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Redes Sociais

Como vender no YouTube? Veja as melhores dicas para alavancar as suas vendas

Aprenda como vender no Youtube

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Quer aprender como vender Youtube e não sabe por onde começar? O Youtube é um dos grandes canais de vendas, visto que muitos clientes conhecem novas marcas através da plataforma.  Para vender por lá é preciso produzir conteúdo e melhores anúncios de qualidade.

Você já se perguntou como vender no Youtube? Neste artigo nós vamos te explicar como funciona este processo, te dar as melhores dicas para começar e aumentar as vendas no youtube. 

Muita gente não entende como vender um produto no Youtube, pois, para essas e outras pessoas, o Youtube é uma ferramenta de entretenimento, está ali apenas para se divertir.

Mas, muito mais do que entretenimento, o Youtube é um dos maiores canais de vendas para o e-commerce.

Ainda não entendeu como isso acontece, não é mesmo? Calma, nós vamos te explicar e te dar dicas para você também vender no Youtube! Continue a leitura deste artigo!

Como as vendas acontecem pelo YouTube?

Segundo dados do próprio YouTube, 70% dos seus usuários dizem que conhecem novas marcas através da plataforma.

Com isso, a chance de alguém procurar informações sobre um determinado assunto ou produto, cresce 4x mais no YouTube do que em outra plataforma.

Uma das formas que as vendas acontecem, é quando a marca investe em anúncios no Youtube, principalmente nos anúncios segmentados.

Com estratégia de marketing e vendas corretas, as vendas no Youtube acontecem 24 horas por dia. Por isso é importante que o e-commerce tenha um site bem estruturado.

Conheça 18 ideias para vender mais e superar as expectativas.

Como fazer a divulgação dos seus produtos no YouTube?

Divulgar os seus produtos no YouTube faz com que a sua marca ganhe força e chegue muito mais longe cada vez que os usuários da plataforma verem a sua publicidade.

Engana-se quem pensa que apenas grandes marcas podem divulgar nas redes sociais. E o YouTube por ser um gigante em acessos e tráfego, é um dos maiores sites para buscas, perdendo apenas para o Google.

Mesmo que o seu e-commerce seja pequeno, quando você aprende como vender no YouTube, os seus lucros aumentarão significativamente quando bem planejado e bem segmentado no YouTube Ads.

Confira as melhores dicas:

Escolha o tipo de anúncio

Você pode escolher o formato e onde ele vai aparecer na tela de quem está assistindo o vídeo.

Segmente o anúncio

Segmentar o público significa que você não deve selecionar o público automático quando criar uma campanha, mas sim, criar o seu próprio público com base na sua persona, assim mais pessoas com interesse no seu produto, receberão seus anúncios.

Rede de pesquisas ou vídeos

Se você selecionar pela rede de pesquisas, o seu vídeo irá aparecer nos resultados de buscas, pesquisa e página inicial do YouTube.

Já a opção vídeos, seus anúncios serão exibidos no display do Google, quando o usuário está procurando algum assunto específico.

Localização

É possível escolher a localização onde você quer que os seus anúncios de venda apareçam.

Dispositivos

É possível escolher de quais dispositivos o seu anúncio será visto, se por tablet, computador, smartphone e as marcas e modelos. Recurso muito importante para vendas de acessórios e eletrônicos, por exemplo.

Perfil

Escolha o gênero, idade, estado civil e etc, para que o seu anúncio atinja exatamente as pessoas para quem você quer vender seus produtos e serviços.

Como vender no Youtube: dicas para ter sucesso

1) Conte uma história interessante para vender o seu produto, porém seja breve, vídeos longos correm o risco dos usuários não chegar ao fim;

2) Tenha objetivos bem concretos sobre o que deseja com o vídeo, vai ser importante na hora de segmentar o público;

3) Crie títulos atraentes e não deixe de usar CTA’s no final (chamada para ação);

4) Tenha assessoria da BAGY para entender melhor como otimizar o seu site de vendas para ampliar as suas vendas com os anúncios no Youtube.

Quais erros devem ser evitados?

O YouTube está entre as principais ferramentas de marketing na atualidade, pessoas do mundo inteiro acessam a plataforma diariamente, por isso é muito importante que a sua publicidade siga regras impostas pela plataforma.

As regras valem para que você não cometa alguns erros que não vão permitir que sua publicação atinja um maior número de pessoas interessadas no assunto abordado pela sua marca.

Quanto menos erros você cometer, mais os vídeos estarão bem produzidos, mostrando a importância deles para a divulgação dos produtos e serviços.

Saiba quais são os erros que devem ser evitados.

Falsificação de identidade

Qualquer intenção de cópia de vídeo ou canal, é considerado falsificação de identidade. Mesmo que o nome e logomarca tenham algo diferente, mas que seja muito parecido ao original, é considerado cópia pelo YouTube e pode ser banido pela plataforma.

Assédio e bullying digital

O Youtube condena vídeos que tenham a finalidade de insultar, assediar ou intimidar outras pessoas, por isso, jamais veicule seu produto a canais na plataforma que sejam de objetivos duvidosos.

Conteúdo prejudicial ou perigoso

Vídeos que contenham pegadinhas perigosas, instruções para matar ou ferir alguém ou animais, eventos violentos e uso de drogas não são permitidos pelo YouTube.

Violação de direitos autorais

Quando precisar usar um conteúdo feito por outra pessoa, dê os créditos, jamais copie sem autorização, isso fere os direitos autorais de quem o produziu.

Incitação ao ódio

Seja qual for o motivo, vídeos contra grupos ou pessoas por raça, etnia, classe social, gênero, orientação sexual, religião, deficiência, entre outros são considerados incitação de ódio pelo Youtube e serão apagados.

Vídeos de cunho estudantil, como documentários sobre algum grupo de ódio, ou um documentário sobre estudos científicos sobre a raça humana, por exemplo, são permitidos se mostrarem as diferentes visões das sociedades sobre superioridade e inferioridade.

Spam e golpes

Spam e golpes são conteúdos de assunto repetitivo, postado várias vezes e que levam o usuário do YouTube sair da plataforma, ou que induza a pessoa a clicar em links duvidosos, e que o levem a páginas com assuntos maliciosos.

Vídeos que tenham a descrição diferente do que é o verdadeiro assunto exposto e conteúdos que indiquem falsos ganhos de dinheiro rápido, como as pirâmides financeiras podem ser excluídos pela plataforma que entende isso como golpe.

Conteúdo explícito ou violento

Não crie vídeos mostrando acidentes, com cenas chocantes ou desastres naturais com intenção de chocar o público, esse tipo de conteúdo não é permitido e seu vídeo certamente será apagado pela plataforma.

Violação de privacidade

O Youtube permite que qualquer pessoa tenha sua imagem e informações pessoais veiculadas na internet, portanto, se você está em algum conteúdo que não autorizou, solicite a retirada do ar.

Se você pretende criar vídeos com a imagem de outras pessoas, solicite permissão documentada para garantir a segurança do seu conteúdo.

Conteúdo sexual ou nudez

É óbvio que o Youtube não permite conteúdo de sexo e nudez gratuíta na plataforma. Eles algumas vezes são permitidos apenas quando há objetivo educativo em forma de documentários e vídeos de cunho científico.  

Risco à segurança infantil

É proibido criar conteúdos que levem risco ao bem-estar físico e emocional dos menores de idade, e o YouTube trabalha firme junto às autoridades para que eles sejam protegidos. 

Vale a pena fazer anúncios no YouTube para vendas?

Hoje os usuários levam em torno de 40 minutos em cada sessão de vídeos no YouTube. Se você parar para analisar quanto tempo fica conectado na plataforma cada vez que entra para assistir um vídeo, saberia com exatidão, ou sabe apenas que é muito tempo?

É bem incomum encontrar pessoas que acessam o YouTube e ficam por poucos minutinhos vendo vídeos.

Durante todo o tempo que o usuário está conectado assistindo seus vídeos preferidos, ou pesquisando por algo, vários anúncios chegam até ele.

Com certeza se você fizer a segmentação certa do seu público, os seus anúncios vão chegar para quem se interessa pelo seu produto e pela sua marca, assim acontece o aumento de vendas no seu e-commerce, na sua empresa.

Por isso é tão importante que o gestor da empresa juntamente com o setor de marketing, saibam criar campanhas e anúncios bem segmentados.

Como vender no Youtube pode não ser tão fácil como água e açúcar, mas não é difícil. Siga as nossas dicas e aumente as suas vendas aproveitando todas as ferramentas da Internet!

A Bagy já ajudou mais de 23400 lojas a se posicionarem e venderem muito mais na Internet.

Mesmo que você não entenda nada de tecnologia, conheça a Bagy, uma plataforma que vai ajudar você a criar o seu e-commerce e aumentar os seus lucros!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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