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E-commerce

Aprenda como ganhar dinheiro montando seu outlet online

Imagem ilustrativa de outlet online

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O outlet online é um modelo de negócio onde produtos de grandes marcas são vendidos com preços abaixo dos encontrados nas lojas oficiais.

A internet proporcionou inúmeros feitos em nossa sociedade, sendo um deles a possibilidade de se trabalhar com a ajuda dela. Hoje em dia, milhares de serviços e produtos podem ser acessados diretamente da web – contudo, ao mesmo tempo em que é muito fácil encontrar algo, é muito difícil escolher por uma empresa, visto a grande concorrência.

Dentre as opções de trabalho que podem te ajudar a construir um negócio está o outlet online. Perfeito para quem quer começar a empreender e também para quem busca preços baixos no mercado, o outlet pode ser um grande chamariz, ainda mais se for virtual, pois a chance de atingir mais pessoas é bem maior.

Difundidos em boa parte do Brasil, os outlets são um modelo de loja bem conhecido e apreciado pelos consumidores, já que oferecem produtos de qualidade por um preço abaixo do praticado. E é justamente por essa grande demanda que os proprietários de loja outlet onlines precisam estar atentos à gestão de estoque, pois assim um novo pedido ao fornecedor é feito no momento certo.

No texto a seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre essa área de trabalho e aprender como ter um dos melhores outlets online.

O que é um outlet online 

O termo outlet surgiu nos Estados Unidos na década de 1930. Na época, ele era utilizado para nomear os espaços anexados às fábricas que vendiam os produtos excedentes ou com avarias por um preço mais barato.

Atualmente, o termo não mudou muito, apenas com relação à questão da localização da loja. Se parar para pensar, muitos outlets já se encontram na região central das cidades e até mesmo em shoppings, já que são estabelecimentos que atraem clientes e, consequentemente, vendem mais.

Além dessas opções, também há o outlet online, que nada mais é do que uma loja de varejo desenvolvida em ambiente virtual. Podendo ser um braço de alguma loja física ou não, o outlet online é uma excelente oportunidade de negócio, principalmente àqueles que não querem se preocupar com estoque físico ou aluguel.

Como abrir um outlet online 

Muitas pessoas gostam do modelo de outlet porque sabem que ele traz muitas vantagens, seja para o empreendedor, seja para o consumidor. Porém, para que a sua loja comece a ter visitas e, claro, vendas, primeiro é preciso criá-la.

Para um outlet online, o primeiro passo que precisa ser dado é escolher a plataforma digital que irá hospedá-lo. Ainda, é necessário pensar, também, se vale a pena ou não contar com o apoio de um marketplace.

Mas, independentemente desses pontos, você precisa ter em mente que, para gerar vendas, seu site precisa chamar atenção. Mais do que isso: ele precisa reter o cliente e levá-lo a executar a ação principal: a compra. 

Então, capriche!

Como encontrar bons fornecedores para outlet 

Dentro de uma estratégia de vendas, a escolha por bons fornecedores é crucial. E sabe por quê? Simples: porque mesmo que o outlet ofereça produtos com pequenos defeitos, o cliente final com certeza vai buscar por algo de qualidade. 

E então, você não pode pecar nessa questão!

Hoje, existem loja outlet onlines de diferentes tipos, desde roupas até eletrônicos. E para encontrar os melhores fornecedores para o seu nicho, uma pesquisa profunda precisa acontecer.

Vamos exemplificar com a área de moda: para que seu outlet online de roupas tenha as melhores peças, recomenda-se que se visite os polos de moda brasileiros, como o bairro do Brás, em São Paulo, ou a cidade de Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.


Ademais, você pode também pesquisar por fornecedores com a ajuda dos mecanismos de busca – no entanto, preste muita atenção nos termos a serem pesquisados: ao invés de pesquisar por “roupas no atacado”, que tal buscar “camisetas infantis de super-heróis para vender”? Você vai ver que os resultados serão muito mais precisos.

Vantagens e desafios de ter um outlet online

As compras feitas pelas pessoas, em muitos casos, são por impulso. E aí, quando estão diante de uma oportunidade de comprar algo bom e barato, elas não pensam duas vezes e acabam comprando algum produto mesmo sem precisar.

Essa é uma das tantas vantagens de se trabalhar com um outlet online, principalmente pelo fato do pagamento ser agilizado e, muitas vezes, com apenas um clique. Contudo, apesar da facilidade de compra e da alta geração de lucro, é preciso ficar atento na comunicação que sua loja vai fazer. 

O ponto da comunicação é importante porque a construção de uma marca é uma tarefa difícil – e vamos combinar que, até alguém optar pela sua marca, um longo trabalho existe. Por isso, investir em publicidade online é uma grande sacada, pois além da sua empresa ser conhecida pelas pessoas, você acaba fortalecendo cada vez mais a imagem que quer passar aos outros: que é a de ser um dos melhores outlets online.

5 dicas para montar um outlet online e começar a faturar 

Agora que você já sabe bastante coisa sobre outlet online, é hora de montar o seu. Então, confira essas 5 dicas que separamos e comece a estruturar o seu negócio ainda hoje!

Escolha a plataforma de vendas

Para quem quer ter um outlet online, a primeira coisa que precisa ser feita é escolher a plataforma de vendas que irá atuar. 

Atualmente, existem inúmeras plataformas disponíveis no mercado – e escolher a melhor pode parecer um tanto quanto difícil. Mas muita calma, pois há solução!

Dentre as opções que se mostrarem as melhores para você, verifique quais são aquelas que melhor te atendem nos principais aspectos, como valor, atendimento e suporte. Ao fazer essa análise, fica muito mais fácil escolher com qual você vai trabalhar.

Tenha bons fornecedores

Como já foi comentado anteriormente, ter bons fornecedores como aliados é imprescindível para se ter um outlet online de sucesso.

Por isso, faça uma lista dos fornecedores que mais se destacam na sua área de atuação, bem como verifique os comentários de outros compradores para ter certeza de que você irá fazer um bom negócio.

Aqui, é sempre bom ter em mente que a qualidade é o item principal de tudo!

Trabalhe com marcas relevantes

Para quem compra em outlets, o maior atrativo dessas lojas são os preços mais baixos ofertados. Todavia, além disso, os clientes também se atentam às marcas comercializadas, pois não tem nada melhor do que comprar algo de marca famosa por um bom preço, certo?

Portanto, para garantir que as pessoas gostem da sua marca e voltem a comprar com ela, certifique-se de que as marcas que você tem no site sejam relevantes. Quer um exemplo para ilustrar? Se você for trabalhar com um outlet de tênis, considere ter em seu estoque produtos da Nike, Adidas e Puma.

Defina o seu público

Agora que você já sabe com quais produtos irá trabalhar em seu outlet online, é hora de definir o seu público-alvo. Para isso, atenha-se aos dados demográficos das pessoas que têm mais chances de comprar com você, como idade e hobbies. 

Além disso, esteja sempre de olho em quem compra com você e acompanhe a maneira que essas pessoas navegam em seu site. Acredite, todos esses pontos podem te auxiliar no futuro.

Defina os canais de vendas

A web proporciona muitos canais de venda às pessoas. Hoje, por exemplo, você consegue comprar coisas pelo WhatsApp ou mesmo pelo Instagram – e estar atento nessas situações é muito importante.

Mesmo que você tenha um e-commerce para o seu outlet, analise se também não é bom investir em um marketplace. Canal que proporciona maior audiência à sua marca, um marketplace pode ser uma empreitada bem bacana para quem está começando no mundo dos negócios.

Quanto às redes sociais, ao estudar o seu público, fica muito mais fácil de saber onde ele está: se no Instagram, no Facebook, TikTok… De nada vale estar em um espaço onde as pessoas que você visa atingir não estão.

Mas sabe o que é mais importante de tudo? É contar com uma plataforma que te proporciona tudo isso e muito mais!

Com a Bagy, você cria seu site uma das plataformas mais completas do mercado. Ademais, os produtos do seu outlet online também ficarão disponíveis em dois marketplaces de grande relevância no mercado brasileiro: o Mercado Livre e o Shopee.

Curtiu? Então para te animar ainda mais – e fazer com que você comece o quanto antes a investir no seu próprio negócio –, temos tudo que você precisa bem aqui.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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