Imagem ilustrativa das melhores formas de ganhar dinheiro

Não perca 15 melhores formas de ganhar dinheiro e aumentar a sua renda

Freelancer, vendas de fotos, loja online, estão entre as 15 melhores formas de ganhar dinheiro e ainda várias dicas para usar habilidades que você já possui para aumentar a sua renda.

Você sabia que dá pra ganhar dinheiro sem sair de casa? 

Bom, o home office tornou isso possível para muitas profissões. Mas você pode ir além e descobrir neste artigo outras formas de ter uma renda complementar, ou até completa, sem sair de casa.

Confira 15 ideias diferentes de ganhar direitinho em casa, começando imediatamente! 

15 melhores formas de ganhar dinheiro e sair do vermelho

Antes de mais nada, você precisa saber que a internet é a sua maior aliada! Se você está pensando em trabalhar em casa, basta ter uma boa conexão, um celular ou computador e você está pronto para começar.

Se você não tem nenhuma ideia, acompanhe esse artigo para saber alguns serviços que vão te render um dinheiro extra. 

O mais importante é que você escolha uma atividade que combine com você. Usando uma habilidade que você já tem, será mais fácil entregar um serviço de qualidade e conseguir mais dinheiro. Vamos começar? 

Infoprodutos

Você sabe o que são os infoprodutos? 

Todo produto oferecido totalmente on-line, como ebooks, cursos e etc são infoprodutos e eles podem ser uma ótima oportunidade de negócios para você que quer trabalhar de casa. 

Funciona assim: você cria um conteúdo para blog, por exemplo, e seleciona alguns cursos ou ebooks para divulgar. Ao escolher, você pode se habilitar como “afiliado” deste produto e passa a oferecê-lo no conteúdo e ganhar uma comissão em cima das vendas. 

Uma dica para a produção desses conteúdos é escolher algo que você domine. Usar técnicas de SEO (otimização de motores de busca) e usar copywriting (escrita persuasiva que converterá os visitantes em clientes). 

Freelancer

Que tal fazer freelas? 

Essa é uma ótima opção principalmente para jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos e desenvolvedores de software. O mais importante é você se certificar de fazer um bom trabalho, se qualificar e passar credibilidade para ser chamado novamente pela empresa. 

Na internet você encontra alguns sites que oferecem trabalhos de freelancer, ou em que você pode oferecer os seus serviços, confira: 

Para quem tem a habilidade de escrever, um freela que está em alta é o de copywriter. Nesse serviço você precisa escrever bem, mas também dominar as técnicas do marketing digital, para adotar em sua escrita os pré requisitos necessários. 

Pesquise cursos, aperfeiçoe a sua forma de escrever e esse poderá ser um bom nicho para você ganhar dinheiro! 

Uma dica valiosa para você que quer investir nos freelas é abrir o seu MEI, um CNPJ próprio para microempreendedores que te permite emitir notas fiscais referentes aos trabalhos que você prestar! Saiba como no em Como emitir nota fiscal MEI: confira o passo a passo! 

passo a passo para vender na Shopee

Dar aulas 

Ministrar aulas, seja online ou presencialmente na sua casa, pode ser uma ótima ideia se você tem uma área de conhecimento favorita e uma didática legal. 

Sempre tem alguém procurando aprender sobre Excel, Corel Draw, Photoshop ou procurando por aulas de reforço de disciplinas específicas e até mesmo, querendo aprender a tocar algum instrumento. Pense nas suas habilidades e saia em busca de alunos!

Alguns sites podem ser aliados, mas o boca a boca é a maior fonte de alunos. Confira como funcionam os sites de indicação de professores: Engoo, GetNinjas ou Superprof.

Uma dica valiosa para quem está pensando em dar aulas é ensinar de maneira personalizada. Conheça os seus alunos e pense em estratégias e exercícios interessantes para ajudá-los. 

Como comentamos o boca a boca é uma fonte de novos alunos e quanto mais alunos, mais dinheiro você ganha!

Ofereça um serviço de “pet-sitter“

Se você gosta de animais  e tem espaço em casa, esse trabalho vai ser perfeito! 

Cada vez mais pessoas possuem animais de estimação e muitas vezes os donos precisam se ausentar e contar com um lugar de segurança. 

Você pode começar divulgando para os seus vizinhos e aos poucos ganhar novos clientes. O mais importante é passar credibilidade para os donos, além de ter um espaço criativo na sua casa para acomodar os pets. 

Criação de aplicativos e filtros

Se você tem o conhecimento técnico necessário, essa ideia é incrível!

A cada dia passamos mais tempo logados em smartphones, procurando os mais diversos aplicativos e filtros para as redes sociais. Então, seja criativo e desenvolva algo que gere interesse e que solucione os problemas de alguém.

Agora, se você acredita que tem uma ideia de aplicativo bacana, mas ainda não tem o conhecimento técnico para colocar em prática, não se preocupe! Atualmente existem vários cursos online e até vídeos no youtube que podem te ajudar a investir nessa ideia. 

Venda de fotos

Se você ama fotografia, já pensou em viver disso? 

Existem sites específicos de bancos de imagens onde você pode vender as suas fotos. Além de divulgar o seu trabalho e criar a possibilidade de novos clientes que buscam fotógrafos experientes para ensaios, você ainda pode vender a mesma foto mais de uma vez e faturar com ela! 

Confira: 

Consultoria e coaching

Você já pensou em dividir algo em que você é especialista como uma consultoria? 

Essa é uma ótima ideia para você que sabe muito sobre uma área e tem boa desenvoltura para aconselhar. 

Você pode oferecer os seus serviços para empresas, estudar os clientes e pensar em estratégias inovadoras para ajudá-los no que precisam.

Para se destacar no mercado de consultoria, é interessante que você tenha um bom marketing pessoal. Assim você transmite confiança e passa segurança para as empresas, conquistando clientes e mais dinheiro! 

Quando o trabalho de consultoria acontece para uma pessoa física, como ajuda para desenvolvimento de carreira, desenvolvimento pessoal, é denominado coaching. 

O serviço é o mesmo, você que sabe muito sobre determinada área se oferece para ser um coaching pessoal e entrega um atendimento personalizado. 

Mas lembre-se, para ser um bom consultor ou coaching, domine muito bem a sua área de atuação. Esse diferencial pode te destacar no mercado!

Gerenciamento de mídias sociais

Trabalhar com redes sociais pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro! 

A gestão de redes sociais (principalmente Facebook e Instagram) é um trabalho que pode ser feito em casa e te ajudar a faturar, mas também influenciar na receita da empresa (dona da rede que você está gerindo). 

As demandas deste trabalho envolvem produzir conteúdos criativos, designs atrativos, dominar estratégias de marketing digital, escrever boas legendas, planejar conteúdos diversificados e engajar o público com a marca. Confira os sites de freelancers que recomendamos para encontrar trabalhos de gerenciamento de redes sociais! 

Calendário Comercial que aumenta vendas de qualquer loja online

Assistência virtual

Você já ouviu falar em assistentes virtuais? 

Se você é organizado e proativo, esse pode ser um bom trabalho para você fazer em casa! 

Um assistente virtual é uma pessoa que ajuda empreendedores a tocarem seus negócios realizando as mais variadas atividade, como:

  • Tarefas administrativas, suporte ao cliente, gestão de sistemas, secretariado, tudo que um negócio precise, que possa ser delegado e que possa ser realizado “à distância”.

Criação de conteúdo para YouTube

  Se você gosta de produção de conteúdo e tem algo interessante para passar adiante, essa é uma ótima ideia. Mas lembre-se, quanto mais qualidade tiver no seu vídeo, mais dinheiro você pode ganhar! 

Por isso, invista em equipamentos de áudio e vídeo, crie uma identidade visual para o seu canal, planeje bons conteúdos e tenha uma constância na publicação, utilize análise de SEO para criar os títulos dos vídeos e interaja com o público nos comentários.

Você precisa saber que: para ganhar dinheiro no Youtube você pode fazer uma propaganda direta no vídeo, isto é, falando de um produto ou serviço. Ou, ainda, criando cursos, grupos pagos de conteúdo exclusivo e links afiliados.

  A cada 1.000 views você ganha um valor entre 0,25 e 4,50 dólares de receita. Por isso, pense em estratégias para ter mais de mil inscritos, produza muitos conteúdos e seja relevante! 

Respondendo pesquisas 

Pouca gente sabe que responder pesquisas online pode dar um dinheirinho extra! Para ganhar dinheiro em casa respondendo pesquisas você pode acessar sites como: 

Os pagamentos são feitos em dólar e o ganho acontece em volume, ou seja, quanto mais pesquisas você responder, mais você ganha. 

Outra ideia que também pode ter lucros, a partir do volume, é a visualização de anúncios. 

Assistindo anúncios

Existem aplicativos em que você se cadastra, assiste anúncios e ganha créditos no Google Play Store, Amazon, Walmart e PayPal, através de cartões presente

O valor que pode ser obtido por meio da utilização desta ferramenta pode variar entre os níveis que você alcança, mas a recompensa varia entre R$ 0,15 a R$ 0,25 por anúncio.

Confira o: Fronto e o Slidejoy

Importação de produtos para revenda

Você sabia que é possível trabalhar com produtos importados mesmo em casa? 

Essa modalidade é chamada dropshipping. Você vende coisas baratas por um preço maior e com investimento zero, pois não precisa nem mesmo de estoque para começar! 

Funciona assim: você se cadastra em sites especializados e começa a buscar bons fornecedores. A sua responsabilidade será negociar a venda dos produtos e o próprio fornecedor fica responsável por despachar do estoque para o consumidor.  

Revenda de produtos

Trabalhar com vendas é sempre uma boa opção, pois você pode diversificar os produtos e faturar de acordo com a quantidade de clientes que você conquista e tem sempre alguém por perto, querendo comprar algo! 

Algumas marcas, principalmente de cosméticos, focam seus esforços de vendas em pessoas interessadas em revender seus produtos, como por exemplo: 

A comissão varia de empresa para empresa, mas a dica para vender mais é ser criativo na hora de divulgar que você está revendendo produtos. 

Além disso, existem diversos sites que podem ser usados como uma plataforma de anúncio grátis para aumentar a sua clientela, como por exemplo: 

E até mesmo pelo Instagram! 

A ideia de revender produtos é muito legal, mas se você gostar de artesanato ou estamparia e tiver um produto próprio, criar uma loja online com a Bagy, é simples e pode te fazer lucrar a partir de agora!

Loja virtual

Assim como produtos para revenda, você pode criar a sua própria loja virtual com produtos que você mesmo fabrica, ou com um estoque de coisas que você tem proximidade. Por exemplo, você pode criar uma loja virtual de roupas, com a sua curadoria, uma papelaria online, loja de bijuterias e até mesmo uma loja de bolsas

Dicas extras para você ganhar dinheiro sem sair de casa

Agora que você conferiu várias ideias para ganhar dinheiro em casa, vamos passar algumas dicas que podem fazer toda a diferença no seu faturamento! 

Dica 1: Defina quais das suas habilidades podem render mais

Você pode fazer uma lista de tudo que sabe fazer, quais seriam os trabalhos online que mais combinam com você e desenvolver a partir daí! 

Dica 2: Estude sempre

No mundo digital tudo muda muito rápido, por isso pesquise, estude e aprenda algo  novo sobre o trabalho que você escolheu. Esse pode ser o seu diferencial que garantirá mais clientes ou vendas! 

Dica 3: Aprenda a se promover 

Trabalhando de casa você é o responsável por conseguir novos clientes. Tenha um bom perfil nas redes sociais, fale sobre o seu trabalho e divulgue o que você tem feito. Ao se promover e entregar um trabalho de qualidade você cativa o seu cliente e ganha mais no final do mês! 

Confira 10 sugestões e dicas para abrir uma loja virtual e ganhar dinheiro sem sair de casa!

Criar um site para sua loja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.