E-commerce

As 26 melhores plataformas e sites para ganhar dinheiro na internet [ATUALIZADO 2024]

Imagem ilustrativa de plataforma para ganhar dinheiro

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Atualmente, existem várias categorias de plataforma para ganhar dinheiro na internet, atuando como afiliado, freelancer, vendendo seus produtos ou participando de pesquisas de opinião. Por isso, vale a pena conhecer algumas das opções mais seguras, e saber o que considerar antes de começar a trabalhar.

Se você precisa de uma renda extra, então provavelmente já procurou alguma plataforma para ganhar dinheiro na internet. Afinal, esse mercado está em alta, e traz diversas oportunidades para quem deseja trabalhar online.

O aumento no custo de vida ou a busca por concretizar objetivos de vida são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurarem alternativas de trabalho.

E com as facilidades da internet, o cenário digital se tornou um canal atrativo de oferta e demanda para profissionais autônomos, liberais e independentes.

Por outro lado, são muitas as opções disponíveis para quem deseja fazer uma renda extra por meio de serviços na internet, e muitas pessoas podem ficar confusas na hora de encontrar o portal perfeito para o seu perfil.

Pensando nisso, separamos algumas das categorias de plataforma para ganhar dinheiro que mais se destacam, e podem ser ideais para o que você procura.

Veja as principais recomendações e se realmente vale a pena investir nesses sites para consolidar uma nova carreira e ter uma remuneração extra.

É possível ganhar dinheiro por meio da internet?

Sim, atualmente é possível ganhar dinheiro por meio da internet. Essa possibilidade nunca foi tão real quanto nos dias de hoje, principalmente pela acessibilidade e avanço da presença digital em nosso cotidiano.

Afinal, a internet está em todo lugar, e se tornou cada vez mais raro encontrar pessoas que não estejam conectadas e consumindo conteúdos online.

No entanto, um meio que iniciou sua atuação como forma de conhecimento, comunicação e entretenimento, principalmente, hoje também se tornou um canal de serviços, contratações e negócios.

Novas demandas relacionadas ao ambiente virtual surgiram, e, com isso, os profissionais também passaram a pesquisar opções para atender a essa busca.

É nesse cenário que possibilidades como plataforma para ganhar dinheiro surgem, um meio que une oferta e demanda, conectando prestadores de serviços à pessoas dispostas a pagar pela sua atuação.

Assim, se o usuário conseguir encontrar uma demanda que combine com as suas habilidades e objetivos, torna-se possível fazer uma renda extra pela internet, e até mesmo iniciar uma nova carreira atuando diretamente pela rede.

Vale a pena apostar em plataformas online?

Com o número de oportunidades disponíveis pela internet, vale a pena apostar nesse segmento para ganhar dinheiro e consolidar sua posição no mercado de trabalho independente.

É comum que algumas pessoas ainda possam duvidar da autenticidade de uma plataforma para ganhar dinheiro. Afinal, infelizmente o ambiente virtual também facilitou a ação de pessoas mal-intencionadas, com o objetivo de prejudicar os usuários.

Por outro lado, se o profissional conhecer opções verídicas, certificadas e de qualidade, é possível consolidar uma atuação segura e confiável na internet, obtendo renda extra por meio de serviços virtuais.

Dessa forma, para quem busca alternativas de trabalho, maneiras de ganhar dinheiro ou mesmo uma nova ocupação, vale a pena apostar nesse segmento, conhecendo canais efetivos para começar a investir.

Quais as melhores plataformas para ganhar dinheiro online?

Se você deseja trabalhar em uma plataforma para ganhar dinheiro, mas não sabe em quais canais investir, vale a pena conferir algumas das principais opções do mercado atual.

Dessa forma, poderá realizar suas atividades com segurança, além de aproveitar os benefícios que cada portal pode oferecer.

Confira as melhores plataformas para ter uma renda extra e trabalhar online:

1. Bagy 

A Bagy é a plataforma ideal para quem quer ganhar dinheiro na internet, pois atende desde pequenas, médias e grandes empresas até influenciadores digitais que vendem produtos físicos, digitais ou serviços.

A plataforma é moderna e focada no crescimento de cada negócio, oferecendo a tecnologia que você precisa para gerir sua loja virtual com facilidade e vender muito mais.

Com a Bagy é possível criar um site de venda 100% personalizável, com diversas funcionalidades e as principais integrações do mercado da tecnologia.

Tudo isso com um suporte profissional totalmente dedicado para tirar dúvidas e resolver qualquer problema que os usuários tenham, além de diversos treinamentos e tutoriais que vão ajudar no desenvolvimento do seu negócio. 

2. TikTok

O TikTok revolucionou o cenário digital, surgindo como uma plataforma muito popular para o compartilhamento de vídeos curtos. Sua ascensão meteórica passa muito pela capacidade de engajar o público jovem com conteúdo criativo e dinâmico.

O grande diferencial dessa plataforma são as várias estratégias de monetização, como parcerias com marcas, onde podem promover produtos em seus vídeos, participar de programas de afiliados promovendo links em suas descrições e até receber presentes virtuais de seus seguidores, que podem ser convertidos em dinheiro real.

Essa variedade de opções abre um leque de possibilidades para quem deseja ganhar dinheiro na internet usando a criatividade. Afinal, a plataforma chinesa foi criada pensando em otimizar as chances de ganho de dinheiro para os seus criadores de conteúdo.

3. Kwai

Muito parecido com o TikTok, o Kwai é outra plataforma que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos, mas com um foco especial na vida cotidiana e autenticidade. A ideia é justamente gravar peças mais rápidas que tenham um impacto na audiência que você quer falar.

Aqui, a monetização pode vir com conteúdos patrocinados, onde marcas pagam por vídeos que destacam seus produtos ou serviços, campanhas de marketing de influência, que utilizam o poder de alcance dos usuários para promover marcas, e programas de recompensa internos, que incentivam a produção constante de conteúdo.

4. Shopee

Já para quem quer empreender de um modelo mais tradicional, a Shopee se destaca dentro do comércio eletrônico, permitindo que empreendedores e pequenos negócios vendam produtos numa plataforma acessível e de muita popularidade no Brasil.

Além da venda direta, os usuários podem se beneficiar de programas de afiliados, onde ganham comissões por promover produtos da plataforma, e participar de campanhas especiais, que aumentam a visibilidade dos produtos e impulsionam as vendas durante eventos promocionais.

5. Uber

Reconhecida mundialmente, a Uber oferece uma plataforma de transporte onde motoristas podem gerar renda extra ao trabalharem como quiserem. A flexibilidade é um ponto-chave, permitindo que os condutores escolham seus horários de trabalho.

Além das tarifas padrão por viagem, a Uber oferece bônus por indicação de novos motoristas e programas de incentivo baseados no desempenho e na satisfação dos clientes, maximizando assim as oportunidades de ganhos, sempre recompensando os motoristas que fazem mais viagens e recebem boas avaliações dos clientes.

6. 99

A 99 opera num modelo similar ao da Uber, mas com particularidades que refletem o seu sucesso mais volta para o mercado brasileiro. Isso porque ela oferece aos motoristas uma estrutura de ganhos composta por tarifas competitivas, bônus por indicações e diversas promoções.

A empresa busca constantemente ajustar suas políticas para melhor atender tanto aos motoristas quanto aos usuários, criando um ambiente propício para a geração de renda. Como a Uber é mais popular, a 99 surge como uma opção com mais promoções e estímulos para que os motoristas se cadastrem na plataforma.

7. Aplicativos de revenda de cosméticos (Avon, Eudora, O Boticário)

Saindo um pouco das plataformas mais inovadoras, isso não significa que não têm possibilidades para quem quer ganhar dinheiro. Os aplicativos de revenda de cosméticos, como Avon, Eudora ou O Boticário são ideias para quem quer empreender dentro do segmento de beleza.

Com modelos de negócio que variam entre vendas diretas, catálogos online e programas de fidelidade, essas três marcas principalmente possibilitam que indivíduos gerenciem suas próprias lojas virtuais, promovendo produtos de beleza e bem-estar com flexibilidade e autonomia.

8. Airbnb

Para quem tem algum apartamento que não precisa necessariamente morar, o Airbnb surge como uma opção para ganhar dinheiro sem muita complicação. Isso porque o aplicativo revolucionou o setor de hospedagem, permitindo que qualquer pessoa alugue espaços para viajantes.

Na prática, os anfitriões podem não apenas ganhar dinheiro com o aluguel de curto prazo, mas também oferecer experiências locais únicas, agregando valor à estadia dos hóspedes. A plataforma incentiva a hospitalidade e a criação de uma experiência memorável, resultando em uma fonte de renda tanto imediata quanto sustentável.

9. Eduzz

Pensando em quem produziu algum infoproduto ou tem alguma habilidade específica e pode ensinar pessoas, a Eduzz surge como um marketplace digital voltado para produtos e serviços digitais, como cursos online, e-books e programas de afiliados.

Essa é uma alternativa ideal para criadores de conteúdo, educadores e especialistas em diversas áreas, esta plataforma facilita a comercialização de conhecimento em formato digital. E o ponto positivo é que quem procura por formas de ganhar dinheiro não precisa investir tanto financeiramente.

Ao oferecer ferramentas de venda e promoção, além de um sistema de afiliados, a Eduzz abre caminhos para que produtores de conteúdo e afiliados maximizem seus ganhos com a venda de produtos digitais, cursos e serviços, exemplificando como o conhecimento pode ser transformado em uma fonte de renda eficaz e escalável.

10. Aplicativos de entrega (iFood, Rappi)

Além da Uber e 99 para quem tem um carro ou moto, os aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, também são uma excelente oportunidade de ganho para quem deseja trabalhar com flexibilidade de horários e gosta de se deslocar pelas cidades.

Essas plataformas conectam restaurantes, supermercados, farmácias e outros estabelecimentos comerciais a clientes, facilitando a entrega de uma ampla variedade de produtos. Além da remuneração por entrega, que varia conforme a distância e o tempo, entregadores podem receber gorjetas e bônus por desempenho.

Ou seja, um trabalho que inclui cumprir um número específico de entregas em determinado período ou manter altos índices de satisfação dos clientes. Esses incentivos contribuem para aumentar significativamente o potencial de ganhos dos entregadores, demonstrando a versatilidade e o potencial lucrativo dos aplicativos de entrega.

11. Hotmart

Atualmente, a Hotmart é uma das principais opções no quesito plataforma para ganhar dinheiro, sendo líder no segmento de afiliados na América Latina.

Isso porque ela conta com a maior rede de colaboradores, ultrapassando 2 milhões de usuários ativos em mais de 200 países.

Dessa forma, pode ser uma alternativa para quem deseja ter uma renda extra atuando no mercado de afiliados. Trata-se de uma opção para vender produtos de outros usuários, recebendo uma porcentagem de comissão a cada compra feita pelo link do divulgador.

Nesse caso, não é necessário produzir conteúdos para começar a ganhar dinheiro, além de receber todo o suporte da Hotmart para dúvidas e orientações.

Além disso, também apresenta diferenciais interessantes, como a possibilidade de revender diversos produtos, aumentando as chances de comissão, e aproveitar benefícios da rede de afiliados.

12. Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, com milhares de clientes em sua base, anunciando produtos e serviços de maneira mais simples.

Nesse caso, pessoas que já possuem um negócio físico ou desejam aumentar sua influência na internet podem ganhar mais dinheiro com essa plataforma.

Sua exposição gratuita e a credibilidade que acompanham o portal são características atrativas, além da segurança para o vendedor e para o cliente.

13. Monetizze

Assim como a Hotmart, a Monetizze é uma plataforma para ganhar dinheiro como afiliado. O usuário pode se cadastrar e começar a vender diversos conteúdos de outros produtores em troca de comissões por compra.

O site está entre os principais desse segmento, também possuindo credibilidade e segurança para quem se cadastra.

Além disso, possui um diferencial atrativo, que é a possibilidade de vender itens físicos também, e não apenas infoprodutos, como a Hotmart.

Dessa forma, quem já desenvolveu peças de venda ou tem um negócio no mercado tradicional pode se beneficiar sendo produtor, e ter afiliados anunciando seu catálogo.

14. Toluna

Para quem quer uma plataforma para ganhar dinheiro com facilidade, o Toluna pode ser uma alternativa interessante.

Esse portal é um outro site de pesquisa por meio da internet, que possibilita ganhar entre 1.000 a 2.000 pontos, que são convertidos em recompensas em dinheiro.

Ainda, também conta com sorteios mensais que são realizados no portal e premiam os usuários.

Em resumo, é um site que possibilita ganhar dinheiro pela internet apenas participando de pesquisas e respondendo formulários.

Apesar de existir um número mínimo de pontos para transferir na forma de saldo monetário, é um investimento que pode valer a pena.

15. Workana

O Workana é a maior plataforma de freelancers da América Latina, e um site que facilita ganhar dinheiro pela internet.

Seu mecanismo permite que os contratantes publiquem projetos de serviço, e os usuários façam propostas para atuar nessa parceria.

Além da facilidade de conectar prestadores de serviços e demandas em todo o mundo, o portal também conta com sistemas de segurança para liberar os fundos, garantindo uma maior satisfação para ambas as partes.

Para quem procura uma plataforma para ganhar dinheiro prestando serviços de maneira autônoma, o Workana é uma das opções que mais se destaca.

16. Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos e treinamentos especializada em infoprodutos de ensino à distância. 

Atualmente, são mais de 35 milhões de alunos em 180 países, com mais de 400 milhões de inscrições e cursos em 65 idiomas.

Nessa plataforma para ganhar dinheiro na internet, o usuário pode se registrar como produtor ou afiliado. 

Dessa forma, pode divulgar suas produções ou receber comissões na venda de cursos em diversos segmentos de ensino.

17. Enjoei

O Enjoei é um portal de venda de roupas, acessórios e outras peças de vestuário semi novas, funcionando como um brechó digital.

No entanto, possui diversas certificações e seguranças para que as duas partes em negociação fiquem satisfeitas.

Nesse caso, se você possui roupas paradas, pode considerar atuar na plataforma para ganhar dinheiro vendendo itens que você não usa mais.

18. Facebook

O Facebook não é apenas uma rede social de comunicação, mas também uma poderosa plataforma para ganhar dinheiro na internet.

Isso porque ele possui ferramentas Business, que permite a criação de lojas e perfis empresariais, anunciando produtos e serviços de maneira profissional.

Ainda, também conta com facilidades como integração, propostas por outras plataformas especializadas, o que aumenta as chances de vender nessa rede.

19. DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para pets da América Latina. Ela possui mais de 25 mil usuários, entre anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários, em mais de 750 cidades por todo o Brasil.

Para ganhar dinheiro nessa plataforma, o profissional pode se cadastrar e hospedar animais de estimação em sua casa enquanto a família viaja, cuidar de uma creche ou passear com os pets durante a semana.

O cadastro é simples, e conecta os usuários em cidades próximas, facilitando o serviço.

20. Canva

O Canva é uma plataforma de edição de imagens e design gratuito, mas que também conta com elementos para ganhar dinheiro.

Inicialmente, possui o Programa de Afiliados Canva Pro, que fez parcerias com marcas e influenciadores para faturar com a venda de designs.

Além disso, o próprio usuário pode comercializar suas criações no site, e receber uma comissão para as pessoas que comprarem.

21. Elo7

O Elo 7 é uma plataforma que permite a comercialização de produtos artesanais e criações únicas de pequenos empreendedores.

Nesse caso, se você trabalha manualmente ou conta com peças feitas a mão, pode divulgar suas mercadorias no site, recebendo o valor da vendas diretamente pelo portal.

22. 99 Freelas

Assim como o Workana, o 99Freelas também trabalha com freelancers, e é uma boa plataforma para ganhar dinheiro na internet.

Sua conexão une prestadores de serviços e projetos, com a possibilidade do usuário enviar propostas diretamente para o autônomo que chamar sua atenção.

Ainda, também é acessível para novos participantes, e permite que o usuário construa uma carreira independente com facilidade, apesar da concorrência.

23. Instagram

O Instagram também é uma plataforma que, como o Facebook, funciona além de rede social, sendo um portal interessante para quem quer fazer uma renda extra.

Seu alcance permite que os usuários anunciem suas mercadorias, além de ter funcionalidades Business para a criação de contas profissionais.

Com uma plataforma de integração, como a Bagy, é possível aumentar ainda mais as chances de renda extra vendendo pela rede.

24. LifePoints

O LifePoints também é uma plataforma para ganhar dinheiro com pesquisas e consultas avaliativas.

Algumas ações simples, como cadastro e login diário, já oferecem pontos para acumular, além de enviar oportunidades para os usuários por e-mail.

Dessa forma, não existe a necessidade de acompanhar as pesquisas periodicamente dentro da plataforma, e a troca de pontos por dinheiro pode ser feito como saldo ou vale-presente.

25. Méliuz

Se você busca uma plataforma para ganhar dinheiro com indicações e cashback, o Méliuz é uma das principais recomendações.

Cada cadastro feito pelo link do usuário retorna uma porcentagem de comissão, sem restrições para envio de links.

Além disso, a plataforma oferece cashback em compras pela internet, e é possível ganhar dinheiro apenas consumindo produtos com cupons especiais.

26. YouGov

Por fim, o YouGov também atua no segmento de pesquisas, premiando os usuários com pontuações que podem ser convertidas em dinheiro.

As avaliações remuneradas são enviadas diariamente, e o cadastro inicial é gratuito, sendo ideal para quem quer ganhar uma renda extra com mais facilidade.

Como escolher uma plataforma para ganhar dinheiro?

Com tantas opções disponíveis no mercado, podem existir dúvidas quanto a forma de escolher uma plataforma para ganhar dinheiro na internet.

Nesse caso, o primeiro passo é definir seus objetivos e metas com essa atividade. 

Para quem deseja construir uma carreira consolidada, sites de freelancer podem ser mais estáveis na remuneração. Enquanto isso, quem deseja apenas complementar a renda atual, pode atuar com pesquisas de satisfação ou vender seus produtos nas redes sociais.

Dessa forma, será mais fácil encontrar o portal ideal para atender ao seu perfil.

Além disso, vale a pena ficar atento para os diferenciais que cada plataforma proporciona. Por exemplo, vender apenas para o Instagram ou Facebook sem um sistema de integração pode não trazer o máximo potencial que a sua conta alcança.

Assim, considere uma ferramenta mais profissional, como a Bagy, que traz possibilidades para outros sites, de maneira organizada e eficiente.

Veja como começar a ganhar dinheiro na internet com mais facilidade com a plataforma de e-commerce da Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.