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Central do vendedor Shopee: saiba o que é e como se cadastrar

Imagem ilustrativa de central do vendedor shopee

Veja o que você irá encontrar neste artigo

A Central do Vendedor Shopee oferece uma série de recursos para os lojistas parceiros que querem aprender mais sobre e-commerce e potencializar suas vendas na internet e também informações sobre sua loja.

Vender na Shopee é uma oportunidade de alcançar mais clientes e ampliar as suas vendas, em uma plataforma que já está consolidada no Brasil. Para isso, é importante conhecer a Central do Vendedor Shopee e como funciona esse recurso da plataforma.

A Central do Vendedor é um espaço de administração da sua loja na Shopee, que permite acompanhar as vendas na Shopee, gerenciar os pedidos e produtos e aprender com os conteúdos e cursos que a plataforma oferece.

Neste artigo, você vai aprender tudo sobre a Central do Vendedor, como se cadastrar e como usar esse espaço para aumentar as vendas da sua loja online. Acompanhe agora:

O que é a Central do Vendedor Shopee?

A Central do Vendedor da Shopee é um ambiente de gestão das lojas parceiras do marketplace. Os lojistas podem gerenciar o seu negócio na plataforma e visualizar suas principais informações gerenciais. Lá você pode:

·        Acompanhar as vendas na Shopee;

·        Monitorar os envios dos pedidos;

·        Acompanhar pedidos, cancelamentos, trocas e devoluções;

·        Adicionar e editar produtos da loja;

·        Gerenciar cupons de desconto e criar anúncios na Shopee Ads;

·        Conferir as receitas das vendas;

·        Sacar o dinheiro das vendas;

·        Acompanhar crescimento de vendas, visitantes, visualizações, taxa de conversão e outras métricas.

Além disso, a Central do Vendedor oferece também ferramentas para os lojistas aprenderem a usar os recursos da plataforma. Você pode acessar cursos, webinars, artigos e outros tipos de conteúdo que ensinam como se desenvolver nas vendas online e ter mais resultados na internet.

Como vender na Shopee?

A Shopee é um marketplace, que oferece uma plataforma para diversos lojistas parceiros, em troca de comissões pelas vendas dos seus produtos.

A Shopee foi criada em Singapura em 2015 e chegou ao Brasil em 2019. Atualmente já tem mais de um milhão de lojistas parceiros, incluindo vendedores nacionais e internacionais dos mais diversos tipos de produtos. O sucesso no país já coloca a plataforma entre os principais sites de e-commerce do Brasil.

Como a plataforma quer atrair mais e mais lojistas locais, vender na Shopee é muito simples. Você sequer precisa ter CNPJ para vender na plataforma — é possível criar a sua loja como pessoa física, embora isso traga restrições em alguns recursos do e-commerce.

Desde sua chegada ao país, a Shopee criou diversas estratégias para atrair mais clientes e lojistas para a plataforma, inclusive com vantagens como cupons de frete grátis e comissão reduzida sobre as vendas. Estes são os principais benefícios de vender na Shopee:

·        Comissão de 12% sobre o valor total do produto (14% a partir de 01/09/2022);

·        Isenção de taxas fixas sobre as vendas (apenas a comissão)

·        Comissão sobre a venda de cada item de R$ 100 no máximo;

·        Programa de cupons extras de frete grátis (com 6% adicionais na comissão);

·        Grande visibilidade da Shopee em amplas campanhas de marketing.

Para iniciar as suas vendas na Shopee, é preciso ter um cadastro como vendedor (Shopee Seller) na plataforma. A seguir, acompanhe o passo a passo para se tornar um lojista parceiro e aproveitar os recursos da Central do Vendedor.

Você também pode vender na Shopee tendo uma loja virtual em uma plataforma de e-commerce. Uma plataforma como a da Bagy oferece integração com os principais marketplaces da internet, inclusive a Shopee.

Como se cadastrar na Central do Vendedor Shopee

Para se cadastrar na Central do Vendedor Shopee, primeiramente você precisa ter uma conta de usuário, depois, um cadastro como vendedor.

Para isso, vá até a página inicial do site da Shopee e clique em Cadastrar. É necessário cadastrar e validar um número de telefone e um endereço de e-mail. Depois, faça o login na plataforma com seu usuário e senha.

Para acessar a Central do Vendedor do Shopee, você ainda precisa se cadastrar como vendedor na plataforma (Shopee Seller). Então, na página inicial do e-commerce, você vai encontrar a opção Central do Vendedor, no canto superior esquerdo da tela. Clique ali para iniciar seu cadastro como vendedor na Shopee, com todos os dados da sua loja.

Depois, é só fazer login com o seu cadastro como vendedor na Central do Vendedor.

Cursos da Central do Vendedor Shopee

Um dos principais recursos da Central do Vendedor da Shopee é o Centro de Educação do Vendedor. Para acessar essa área, você pode ter apenas um cadastro como usuário comum na Shopee (não é preciso ter cadastro como vendedor).

Na área de educação, você encontra Cursos, Webinars e Artigos, com dicas e tutoriais para explorar os recursos da Shopee e fazer seu negócio crescer na plataforma. Além disso, a plataforma também reúne Coleções de conteúdos para os níveis Básico, Intermediário e Avançado.

Acompanhe a agenda de Webinars do Centro de Educação do Vendedor, que é divulgada todo mês. Aproveite também os Cursos que indicamos para ter uma loja de sucesso na Shopee:

Comece a vender na Shopee

O curso Comece a vender na Shopee é básico para quem está começando a vender na Shopee. Os conteúdos introdutórios mostram como acessar a Central do Vendedor, cadastrar produtos, enviar pedidos, entre outros. São 6 aulas, com duração estimada de 1h.

Deixando a sua loja mais bonita

Organizar a sua loja e caprichar no visual é essencial para ganhar os clientes na Shopee. Por isso, o curso Deixando a sua loja mais bonita ajuda os lojistas a criar uma identidade de marca e decorar sua loja na Shopee. O curso é básico e tem 5 aulas.

Venda mais com um Desempenho de Conta excelente

Se você já fez as suas primeiras vendas e sabe como usar os recursos da Shopee, pode avançar um pouco mais. O curso Venda mais com um Desempenho de Conta excelente é do nível intermediário e ensina a processar pedidos em massa, gerenciar a integridade da conta e melhorar as classificações do produto. São 6 aulas e duração estimada de 40min.

Enfim, a Shopee é uma plataforma confiável para vender seus produtos e uma excelente oportunidade de conquistar mais clientes. Para isso, a Central do Vendedor da Shopee vai ser a sua maior aliada.

Loja virtual com integração de marketplace na Bagy

Vender em Marketplaces é uma opção facilitadora e de alto alcance para lojas virtuais. Por essa razão, muitos empreendedores utilizam essas plataformas para aumentar as vendas e reforçar a presença online. 

Se você já tem ou pretende criar seu e-commerce na Bagy, diretamente no painel de controle é possível integrar com marketplaces e anunciar seus produtos nessas ferramentas, de forma prática.

Os Marketplaces com integração direta na Bagy são:

  • Shein
  • Shopee
  • Amazon

Confira, a seguir, um passo a passo para integrar esses marketplaces em sua loja virtual com a Bagy: 

  1. Abra o seu painel de controle da Bagy;
  2. No canto superior, do lado esquerdo da tela, selecione a opção “Marketplace”;
  3. Escolha uma das plataformas disponíveis no canto esquerdo da tela;
  4. Tenha em mãos as seguintes informações antes de autenticar: 

  • Conta de vendedor na plataforma desejada; 
  • Formas de pagamento, regras de aprovação e recebimento de valores, serão de acordo com o marketplace selecionado; 
  • Os métodos de envio seguem o marketplace;
  • Regras de comissão são cobradas de acordo com o marketplace escolhido;

  1. Realize a autenticação da sua conta de vendedor da plataforma escolhida;
  2. Importe os produtos já cadastrados no marketplace selecionado;
  3. Para finalizar, relacione os anúncios importados do marketplace com possíveis itens disponíveis no seu site Bagy; 

Se, antes de integrar com Marketplaces, você precisa criar seu próprio e-commerce, conheça a Bagy e aproveite a chance de ter uma plataforma que te permita vender todos os dias e em diversos canais.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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