Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Produtos e Nichos

Biografia para loja de cosméticos: saiba como montar a sua

Biografia para loja de cosméticos

Veja o que você irá encontrar neste artigo

A descrição do Instagram serve para mostrar quem é você e seus objetivos. Não sabe o que colocar? Neste artigo deixamos algumas dicas e inspirações de como montar a biografia para loja de cosméticos.

Se o que você quer é montar a biografia para loja de cosméticos perfeita, com as dicas que vamos trazer aqui vai ser bem mais fácil!

Quando um usuário entra na sua conta no Instagram, qual é o primeiro elemento com o qual ele tem contato? Com a descrição do seu perfil, não é mesmo? Então, dá para entender porque fazer uma bio perfeita é tão importante! 

Por mais que essa rede social seja muito focada em imagens, esqueça a ideia de que apenas elas vão atrair a atenção do seu público. Os textos também estão ali para compor sua estratégia de marketing e perde quem não sabe usá-los a seu favor.

Então, mesmo que você aprenda a fazer uma logo para o seu Instagram muito atrativa, de nada ela servirá se não vier acompanhada de uma boa descrição que revele todo o diferencial da sua loja! 

Por isso, no artigo de hoje separamos várias dicas fundamentais para te ajudar a caprichar na hora de escrever a biografia para sua loja, fazendo com que ela conquiste os potenciais clientes e aumente a taxa de conversão do seu perfil! 

Continue a leitura e confira essa lista de ideias que separamos para você colocar em prática, tornando a bio do seu Instagram ainda mais chamativa e poderosa! Veja só: 

O que é a biografia para Instagram?

Vamos iniciar essa conversa aqui explicando exatamente o que é a biografia do Instagram para você que ainda não está por dentro da importância desse recurso na performance da sua loja virtual. 

De fato, o conceito é bem simples: a bio nada mais é que um espaço editável, localizado na parte superior do seu perfil, em que é possível inserir uma breve apresentação, de até 150 caracteres, a respeito de você e dos seus objetivos. 

Se para as contas pessoais, a biografia no Instagram é fundamental para simbolizar que é aquele usuário, imagina então para os perfis profissionais? É a oportunidade de selecionar as melhores informações acerca do seu negócio, para que seu público possa conhecer os diferenciais do seu trabalho com muito mais facilidade.  

Para que serve a biografia para Instagram?

Se você quer construir uma bio do Instagram de sucesso, a primeira ideia que você deve abandonar é de que esse recurso serve apenas para expor os canais de contato disponíveis na sua empresa para os usuários (como o telefone, endereço ou o site). 

Focar somente nesse ponto é como ignorar todas as demais utilidades estratégicas que esse recurso pode ter para o seu negócio, como: 

  • Ser a porta de entrada para os canais de venda da sua loja virtual;
  • Fornecer um mix de informações relevantes sobre a atuação da sua empresa
  • Destacar o diferencial do seu negócio no mercado; 
  • Atualizar o público acerca das novidades da sua loja, como promoções e lançamentos

Por que montar uma biografia para Instagram?

Uma pesquisa da Microsoft descobriu que o tempo de atenção do ser humano em materiais publicitários na internet vem diminuindo. Se em 2000, as pessoas ficavam focadas por cerca de 12 segundos, hoje a duração já é de apenas oito. 

Então, não há dúvidas de que para ter sucesso nas vendas virtuais, é preciso aplicar estratégias para prender a atenção do público e conseguir apresentar sua mensagem. No caso do Instagram, a bio é a melhor ferramenta para alcançar isso! 

Com ela, você pode construir a primeira impressão da sua loja no Instagram. Se os usuários gostarem, eles começarão a acompanhar o seu perfil e assim novas oportunidades de contato e negócio serão geradas. 

Como montar a biografia para loja de cosméticos?

Muita gente se desespera na hora de montar a biografia para loja de cosméticos no Instagram, sem saber o que colocar. A seguir, reunimos um conjunto de técnicas essenciais para você fazer uma boa descrição. Descubra por onde começar: 

Escolha bem seu username

Se um usuário quiser procurar por seu perfil, a primeira atitude que ele vai ter é buscar pelo seu username na barra de pesquisa do Instagram. Por isso, nada de colocar um nome exótico na bio, pois isso pode ser um obstáculo para que você seja encontrado. Então, apostar na objetividade é a melhor opção nesses casos. 

Use uma boa foto de perfil 

Muito cuidado também na hora de escolher a imagem para o seu perfil, pois ela conta muito na hora de despertar o interesse dos seguidores. Se for uma biografia para loja de cosméticos, o ideal é colocar a logo do seu negócio em boa qualidade para facilitar a identificação, onde quer que sua empresa apareça. 

Mostre seu diferencial 

Sabe aquela especificidade que os clientes só encontram na sua loja? Ela precisa ficar em destaque na bio para que todos os usuários saibam do potencial do seu negócio perante as outras opções do mercado. No vídeo abaixo, você aprende a forma certa para fazer isso e despertar a atenção dos consumidores:   

Mesmo com as atualizações do Instagram, os links ainda são super limitados nessa rede social. Então, é melhor não perder a oportunidade de fixar o site do seu negócio na biografia, direcionando assim os usuários até as soluções da sua loja. 

Mas, se você quer divulgar mais de um endereço eletrônico, outra possibilidade é usar um agregador, como é o caso do Linktree, para conseguir disponibilizar mais de um link relevante do seu e-commerce. 

Adicione CTAs 

CTA é o termo usado para falar dos “calls-to-action”, que representam uma estratégia de marketing, em que breves chamadas são incluídas nas legendas para indicar ações que os usuários devem realizar. Nas bios, uma opção é colocar CTAs que direcionam para seu site, ofereçam cadastros ou ainda que disponibilizem material gratuito.  

Lembre de incluir palavras-chave 

Outra forma de fazer com que seu perfil chegue até o público interessado no conteúdo da sua loja é inserir palavras-chave ligadas ao segmento de atuação do seu negócio na descrição. Uma ideia é criar uma hashtag personalizada na bio com um termo-chave que define a sua marca.  

Na biografia para loja de cosméticos, por exemplo, é possível incluir palavras como “beleza”, “cuidados pessoais” e muitas outras sugestões que podem ser encontradas em sites como o Ubersuggest. 

Crie destaques relevantes

Para finalizar, não esqueça de pensar também nos destaques do seu Instagram, que são aqueles stories fixos no perfil que podem ser acessados a qualquer momento. Eles são excelentes para exibir informações relevantes sobre o seu negócio aos consumidores, como o horário de funcionamento, o feedback de clientes e até um catálogo de produtos.    

Exemplos para se inspirar

Depois dessas dicas, é claro que não poderíamos deixar de mostrar aqui alguns exemplos reais de biografia para loja de cosméticos, que vão te ajudar na hora de fazer a descrição do seu negócio no Instagram. Conheça as opções que selecionamos que vale a pena dar uma conferida!

1. Lola Cosmetics: uma bio criativa e alinhada 

O perfil da @lolacosmetics optou por escrever uma biografia bem criativa, com uma linguagem popular e atual alinhada ao seu público-alvo de interesse, destacando as principais especificidades da marca.

2. BEYOUNG: o diferencial em foco na bio 

Na @beyoung, a descrição foi usada para resumir a proposta da marca, então além do slogan, também é possível observar os pontos essenciais da loja numa lista formada com emoticons.

3. Skala Cosméticos: biografia em poucas palavras  

Nem sempre é preciso escrever muitos detalhes na bio do seu Instagram. A @skalacosmeticos, por exemplo, prefere colocar seu diferencial e um CTA para se aproximar dos clientes.

Quais as consequências de não montar uma biografia para Instagram?

Uma boa biografia no Instagram garante que o seu perfil seja encontrado pelas pessoas certas, que podem apresentar interesse nos seus conteúdos e produtos. Por isso, quando você não aplica as estratégias de otimização para deixá-la a melhor possível, você acaba perdendo oportunidades de gerar novas vendas. 

Outra questão é que o algoritmo do Instagram depende muito da bio, pois nem sempre as imagens podem ser rastreadas. Então, se a descrição do perfil não está alinhada ao propósito do seu negócio, muito dificilmente ele aparecerá nos resultados de buscas relacionadas ao assunto. Assim, menos usuários terão contato com você.  

Chegou a hora de criar a bio da sua loja de cosméticos no Instagram! 

Agora que você já sabe a importância de uma boa biografia no Instagram, não só para apresentar as formas de contato com seu negócio, como também atrair potenciais clientes para a sua marca, que tal reler a descrição do seu perfil e fazer as mudanças necessárias para que sua bio fique ainda mais atrativa? 

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.