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Gestão

Aprenda a encontrar fornecedores de produtos para revenda online

Por Jessica Azevedo

1 ano atrás

Para encontrar fornecedores de produtos para revenda na internet, você pode pesquisar em sites especializados e em redes sociais, pedir indicações e também frequentar eventos da sua área. Sempre opte por empresas confiáveis e regulamentadas e não feche contratos antes de conferir os produtos.

Seja o lojista que já tem um nicho definido, seja aquele que ainda não sabe exatamente o que vender online para ganhar dinheiro, todos estão em busca de bons fornecedores de produtos para revenda.

A preocupação não é à toa. Essa parceria é a base da operação de qualquer e-commerce e, além disso, os fornecedores estão diretamente ligados à qualidade dos seus produtos, à reputação da sua marca no mercado e à margem de lucro do negócio. Não dá para escolher qualquer um, certo?

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um conteúdo completo com orientações importantes para te ajudar a escolher bons fornecedores, indicações de empresas, ideias de nichos lucrativos para você atuar e muito mais.

Siga a leitura e aproveite!

Qual é a importância de escolher bons fornecedores de produtos para revenda?

Como destacamos há pouco, escolher bons fornecedores para revenda é extremamente importante para o sucesso do negócio, pois o impacta em diferentes aspectos, da satisfação dos clientes à autoridade da sua marca. Confira alguns pontos que merecem destaque:

  • qualidade dos produtos: mercadorias de alta qualidade aumentam a confiança dos consumidores e estimula avaliações positivas, e, da mesma forma, mercadorias ruins tendem a gerar muitas reclamações e críticas na internet;
  • margem de lucro: fornecedores com preços excessivamente altos podem prejudicar sua capacidade de oferecer preços competitivos aos clientes, enquanto margens muito baixas podem afetar a viabilidade financeira do seu negócio;
  • confiança: fornecedores confiáveis entregam produtos no prazo e conforme o combinado, o que evita atrasos e frustrações, especialmente em épocas de maior demanda, como férias e datas comemorativas;
  • variedade de produtos: fornecedores que oferecem uma ampla gama de produtos permitem que você diversifique seu catálogo e atenda a diferentes segmentos de mercado, ampliando suas oportunidades de venda;
  • vantagens: fornecedores que valorizam seu negócio e que buscam relacionamento de longo prazo podem oferecer vantagens, como descontos por volume ou prioridade de fornecimento, entre outras condições relevantes;
  • atendimento: fornecedores que oferecem suporte e atendimento de qualidade fazem toda a diferença na resolução de problemas e na execução de operações corriqueiras, como devoluções ou trocas;
  • reputação do negócio: por fim, a reputação da sua loja é influenciada pelos produtos que você vende, assim como pelo serviço de garantia e demais operações que envolvem os fornecedores.

Especialmente para quem está começando, encontrar fornecedores confiáveis é fundamental para garantir o crescimento e a sustentabilidade do seu negócio de revenda.

Bons fornecedores garantem um estoque consistente e disponível, evitando problemas de escassez de produtos, o que pode afetar negativamente a experiência dos clientes e a reputação da sua empresa.

Fornecedores tradicionais também costumam ter uma compreensão profunda do mercado e podem oferecer orientações valiosas, bem como recomendações de produtos e tendências relevantes. Essa parceria pode te ajudar a orientar as suas decisões e estratégias de negócio.

Como encontrar os melhores fornecedores de produtos para revenda?

Atualmente, existem vários caminhos para encontrar fornecedores de qualidade, começando pela internet. A seguir, você confere os principais meios utilizados para encontrar empresas confiáveis.

1. Internet

Grandes fornecedores e empresas segmentadas costumam realizar campanhas publicitárias e investir em estratégias de divulgação na internet, o que nos permite encontrá-las com facilidade no Google e em redes sociais, como o LinkedIn e o Instagram.

Muitos fornecedores também podem ser encontrados em marketplaces famosos, como o Mercado Livre e a Amazon, mas é importante ser criterioso na seleção. Não deixe de procurar informações sobre a empresa e conferir as avaliações de clientes. 

2. Feiras e eventos

Participar de feiras e eventos do seu setor é uma maneira eficaz de conhecer representantes de empresas, além de conhecer seus produtos pessoalmente, o que é uma enorme vantagem.

Muitos fornecedores oferecem condições especiais nestas ocasiões, o que pode contribuir com as negociações. Além disso, essa é também uma oportunidade de conhecer outros empreendedores, descobrir novos nichos e fazer parcerias.

3. Plataformas de intermediação

Um dos meios mais utilizados para entrar em contato com fornecedores são as plataformas que simplificam a intermediação entre as duas partes. Entre as mais famosas temos o AliExpress e o B2Brazil.

Há, inclusive, serviços focados em determinados tipos de operação. A Dropi, por exemplo, é uma plataforma dedicada ao dropshipping. Se você pensa em montar uma loja desse tipo, essas ferramentas podem te ajudar bastante.

4. Contatos e indicações

Por último, não poderíamos deixar de citar o modo clássico de encontrar bons fornecedores, que é por meio das tradicionais indicações. Isso destaca a importância de participar de grupos e eventos do seu setor, especialmente quem está dando os seus primeiros passos.

Conversar com outros lojistas, colegas e participantes da sua comunidade pode fornecer insights valiosos para o seu negócio, além de sugestões de prestadores de serviço, produtos e fornecedores. Pedir indicações de pessoas que já têm experiência é uma das formas mais eficazes de encontrar opções confiáveis.

Revenda inteligente: como começar investindo até 1.000 reais?

Não pense que para criar uma loja de produtos para revenda é obrigatório realizar altos investimentos e fechar contratos grandiosos. É possível começar com um baixo orçamento, conseguir fornecedores baratos e crescer aos poucos.

Considerando um limite de 1.000 reais, porém, é necessário tomar decisões estratégicas, o que, neste caso, significa escolher produtos acessíveis, com alta demanda e que ofereçam boa margem de lucro.

Nessa situação, muitos lojistas recorrem aos famosos fornecedores de produtos importados para revenda que, geralmente, têm preços muito competitivos, além de muita variedade. Há excelentes opções de fornecedores no exterior, mas é importante se atentar à qualidade e aos prazos de entrega nesse caso.

No Brasil você também pode encontrar produtos com preços competitivos ou, ainda, mercadorias exclusivas ou altamente segmentadas que te permitem vender por preços mais vantajosos.

É possível encontrar produtos para revender com até 100% de lucro! Entretanto, em todos os casos, é fundamental avaliar com cautela sua escolha e, se possível, realizar pequenos testes com baixos volumes de venda em marketplaces, antes de investir todo o seu dinheiro no estoque.

Independentemente do tipo, escolher fornecedores confiáveis e de qualidade é fundamental para estabelecer uma base sólida para o seu negócio, construir uma reputação positiva e alcançar o sucesso no longo prazo.

Principais fornecedores para revenda: 12 opções para começar 

Não dissemos que íamos te ajudar? Pois, a seguir, você confere 12 opções famosas de fornecedores de produtos para revenda online ou local, incluindo redes de varejo, marketplaces, plataformas de dropshipping e grandes centros comerciais do país. 

Já falamos sobre alguns deles nos tópicos anteriores. A lista completa, você encontra logo abaixo. Confira!

  • Brás: famoso bairro em São Paulo, conhecido por uma enorme variedade de lojas de atacado de vestuário e moda em geral;
  • 25 de Março: maior centro comercial da América Latina, localizado no centro de São Paulo, também abriga diversas opções de fornecedores de produtos para revenda;
  • Galeria Pagé: localizada na região da Rua 25 de Março, este shopping reúne fornecedores de produtos variados, de cosméticos a eletrônicos, e se tornou extremamente popular no país com a promessa de oferecer os melhores preços;
  • B2Brazil: é uma plataforma brasileira que conecta empresas importadoras e exportadoras, facilitando parcerias e operações;
  • Atacado de Bijuterias: loja online que oferece diversas opções de produtos e modalidades de compra neste segmento;
  • Havan: uma das maiores redes de lojas de departamento do país, com inúmeras opções de produtos para revenda;
  • Magazine Luiza: a rede de lojas de departamento brasileira que mais cresceu nos últimos anos também oferece um gigantesco leque de produtos para revenda e venda comissionada;
  • Walmart: famosa rede de supermercados com uma ampla variedade de produtos, desde alimentos até eletrônicos e eletrodomésticos;
  • Mercado Livre: tradicional marketplace brasileiro e, ainda, um dos principais ambientes online para encontrar fornecedores brasileiros e internacionais;
  • Amazon: outra opção de marketplace com uma enorme variedade de fornecedores locais e internacionais, além de promoções exclusivas;
  • Alibaba: plataforma chinesa que conecta fornecedores e compradores do mundo inteiro com condições facilitadas de negociação e logística;
  • AliExpress: plataforma pertencente ao grupo Alibaba, também oferece uma grande variedade de produtos a preços competitivos, incluindo itens exclusivos e mercadorias importadas.

Esses fornecedores podem ser um bom ponto de partida para iniciar a sua pesquisa, mas lembre-se de que a qualidade dos produtos, os preços e a confiabilidade variam. É importante conduzir uma análise detalhada e avaliar a reputação de cada fornecedor antes de tomar uma decisão, ok?

Na maioria das opções, a compra das mercadorias pode ser realizada como uma compra qualquer, sem a necessidade de longos cadastros ou negociações diretas. Entretanto, a depender da quantidade solicitada e do tipo de mercadoria, dados e ações adicionais podem ser necessárias. 

Em todas as plataformas, porém, os serviços são simplificados, permitindo que qualquer pessoa seja capaz de adquirir mercadorias, mesmo sem experiência em importação ou revenda de produtos.

Quais são os melhores produtos para revenda?

Se você ainda não escolheu um nicho e está procurando opções lucrativas para começar, temos algumas sugestões para você. Na lista abaixo, você confere alguns dos nichos que mais vendem no mercado atualmente.

  • roupa, moda e vestuário para revenda: itens como bijuterias, lenços, gravatas, pulseiras e óculos de sol podem ser adquiridos a preços acessíveis e têm boa demanda, assim como roupas, calçados e outras peças;
  • produtos para cabelo e beleza para revenda: shampoos, cremes, maquiagens, esmaltes, produtos para cuidados com a pele e cabelos podem ser comprados a preços competitivos, mas devem ser escolhidos com cautela, priorizando a segurança dos clientes;
  • pequenos eletrônicos para revenda: acessórios para celulares, como capas protetoras, carregadores e fones de ouvido, são itens populares e relativamente baratos, bem como gadgets eletrônicos simples, como cabos USB diferenciados;
  • artigos de casa para revenda: itens de decoração, como almofadas, quadros e objetos de design, podem ser adquiridos por preços razoáveis e vendidos com uma margem de lucro interessante;
  • roupas íntimas e fitness para revenda: roupas íntimas e roupas de academia podem ser adquiridas por preços acessíveis, têm alta demanda atualmente e contam com públicos com alto poder aquisitivo;
  • produtos naturais e artesanais para revenda: produtos únicos, produzidos artesanalmente, como sabonetes, velas, essenciais e objetos de decoração, são muito valorizados e podem oferecer uma boa margem de lucro;
  • produtos sazonais para revenda: a depender da época do ano, produtos sazonais, como itens de Natal, fantasias de Carnaval e produtos para datas comemorativas podem ter alta demanda temporária;
  • produtos infantis para revenda: brinquedos, acessórios infantis e roupas para crianças podem ser adquiridos a preços acessíveis e têm um mercado enorme e constante;
  • produtos de limpeza para revenda: há produtos de limpeza especiais ou com preço competitivo que chamam a atenção de muitos consumidores que buscam alternativas diferenciadas ou mais baratas;
  • produtos pet para revenda: o mercado pet é gigantesco e nunca esteve tão quente quanto nos dias atuais, embora a concorrência seja, também, muito forte;
  • produtos geek para revenda: além dos eletrônicos já citados, você pode apostar em peças temáticas, como esculturas, camisetas, canetas e outros itens que fazem muito sucesso entre esses consumidores;
  • produtos de bem-estar para revenda: itens como velas aromáticas, difusores de aroma, equipamentos de massagem, entre outros, podem ser atraentes para quem busca relaxamento e bem-estar.

Não pare por aqui. Pesquise bastante também em outros locais para se inspirar e escolher o nicho que melhor atende seus objetivos e necessidades.

Ideias lucrativas: como gerar lucro mais rápido?

Além de escolher produtos com alta demanda e com preços competitivos, ações de marketing e ferramentas podem te ajudar a se destacar e fazer dinheiro mais rápido. Veja!

Ofereça descontos e promoções

Ofereça promoções especiais, descontos ou pacotes que incentivem os clientes a comprar mais. Essas ofertas temporárias podem impulsionar as vendas e aumentar a receita rapidamente.

Quer uma dica? Crie promoções relâmpago! Aliadas a um bom trabalho de relacionamento, especialmente nas redes sociais, elas podem te ajudar a transformar muitos indecisos em clientes. E falando em relacionamento…

Construa relacionamento com a sua audiência

Leve a sua marca para os buscadores e para as redes sociais e passe a fazer parte do dia a dia dos seus clientes e potenciais clientes. Isso é extremamente poderoso nos dias de hoje, especialmente em mercados muito competitivos.

Para dar certo, porém, você precisa estudar e conhecer muito bem o seu público para investir em estratégias de marketing bem segmentadas.

Ofereça diferentes modalidades de venda

Você pode incentivar os consumidores a comprar mais usando estratégias de venda clássicas, como a venda cruzada ou o up selling

No primeiro caso, você deve oferecer produtos complementares ou relacionados ao que o cliente já está comprando. A ideia é aumentar o valor do pedido médio, gerando mais lucro por transação.

Já no up selling, a proposta é oferecer versões premium ou atualizadas dos produtos aos clientes. Dessa forma, o cliente leva um produto mais novo e você ganha mais na venda de um item mais caro.

Aproveite períodos de alta demanda

Para começar vendendo muito, você pode aproveitar datas comemorativas, feriados importantes e eventos sazonais. Durante esses picos de demanda, você tem a oportunidade de vender muito mais.

É claro que a concorrência nesses períodos é também muito maior, por isso você deve se planejar com antecedência, gerenciar o estoque adequadamente e ajustar as estratégias de marketing para tirar o máximo proveito dessas oportunidades.

Disponibilize opções de pagamento simplificadas

É importante que você torne seus produtos acessíveis para o maior número possível de pessoas. Especialmente se você trabalha com itens de alta demanda, o maior limitador do seu público será quase sempre o dinheiro.

Opções de pagamento variadas e flexíveis, como parcelamento sem juros ou desconto à vista, podem ajudar os clientes a superar barreiras financeiras e tomar decisões de compra mais facilmente, especialmente em produtos de maior valor. 

Isso também contribui para a fidelização, pois os clientes apreciam a conveniência e podem retornar para futuras compras.

Crie sua própria loja online

Mesmo que já tenha uma loja física, você tem muito a ganhar investindo no e-commerce. E não pense que para isso você precisa investir muito dinheiro em tecnologia ou conhecimento.

Com ferramentas intuitivas, hoje você consegue criar uma loja online em minutos, mesmo sem ter conhecimento técnico. E o melhor: por um preço que cabe em qualquer bolso!

Na internet, você pode usar ainda mais estratégias para atrair clientes, como opção de frete grátis, envio rápido ou cupons de desconto. São muitas vantagens!

Este artigo fica por aqui. Nele, falamos sobre a importância da seleção criteriosa de fornecedores de produtos para revenda, dicas para encontrá-los e alternativas para quem está com orçamento limitado, além de sugestões de nichos e práticas para obter lucro de forma ágil. Não se esqueça que o sucesso do seu negócio depende de muita pesquisa, planejamento e dedicação!

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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