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Produtos e Nichos

Como montar uma loja de produtos de decoração e ganhar dinheiro

Imagem ilustrativas de produtos de decoração

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Itens de decoração estão cada vez mais em alta, por isso você pode aproveitar o momento para crescer seus negócios. Entenda aqui como montar uma loja online de produtos de decoração para se inserir neste nicho!

Atualmente, diversos nichos de mercado estão crescendo e se mostrando interessantes, e o de produtos de decoração é um desses. A procura por itens deste tipo vem crescendo na web. 

Se você trabalha com empreendedorismo e vendas, certamente conhece um pouco sobre as variações e buscas dos clientes. Alguns itens são mais atraentes em determinadas épocas do ano, outros podem ser bem vendidos independentemente da sazonalidade. 

E, dentro dessas expectativas, alguns produtos e nichos de mercado se mostram mais interessantes. Seja por estarem em alta, seja por estarem constantemente no gosto e necessidade dos consumidores. 

Além das vantagens de mercado, esse tipo de nicho pode ser muito interessante no comércio online. Isso porque é possível produzir bons conteúdos para vender produtos de decoração na internet

Entenda que este ramo de produtos e a busca por sites que ofereçam esses itens está crescendo. Isso significa que esse pode ser um bom investimento para lojistas. Portanto, se você quer entender como montar uma loja online de produtos de decoração, continue conosco. 

Por que abrir uma loja online de produtos de decoração?

As opções e possibilidades para uma loja online são muito diversas. Por isso, ao montar o seu e-commerce é interessante que você estude as possibilidades e o seu capital para investimentos. 

Dentre as tantas opções, o mercado de produtos de decoração está se mostrando muito promissor. Com uma grande variedade de itens e possibilidades para venda, este nicho de mercado é muito atraente. 

O principal motivo para abrir uma loja online de produtos de decoração é que o setor cresceu nos últimos anos e deve continuar expandindo, segundo análise global de ações do tamanho do mercado de design de interiores 2022. 

A previsão é de que o segmento de mercado mundial de design de interiores cresça durante o período avaliado, entre 2022 e 2028. As análises apontam uma taxa de desenvolvimento considerável no mercado. 

É interessante destacar, ainda, que em 2022 este mercado está crescendo a uma taxa constante. Logo, o investimento neste setor pode ser muito positivo para comerciantes que desejem crescer juntamente a ele. 

Além disso, o ramo de produtos de decoração pode abranger um público muito variado. Isso significa um maior número de potenciais clientes na rede, assim como um nicho mais expressivo de trabalho. 

Ao avaliar a busca pelo termo “produtos de decoração” no google trends, é possível perceber picos de pesquisa em alguns meses do ano. Contudo, a busca se mantém constante, sem apresentar quedas prolongadas. Veja: 

Busca no Google Trends pelo termo "produtos de decoração"
Reprodução: Google Trends 

Ao avaliar as buscas pelo termo no Google, é possível entender se essa procura apresenta grandes índices. Assim, compreendemos se o ramo de itens de decoração faz parte do grupo de produtos que estão em alta no mercado

Logo, se o mercado de produtos de decoração está aquecido, certamente essa é uma oportunidade interessante para aqueles que buscam construir uma nova loja online. 

Uma questão importante é avaliar as possibilidades oferecidas pela demanda dos consumidores. Isto é, quanto mais variado for o seu público, maior é a sua provável demanda. 

Vale a pena investir o seu tempo estudando as pesquisas e tendências do mercado, porque assim você consegue compreender quais os interesses dos consumidores e acompanhar as tendências desejadas e, principalmente, adquirida por eles. 

Entender o nicho de mercado e suas tendências é fundamental se você deseja vender por meio de um site de produtos de decoração. Assim, você se mantém atualizado e pode fazer uma melhor gestão de estoque e saber como direcionar os seus investimentos. Entenda: 

Por que está em alta?

O segmento de produtos de decoração, itens para a casa e personalizados apresentou um crescimento expressivo neste ano. Ao longo do período mais restrito da pandemia esse mercado expandiu e segue se desenvolvendo. 

Segundo informações do SEBRAE, o setor de casa e decoração apresentou um grande aumento no faturamento desde o começo da pandemia. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para fazer pequenas mudanças e reformas. 

Além disso, com o crescimento do tempo passado em ambiente doméstico, as pessoas têm buscado uma melhora no espaço de casa para ter mais qualidade de vida e um meio adaptado às suas necessidades. 

Logo, tendo em vista esses dados, é possível assimilar que este é um mercado aquecido e que oferece boas possibilidades para você manter a sua margem de lucro em um índice ideal. 

Como montar uma loja online de produtos de decoração?

Para montar o seu site de produtos de decoração, é interessante que você siga alguns passos e estude o mercado. Assim, você vai saber mais sobre o interesse dos consumidores e a direção dos seus investimentos. 

O primeiro passo deve ser focar em estudos e planejamento. Busque conhecer o mercado, possíveis fornecedores, seu público e as possibilidades de compra e venda, busque saber mais sobre e-commerce em geral. 

Em seguida, você deve montar um bom plano de negócios, pois isso vai te ajudar a se orientar e entrar no mercado com confiança, organização e estratégia. Esse será o canal para tirar as suas ideias do plano imaginário e canalizá-las para o mundo real. 

Depois você deve escolher a plataforma de e-commerce com a qual você vai trabalhar. Ela deve ser ágil, leve e de fácil carregamento, adaptada para diferentes dispositivos, conectada a marketplaces e ter um design bem planejado que permita a interatividade com o produto. 

Posteriormente, você deve planejar como será a sua gestão do e-commerce. Crie a sua identidade visual e registre sua marca, defina quais serão os produtos e serviços disponíveis em seu catálogo, organize o seu estoque e planeje sua logística de entregas. 

Os próximos passos estão relacionados, basicamente, a aplicar as estratégias propostas e determinadas, ou seja, use o seu plano de negócios para te orientar no desenvolvimento da sua loja. 

Quais produtos de decoração não podem faltar?

Para decidir quais produtos estarão no catálogo da sua loja, é fundamental que você tenha conhecimento sobre as aspirações do mercado. Assim, você consegue fazer uma boa gestão de estoque e manter as vendas! 

Por isso, conhecer seus clientes vai te ajudar a definir quais produtos de decoração não devem faltar na sua loja. Outra possibilidade é pensar na identidade do seu comércio, que vai ser importante na definição dos produtos vendidos ali. 

Trabalhar com peças coringa, que estão sempre em alta nas buscas dos usuários e que vendem ao longo de todo o ano é uma boa dica. Itens básicos e simples podem ser um ótimo começo. 

Ao começar a vender no seu site de produtos de decoração, você vai obter informações sobre os consumidores que compram ali. Também é legal buscar implementar um sistema para obter feedback de clientes, assim você saberá como melhorar a sua loja. 

Você também pode investir em mudanças no estoque de maneira a se adaptar à sazonalidade, expandindo o seu catálogo e vendas em determinados períodos do ano segundo a demanda (como das festas, datas comemorativas e afins). 

Alguns itens se mantêm constantes na busca e interesse dos usuários, podendo ser vendidos independentemente do período do ano com uma boa margem de lucro

Com baixos custos de investimento, peças coringa e um bom planejamento é super possível que você consiga estruturar o seu site de produtos de decoração e alavancar os seus negócios. Confira alguns exemplos de itens interessantes neste começo: 

  • Quadros e murais

Espaços em branco na parede podem ser bem incômodos quando se tem uma casa, por isso a ideia de vender quadros e murais é bem interessante. Além disso, as peças podem ser interessantes em lojas, espaços e afins, o que torna o seu mercado maior e mais flexível

Outro ponto interessante são as possibilidades de variedade dos produtos – que podem ser neutros, coloridos, temáticos, motivacionais, etc -e o seu baixo custo. 

Quadros e murais são itens que podem ter um valor de investimento para revenda baixo, sendo comercializados com uma boa margem de lucro. Ou, caso deseje atingir um público específico, você pode trabalhar com itens exclusivos, que naturalmente serão mais caros.

  • Porta-retratos

Os porta-retratos são uma ótima opção de produtos de decoração para vender em lojas online. Eles também podem ocupar espaços que estejam vazios, e ser personalizados de acordo com o desejo e interesse do cliente ao colocar ali a sua foto escolhida.

Além disso, esses itens possuem uma grande variedade de cores, formas, tamanhos e estilos, e por isso eles podem interessar a um público amplo. Outro fator interessante é que eles podem representar afeto, aconchego e familiaridade, tornando o ambiente mais agradável. 

  • Vasos

Vasos são bons itens para vender, porque apresentam uma gama considerável de possibilidades e variedades. Bastante originais, esses produtos podem ser vendidos tanto com plantas quanto vazios. 

  • Luminárias

Luminárias são produtos de decoração úteis e versáteis, além de adornar o espaço doméstico elas também tem função de facilitar o cotidiano dos clientes. De acordo com os valores dos produtos, os seus custos podem ser menores e, assim, a sua margem de lucro será expandida

  • Almofadas

Almofadas são itens que oferecem conforto e beleza ao lar dos clientes, por isso são boas opções de produtos de decoração para venda. Você pode oferecer tamanhos, cores e formatos diversos e conquistar um público maior de acordo com as características dos itens. 

  • Canecas

Canecas são itens que vendem em todas as épocas do ano e, em datas comemorativas, ganham um destaque maior de acordo com sua personalização. 

Como são itens que têm função no dia a dia, a procura por elas sempre existe. Você pode variar o seu estoque de acordo com as demandas e a sazonalidade. 

  • Papéis de parede

Papéis de parede são ótimos produtos para venda, pela variedade de preços e opções disponíveis no mercado. Com eles, você pode atingir um grande público, justamente pela diversidade dos itens. 

  • Tapetes

Tapetes deixam o lar mais confortável e aconchegante. Muitas pessoas buscam justamente isso ao fazerem reformas e revitalizações no visual doméstico. Por isso, investir nesse produto pode ser uma boa ideia para o seu negócio. 

  • Peças artesanais

Peças artesanais e personalizadas sempre são comercializáveis, justamente por atenderem uma demanda específica. Ao trabalhar com esses itens em seu site de produtos de decoração, você vai atingir um nicho expressivo de clientes, que buscam personalização e exclusividade. 

  • Aromatizantes

Aromatizantes são itens que podem ser vendidos tanto para casa quanto para lojistas que desejam oferecer uma boa experiência de compra aos clientes de suas lojas. Por isso, seu público é expandido, assim como as chances de venda

  • Arranjos com plantas

Vender arranjos de planta é uma possibilidade interessante, porque o cliente já recebe o produto pronto para decorar a casa. Outro ponto é que esses itens podem ter uma maior variação em seu valor, de acordo com suas características. 

Sites de produtos de decoração para buscar inspirações

Ao criar o seu site de produtos de decoração, você deve ter em mente a sua identidade e o que busca para a sua loja. Assim, você saberá o que não pode faltar na construção dele. 

Você também pode se inspirar em alguns grandes sites de produtos de decoração para criar um bom ambiente para os seus consumidores no seu site. Alguns exemplos interessantes são: 

Aqui você aprendeu um pouco mais sobre sites de produtos de decoração e como adentrar neste grande mercado, que está em expansão. Investir nesse nicho de mercado pode ser bem interessante e lucrativo para você. 

Você gostaria de ter uma loja profissional, com apoio na gestão do seu e-commerce? Conte com a Bagy para te ajudar a oferecer a melhor experiência para os seus clientes e auxiliar na gestão de vendas.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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