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Vendas

8 ideias de temas de campanhas fortes para a sua loja de venda de roupas

Imagem ilustrativa de temas de campanhas fortes

Veja o que você irá encontrar neste artigo

No mundo da moda, novidade é o que não falta – e para conquistar a atenção do seu público, a sua loja precisa se destacar. Com uma campanha de vendas de tema forte, seu negócio não só vai conquistar as pessoas, como também angariar muitas vendas, objetivo principal de tudo.

Conforme os anos passam, um dos nichos que mais crescem em todo o mundo é o de moda. Com tendências que vêm e que vão, as roupas estão sempre se renovando e se modernizando, o que faz com que as pessoas estejam sempre consumindo as novidades.

Contudo, assim como os consumidores estão sempre de olho no que comprar, diversas empresas pesquisam quais os melhores produtos para vender. Logo, o setor de moda envolve muitos negócios e, consequentemente, cada um tem os seus devidos concorrentes.

Para se destacar das demais, as empresas precisam pensar nas estratégias de comunicação, bem como saber segmentá-las. Muitas vezes, o que funciona para uma marca não necessariamente funciona para outra. Portanto, aqui, o estudo de mercado é muito importante – e ainda mais quando tudo se dá no ambiente online.

Com a internet, muitos processos foram facilitados, desde compras por alguém que não mora na mesma região até formas de pagamento facilitadas. Mas mesmo com isso tudo, pensar em um tipo de comunicação eficaz ainda é fator decisivo. E um dos que têm surtido  mais efeito é o marketing de influência.

Quando algum influenciador ou microinfluenciador sobre o seu público-alvo publica algo que será de agrado das pessoas, pode ter certeza de que aquilo irá repercutir de maneira bastante positiva. 

Por exemplo: se o influenciador X usa um tênis que está na moda e que está para a venda em sua loja, é muito provável que as vendas daquele produto disparem quase que instantaneamente após a publicação do conteúdo.

Quando se pensa em temas de campanhas fortes e também em uma estratégia bem definida, a popularidade do seu negócio só tende a crescer e, as suas vendas, a aumentarem.

O que são as campanhas de vendas?

Também chamada de campanha de incentivo, a campanha de vendas é um tipo de estratégia de marketing focada no aumento das vendas de produtos ou serviços. 

Ela pode ser tanto interna quanto externa à empresa, ser incorporada a alguma data comemorativa ou ser aplicada em momentos de vendas fracas.

Normalmente, são recomendadas quando alguma empresa precisa aumentar os seus lucros, o fluxo de caixa e a estabilidade do negócio.

Para que servem?

Como o próprio nome já sugere, a campanha de vendas tem um único objetivo: o aumento das vendas.

Para isso, é preciso pensar em um tema de campanha fortes para vendas de roupa, visto que a sua precisa se destacar das demais.

Ao colocar em prática essas campanhas, o número de vendas cresce, o que serve para movimentar o fluxo de caixa do negócio. E aí, com isso, você pode pensar em novo estoque ou melhorias em seu ponto físico ou online.

Boa parte dessas campanhas são semelhantes, pois fazem uso dos mesmos períodos do ano. No entanto, aqui, não importa muito a data em si, mas sim a maneira com que cada empresa irá aproveitar a oportunidade.

Qual a importância para as lojas de roupas?

Hoje em dia, existem lojas de roupas online para todo tipo de público: masculino, feminino, infantil, jovem, street, etc. Independentemente de qual seja o seu nicho, com certeza você terá várias oportunidades para atrair novos consumidores.

Com temas de campanhas fortes, sua loja de roupas consegue atingir o público certo e garante com que ele compre roupas diretamente com você – e não com o seu concorrente.

Ideias de temas de campanhas fortes para uma loja de venda de roupas

Existem diferentes tema de campanha fortes para vendas de roupa e, abaixo, você conhece 8 deles:

Histórias

A base do ser humano é contar histórias – tanto que, desde os primórdios, nós fazemos isso.

Diante disso, essa é uma das melhores maneiras de trabalhar campanhas de vendas, pois cria-se uma conexão entre marca e público, fazendo com que as pessoas sintam certas emoções que as levem a adquirir uma determinada peça de roupa.

Depoimentos

Quando clientes passam a contar suas experiências com sua marca, a sua prova social e credibilidade se fortalecem cada vez mais.

Muitas vezes, as empresas focam nesses tipos de temas de campanhas fortes para conquistar aquelas pessoas que viram seu negócio, mas ainda não têm certeza se deve ou não comprar com você.

Datas comemorativas

Cada segmento possui suas próprias datas comemorativas que devem ser aproveitadas. Contudo, existem várias outras sazonalidades que são comuns a todos, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday, Natal, etc.

São nesses períodos que as vendas crescem exponencialmente e é por isso que você precisa pensar bem no tema de campanha fortes para vendas de roupa para essas datas.

Curiosidade

Quando se utiliza do gatilho da curiosidade em uma campanha de vendas, pode saber que você vai fisgar algumas pessoas ali. Porém, é preciso tomar muito cuidado com a forma que você vai completar a informação que está faltando, pois o consumidor não pode se frustrar de jeito algum.

Nesse tema de campanha, a dica é não revelar a informação toda de uma vez. Vá aos poucos e faça com que seu público sinta desejo pelo seu produto.

Benefícios

As pessoas compram produtos pelos seus benefícios. Logo, criar campanhas de vendas focadas nos benefícios de um certo produto apenas reforça o porquê dele ser comprado.

Oferta

Quando uma empresa já tem uma base consolidada de consumidores, as ofertas são ótimas maneiras de gerar um pico de vendas extraordinário em um curto espaço de tempo.

Junto a ela, é indispensável o gatilho da escassez e da urgência, pois isso dará a sensação de que aquela oferta está acabando e que se o consumidor não aproveitá-la naquele instante, ele irá perdê-la.

Assuntos do momento

Os assuntos do momento (ou trends) são excelentes formas de instigar a compra por parte do público. Por isso, é fundamental que você fique de olho em tudo o que está sendo comentado, seja um meme ou um filtro no Instagram.

Lançamentos

Lançamentos de produtos também funcionam muito bem dentro de temas de campanhas fortes, pois atraem clientes e costumam vender bastante nos primeiros dias. Mas para que tudo saia como o esperado, a campanha de pré-lançamento precisa ser bem segmentada, direta e clara.

Por onde começar o planejamento da campanha de vendas?

Agora que você já entendeu quais são os temas de campanhas fortes e como eles funcionam, que tal começar a criar a sua própria campanha?

Olha só os tópicos que você precisa prestar atenção:

Objetivo

Antes de qualquer coisa, você precisa saber qual é o seu objetivo com a campanha de vendas a ser feita. Lembre-se que esse objetivo precisa ser tangível e mensurável, por exemplo: 1000 vendas em 3 dias.

Tema

Outro importante elemento das campanhas de vendas, o tema precisa ser muito bem pensado. Ao defini-lo, informe às pessoas o que você está proporcionando a elas e o que ganham ao comprar com você.

Prazo

Como a campanha de vendas funciona para aumentar o número de vendas em um certo espaço de tempo, definir o prazo também é de suma importância. Além do mais, ter um prazo preestabelecido cria um senso de urgência nos consumidores.

Divulgação

Uma ação de venda precisa ser bem pensada até mesmo na hora de divulgá-la. isso acontece porque ações internas e externas são diferentes, pois enquanto uma será divulgada por meio de informativos e reuniões, a outra contará com o apoio do marketing.

Cupons de desconto

Toda pessoa gosta de um descontinho na hora da compra, certo? Então, pense em maneiras de agradar o seu público e ajude-o a compreender a “necessidade” que ele possui de comprar as roupas da sua loja.

Redes sociais

Atualmente, existe uma gama enorme de redes sociais no mercado. Todavia, sua marca não vai conversar com todas elas.

Para definir qual a melhor plataforma que você deve estar presente, analise o seu público e onde ele se encontra.

Mensuração

Poder acompanhar de perto os resultados das suas campanhas de venda é imprescindível, pois só assim você saberá o que está dando certo ou o que não está.

Sendo assim, analise profundamente todos os movimentos que a campanha fez e todos os resultados que ela obteve. Dessa forma você vai poder avaliar se o que aconteceu foi bom ou ruim – e caso tenha sido ruim, você pode observar exatamente onde tudo desandou e melhorar para a próxima.

Aumente suas vendas com a Bagy

Criar uma campanha de vendas para a sua loja de roupa online fica muito mais fácil quando se tem um site bem feito e pensado na experiência do usuário. 

E com a Bagy você pode ter isso e muito mais

Por aqui, além de você ter a possibilidade de vender suas peças diretamente no seu site, elas também podem ser vendidas nos principais marketplaces do país, como Mercado Livre e Shopee, já que todo o seu estoque é integrado nessas duas plataformas.

Hoje, a nossa empresa é responsável por mais de 16 mil lojas virtuais, o que só mostra o quanto nosso trabalho é sério e eficaz.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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