Os ícones para destaque no Instagram ajudam o usuário a entender do que se trata aquele conteúdo previamente. A escolha estratégica deles ajudam você a melhorar a sua comunicação com que navega no seu perfil.
Para quem está mais habituado com a rede social, provavelmente conhece muito bem o Instagram Stories, um recurso que fez tanto sucesso na rede que decidiram encontrar uma forma de aumentar o engajamento nesse canal, criando assim os destaques do Instagram.
Mas, a melhor forma de utilizar essa funcionalidade e manter o seu perfil com uma estética bonita, é adicionando ícones para destaque no Instagram, que deixam esse recurso com um visual mais clean, que faz com que o seu público tenha mais interesse em conferir o conteúdo.
Se você quer aprender a criar os melhores ícones para destaque no Instagram no seu perfil e assim conseguir fazer muitas vendas por esse canal, é só continuar lendo este artigo que está recheado de dicas para deixar o seu perfil cada vez mais convidativo para o seu público!
O que são e para que servem os destaques do Instagram?
Os destaques do Instagram são uma funcionalidade que permite fixar os Stories mais relevantes em uma seção no perfil dos usuários, onde eles podem deixar disponíveis para seus seguidores conferirem sempre que quiserem.
Dessa forma, essas publicações temporárias podem se tornar mais relevantes, onde cada usuário pode destacar seus momentos mais inesquecíveis, como uma viagem especial ou um evento importante, e deixá-los no seu perfil de forma organizada.
Para as empresas, os destaques serviram para permitir que seu público conheça mais sobre a marca, onde elas podem destacar seus bastidores de produção, depoimentos positivos de clientes e até algum produto que esteja em lançamento no mercado.
Como funcionam os destaques?
Os destaques do Instagram funcionam como uma coleção de Stories, onde o usuário pode agrupar em um só local diversos stories postados anteriormente, sejam eles em formatos de vídeos ou imagens.
Essa é uma forma de eternizar seus stories, já que quando eles são destacados eles duram para sempre, e não somente 24 horas. Dessa forma, seus seguidores podem conferir seu Stories depois do tempo limite ter passado.
Os destaques também ficam em um local privilegiado no perfil, pois eles se localizam bem abaixo da sua bio do Instagram. Dessa forma, você como empresa pode usar esse espaço para direcionar seus seguidores e deixar que eles confiram as melhores publicações antes de visitar o restante do seu perfil.
Você pode pensar nos destaques como se fosse um trailer do seu Instagram, onde as pessoas podem conferir os itens mais relevantes sobre o seu negócio e entender melhor com o que você trabalha.
Por que colocar ícones para destaque no Instagram?
Quando criamos um destaque no Instagram, sempre temos a opção de adicionar uma capa nele, que pode ser um story já publicado, ou uma outra imagem da nossa galeria que represente o conteúdo daquele destaque.
Mas o que muitas pessoas e empresas tem feito ultimamente, é adicionar uma imagem com ícones para destaque no Instagram, que ajude os seguidores a entenderem que tipo de conteúdo eles podem esperar do destaque.
Porém isso não é feito por acaso. As empresas fazem isso porque, além de deixar a capa do destaque esteticamente bonita, também ajuda na organização deles, fazendo com que o perfil fique com um visual mais clean e harmonioso.
Quais destaques criar?
Para quem tem um negócio no Instagram, apostar na criação dos destaques é algo muito importante para o seu perfil, pois é uma forma de você se apresentar rapidamente aos seus seguidores, para que eles conheçam melhor o seu negócio.
Sabendo disso, tem algumas opções interessantes de destaques que você pode criar no seu perfil, para permitir que seu público conheça você melhor.
Depoimentos
É sempre bom ter um espaço para divulgar a experiência positiva que seus clientes tiveram com o seu negócio, e você pode fazer isso criando um destaque no seu perfil para expor aos seus seguidores como é bom comprar na sua loja virtual!
Bastidores
O seu público gosta de saber que existem pessoas reais trabalhando na sua loja, por isso pode ser interessante destacar essa parte do seu negócio, mostrando aos seus seguidores como os pedidos são embalados ou como é a preparação para tirar fotos de produtos.
Produto
Você também pode destacar no seu perfil os seus produtos, onde você pode adicionar os produtos mais famosos da sua loja. Para lojas que possuem um catálogo pequeno, essa opção é interessante para mostrar mais características dos produtos que você vende.
Como criar bons ícones no Canva?
Agora chegou o momento de conhecer mais sobre como criar ícones para destaque no Instagram, e para isso nós indicamos muito que você utilize o aplicativo Canva, que permite a criação de diversos materiais que podem ser utilizados em todas as suas redes sociais!
Explore a ferramenta
O primeiro passo aqui é que você explore um pouco a ferramenta para ver o que ela pode oferecer a você. Para isso baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu celular e comece a fazer algumas edições de teste.
Monte a capa
Agora que você já conferiu um pouco sobre a ferramenta, está na hora de criar a capa para o seu destaque no Instagram utilizando ótimos ícones! Para isso, montamos abaixo um passo a passo bem simples para você montá-lo.
Parte 1 – Criação da capa
- Dentro do aplicativo, clique na caixa de busca e procure por Destaque;
- Clique na opção “Capa para destaques dos stories do Instagram”;
- Clique na opção “Em branco”;
- Agora clique na imagem e depois clique na opção “Cor”;
- Selecione a cor de fundo que mais combina com o seu negócio.
Parte 2 – Adicionando ícones
- Clique no botão com ícone de mais no canto inferior esquerdo;
- Vá até a opção “Elementos”;
- Na caixa de busca procure pelo ícone desejado, como “Carrinho de compras”;
- Vá na opção “figuras” para aparecer somente ícones no resultado da busca;
- Navegue pelos ícones e selecione aquele que mais se adequa a sua identidade visual.
Depois de escolher o ícone, você pode alterar seu tamanho e a sua cor. Para saber como centralizar ícones destaque Instagram, é só mover o ícone e esperar aparecer uma linha rosa na vertical e horizontal.
Para salvar a sua criação, é só clicar no ícone de flecha apontando para baixo, que está localizado no canto superior direito da imagem, e clicar no botão “Salvar”.
Coloque nos destaques
Agora você aprenderá como colocar destaques em formato de ícone no Instagram. Para isso, separamos um passo a passo bem simples para você criar o seu destaque, adicionar os stories a ele e colocar a capa que você acabou de criar.
- No seu perfil do Instagram, clique na opção “Novo” que aparece abaixo da sua bio;
- Selecione os stories que vão fazer parte do destaque;
- Dê um nome ao destaque;
- Clique na opção “Editar capa”;
- Acesse a galeria do seu celular para buscar a capa criada anteriormente;
- Selecione a capa e alinhe ela no centro do destaque;
- Com ela devidamente alinhada, clique em concluir.
Após seguir esses passos, você será redirecionado novamente para a etapa de adicionar stories ao seu destaque. Aqui você pode revisar as publicações selecionadas, e conferir se está tudo certo. Com todos os stories selecionados, é só clicar em concluir que seu destaque estará pronto para seu público conferir!
O que considerar para criar ícones incríveis?
Existem alguns pontos importantes a se considerar quando vamos escolher ícones para o nosso perfil. O primeiro deles é aprender a como baixar ícones para destaques do Instagram em sites especializados em ícones, como icons8 ou Flat Icon.
Geralmente é muito fácil para o empreendedor aprender a como baixar ícones para destaque do Instagram nesses sites, que podem oferecer opções mais interessantes de estilos e cores para os ícones.
Outro ponto importante é que você sempre utilize as cores da identidade visual do seu negócio, além de utilizar ícones com formas e linhas que combinem com o seu segmento. Se você é uma marca vegana, por exemplo, pode ser interessante utilizar traços mais finos e delicados.
Agora se você vende produtos geek, traços mais grossos e marcantes combinam mais com o seu segmento. Também é importante manter a consistência, e utilizar o mesmo estilo em todos os ícones dos destaques do seu Instagram, para que ele fique bem harmonioso.
Por último, sempre considere ser o mais simples possível. Às vezes tudo que o seu negócio precisa é de um ícone simples com um fundo de uma cor só. O importante aqui não é inovar no visual, mas sim criar algo que seu público entenda depois.
Com todas essas dicas, esperamos que você consiga criar ótimos ícones para destaque do Instagram e assim deixar o seu perfil cada vez mais organizado e pronto para oferecer o melhor ao seu público!
Agora, o que acha de saber como obter ótimos resultados no Instagram aprendendo a fazer anúncios na rede social para crescer o seu negócio? Confira aqui o passo a passo e muitas dicas para criar as melhores propagandas no Instagram!