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Saiba como chamar a atenção do seu cliente!

Saiba como chamar a atenção dos seus clientes

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Como chamar atenção do cliente? Você precisa saber todas as frases para chamar atenção do cliente e trazer os seus consumidores para o seu negócio, e nós vamos te mostrar o melhor jeito de fazê-lo!

O que fazer para atrair novos clientes?

Você que tem um negócio sabe o quanto pode ser difícil se conectar com os seus clientes e dar a devida atenção a eles. E se tratando de novos clientes, o desafio pode ser ainda maior. 

Porém, ao trabalhar a sua comunicação e utilizar boas estratégias de negócio e venda, é super possível estabelecer essa conexão e atratividade. Faça recurso de boas ideias de empreendimento, seja inovador! 

Você precisa elaborar estratégias que percorrem todo o processo de compra, fase a fase. Assim, será possível conhecer os seus erros e acertos e assimilar as necessidades e aspirações dos clientes. 

Para manter os seus consumidores e ainda prospectar novos clientes, você precisa entender os desafios do mercado digital. Para chamar atenção do cliente, vender, oferecer uma boa experiência para os consumidores e ainda fidelizá-los, você deve ter um bom planejamento. 

Fazer uso de estratégias de publicidade que não dialoguem com o marketing digital é uma técnica ultrapassada. Você precisa gerar e agregar valor para os seus consumidores que, com isso, consumirão os seus produtos por um desejo legítimo. 

Além disso, essas técnicas permitem que você tenha afinidade com os seus clientes, atraindo o público adequado ao seu nicho de mercado. Utilizar as táticas, conteúdos e frases para chamar atenção do cliente vão garantir que ele se aproxime do seu comércio e se torne seu público. 

Continue conosco para conhecer as melhores maneiras de chamar a atenção do seu cliente: 

Conheça o seu público alvo

Conhecer o seu público é o primeiro passo para iniciar um diálogo eficiente com os consumidores. Suas estratégias de marketing e comunicação serão direcionadas a eles. 

Além disso, você consegue produzir um conteúdo mais direcionado e específico, economizando tempo e dinheiro ao evitar generalizações ou uma abrangência maior de público que não necessariamente vai comprar com você. 

Você precisa conhecer o seu nicho de mercado e sua clientela, para satisfazer as necessidades e demandas. Assim, você será a solução para um problema, a resposta para um desejo e necessidade. 

Entender o comportamento e os hábitos de consumo da sua persona vão te permitir oferecer um serviço mais específico e, portanto, personalizado. 

Os seus clientes querem essa entrega diferenciada, e você vai conseguir oferecer se souber exatamente o que eles querem. 

Conheça o seu alvo e, logo, saberá as condições ideais de como chamar atenção do cliente.

Humanize o atendimento

Uma boa dica e necessidade para chamar a atenção do seu cliente é humanizar o seu atendimento. Os seus clientes sempre vão optar por um atendimento diferenciado, que os trate bem

A humanização consiste em olhar para o outro, entender as suas necessidades e se dispor inteiramente para atendê-las. Isso deve ser feito em um processo aconchegante e “íntimo”, para trazer conforto ao cliente. 

Uma boa forma de humanizar o seu atendimento pode ser investir em personalização de produtos, assim o seu cliente estará em contato constante com a sua marca e receberá atenção diferenciada neste momento. 

Ofereça cartões com recadinhos junto aos seus produtos, trabalhe perfumes e uma experiência sensorial na entrega. Essas são boas estratégias de humanização, e de um bom atendimento, claro. 

Invista na sua vitrine

Você conhece aquele ditado “o que os olhos não veem o coração não sente”? Aplique essa tática nos seus negócios e trabalhe com uma boa exposição dos seus produtos. 

Ao criar uma vitrine bem elaborada, o seu cliente vai ver e desejar os produtos. Assim, ele terá uma vivência que é o começo da experiência de compra. 

O senso de estética será atraído pela sua loja, ele sentirá agrado ao visualizar a sua vitrine e também vai buscar conhecer os produtos que a integram. 

Aprenda a criar um bom catálogo de produtos online e exponha tudo o que você vende aos seus clientes de maneira profissional e infalível. Eles terão curiosidade e, ao pensar em determinado produto que desejam, se a imagem da sua loja for marcante, você será a primeira referência de busca. 

Crie cupons de descontos e promoções

Um bom passo para saber como chamar a atenção do cliente é se colocar no lugar dele. Ao comprar algum produto ou serviço, você certamente busca por melhor preço e qualidade. 

Logo, saiba que os seus clientes vão buscar o mesmo. Contudo, nem sempre será possível atingir as expectativas deles com preços baixos, senão você perderá muito em sua margem de lucro. 

Mas você pode gerar cupons de desconto e fazer boas promoções em datas ou ocasiões específicas, que sejam marcantes para você ou, preferencialmente, seus consumidores. 

Mapeie os períodos menos favoráveis para as suas vendas e tente conciliar esses momentos com promoções. Seja criativo! Isso vai te ajudar a atrair o cliente e, inclusive, escoar sua produção. 

Faça parcerias

Trabalhar com parcerias pode ser uma possibilidade muito vantajosa. O networking no mercado digital é uma ação que pode alavancar as suas redes sociais e, com isso, as visitas à sua loja e também suas vendas. 

Pense em figuras públicas ou empresas que partilhem de conceitos e ideais parecidos com os seus. Deste modo, você pode fechar parcerias com essas pessoas para que os seus produtos sejam divulgados. 

Um exemplo é oferecer os seus produtos ou, se for um bom investimento, pagar pela divulgação. Peça para que os parceiros experimentem, utilizem e deem um feedback sobre os seus serviços. 

Assim, os clientes verão outras figuras testando e falando sobre os seus produtos de uma forma legítima, que não é um marketing tão direto. Essa ação também pode gerar conteúdos de qualidade para as suas redes. 

Invista no pós venda

O processo de chamar atenção do seu cliente não termina quando a venda é concluída. Tente pedir a avaliação do cliente de maneira gentil e personalizada, oferecendo um espaço de fala para ele.  

Você pode investir em boas estratégias neste momento, oferecendo escuta consciente e demonstrando que você se importa com a opinião e o feedback que os consumidores têm a te oferecer. 

Esteja preparado para ouvir e ler comentários negativos, mas acolha esses apontamentos e faça uso deles como uma ferramenta de aprimoramento

Assim, você ganha ouvindo o seu cliente (que ficará feliz por isso) e sabendo como melhorar os seus negócios. 

Como conseguir clientes pela internet?

Com a imensidão do universo de vendas pela internet, pode parecer difícil conseguir clientes. Contudo, após definir o seu nicho de mercado e os produtos para vender, invista em uma projeção de vendas

Assim, você saberá as estatísticas de quanto cada produto vende e como deve trabalhar para atrair os seus clientes. Invista em marketing de conteúdo, que agregue valor aos seus consumidores. 

Ter boas estratégias de venda, uma vitrine atraente, oferecer um diálogo aberto e humanizado com os seus potenciais consumidores vai atrair essas pessoas até a sua loja e, aos poucos, você vai conquistar esses clientes. 

Crie um blog e produza conteúdos otimizados para SEO

O SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca) vai fazer com que os seus conteúdos produzidos no blog fiquem nas primeiras páginas dos buscadores do Google

Assim, quando o seu cliente procurar por determinado conteúdo, a sua página estará lá. Ter um blog com conteúdos otimizados vai agregar conteúdo de valor aos seus clientes e trazer os seus negócios para a frente das buscas. 

Além disso, você vai oferecer conhecimento e informação para os seus clientes. Isso te torna uma referência no assunto em questão e, sempre que precisar, o seu cliente vai recorrer a você e aos seus negócios. 

Esteja presente nas redes sociais

O universo da internet demanda que tenhamos presença em diversos meios, sendo as redes sociais os principais. As pessoas sempre vão buscar as redes sociais para saber mais sobre um produto ou serviço. 

Ali também haverão feedbacks de outros clientes, possibilidade de interação com seus consumidores e será uma ferramenta de vendas, além de uma boa vitrine. 

Tenha constância na produção de conteúdo de valor para as redes sociais e, se possível, invista no marketing pago pela internet. As mídias pagas transmitem autoridade e oferecem um ótimo alcance por um preço acessível. 

Além disso, a publicidade nas redes sociais vai acertar o seu público em cheio. Diferentemente da publicidade tradicional, que não direciona o seu conteúdo para aqueles que precisam dele, de fato.

Utilize o marketing de vídeo no YouTube

O marketing de vídeo no youtube é uma boa sacada para contatar os clientes em momentos de descontração e entregar seu conteúdo a eles. 

Além disso, é uma boa forma de você se apresentar e ao seu negócio. O marketing de vídeo no youtube vai atrair a atenção do cliente e direcioná-lo ao seu blog e loja. 

Você também pode usar o vídeo para se expressar e destacar o posicionamento do seu comércio, explorando a sua imagem de maneira positiva, criando um conceito e marcando a memória do consumidor

Mas antes de investir nessa ferramenta, trabalhe bem a sua imagem e do seu comércio, porque são elas que você deseja transmitir a ele. E, após eles assistirem à publicidade em vídeo, essa é a marca que ficará da sua loja. 

Aproveite o marketing de influenciadores

Os influenciadores atingem essa posição pelo número expressivo de seguidores que os acompanham. Investir em uma publicidade desse tipo pode trazer bons retornos para a sua loja. 

Afinal, o título de “influenciador” vem justamente do fato que essas pessoas influenciam outras com as suas opiniões, apontamentos e gostos. Logo, você pode atrair muitos clientes por meio da indicação dos seus produtos vinda de um influencer. 

A menção a sua marca demonstra que essa pessoa confia no seu produto. Um exemplo notável de como figuras públicas podem deixar impressões no mercado é o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. 

Com um simples gesto em que troca as garrafas de Coca-Cola à sua frente por uma de água, ele desvalorizou as ações da empresa multimilionária e fez com que a companhia perdesse US$ 4 bilhões na bolsa mundial.

Isso mostra que figuras conhecidas podem influenciar as empresas e os consumidores, de diversas maneiras. 

Portanto, busque influencers que tenham um propósito associado ao da sua empresa e faça parcerias de divulgação dos seus produtos com eles. O resultado pode te trazer uma chuva de clientes vindos desse perfil! 

​​Utilize as mídias pagas para atrair clientes novos constantemente

As técnicas de publicidade usuais estão ultrapassadas e, ainda assim, continuam sendo bem caras. Isso faz com que as mídias pagas sejam uma opção mais inteligente e acessível

Se você nunca considerou investir em mídias pagas, talvez seja um bom momento para repensar essa ideia. Essas ferramentas podem te ajudar muito no lançamento de um produto, na prospecção e captação de novos clientes e na divulgação da sua empresa. 

Cheque o Facebook Ads e o Google Ads, que são ótimos canais para esse tipo de publicidade. 

Técnicas e frases para chamar atenção de clientes

As opções de frases para chamar a atenção do cliente são diversas. Porém, nós vamos apontar alguns recursos importantes para inserir em suas frases ao construí-las, e saber como chamar atenção do cliente:

  • Perguntas provocativas: “Tem certeza?”; “Como?”; “Por quê?”;
  • Ofertas personalizadas: A sua cara; do seu jeito; só para você; etc;
  • Surpresas: Oportunidade única; exclusividade; especial; etc.
  • Sentenças dramáticas: Imperdível; Sensacional; Inevitável; etc.

Dialogar com seus clientes, se fazer presente e ter uma boa estrutura nos negócios não é algo extremamente complexo, estudando bastante o mercado digital você é capaz de aprender muito sobre ele. 

Porém, se você precisa de uma ajudinha para facilitar a sua vida e alavancar de vez os seus negócios , vem com a Bagy que a gente te leva mais longe! 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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