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95 frases de vendas para atrair clientes no Instagram

Conheça frases para atrair clientes no Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Criar frases para atrair clientes no Instagram e em outros canais é um trabalho que exige inspiração, estudo e análise. Pequenos textos persuasivos são capazes de impactar multidões, mas é preciso levar em conta fatores teóricos e também reais.

A comunicação mudou muito nos últimos anos. Agora é a vez das redes sociais, em especial o Instagram, que se tornou uma ferramenta importante para quem vende ou quer vender online. O exemplo, porém, ajuda a ilustrar o impacto que pequenos elementos podem ter na divulgação e que, por vezes, são ignorados pelos vendedores presenciais.

Se uma breve frase em uma matéria de jornal foi capaz de mudar a história de uma companhia, o que elas poderiam fazer pela sua loja?

É sobre isso que vamos discutir hoje e, claro, também apresentar 95 exemplos de frases para chamar clientes e aumentar os resultados da sua estratégia de marketing! Vamos lá?

95 frases de vendas para atrair clientes no Instagram

Conforme prometido, reunimos diversas frases para te inspirar na criação de conteúdos e anúncios para a sua audiência e breves comentários sobre seus elementos persuasivos. Confere aí!

Falta pouco para acabar o estoque!

Parece clichê, mas as pessoas sabem que o alerta pode ser verdade, especialmente em períodos de alta procura ou em datas promocionais.

Não fique de fora dessa promoção!

É um convite simples, mas deixa claro que a sua loja está oferecendo algum desconto ou vantagem. É o suficiente, portanto, para gerar curiosidade no consumidor.

Seja um dos mais de [valor] clientes que aprovam nosso negócio!

Essa é uma frase para atrair clientes que utiliza um gatilho mental muito famoso na internet: a prova social. Poxa, se várias pessoas gostam dos seus produtos e do seu atendimento, certamente eles são bons.

Honestidade e qualidade desde de [ano].

Aqui usamos o princípio da autoridade. Uma loja que se mantém competitiva por muitos anos deixa claro que é um empreendimento confiável.

Não venha conhecer o nosso produto se não quiser economizar dinheiro!

Uma frase um pouco mais agressiva, ideal para produtos e serviços cujo diferencial competitivo está no preço baixo.

Produto exclusivo! Poucas unidades disponíveis!

Aqui, temos o princípio da escassez. A limitação de um produto aguça o desejo por ele, aumentando a urgência pela compra.

O produto é ideal para resolver [problema].

Uma frase direta ao ponto que pode ajudar a contextualizar o seu conteúdo visual. Observe, porém, que quanto mais específico for o problema citado, maior o poder persuasivo do texto.

Este desconto só vale até o dia [valor]!

Como se nota, o objetivo desta chamada é gerar urgência no consumidor. Entretanto, é fundamental ser honesto, caso contrário, suas futuras frases certamente serão ignoradas.

Rápido e muito fácil de usar!

Destacar atributos que são muito valorizados pelo público é uma ótima forma destacar o seu produto entre os concorrentes, pois você o auxilia, de fato, a tomar uma decisão.

Não compre [produto] antes de ver isso!

Essa frase deixa claro que você tem um diferencial, seja no produto, seja na oferta. Ainda que seja um argumento bastante comum, as pessoas acabam conferindo.

Será que você precisa mesmo de um [produto]?

Essa frase tem o objetivo de esfriar o consumidor momentaneamente para, depois, seu desejo ser reforçado com um conteúdo que estimula ainda mais o seu desejo de compra.12. A gente só entra com o look, quem dá o brilho é você!

Essa frase apela pelo empoderamento. A ideia é aumentar a confiança e a autoestima do público para motivá-lo a comprar e se sentir bem.

Quanto vale [solução exaltada] para você?

Nessa chamada, a ideia é criar um valor teoricamente impagável pela sua oferta, tornando o preço algo pouco relevante em relação à entrega. Para funcionar, você deve citar o que o seu consumidor realmente busca, que na maioria das vezes não é o produto em si, mas o que ele representa.

Pensando em presentear alguém? Por que não você?

Nesta frase, o objetivo é criar conexão, instigando o ego do seu consumidor. Esse tipo de direcionamento emocional está no centro da publicidade moderna, tendo em vista que as novas demandas sociais têm feito as pessoas viverem vidas mais centradas em si mesmas.

O melhor atendimento do Brasil, segundo [entidade respeitada].

Promover atributos da sua empresa é algo que gera maior impacto quanto essa denominação é feita por uma organização externa, afinal isso reduz as chances de conflitos de interesse. Ao ressaltar qualidades da sua loja, porém, é importante que elas sejam, de fato, relevantes para o público.. Cansado de [reclamação típica no seu segmento]?

Essa é uma frase de entrada com uma proposta mais agressiva. A ideia é justamente colocar o “dedo na ferida”, destacando um problema que seus concorrentes têm e que a sua empresa já resolveu ou nunca teve.

Quanto mais [característica de um produto] melhor, certo? Nada disso!

Algo que também chama muito a atenção do público é a contraposição de um argumento já dado como certo pelo grande público. Isso dá a sensação de que é possível saber um pouco mais que as outras pessoas e tomar uma decisão melhor.

Estudo da [organização respeitada] aponta que [conclusão com porcentagem].

Trabalhos científicos e grandes pesquisas de mercado agregam grande confiança aos argumentos, mas esse é um tipo de frase que deve ser usada com muita cautela, especialmente no que diz respeito a medicamentos e tratamentos de saúde. O trabalho deve ser real, ter o parecer de especialistas e apresentar os métodos adotados em sua execução.

Frases de marketing para atrair clientes 

Desconto válido somente até [data]. Não perca essa oportunidade!

Crie um senso de urgência e deixe seu cliente ansioso para comprar, destacando a data limite do desconto.

Solução perfeita para resolver [problema]. Descubra como!

Traga a consciência de um problema real que seu cliente possui e que seu produto seja a solução. 

Descubra o diferencial que faz do nosso [produto] a melhor escolha!

Parte da sua estratégia de marketing deve ressaltar os diferenciais do seu produto, conte ao seu cliente o que a sua marca tem que a concorrência não oferece. 

Valorize-se com nosso [produto]. Você merece o melhor!

É sempre importante destacar a importância do cliente e o incentivar a se valorizar ao comprar o seu produto. 

Quanto vale para você [benefício do seu produto]? Experimente e descubra! 

Essa frase vai destacar um benefício especifico do seu produto e gerar desejo em seu cliente para conhecê-lo melhor. 

Continua na dúvida sobre o presente de Dia [data comercial]? Encontre aqui as melhores opções! 

Apresente a sua loja como uma ótima opção para presentear as pessoas amadas. 

Antes de comprar [produto], veja o que temos para oferecer!

Crie curiosidade no cliente e incentive o público a conhecer os seus produtos disponíveis. 

São as últimas unidades! Garanta o seu [produto] antes que acabe o estoque!

Utilize o senso de urgência e escassez para incentivar a compra rápida.

Produtos de qualidade desde [ano]. Faça parte dessa tradição de excelência!

Nessa frase você irá enfatizar a longevidade e a qualidade dos produtos ao longo dos anos. 

Mais de [valor] clientes satisfeitos com nossos produtos! Junte-se a eles! 

Prova social, sempre será uma ótima estratégia para atrais novos clientes, principalmente aqueles que estarão comprando pela primeira vez com a sua marca. Ver a satisfação dos clientes anteriores, pode ser decisivo na hora da decisão de compra. 

O relógio girou e hoje é o último dia da nossa super promoção! Vai perder? 

Destaque que a oferta é única e que caso o cliente queira economizar não deve deixar para depois. 

Diga adeus à [frustração comum]! Nosso [produto] vai transformar sua experiência!

Apresente um problema comum e como seu produto pode ajudar. 

Se presenteie com nosso [produto]. Você merece se cuidar!

Incentivando o cliente a se presentear e a se cuidar com o produto, para que ele perceba o valor que o seu produto pode agregar a ele. 

Confira os produtos mais vendidos da última semana! Clique no link e compre com [valor]% de desconto!

Nessa frase você mostrará ao cliente que os produtos estão fazendo sucesso entre os consumidores, e que ele terá a vantagem do desconto se aproveitar a oportunidade. 

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Experimente sem medo!

Ofereça segurança para o cliente ao garantir que sua satisfação está garantida e que, caso não fique satisfeito, seu dinheiro será reembolsado. 

Frases para convencer o cliente a comprar

Frete grátis para compras acima de [valor]! Aproveite, promoção válida apenas hoje! 

Nessa frase você irá destacar um benefício financeiro, incentivando o cliente a aproveitar o frete grátis ao atingir um determinado valor de compra.

Confiamos tanto na qualidade do nosso [produto], que garantimos a sua satisfação ou seu dinheiro de volta! Não tem erro, provou, gostou! 

Dessa forma você oferece segurança ao cliente, mostrando que sua satisfação é garantida e que ele não corre riscos ao comprar o produto.

Oferta especial para realizar a primeira compra em nosso site: [valor]% OFF em todos os produtos!

Crie um senso de exclusividade, incentivando o cliente a aproveitar a oferta e realizar a sua primeira compra. 

Nas compras acima de [valor] reais, ganhe um cupom para participar do nosso sorteio e concorra a prêmios imperdíveis! 

Utilize estratégias de bonificação para incentivar que seu cliente compre acima do valor esperado, aumentando assim o ticket médio da compra. 

Saldão de Black Friday: Visite o nosso site e garanta ATÉ [valor]% OFF em suas compras!

Aproveite as datas mais movimentadas no comércio, para aumentar o faturamento, mostre ao seu cliente que sua loja está participando das promoções em massa e desperte a curiosidade de visitar o seu site! 

Nas compras acima de [valor] reais, ganhe um brinde exclusivo! 

Oferece um incentivo adicional ao cliente, aumentando o valor percebido da compra.

Chegamos a marca de [valor] clientes! Seja o próximo a se apaixonar pelo nosso produto! 

Aplique o apelo à autoridade, mostrando que o produto foi avaliado positivamente por especialistas no assunto.

É só hoje! Produtos selecionados por apenas [valor] reais! 

Gere senso de urgência em seu cliente para aproveitar a promoção vigente. 

Promoção relâmpago! Aproveite descontos incríveis por tempo limitado!

Crie um senso de urgência, incentivando o cliente a aproveitar os descontos antes que acabem.

Compre agora e receba seu pedido em tempo recorde!

Realce a rapidez na entrega do produto, mostrando que o cliente não terá que esperar muito para recebê-lo.

Essa é a nossa melhor oferta do ano! Não deixe passar essa oportunidade única!

Mostre a magnitude da oferta, incentivando o cliente a aproveitar a melhor oportunidade disponível.

A solução completa para suas necessidades [relacionadas ao produto]!

Prove como o produto atende a todas as necessidades do cliente em uma determinada área, oferecendo uma solução completa.

Acumule [valor] pontos em compras acima de [valor] reais! Aproveite benefícios exclusivos do nosso clube de fidelidade!

Incentive a fidelidade do cliente, oferecendo um programa de recompensas que traz benefícios adicionais.

Tenha o [produto] dos seus sonhos por um preço imperdível!

Crie o desejo no cliente, mostrando que ele pode obter o produto dos seus sonhos a um preço atrativo.

Lembra daquele [produto] que você tanto queria? Liberamos um cupom de desconto de [valor]%, válido por 24 horas, para você realizar esse desejo! 

Utilize o senso de urgência, incentivando o cliente a agir rapidamente para não perder a oferta.

Frases para divulgação de promoções e benefícios 

Liquidação de estoque: Até [valor]% de desconto em produtos selecionados!

Nessa frase você destaca a oportunidade de adquirir produtos a preços muito baixos devido à liquidação de estoque.

Promoção relâmpago: Descontos especiais para compras realizadas através do nosso site! Clique no link e aproveite!

Incentive os clientes a utilizarem o site da loja, oferecendo um desconto exclusivo para essas compras.

Compre agora e receba um vale-compras de [valor] para usar na próxima compra!

Sempre que possível ofereça um incentivo adicional para a compra imediata ao fornecer um vale-compras que o cliente poderá utilizar posteriormente.

Promoção liberada: [valor]% de desconto durante 24 horas! Corra para não perder! 

Desperte a urgência em seu cliente para garantir um desconto no prazo estabelecido! 

Participe do nosso programa de fidelidade: acumule pontos e troque por descontos ou brindes especiais! 

Mostre a vantagem de participar de um programa de fidelidade, onde o cliente acumula pontos que podem ser trocados por benefícios futuros.

Kits promocionais: Compre 2 e leve 3! Não vai perder, né? 

Nesse caso, avalie a possibilidade de oferecer um benefício ao comprar mais de um produto, aumentando o ticket médio das vendas. 

Saldão do Outlet: grandes marcas com descontos de até [valor]%! 

Destaque a oportunidade de adquirir produtos de marcas renomadas com descontos significativos.

Compre hoje e garanta FRETE GRÁTIS nas compras acima de [valor]!

Faça com que seu cliente entenda a vantagem de fechar a compra naquele momento ao oferecer uma vantagem financeira. 

Promoção de lançamento: Seja um dos primeiros a garantir o novo [produto] e ganhe [valor]% de desconto!

Nessa frase o cliente irá perceber o valor agregado ao comprar um produto recém-lançado a um preço promocional. 

Estendemos a promoção por mais [valor] horas! Aproveite para levar para casa o seu tão sonhado [produto]!

Gere urgência no cliente para conseguir adquirir o produto com o preço promocional. 

Super queimão de estoque: Todos os produtos do site com [valor]% de desconto! 

Utilize promoção de queima de estoque para atrair os clientes até o site. 

Ganhe brindes exclusivos ao realizar sua compra!

Desperte o desejo ao oferecer brindes especiais como um incentivo adicional para o cliente realizar a compra.

Compre um e leve o segundo pela metade do preço!

Ofereça um benefício de “leve dois pelo preço de um”, incentivando o cliente a aproveitar essa vantagem.

Promoção relâmpago: [valor]% OFF por tempo limitado! 

Crie um senso de urgência ao ressaltar que a promoção é por tempo limitado e os preços estão em um patamar excepcionalmente baixo.

Ganhe [valor] de desconto em pagamentos à vista ou em PIX! Acesse o site agora mesmo! 

Apresente ao cliente a oportunidade de economia através dos descontos oferecidos para quem finalizar a compra usando a forma de pagamento que você preferir.

Frases de impacto para vendas 

Este [produto] vai transformar a sua vida para melhor!

Mostre os benefícios transformadores que o produto pode trazer para a vida do cliente.

Você não vai querer perder a oportunidade de adquirir nosso [produto] com [valor]% de desconto! 

Crie um senso de urgência e destaca a oferta como algo imperdível.

Restam apenas [valor] unidades do nosso [produto]! Essa é sua chance de garantir o seu! 

Gere o sentimento de escassez em seu cliente, fazendo com que ele saiba que precisa comprar logo, antes que acabe. 

O [produto] já se tornou referência no mercado! Venha comprovar!

Utilize a prova social como incentivo para o seu cliente experimentar também. 

Temos a solução perfeita para os seus problemas! Clique no link e conheça o nosso [produto]! 

Expresse que o produto é a resposta para os desafios ou problemas específicos do cliente.

Descubra o segredo dos famosos para ter [beneficio do seu produto]! Experimente agora mesmo! 

Gere curiosidade e destaque a vantagem que seu produto pode gerar ao cliente. 

Mais de [valor] testaram e aprovaram! Torne a sua vida mais fácil com o nosso [produto]!

Além da prova social, mostre como o produto simplifica a vida do cliente e facilita suas tarefas diárias.

Faltam menos de 24 horas para acabar o saldão! Se ainda não garantiu o seu desconto, esse é o momento! 

Encoraje o cliente a finalizar a compra com urgência para aproveitar os descontos. 

Oferta imperdível: Leve 2 e pague 1! Aproveite! 

Sempre que possível utilize campanhas que tragam benefícios financeiros para o cliente, além de aumentar o ticket médio do cliente faz com que ele sempre procure por sua loja. 

Promoção relâmpago: Todo o site com [valor]% de desconto por 48 horas! 

Gere desejo e urgência em seu cliente para aproveitar a promoção. 

Faça parte dos clientes satisfeitos que já descobriram os benefícios do nosso produto!

Utilize o princípio da prova social, mostrando que outros clientes já estão satisfeitos com a compra e obtendo benefícios.

Quer ganhar um brinde exclusivo da nossa loja? Basta realizar uma compra em nosso site para garantir! Clique no link. 

Brindes são ótimas opções para atrair os clientes já interessados no produto, mas ainda não finalizam a compra.

Todo o site com [valor]% OFF! Não deixe essa oportunidade escapar, a oferta está válida enquanto durarem os estoques! 

Crie um senso de urgência e incentiva o cliente a agir imediatamente para aproveitar a oportunidade.

Seja um dos primeiros a receber nosso novo [produto] e garanta um brinde exclusivo! 

Destaca a exclusividade do produto e cria um senso de privilégio ao oferecê-lo ao cliente.

Último dia de promoção: o estoque está esgotando! Corra para o site e aproveite! 

Use o senso de escassez para gerar desejo no consumidor. 

Frases para colocar na bio do Instagram

Entre, fique à vontade e apaixone-se pelo nosso universo de estilo! 

Aqui usamos um tom de intimidade com o cliente fazendo com que ele se sinta intimo da sua marca e se interesse em conhecer os produtos. 

Somos uma forma de expressão, vista-se com personalidade com a nossa nova coleção! 

Mostre que sua marca foi planejada para expressar a moda, independente do estilo que você atua. Isso irá agregar valor a seus produtos. 

Seu estilo é a sua assinatura. Nos deixe te ajudar a assinar com estilo! 

Simples e sem rodeios, essa frase irá passar credibilidade e autoridade para a sua marca. 

Seu estilo refletido em cada detalhe. Aqui você encontra a decoração que fala por você. 

Nessa frase exploramos o sentimento do cliente, fazendo com que ele sinta que os produtos da loja foram feitos pensando no estilo de decoração dele. O mesmo pode ser usado para outros nichos, use a criatividade! 

Faça uma declaração de moda a cada passo com nossos sapatos de tirar o fôlego

Nessa frase, tentamos encantar o cliente sobre a essência da marca, fazendo com que ele tenha desejo em conhecê-la melhor. 

Estilo não tem tamanho. Aqui, todas as medidas são perfeitas! 

Demonstre os valores da sua marca e como ela é inclusiva por meio de uma frase curta e cheia de personalidade.

A moda é o nosso idioma universal. Vem pra cá e vamos conversar! 

Aposte em frases que gerem conexão com o seu público, nesse exemplo mostramos como a frase da bio pode criar uma atmosfera de intimidade com o cliente. 

Um lugar onde comida e felicidade se encontram em perfeita harmonia! 

Para quem empreende no mundo da gastronomia é importante atrair o cliente, não apenas por uma boa refeição, mas também por uma experiência única a ser vivida no estabelecimento. 

Sabor, qualidade e atenção aos detalhes. Aqui, a excelência é o nosso ingrediente principal. 

Essa é uma ótima opção de bio para restaurantes e fast-foods, é interessante trazer elementos que transmitam autoridade e capricho. 

Deixe sua casa contar sua história através da decoração cuidadosamente selecionada.

Enfatize o quanto os seus produtos são feitos pensando no estilo de vida do seu cliente, com essa frase você irá cativar o comprador e despertar a sua curiosidade. 

Do minimalismo ao extravagante, temos opções para todos os gostos e estilos.

Com essa frase simples e curta, mostre como a sua marca pode agradar a todos os interesses. 

Aqui, a moda encontra a funcionalidade. Encontre o equilíbrio ideal para seus pés.

Nesse exemplo a frase da bio, vai demonstrar que a marca se preocupa com o estilo e o conforto. Além disso, evidencia uma dor comum dos clientes (dificuldade de encontrar sapatos bonitos e confortáveis) e mostra que a marca tem a solução. 

Seja ousada, seja sofisticada, seja você mesma com nossos acessórios cheios de personalidade. 

Mostre como sua marca tem personalidade e incentive que seu cliente não contenha a sua essência. 

A moda evolui, mas os acessórios são atemporais. Invista em peças que serão suas companheiras por muito tempo. 

Essa frase mostra que a marca sabe bem o seu proposito e que resolve um problema comum (durabilidade dos acessórios) ofertando produtos de qualidade e duradouros. 

Seu ritual de beleza começa aqui. Encontre os melhores produtos para cuidar da sua pele. 

Nesse exemplo, a frase da bio expressa a necessidade do cuidado com a pele e como os seus produtos podem auxiliar o cliente nessa rotina.

Vale a pena utilizar frases para atrair clientes?

Sim, vale a pena utilizar frases para atrair clientes. Todo empreendedor sabe que é essencial chamar a atenção do público, seja para aumentar o reconhecimento da marca, seja para vender mais produtos. Entretanto, esse fator tem um apelo maior nos dias de hoje.

Os consumidores atuais são muito distraídos e bastante resistentes à publicidade tradicional. Eles, simplesmente, não têm paciência para anúncios, pulam comerciais e aceleram vídeos de venda.

O tempo é algo muito precioso para as novas gerações e, somado a isso, temos o oceano de conteúdos que inunda os usuários nos buscadores, sites e, principalmente, nas redes sociais.

Como lojista, o desafio é ainda maior, tendo em vista que muitos concorrentes apresentam mercadorias muito similares, se não as mesmas que você comercializa. Como se destacar nessa multidão?

Bem. Seu trabalho de marketing precisa ser estratégico e dinâmico. É preciso pensar em meios de geração de tráfego pago e orgânico, além de realizar um bom trabalho de pós-venda. Em relação aos seus conteúdos em geral, além de garantir que eles sejam relevantes para o seu público, existem táticas que podem contribuir muito, como usar frases para chamar clientes.

Estratégia de copywriting para vendas no Instagram 

Se você quer começar a empreender ou se já tem uma loja virtual, entender as técnicas para realizar um bom copywriting para vendas na internet é fundamental. 

Veja a seguir algumas estratégias de copywriting para Instagram que vão te ajudar a melhorar os seus resultados. 

Conheça a sua audiência

Conhecer o seu público-alvo é essencial para construir um método de copy eficaz para o seu negócio. 

Saber com quem você está se comunicando vai te auxiliar a criar conteúdos envolventes sobre os assuntos que mais cativam sua audiência. 

Além disso, a percepção das dores, medos e necessidade do seu público te permitirá descobrir quais emoções despertar para convencê-los a tomar decisões conforme o que você deseja. 

Tenha um objetivo definido

É fundamental ter uma compreensão clara do propósito de cada mensagem escrita. 

Sabemos que o objetivo geral da copy no Instagram é converter, mas nem sempre essa conversão se refere apenas a vendas, ela pode ser uma chamada para responder um formulário, comentar e compartilhar publicações. 

Por isso, se torna crucial definir com precisão o objetivo de cada copy, pois isso guiará o tom do texto, os argumentos utilizados e o tema que você irá abordar. 

Valorize seu produto

Um dos objetivos do copywriting para Instagram é aumentar as vendas do seu produto, mas nos seus textos o foco deve ser as vantagens que seu produto pode trazer na vida do consumidor. 

Aumente a percepção de valor dos seus produtos, criando uma atmosfera de benefícios e trazendo a consciência do seu cliente sobre como ele terá seus problemas resolvidos ao finalizar a compra. 

Chame atenção do usuário

Como você começa a sua copy determinará se o usuário vai se interessar em continuar lendo o conteúdo. Um bom copywriting de vendas fisga a atenção do leitor logo nos primeiros segundos. 

O mistério nesse caso não é seu amigo, por isso, traga a informação mais importante no início do texto e evite que seus posts sejam passados no feed sem que recebam a devida atenção. 

Use gatilhos mentais

O uso de bons gatilhos mentais pode fazer com seu cliente perceba a necessidade e o desejo pelo seu produto, explore as emoções e as principais dores do seu público nesse momento. 

Os gatilhos mais usados são: 

  • Crenças;
  • Escassez;
  • Autoridade;
  • Comunidade;
  • Prova social;
  • Reciprocidade.

Utilizando as estratégias corretas para um bom copywriting de vendas, o Instagram pode se tornar um ótimo lugar para atrair e manter os clientes engajados com a sua marca e site.

Como escolher e criar frases para Instagram?

Depois de conferir nossas sugestões de frases e suas bases persuasivas, é também interessante se atentar a algumas orientações para a escolha ou criação delas. Veja!

Surpreenda o consumidor

Não que os clichês não funcionem, mas surpreender certamente é a melhor forma de chamar a atenção do seu cliente. Você não precisa “reinventar roda”, basta dar um toque original a uma frase popular, por exemplo.

Faça uma pergunta provocativa

Provocações são excelentes para prender a atenção das pessoas, pois elas evocam emoções instantaneamente. O segredo aqui é ser mais direto em relação ao problema que o seu público procura resolver ou abordar tópicos que geralmente não são muito comentados sobre o assunto.

Personalize o seu conteúdo

O consumidor moderno é, simplesmente, avesso ao marketing de massa. Se você quer conquistar as pessoas nos dias de hoje, vai precisar ser mais específico, se aproximar verdadeiramente do seu consumidor e entregar conteúdos e ofertas que aproximem o seu diálogo de uma conversa pessoal.

Considere a identidade da sua marca

Para que suas frases atraiam clientes, de fato, é fundamental que elas sejam coerentes com a proposta e com o perfil da sua marca. Muito cuidado com a linguagem e com o tom das suas chamadas, pois se forem muito discrepantes podem gerar desconfiança.

Pense na experiência do cliente

Por fim, não deixe de valorizar a experiência do cliente ao consumir o seu conteúdo, alguém que não está envolvido no negócio. A empatia é um ponto fundamental para o planejamento de marketing, embora fazer testes também seja essencial.

Quando utilizar frases para atrair clientes?

Utilizar frases para atrair clientes é uma forma poderosa de comunicação, que pretende cativar a atenção e despertar o interesse do seu público.

Quando utilizadas de forma adequada, essas frases têm potencial de influenciar positivamente a decisão de compra dos consumidores. 

Quando devemos utilizar frases para atrair clientes?

Campanhas publicitárias: 

As campanhas publicitárias são estratégias de marketing desenvolvidas para divulgar um produto, em sua loja física ou virtual.  

Geralmente incluem uma combinação de elementos, como anúncios criativos e imagens atraentes. Se tornando um ótimo momento para usar frases que irão atrair os clientes para a sua marca. 

Redes sociais: 

Se engana quem pensa que as redes sociais não são parte importante de uma campanha de marketing, através delas você pode se comunicar diretamente com o seu público, e utilizar textos planejados para chamar a atenção dos consumidores é muito importante. 

Ter um perfil com provas sociais faz grande diferença, incluir depoimentos, avaliações ou números que demonstrem a qualidade ou eficácia do seu produto ou serviço pode ser persuasivo, por isso, utilize frases que demonstram a satisfação dos seus clientes. 

E-mail marketing: 

O e-mail tem se tornado uma super ferramenta na hora de recuperar clientes. Com ele é possível enviar um recado com frases atrativas para aquele cliente que abandou um carrinho e não finalizou a compra. 

Envie cupons de desconto ou ofereça um frete mais barato para esses clientes, e recupere compras que seriam perdidas, por um detalhe. 

A Bagy tem a funcionalidade ideal para facilitar esse processo com a ferramenta de carrinho abandonado, você recebe em tempo real as informações do cliente e os dados do pedido para entrar em contato e usar suas melhores frases para trazê-lo de volta ao site!

Venda com tranquilidade e segurança com a Bagy. Conte com um sistema de segurança avançado para garantir que suas vendas sejam sempre protegidas.
Botão CTA: Conheça a Bagy!

A importância das frases-chave para Instagram de sucesso 

O motivo é bem simples: O engajamento é fundamental nas redes sociais. E é através da comunicação que você irá transmitir os valores, objetivos e tom de voz da sua empresa. Gerando assim, o desejo e atração dos seus seguidores. 

O Instagram se tornou uma ferramenta de vendas poderosa, ter conexão e interação nessa rede social pode ser determinante para o sucesso de uma loja virtual. 

Afinal, a plataforma já conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo que 80% deles seguem páginas de empresas e lojas que se identificam. Exatamente por isso, entender o tipo de legenda que faz sucesso no Instagram é primordial para atrair e manter os clientes conectados à marca. 

Segundo Paul Benzon, especialista em cultura da internet e identidade digital, as legendas são uma forma de conectar e nos manter nas redes sociais. 

Ou seja, não é possível escapar das estratégias de marketing de conteúdo na hora de criar suas frases para o Instagram, pois são elas que vão facilitar a aproximação e o engajamento do seu público.

Separamos aqui, dicas para você criar frases de um Instagram de sucesso. Acompanhe a seguir: 

Por que você deve fazer testes de frases de vendas?

Nos dias de hoje, é praticamente impensável fazer Marketing Digital sem realizar testes. Os profissionais da área e as empresas querem desenvolver ações de precisão e se beneficiam das ferramentas que agora estão disponíveis para todos os tipos de negócio na internet.

Ao criar anúncios no Instagram, por exemplo, vale a pena criar diferentes versões de imagem e de legenda e verificar qual delas apresenta melhor conversão. Dessa forma, você usa uma pequena parte do seu orçamento para descobrir qual é o anúncio mais vantajoso e aumenta significativamente o seu retorno ao aplicar o restante do seu dinheiro na versão que dá mais resultado.

Por mais que as teorias e as técnicas contribuam (e muito) para criar estratégias de divulgação e textos persuasivos, não podemos ignorar o fator humano desse processo. O comportamento e as preferências do público podem nos surpreender. Somente colocando nossas ideias à prova, conseguimos descobrir se elas fazem sentido ou não.

Esse princípio vale para as frases usadas para atrair clientes. Essas chamadas devem ser baseadas em princípios persuasivos capazes de fazer o usuário concluir a ação desejada, porém tendências e aspectos específicos da sua audiência também precisam ser testados e levados em consideração, certo?

Agora que você conferiu exemplos e aprendeu como criar frases para divulgar no Instagram, resta saber o momento certo de colocar tudo isso em prática. Aproveite que está por aqui e conheça a Bagy, a plataforma de e-commerce que vai ajudar sua loja a ter sucesso!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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