiência de compra para os seus clientes. Confira as melhores dicas:

Equipamento 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é necessário ter um equipamento de estúdio nem um cenário cinematográfico para produzir boas fotos. 

Você pode fazer isso com os recursos que tem e, aos poucos, usar os seus lucros para investir em tecnologias mais avançadas, se achar de fato necessário. 

Um smartphone, bons aplicativos de edição e criatividade devem ser suficientes para fazer boas fotos de joias e semijoias. Tente conhecer e entender o equipamento que você já tem. 

Assista vídeos e tutoriais para aprender a usá-los da melhor forma possível. Estudando os recursos já disponíveis você saberá a melhor maneira de usar cada um deles. 

A sua criatividade, curiosidade e sede por aprimoramento e, claro, lucro, serão as melhores ferramentas para chegar lá. Aprenda a fazer o que você pode com o que você tem. 

Use também a arte do improviso, pequenos acessórios podem melhorar muito as suas fotos. Assim como os aplicativos para edição, que podem melhorar a qualidade das suas fotos e oferecer destaque aos detalhes dos seus produtos. 

Iluminação 

A iluminação é um recurso extremamente necessário e importante para a qualidade de quaisquer fotos ou vídeos, independente do tipo. Logo, concentre-se nisso ao produzir as imagens dos seus produtos. 

Além disso, ao fotografar joias sem a iluminação adequada você perde uma oportunidade de mostrar o quanto os seus produtos reluzem. Brilho, destaque, glitter, são pontos que chamam muita atenção em joias. 

Caso você tenha condições, tente investir em aparatos de iluminação que ofereçam possibilidades diferentes. Um bom exemplo são as luminárias portáteis de LED, elas costumam ser recarregáveis e oferecem diferentes cores e intensidades de iluminação. 

Se você desejar exibir os seus produtos em um modelo humano, pode ser interessante investir em um ring light (anel de luz). Ele oferece uma iluminação precisa, com altura regulável e pode ser direcionado ao rosto ou partes do corpo. 

Caso você decida que não vale a pena investir, de imediato, em aparatos para melhorar a iluminação do ambiente, você pode improvisar. Utilize luminárias domésticas, velas, lanternas… vale tudo, seja criativo! 

Além disso, você pode utilizar objetos da sua casa para criar efeitos de iluminação. Eles podem ser uma boa alternativa aos objetos que são mais caros e poderiam ter o mesmo resultado.

É possível usar a criatividade e fazer coisas diferentes com poucos recursos. Isso vai te permitir produzir conteúdo de qualidade para a sua vitrine e também para vender nas redes sociais

Ângulo

Um dos pontos que você deve priorizar ao tentar entender como tirar foto de joias para vender é o ângulo. Ele é quem vai determinar o nível de destaque dos seus produtos. 

De acordo com a angulação, isto é, a perspectiva da captação destas imagens, os seus produtos terão mais ou menos destaque. Isso vai variar de acordo com cada produto e ideia que você tiver. 

Você pode fotografar ao nível dos olhos, de cima para baixo ou de baixo para cima. Depende do tipo de produto e recursos que você pretende utilizar. Avalie a cor, formato, tamanho e estilo da jóia em questão. 

Teste diferentes possibilidades e recursos imagéticos. Só será possível determinar o melhor ângulo ao testar todos eles. 

Fundo 

Um ponto fundamental para a realização bem sucedida das suas imagens é o cenário. Concentre-se em fazer uma boa produção de fundo que, no entanto, não ofusque os seus produtos. 

Alguns itens simples podem ser a melhor opção para o seu cenário. Trabalhe com texturas, cores que combinem com a paleta das suas joias e faça diversas tentativas com diferentes opções. 

De acordo com a cor das joias as suas opções vão variar. Faça testes e escolha as melhores opções!

Acessórios

Alguns itens podem aprimorar as suas imagens, oferecendo uma foto ainda melhor. Eles podem ser diversos, como plantas, animais, acessórios e afins. 

Invista em diferentes cores, formas e texturas. Isso vai atrair o olhar do seu cliente, que vai perceber que você investiu em qualidade e profissionalismo ao fazer as imagens.

Tente diversificar e testar possibilidades que conversem entre si e com a paleta de cores do produto. Será excelente e, se não der boas fotos, renderá um aprendizado interessante. 

Todas essas dicas vão te conduzir a um bom resultado em sua loja digital. Contudo, se você quer ter acesso à forma mais eficiente e fácil de vender com sua loja na internet, conheça o Bagy! 

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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