Escolher um bom nome para loja de dropshipping é um primeiro passo para o sucesso do negócio. É uma forma de atrair a atenção dos consumidores, além de ativar o reconhecimento e a lembrança da marca.
Você quer abrir um negócio de dropshipping para começar a ganhar dinheiro online. Porém, existem outras milhares de lojas virtuais pela web. Então, como você vai se diferenciar? Acertar no nome para loja de dropshipping é um bom começo.
Um bom nome para a sua loja causa impacto nos compradores. Eles identificam a sua marca, conhecem a sua identidade e se sentem atraídos. Para incentivar a compra e se diferenciar dos concorrentes, nomes criativos para lojas de dropshipping podem ajudar bastante.
Neste artigo, vamos auxiliar você com um guia completo e mais de 90 ideias de nomes para lojas de dropshipping. Se você está começando a pensar nisso, continue lendo para se inspirar!
Qual a importância de escolher um bom nome para sua loja de dropshipping?
Um bom nome para loja de dropshipping é um dos primeiros passos para o sucesso do seu negócio. Esse processo é chamado de naming, ou seja, levantar ideias, criar e escolher o melhor nome para o seu negócio.
Ideias criativas e atrativas podem fazer sua loja virtual se destacar entre os milhares de sites de vendas que existem na internet. Vamos ver agora quais são os principais motivos para escolher um nome interessante e impactante para a sua loja:
Identidade da marca
O nome da loja faz parte da sua identidade. Mais que isso, é uma parte essencial, que diz muito sobre o que ela é, o que vende, o que quer transmitir e qual é a sua missão. É a primeira impressão que os clientes têm do seu negócio, junto com a sua identidade visual.
Portanto, a escolha do nome faz parte da sua essência. Ele pode transmitir a sua proposta logo no primeiro contato com o cliente, despertar a confiança e diferenciar o negócio dos concorrentes.
Reconhecimento
Nome gera reconhecimento. É assim também com as pessoas: quando lembramos do nome de alguém, lembramos também do seu rosto, das suas características, das suas atitudes, das experiências que tivemos com elas.
Da mesma forma, o nome de uma loja faz com que os consumidores a reconheçam na internet, em meio aos concorrentes, trazendo à lembrança também aspectos da sua identidade.
Lembrança
Um nome de impacto facilita a lembrança da marca na mente dos consumidores. Por outro lado, um nome qualquer pode passar batido, sem marcar na lembrança.
Quando os consumidores reconhecem e lembram de uma marca, são grandes as chances de eles voltarem e até recomendarem o negócio aos seus amigos. É por isso também que vale a pena escolher um nome criativo e atrativo.
Atração de clientes
Um nome impactante é capaz de atrair mais clientes para a sua loja. O público se sente atraído quando gosta de um nome, quando ele instiga a conhecer mais, quando ele mexe com a criatividade e a curiosidade.
Para isso, o nome precisa ser alinhado ao público-alvo. Se você quer atrair pessoas jovens e descontraídas, o nome deve falar a língua delas. Dessa forma, você cria uma identidade única, que se conecta com potenciais compradores, e se destaca da concorrência.
Como escolher o nome para sua loja de dropshipping?
Ok, você já entendeu que é bom escolher um nome de impacto para a sua loja de dropshipping, não é? Mas como fazer isso? Nem sempre as ideias vêm à cabeça e nem sempre sabemos qual é a melhor escolha.
Então, vamos ver agora algumas dicas para escolher um bom nome para a sua loja de dropshipping:
Defina a proposta da sua loja
Primeiramente, você precisa saber por que a sua loja veio ao mundo e como vai se conectar com os consumidores. Para isso, é importante definir a sua missão, valores da marca e a mensagem que deseja transmitir, além, é claro, dos produtos que deseja vender.
O nome é capaz de transmitir tudo isso, junto à identidade visual. Mas você precisa ter clareza da sua proposta. Dessa forma, com apenas algumas palavras, cheias de significado, você transmite uma ideia.
Escolha palavras-chave relevantes
Identifique quais palavras-chave remetem ao nicho de mercado da sua loja. Se você vende sapatos, por exemplo, pode incluir palavras como “sapatos”, “calçados”, “tênis” ou “shoes”, em inglês, bem como suas variações, para identificar rapidamente os produtos que a sua loja vende.
Para isso, realize uma pesquisa de palavras-chave na internet, em ferramentas como a Keyword Tool, por exemplo. Assim você tem mais ideias de palavras-chave que pode incluir e já começa a se inspirar para criar o nome da loja.
Analise a concorrência
Busque inspirações para o nome da sua loja de dropshipping. E, para começar, você pode olhar para a concorrência. Analise quais nomes eles usam, quais palavras mais utilizam, se usam palavras em português, inglês ou outra língua, entre outros aspectos.
Assim, você também evita de escolher um nome muito próximo de algum concorrente, o que evita confusões entre os clientes e permite que a sua loja se destaque da concorrência.
Seja criativo e único
É importante que o nome seja único, diferenciado dos seus concorrentes, para marcar na mente dos consumidores. Para isso, é preciso ser criativo.
Então, bote a criatividade para funcionar! Fuja dos nomes mais óbvios, que talvez até já estejam sendo usados por outras empresas. Com base na sua pesquisa de nomes para lojas de dropshipping, certamente você vai ter outras ideias para avaliar.
Considere pronúncia e escrita
Na hora de escolher o nome, considere se as palavras são fáceis de pronunciar e de escrever. Isso contribui para a compreensão e a memorização, além da divulgação da loja.
Fale em voz alta para saber como está a pronúncia e a sonoridade, já que os clientes vão indicar a sua loja para outras pessoas no boca a boca. Além disso, a escrita deve ser fácil para que as pessoas não errem na hora de digitar o seu site, procurar o seu perfil nas redes sociais ou enviar um e-mail. Priorize a simplicidade, sem palavras complicadas ou pouco conhecidas.
Verifique se o nome está disponível para uso
Não adianta escolher o nome mais incrível, se ele já está sendo usado… Então, verifique também se o nome está disponível para uso, tanto no registro oficial de marcas, quanto no domínio para o site e perfis em redes sociais.
Essa medida é importante para evitar conflitos legais, mas também para criar uma marca única. Além disso, é importante padronizar o nome em todos os canais de comunicação, para criar uma presença digital consistente e facilitar a conexão com o público.
93 ideias de nome para sua loja de dropshipping
Agora vamos às melhores ideias de nomes para lojas de dropshipping! Trouxemos aqui 93 dicas para você se inspirar, mas é claro que você também pode criar novas combinações, adaptar para os seus produtos e, assim, chegar ao nome perfeito para a sua loja.
Veja agora as nossas ideias e aproveite:
- DropBrasil
- DropShop Brasil
- Dropship Brasil
- DropTop Brasil
- DropTop Express
- TrendMall Brasil
- Bazaar Brasil
- Mix Bazaar
- Brasil Easy Shop
- Multi Shop Brasil
- Dropship Now
- Dropship Bazaar
- Armazém do Dropshipping
- Dropship Emporium
- Easy Drop Emporium
- Emporium Shop
- Emporium Now
- Emporium Express
- Easy Ship Emporium
- Smart Emporium
- Armazém dos calçados (ou o produto que você vender)
- Empório dos calçados (ou o produto que você vender)
- Compra Fácil Empório
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- Compra Inteligente
- Compra Expressa
- Ship It Now
- Ship It Easy
- Easy Trends
- Trendy Ship
- DropZone
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- Ship Express
- QuickBuy Store
- Ship Veloz
- DropTop Store
- DropTop Bazaar
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- Trend Brasil
- Smart Buy
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- Smart Drop
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- Drop Shoes (ou outro produto que você vender)
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- Donna Fit Store
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- Top Fashion Store
- Fashion Box
- Empório Fashionista
- Confraria da Beleza
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- Beauty Brasil
- Expresso dos Brinquedos
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- Dropshipping Toys
- DropPlay Zone
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- Las Divas
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- A Casa dos Importados
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- Multi Importados
- ImportExpress
- Real Importados
- ImportBox
- Premium Importados
Pronto! Agora você já tem várias ideias para criar o nome da sua loja de dropshipping. Perceba que muitos nomes transmitem a ideia de um serviço de qualidade, rápido e fácil — esses devem ser os principais atributos de uma loja online de dropshipping, então aproveite para destacar já no nome.
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