Loja virtual boa e barata: conheça plataformas de e-commerce incriveis

Loja virtual boa e barata: conheça 11 plataformas de e-commerce incríveis para alavancar suas vendas

Utilizar uma boa plataforma na sua loja pode garantir o sucesso dela, mas investir em opções robustas não é interessante para iniciantes. Conheça abaixo as plataformas ideais para criar uma loja virtual boa e barata.

Se você está iniciando um negócio online pode acabar se deparando com diversas opções de plataformas de lojas virtuais, o que pode dificultar muito a sua decisão, afinal de contas, cada uma delas vai oferecer recursos diferentes para você criar a sua loja.

Mas muitas vezes quem está começando precisa investir pouco para fazer o negócio começar a lucrar mais, por isso pode ser mais interessante optar por plataformas para loja virtual boa e barata, que ofereça as funcionalidades principais para a sua loja crescer como, vendas pelas redes sociais ou integração com marketplaces.

Porém a escolha entre as diversas lojas virtuais mais baratas pode ser complicado, por isso preparamos esse conteúdo, que vai servir como um verdadeiro guia para você que procura encontrar o melhor criador de loja virtual que ofereça o que você precisa, por um preço que cabe no seu bolso!

Loja virtual boa e barata: conheça 11 plataformas de e-commerce

Antes de sair escolhendo a plataforma de loja virtual ideal para o seu negócio, é importante dar uma olhada nas opções existentes no mercado, e verificar o que cada uma delas pode entregar e como elas ajudam o seu negócio a crescer cada vez mais.

Pensando nisso, selecionamos as 11 melhores plataformas de loja virtual boa e barata para você conferir. Na nossa lista, você vai poder conhecer melhor sobre cada plataforma, o que elas oferecem para o seu negócio, além de saber um pouquinho sobre o que elas disponibilizam em seus planos.

receber conteúdo para vender mais

Saiba que esse é o primeiro passo para você conseguir montar uma loja virtual que ajude a vender mais, e que ofereça os melhores recursos pelo melhor preço, para que você consiga crescer sempre!

1. Bagy

Conheça Bagy, a melhor plataforma de e-commerce.

A Bagy é a plataforma ideal para quem busca iniciar uma loja virtual boa e barata, com uma ferramenta simples e prática, mas que entrega funcionalidades bem interessantes e que deixam o negócio completo.

Com a solução deles, você consegue ter seu site próprio de vendas online, onde seus clientes poderão comprar sozinhos, e ele também oferece integrações com o Facebook, Instagram e WhatsApp, onde você pode transformar simples posts e stories em vendas, para que seus clientes comprem de você apenas clicando na foto.

Um item muito interessante da plataforma é que ela consegue auxiliar o negócio no processo de conseguir a sacolinha do Instagram e assim utilizar mais esse recurso para bombar as vendas.

A Bagy também oferece integração com o Mercado Livre, para que você consiga colocar os seus produtos no marketplace de maneira automática, oferecendo uma forma de automatizar e também profissionalizar a sua operação.

Todos os seus clientes ficam salvos na plataforma, assim como alguns de seus dados, o que permite que o lojista possa criar campanhas mais personalizadas de marketing, para fazer esse cliente comprar várias vezes.

E mesmo que a plataforma seja mais recomendada para quem vende produtos prontos, ela também oferece o diferencial de não necessitar ter CNPJ para iniciar a sua loja, sendo possível realizar o cadastro como pessoa física mesmo!

A plataforma oferece uma avaliação gratuita de 30 dias, e não cobra taxas pelas vendas feitas, o que ajuda o lojista a lucrar cada vez mais. Além disso, ela também possui um aplicativo próprio, que permite que o empreendedor realize todo o gerenciamento da sua loja na palma da sua mão.

2. Locaweb

Conheça a plataforma de e-commerce da Locaweb

A Locaweb é uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, que possui um ótimo criador de sites, com recursos que ajudam a sua loja virtual a iniciar da forma mais completa que existe.

Com ele é possível contratar planos anuais e trimestrais que dentre outros recursos incluem um ano de domínio gratuito, um site com páginas ilimitadas livres de anúncios e integração com Correios e Google Analytics.

Por ser uma empresa de hospedagem que oferece recursos mais simples de loja virtual, você não consegue integrá-la com marketplaces, mas é possível ter uma conta de e-mail personalizada com o seu domínio, além de possuir uma loja com criptografia SSL, que garante que ela seja mais segura para realizar as transações.

Porém, diferente da opção anterior, a Locaweb só permite no seu plano o cadastro de até 30 produtos, e ela aplica uma taxa nas vendas realizadas. Mas ela oferece diversos templates gratuitos para o lojista customizar e deixar com a sua identidade visual.

3. Tray

Conheça a plataforma Tray

A Tray é a plataforma de e-commerce mais completa para otimizar o seu negócio, possuindo diversos recursos interessantes para quem realiza a venda de produtos físicos na loja virtual.

Ela existe há mais de 15 anos no mercado de comércio eletrônico, onde já atendeu mais de 11 mil clientes. A sua plataforma de loja virtual possui integração nativa com 20 marketplaces diferentes, e permite realizar o gerenciamento deles em um único painel, a um custo adicional.

Ela possui um layout personalizável e diversos recursos de marketing que permitem a criação de banners, cupons de desconto e até de um programa de fidelidade, para estreitar o seu relacionamento com seus clientes mais próximos.

A Tray também possui uma ampla seleção de intermediadores de pagamento, o que é ótimo para o seu negócio que vai poder ter mais diversidade em relação a isso, além de não cobrar taxas por venda realizada. 

Ela também oferece uma solução de envio de e-mail marketing, além de possuir uma loja e aplicativos, onde você encontra recursos de frete, segurança, integração, pós venda, ERP, entre vários outros que ajudam a sua loja a entregar a melhor experiência de compra ao seu cliente!

4. Tray Corp

Conheça a plataforma do Tray Corp

A Tray Corp faz parte do mesmo grupo de empresas da Tray, porém ela é uma plataforma mais robusta, indicada para grandes projetos de e-commerce que necessitem de uma estrutura interna maior.

Para isso, eles trabalham oferecendo aos seus clientes opções personalizadas e sem limitações de vendas, de produtos e cadastro de clientes, além de ter integração nativa com diversos marketplaces.

Ao trabalhar com ele, a sua loja tem que ser implantada por uma equipe responsável e que consiga garantir a performance dela. Para isso a Tray Corp oferece um suporte com um time capacitado para orientar no passo a passo das configurações iniciais do e-commerce.

Com a loja virtual implantada, eles auxiliam o lojista para que ele consiga explorar todo o seu potencial de crescimento com estratégias que o ajudem a vender cada vez mais, além de possuir um suporte humanizado que consegue resolver problemas por diversos canais diferentes.

5. NuvemShop

Conheça a plataforma da NuvemShop

A NuvemShop é mais uma da nossa lista que é uma plataforma para loja boa e barata que foi criada no Brasil. Ela é uma ótima opção tanto para quem está começando, quanto para quem já está mais consolidado no mercado.

Com ela os lojistas usufruem de um painel amigável para analisar o desempenho geral da loja, além de oferecer integração com as redes sociais, marketplaces e uma grande variedade de opções de pagamento.

Todos os planos oferecidos pela NuvemShop não têm limite na quantidade de produtos, imagens, visitas ou pedidos, o que oferece ao lojista mais chances de expandir sua loja virtual. Porém, por mais que os planos sejam acessíveis, ainda é cobrado uma tarifa fixa por venda realizada.

No plano mais superior oferecido pela plataforma, ela fornece recursos interessantes para realizar vendas internacionais com ela, e também possui estrutura para oferecer a venda de produtos físicos e digitais.

6. Shopify

Conheça a plataforma Shopify

A Shopify é uma das maiores plataformas de loja virtual do mundo, possuindo mais de 1,7 milhões de negócios construídos na ferramenta. A sua fama se deve a sua grande variedade de recursos e a facilidade na sua utilização, que possibilitam que empresas de diversos tamanhos se beneficiem da plataforma.

No seu arsenal de funcionalidades temos a variedade de temas gratuitos e pagos que podem ser facilmente personalizáveis como você preferir. Ela também oferece um painel de gerenciamento, uma hospedagem de qualidade e recursos de carrinho de compras e checkout.

Ela também possui uma ampla oferta de meios de pagamento no Brasil, mas por ser uma empresa internacional, seus planos são cobrados em dólares, e ela não possui integração com o Correios e alguns marketplaces, sendo que este último pode ser integrado utilizando aplicativos de terceiros.

Além disso, ela possui uma loja de compras cheia de recursos, onde o lojista pode navegar e encontrar novas funcionalidades para adicionar à sua loja virtual, deixando ela cada vez mais completa!

7. Loja Integrada

Conheça a plataforma Loja Integrada

A Loja Integrada é mais uma opção de plataforma brasileira da nossa lista, que possui mais de dois milhões de lojas virtuais criadas, sendo uma ótima opção para quem quer usar uma plataforma que tenha experiência no mercado.

A plataforma que utiliza uma estrutura da Amazon, consegue oferecer uma grande quantidade de recursos, que contam com mais de 30 integrações com aplicativos e diversos meios de pagamento para agregar à loja.

O seu grande diferencial é que, além de possuir planos com um custo inicial baixo, ela também tem um plano gratuito, que mesmo sendo mais limitado é uma boa opção para quem quer conhecer a ferramenta e testá-la melhor, possuindo assim uma loja virtual barata.

Nela não há cobrança por venda realizada, e possui uma criação muito rápida do seu negócio na plataforma, fazendo com que você possa iniciar as suas vendas por ela o quanto antes.

8. Vindi

Conheça a plataforma Vindi

A Vindi é uma empresa especialista em pagamentos que se integra com diversas plataformas de loja virtual e assim oferece uma solução com bastante diversidade de meios de pagamento

Com ela é possível gerenciar os pagamentos da loja virtual de forma mais avançada, onde você poderá ter mais recursos para gerenciá-los como, um painel interativo, relatórios e checkout transparente, onde você pode enviar e-mails de cobrança para seus clientes com um link para o pagamento.

9. Loja Virtual

Conheça a plataforma Loja Virtual

A plataforma Loja Virtual existe há 12 anos e já possui mais de 400 mil lojas criadas. Ela oferece mais de 100 recursos que deixam a loja mais completa e profissional, tudo isso sem precisar de investimentos altos.

Com ela você poderá adicionar à sua loja mais de 34 formas de pagamentos, além de poder enviar seus pedidos pelos Correios ou outras transportadoras, onde o frete é calculado automaticamente na hora da compra.

Ela possui diversos temas gratuitos para você montar a sua loja de forma personalizada e que combine com o seu negócio, e em seus planos você consegue ter em todos eles um suporte completo e domínio próprio gratuito.

Ela também não cobra taxa por transação feita, e seus planos possuem um limite no cadastro de produtos, então é importante se atentar a esse número para verificar se a plataforma consegue suportar a sua operação.

10. Dooca e-commerce

Conheça a plataforma Dooca Commerce

A Dooca é uma plataforma de e-commerce acessível e profissional, que possui os recursos necessários para você começar a sua loja virtual de forma bem completa sem precisar investir muito.

Ela oferece muitas opções de integração, tanto com outros marketplaces, quanto com ferramentas de marketing como as redes sociais e Google Shopping. A criação da loja virtual é bem rápida, e o lojista já pode contar com soluções de carrinho de compras, frete, transportadoras e chat online.

Os seus planos possuem uma mensalidade fixa que inclui pedidos ilimitados em todos eles. No plano mais básico, você consegue abrir uma loja virtual boa e barata com o cadastro de até 100 produtos.

11. GoDaddy

Conheça a plataforma GoDaddy

A GoDaddy possui o melhor criador de loja virtual, possuindo temas gratuitos e responsivos, sendo uma solução que reúne em um só local o site, blog e loja virtual.

Sendo bem fácil de ser utilizada, a GoDaddy consegue permitir a venda de produtos físicos e digitais, onde o lojista pode vender serviços online individuais ou em grupos, como consultas, aulas e treinamentos a partir do seu recurso de agendamento online.

Ela é super indicada para profissionais que estão liderando um negócio pequeno, e que necessitam de integrações nas redes sociais e também com o email marketing, dois recursos que a GoDaddy oferece.

Tipos de plataforma de e-commerce

Agora que você já conhece as principais plataformas de loja virtual boa e barata, chegou o momento de conferir mais sobre os tipos de plataforma de e-commerce que existem hoje no mercado.

dicas exclusivas para vender na shopee

Ao conhecer esses tipos de plataforma, você consegue escolher a ferramenta que mais se comporta com o negócio e a estrutura que tem hoje, para assim poder aproveitar os melhores benefícios que cada uma pode trazer.

Basicamente existem três tipos principais de plataforma: a proprietária, a Open Source e a SaaS. Cada uma delas possui suas características próprias que fazem com que elas se adaptem para diferentes tipos de lojistas. A seguir você confere um pouco mais de cada uma delas.

Plataforma proprietária

Esse tipo de plataforma de e-commerce é criada de forma totalmente personalizada para as necessidades do seu negócio. Para isso, uma equipe de programadores vai escrever todo o código da sua loja virtual e do sistema dela como, por exemplo, a página de cadastrar produtos, de gerenciar os pagamentos ou de criar promoções. 

Com ela não é preciso buscar por uma plataforma de loja virtual, pois você terá um time que criará ela para você do zero. Porém ela possui um custo alto para desenvolvê-la e para mantê-la funcionando. O sistema iOS para smartphone da Apple é um exemplo de plataforma proprietária, que visa oferecer algo totalmente personalizado para as necessidades do negócio.

Plataforma Open Source

Já a plataforma do tipo Open Source é bem parecida com a opção anterior, a única diferença é que o trabalho de programar e mexer em código é um pouco menor. Neste tipo, você utiliza um programa que já tem uma estrutura pronta, só que o código dele fica aberto para que seus programadores possam personalizar a sua loja, e adicionar as funcionalidades mais importantes. 

Essa opção possui um custo inicial mais elevado, mas com o passar do tempo ela vai ficando mais em conta. A Prestashop, por exemplo, é uma plataforma de criação de e-commerce do tipo Open Source.

Plataforma SaaS

E por fim temos a plataforma de e-commerce do tipo SaaS, que é quando uma empresa grande deixa outras lojas alugarem um espaço no sistema para que seja utilizado para criar a loja virtual. Um exemplo desse modelo seria a plataforma Vindi de pagamentos que vimos anteriormente. 

Aqui a sua loja fica armazenada na nuvem, fazendo com que ela seja facilmente acessada pela sua equipe de qualquer lugar e dispositivo conectado a internet. Ela também é personalizável, e possui diversos recursos para isso.

Para quem é ideal loja online do tipo SaaS

A plataforma de loja virtual do tipo SaaS é ideal para quem tem um negócio de tamanho  pequeno a médio e está querendo alavancar as suas vendas. Para isso, ter uma plataforma mais potente ao seu lado pode ser muito vantajoso.

Existem diversas plataformas SaaS no mercado que conseguem se integrar com diversos marketplaces e meios de pagamento, além de oferecer atualizações gratuitas e suporte com profissionais prontos e qualificados para ajudar você.

Esse tipo de plataforma conta com uma estrutura tecnológica mais eficaz e flexível, que consegue oferecer recursos adaptados ao crescimento do seu negócio. Mas ao mesmo tempo ela é muito intuitiva, pois foi feita para ser facilmente utilizada pelos lojistas que não possuem um grande conhecimento técnico.

Benefícios de uma loja online pronta

Por mais que uma loja customizada traga muitos benefícios para o lojista, muitas vezes quem está iniciando no mundo digital pode ficar perdido com a quantidade de recursos que estão disponíveis.

Nesses casos, as lojas virtuais prontas podem ser uma solução interessante para o negócio, que consegue se beneficiar das suas características únicas, já que com elas os lojistas conseguem ter na sua loja virtual:

  • um custo mais baixo que permita montar lojas virtuais mais baratas;
  • suporte técnico especializado e pronto para atender suas principais dúvidas;
  • menos risco na construção da loja, já que o investimento inicial é mais baixo;
  • todas as manutenções necessárias para o funcionamento da loja pagando menos;
  • integrações pré-configuradas, fazendo com que o lojista não precise investir tempo nessa atividade.

Dessa forma, para quem nunca começou nada no meio online, pode ser uma boa iniciar em uma plataforma pronta mais simples, e depois mudar para algo mais robusto. Dessa forma você não precisa gastar muito tempo no começo para se adaptar a algo totalmente diferente.

Recursos disponíveis nas melhores plataformas de e-commerce

Ao buscar pela plataforma de loja virtual para o seu negócio, é importante se atentar a alguns recursos que são fundamentais e precisam estar na opção que você está considerando, para que a sua loja fique o mais completa possível.

Separamos abaixo alguns recursos simples mas que fazem toda a diferença no momento de montar a gerenciar a sua loja virtual, e que por isso devem ser considerados com atenção pelo lojista.

Layout personalizado

O recurso de personalização do e-commerce é algo muito importante para garantir que a identidade visual da sua loja seja mantida, permitindo assim que seu público consiga reconhecer facilmente seu negócio e tenha mais confiança para realizar as compras.

Gestão eficaz de estoque e pedidos

O estoque é algo muito importante em qualquer tipo de loja, e realizar uma gestão eficaz garante que não existam problemas de abastecimento de produtos ou de vendas realizadas sem ter o item no estoque. Por conta disso é fundamental ter uma plataforma que permita o controle da entrada e saída de produtos.

Opções de pagamentos

Seu cliente pode desistir da compra pela falta da opção de pagamento que ele mais utiliza. Por isso é importante colocar uma atenção especial neste item, e garantir que a plataforma que você utiliza ofereça o maior número possível de integrações com meios de pagamento.

Cadastro de produtos

Todas as plataformas oferecem cadastro de produtos, porém é importante se informar se existe um limite nesse cadastro. Como vimos antes, muitas plataformas possuem um limite de cadastro dependendo do plano, então é bom se atentar a isso e optar por aquela opção que permita que todos os seus produtos sejam adicionados.

Opções de frete

Boas plataformas de e-commerce oferecem integração nativa com os Correios e outras transportadoras, com cálculo automático de frete, o que ajuda os seus clientes no momento de efetuar a compra. Dê preferência aquelas que oferecem integração com o meio de transporte que a sua loja mais utiliza para realizar as entregas.

Agora que você conheceu melhor as principais plataformas de e-commerce, venha conhecer mais sobre a Bagy! Nós ajudamos você a montar uma loja virtual boa e barata, com os recursos ideais para o seu negócio realizar ótimas vendas!

Criar um site para sua loja