Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Empreendedorismo

Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada: confira 13 dicas

Imagem ilustrativa de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Saber como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é o desejo de muita gente. Afinal, sabemos que não tem dinheiro fácil, mas a internet oferece diversas opções para fazer uma renda extra, que pode até virar renda principal.

Promessas de ganhar dinheiro fácil já existem há muito tempo. Na internet, esse tipo de oferta se tornou ainda mais comum. Sim, existem várias formas de ganhar dinheiro na internet, mas você precisa saber como fazer isso de forma honesta e comprovada, sem cair em furadas.

É possível ter um negócio confiável e rentável pela internet. Você pode criar uma loja virtual, prestar algum serviço como microempreendedor individual, ter um canal no YouTube, entre várias outras opções que vamos ver neste artigo.

Mas, em qualquer uma dessas possibilidades, você vai precisar se dedicar bastante para ter um retorno financeiro, ok? A internet abre muitas portas, mas não tem dinheiro fácil.

Saiba como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada com diversas atividades:

Ter uma loja online

Criar uma loja virtual é a melhor opção para quem começar a vender pela internet ou já vende produtos em lojas físicas, pelo WhatsApp ou redes sociais. No e-commerce, que não para de crescer no mundo inteiro, você pode vender para pessoas de qualquer canto do Brasil e ganhar dinheiro com a venda dos mais diversos produtos.

Uma loja online é o seu canal de vendas na internet. Ela melhora a apresentação dos produtos aos clientes, facilita o recebimento dos pedidos e a organização financeira e transmite mais profissionalismo e confiança.

Ter uma loja online depende de uma plataforma de e-commerce, que oferece toda a infraestrutura que você precisa para cadastrar os produtos, receber os pedidos e gerenciar as vendas. Para começar, escolha uma plataforma boa e barata como a Bagy, que permite criar a sua loja virtual em apenas alguns cliques.

Ganhar cashback

Outra forma de ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada é se cadastrar nos programas de cashback.

Cashback é um programa de incentivo que empresas de cartão de crédito e diversas lojas estão adotando para fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas. Consiste em oferecer dinheiro de volta para os clientes que utilizarem seus serviços ou comprarem seus produtos.

A Méliuz é um dos programas de cashback mais conhecido e agrega vários vendedores, como Americanas, Amazon, Submarino, AliExpress e Booking. Outras opções interessantes são o Ame Digital e o Mooba, além de empresas que têm seus próprios programas, como PicPay, Banco Inter, Banco Next e Magazine Luiza.

Venda de infoprodutos

O mercado de infoprodutos é bastante rentável. Estamos falando da venda de produtos que só existem no meio digital, como e-books, webinars, cursos online, consultorias e mentorias à distância, entre outros.

A venda de infoprodutos tem a ver com o marketing de afiliados, que funciona assim: você se cadastra como afiliado de um criador de conteúdo, divulga os infoprodutos que ele cria e recebe uma comissão a cada venda que gerar. A Hotmart é uma das principais plataformas que conecta produtores e afiliados.

Se você souber criar uma grande rede de interessados, por meio de um blog e das redes sociais, pode ganhar bastante dinheiro com a venda de infoprodutos. Com mais experiência e conhecimento, você também pode se tornar o produto de conteúdo e ter os seus afiliados.

Site de pesquisa

Você também pode ganhar dinheiro na internet de forma honeste e comprovada participando de pesquisas na internet.

Diversas empresas estão interessadas em saber as opiniões, experiências e percepções do público sobre seus produtos e serviços. Então, você pode ser uma das pessoas que ajuda essas empresas a conhecer melhor o mercado em que atuam.

Sites de pesquisas como o Toluna, Opiniões de Valor, QualiBest e Univox oferecem recompensas para a participação nas pesquisas. Você pode receber dinheiro, além de prêmios, vales-presente e descontos em lojas.

Criar um blog

Se você domina algum assunto, pode criar um blog para transmitir seu conhecimento. As pessoas vão querer ler o que você tem a dizer para aprender mais sobre esse assunto.

Ok, mas como ganhar dinheiro com isso? Muitos influenciadores famosos que você vê hoje pela internet começaram assim. Eles construíram uma comunidade em torno de algum assunto, como maquiagem ou universo geek, e despertaram o interesse de marcas, interessadas em se conectar com a audiência dos influenciadores.

Além de ganhar dinheiro com parcerias, quem tem um blog também pode oferecer espaços para banners de publicidade das marcas. O Google Adsense é um programa para isso, que oferece remuneração aos blogs pelos cliques que geram nos anúncios das marcas.

Ter um canal no Youtube

Além de criar um blog, você também pode ter um canal no YouTube para falar sobre determinado assunto. Atualmente muitas pessoas preferem assistir a vídeos em vez de ler textos para aprender alguma coisa.

Então, você pode construir a sua audiência na plataforma de vídeos mais usada do mundo, com conteúdos que sejam relevantes para os interesses do público.

Nada impede, também, que você tenha um blog e um canal no YouTube (além de páginas nas redes sociais, uma newsletter, entre outros canais) para transmitir seu conhecimento. Assim, você consegue construir uma audiência ainda maior.

Assistente virtual

Empresas e consultórios costumam contar com um(a) assistente para realizar diversas tarefas administrativas. No mercado de trabalho atual, em que muitas empresas adotam o home office, você pode prestar esse serviço remotamente.

Uma pessoa que trabalha como assistente virtual pode ser contratada como freelancer para gerenciar a agenda, marcar reuniões, digitar textos, elaborar planilhas, responder e-mails e pagar contas.

Outra atividade bastante comum de assistentes virtuais é o atendimento ao cliente ou SAC, para tirar dúvidas ou resolver problemas dos consumidores.

Trabalhar com SEO

SEO é um trabalho de otimização de páginas da web com o objetivo de alcançar os primeiros lugares dos resultados da busca do Google. As primeiras posições do buscador não podem ser compradas — elas precisam ser conquistadas com diversas estratégias de SEO.

Search Engine Optimization exige estudo e experiência. Mas, se você tiver esse conhecimento, pode oferecer serviços de SEO como freelancer e atender empresas de qualquer lugar do Brasil (ou até do mundo, se souber outras línguas).

Você pode aprender SEO em cursos online, pagos ou gratuitos, e oferecer seus serviços em plataformas de freelancers, como Workana e 99Freelas.

Produção de conteúdo

Outro serviço que você pode oferecer para ganhar dinheiro na internet é a produção de conteúdo. Você pode ser uma pessoa redatora, que cria textos para blogs, e-books e roteiros de vídeos, por exemplo.

Com esse conhecimento, você pode atender empresas e agências de marketing interessadas em aumentar sua visibilidade e construir sua autoridade na internet. Muitas vezes, redatores são contratados como ghost writers (ou seja, escrevem o texto, mas é a empresa que assina a autoria).

Plataformas de freelancers, como Workana e 99Freelas, também servem para oferecer seus serviços como redator ou redatora, ou você pode conquistar seus próprios clientes.

Revisão de conteúdo

Se você não gosta de escrever textos, também pode optar por atuar como revisor ou revisora. Para isso, você precisa ter bastante conhecimento em português e ler com bastante atenção para encontrar problemas nos textos.

Você pode atender empresas e agências de marketing que trabalham com produção de conteúdo e revisar o que elas produzem. Outra opção é revisar produções acadêmicas, como TCCs, dissertações e teses.

Assim como o trabalho de SEO e produção de conteúdo, você pode oferecer seus serviços em plataformas de freelancers ou conquistar seus próprios clientes.

Gerir redes sociais

A gestão de redes sociais também é um serviço bastante procurado por empresas e agências de marketing, além de profissionais liberais como médicos, advogados, nutricionistas, entre outros.

Esses negócios precisam de pessoas que entendam a linguagem das redes sociais e saibam criar posts interessantes para a sua audiência. Para isso, você vai precisar estudar bastante sobre o marketing digital e saber como atuar em cada plataforma.

Além de SEO, redação e revisão, as plataformas de freelancers também têm muitos profissionais de redes sociais. Você pode divulgar seu trabalho por lá.

Aulas particulares

Aulas particulares abrem portas para diversas áreas do conhecimento. Você pode ensinar desde as primeiras matérias do colégio, como matemática, português, física e química, até disciplinas de faculdades, que exigem um conhecimento mais especializado.

Se você dominar algum assunto escolar ou acadêmico, pode oferecer aulas particulares pela internet, que são bastante procuradas por quem precisa aprender e realizar provas.

Com mais experiência, você pode oferecer não apenas aulas particulares, mas também consultorias e mentorias. Se você tem conhecimento e experiência em marketing digital, por exemplo, pode auxiliar profissionais e empresas a terem mais sucesso nessa área.

Desenvolvedor web

Se você gosta da área de tecnologia, existem também várias atividades que você pode oferecer como serviço pela internet. Melhor ainda é que as profissões da área de TI são bastante procuradas e valorizadas, então você deve encontrar várias oportunidades bem remuneradas.

Como desenvolvedor web, você pode criar páginas e sites para empresas, profissionais liberais ou projetos específicos. A todo momento, alguém precisa criar um site na web, e você pode aproveitar essa demanda para ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada. Nas plataformas de freelancers, você vai encontrar várias empresas atrás de desenvolvedores.

Agora, podemos te ajudar em uma das opções que apresentamos nessa lista: criar a sua própria loja virtual. Se você já vende produtos ou quer começar a vender, temos uma solução simples e rápida para colocar seus itens à venda na internet.

NA Bagy, você pode criar a sua loja virtual rapidamente, pelo celular mesmo, sem qualquer complicação. Então, conheça a nossa plataforma e veja suas vendas aumentarem ao contratar a Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.