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8 dicas infalíveis de como vender bolsas pela internet e aumentar o seu faturamento

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Quer saber como vender bolsas na internet? Vender não é uma tarefa fácil e requer muito trabalho e planejamento estratégico. Estar atento aos detalhes é crucial para realizar vendas online.

Muitas pessoas sonham em ter seu próprio negócio e as lojas virtuais tornaram esse sonho muito mais acessível. Isso porque, como já falamos em outros artigos, é muito mais barato e simples ter uma loja virtual do que ter uma loja física. Mas ser mais simples e barato, não quer dizer pouco trabalho. Ter uma loja online requer muita dedicação, estudo e esforço. Um dos segmentos que mais cresce no mercado online é o de bolsas femininas. Se você tem ou quer ter uma loja de bolsas, confira este artigo! 

Bons fornecedores 

Depois de ter feito o seu plano de negócios, você terá entendido qual será o diferencial da sua loja. Entender o diferencial da sua loja é fundamental antes de escolher seu fornecedor: se o seu diferencial for o preço, seu fornecedor precisa oferecer um baixo preço de custo.

Caso seu diferencial seja a originalidade e qualidade dos produtos, seu fornecedor poderá não ser o mais barato, mas ele será o que você confia em relação à origem dos produtos. 

Avalie suas opções de acordo com seu objetivo e faça a melhor escolha. Lembre-se que a qualidade e confiança dos seus fornecedores são fatores determinantes para o sucesso da sua loja online. 

Ter site de vendas

Você pode vender online de várias formas: via redes sociais, site próprio, marketplaces… Mas para ter mais resultado, o ideal é estar no máximo de lugares possíveis. Por isso, é importante você marcar presença nas redes sociais, ter um bom site e divulgar também as suas bolsas nos principais marketplaces. Para começar, vamos falar do principal local para você começar a vender online: o seu site

Ter um site é muito importante porque:

  • gera confiança e segurança para o consumidor;
  • profissionaliza a marca;
  • te dá autonomia de não precisar fazer a venda pelo direct ou Whatsapp;
  • possibilita marcar a Tag de preços nas suas fotos do Instagram.

Entre outras inúmeras vantagens. Vimos que ter um e-commerce é o melhor caminho para vender online. E sabe qual é a melhor notícia? Conquistar seu e-commerce não precisa ser caro e nem complicado!

Opções de frete

Quem nunca deixou de comprar algo porque o frete estava muito caro? Ou porque a entrega iria demorar demais? Nesses casos, a saída para os lojistas é usar algumas estratégias:

  1. Embutir o valor médio do frete no valor do produto incentiva seu cliente a priorizar sua loja no momento da compra. Leve em consideração os lugares para onde você mais vende.
  2. Aumente os prazos e entregue todos os pedidos juntos em um mesmo dia. Você pode fazer uma rota com os endereços mais próximos e passar de casa em casa usando seu próprio meio de transporte, ou o de alguém de confiança. Esse método pode sair bem mais barato que o valor dos Correios, por exemplo!
  3. Fazer um Dia Do Frete grátis na loja é uma forma de incentivar a compra. Calcule se sua expectativa de lucro nesse dia supera os gastos com frete. Se sim, fazer esse tipo de condição especial será um investimento.

Opções de pagamento

Um dos muito atrativos de uma loja virtual é a comodidade na hora do pagamento. Mesmo com o crescimento do e-commerce, ainda existem pessoas inseguras na hora da comprar algo pela internet, portanto ter várias opções de pagamento do seu produto é um grande incentivo para os clientes. 

Muitas pessoas ainda preferem pagar no boleto do que registrar dados do seu cartão de débito ou crédito no cadastro da página de sua loja. Mas existem as pessoas que acham mais prático e rápido pagar via cartão de crédito onde elas podem escolher a opção de parcelamento, a entrega é mais rápida, pois não é necessário esperar a compensação do boleto. Assim, oferecer em sua loja de bolsas várias opções de pagamento é um recurso bem atrativo para facilitar a vida dos seus clientes.

Invista no marketing

Como todo comércio eletrônico e até mesmo físico sabemos que sem marketing digital seu produto, serviço e loja não existe. Sendo assim, podemos entender que estar presente nas principais redes sociais é fundamental. O marketing da sua loja de bolsas deve ser feito com qualidade, informação com conteúdos sobre o produto, descrição.

Além disso, é necessário ter boas fotos das suas bolsas. Mostre o tamanho natural dela comparando com algo do dia a dia, fotos nítidas do lado interno da bolsa, alça, zíper, enfeites, as opções de cores, modelos, tamanhos… é importante mostrar praticamente tudo como se a bolsa estivesse nas mãos do seu cliente.

Fazer vídeos mostrando as bolsas, e mostrando formas diferentes de usá-las é uma ótima forma de aumentar as chances de venda. Faça os vídeos em locais claros, sem barulhos externos, apenas mostrando o produto. Fazer o consumidor ter em suas mãos o produto antes dele comprar com certeza é a carta coringa da sua loja.

Venda nos marketplaces 

Para quem está começando, principalmente, inserir seus produtos em outras plataformas além de seu site é uma ótima oportunidade e, nada melhor que o Mercado Livre para começar!

Por ser o marketplace mais acessado da América Latina ele tem uma visibilidade enorme sendo acessado por mais de 219 milhões de usuários mensalmente, logo, seus produtos terão uma exposição muito maior e um investimento menor em anúncios!

Humanize o atendimento

Um bom atendimento é o que fideliza o cliente. Sabendo que os consumidores do segmento de moda adoram novidades, é interessante priorizar o relacionamento com os clientes. Sua loja pode cultivar esse relacionamento por meio das redes sociais, interações por stories, posts no Instagram e envio de ofertas de acordo com os gostos de cada cliente e dados coletados. Isso pode ser aplicado no antes, durante e pós venda. 

Faça um plano de negócios

Como já falamos acima, ter uma loja online requer muito trabalho e planejamento. Não basta comprar um monte de produtos, colocar as fotos na internet e achar que eles serão vendidos sozinhos. Não é assim que funciona. 

Para começar a montar a sua loja de bolsas é necessário criar um planejamento estratégico. Começando pela definição do seu público: quem é a persona do seu negócio? Você vai trabalhar com bolsas de festa, bolsas casuais, bolsas de couro, bolsas artesanais? Qual segmento você quer atuar?

É muito importante definir o seu nicho de atuação, pois quem quer vender para todo mundo acaba não vendendo pra ninguém. 

É importante também, você realizar uma pesquisa de mercado. Assim, você terá mais noção do mercado que você vai atuar e de como os seus concorrentes e clientes se comportam. Além de saber precificar bem os seus produtos.

O cliente pode não lembrar do que comprou na sua loja, mas tenho certeza que usando essas dicas, ele vai lembrar de como você fez ele se sentir. Essa pessoa vai voltar para comprar novamente e recomendar sua loja para os amigos!

Agora que você á sabe tudo sobre como vender bolsas na internet, que tal começar montando sua loja online com a gente?

Aqui na Bagy, você tem uma ferramenta completa para criar o site da sua loja.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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