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Dia das Mães: como vender mais em tempos de quarentena

Dia das mães

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O Dia das Mães é uma data comemorativa que possui um grande volume de vendas anualmente. Pensando no contexto atual de tempos de quarentena, preparamos este artigo para ensinar como vender mais, mesmo com as circunstâncias. Confira!

Muita gente já sabe que o Dia das Mães é a segunda data com o maior volume de vendas do ano, perdendo apenas paro o Natal. Esse ano, com todas as mudanças que estamos vivendo no mundo, e com os problemas que isso gerou para o comércio é importante se preparar mais do que nunca para impulsionar as vendas neste período e ter uma boa receita em maio.

Mas, como vender no dia das mães em tempos de quarentena? Saiba que mesmo durante esse momento de incertezas, é possível adaptar o negócio às mudanças e aos novos hábitos de consumo. Por isso, preparamos este artigo para ajudar você a vender mais. Confira! 

Tenha e mostre o diferencial da sua loja nesse dia das mães 

A primeira coisa que você precisa pensar, independentemente do seu ramo de atuação, é sobre o diferencial da sua loja. Ter algo que faça da sua loja e marca uma coisa única é importante sempre, e nesse momento de quarentena é essencial para ter sucesso nas vendas. Por isso, se você ainda não encontrou o diferencial e propósito da sua marca, é hora de acelerar esse processo. Uma dica para ajudar a descobrir é pensar: o que eu ofereço ou posso oferecer para ajudar o meu cliente nesse momento? O que a minha loja faz de diferente das outras? 

O diferencial não precisa ser algo super diferente e inovador. Pode ser algo simples, como: um brinde na entrega, um frete especial no período da quarentena, um auxílio para os seus funcionários nesse momento de crise… São coisas que parecem pequenas, mas que fazem a diferença para o consumidor na hora de escolher a sua loja. 

Se organize e planeje as finanças em tempos de quarentena

O dia das mães costuma movimentar bastante as vendas, entretanto este ano as vendas devem sofrer uma queda devido ao isolamento social. Ter isso em mente é fundamental para organizar seu orçamento. Por isso faça um bom planejamento. É importante que você planeje bem o que irá vender e se terá necessidade de comprar novos produtos ou se irá trabalhar com os que você tem em estoque.

Caso você opte por comprar mais produtos, fique bastante atento à negociação com os fornecedores. Devido a quarentena, alguns fornecedores podem ter prazos diferentes de entrega. Então, para evitar atrasos, faça os pedidos logo, a fim de garantir que todos os itens cheguem a tempo.

Além disso, tenha bastante atenção ao definir os preços de venda dos seus produtos. Pense e estude se vale a pena oferecer um desconto, ou uma condição especial para estimular a compra nesse período. E caso decida, avalie todos os custos fixos e variáveis do seu negócio, entenda a importância da margem de contribuição e chegue ao ponto de equilíbrio do seu caixa, para que a queda no faturamento não prejudique a sua loja.

Venda e divulgue seus produtos online no dia das mães 

Não deixe jamais de divulgar o seu negócio, principalmente no dia das mães. Não é porque estamos vivendo uma pandemia, que você precisa ter vergonha de vender. Nesse cenário, as redes sociais são uma excelente alternativa. Por isso, é importante que você tenha um site e esteja presente nas principais: Instagram, Facebook e WhatsApp. 

Se você ainda não tem um site para vender online, você precisa mudar essa realidade urgente! Ter um site, é mais simples e rápido do que você imagina. Com o Bagy você cria o seu site integrado com o Instagram e Mercado Livre  em menos de 15 minutos, e gerencia tudo direto do seu celular. Quer saber mais? Clique aqui para testar grátis!

Vale lembrar que as redes sociais são uma ótima maneira de divulgar a sua loja para os seus clientes. E é por isso que você deve se dedicar a cada uma delas. O Instagram e o Facebook, são ótimos espaços para você mostrar os seus produtos, divulgar promoções e lançamentos e produzir conteúdo relevante para os seus clientes.

Já o WhatsApp, é uma ferramenta excelente para comunicar aos seus clientes sobre lançamentos e promoções, tirar dúvidas e manter seus clientes informados sobre os pedidos. Agora é a hora de usar o e-commerce vender, por isso aproveite a presença nas redes sociais e direcione os cliente para a sua loja online

Ofereça promoções no dia das mães  

Durante esse período de quarentena, é preciso incentivar o consumo. Para isso, você pode usar duas estratégias: lado emocional ou usar a oportunidade. Apelar para o emocional, em datas como o dia das mães pode funcionar, afinal estamos todos vivendo um período onde estamos valorizando cada vez mais a presença dos nossos familiares. 

Mas uma estratégia que funciona super bem é oferecer algo, para o seu cliente entender que a compra dele é uma oportunidade. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos e serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está pagando menos. 

Kits e vale presentes no dia das mães 

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas de fazer isso. Você também pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes da sua loja (floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates).

Por exemplo: você vende sapatos, mas que tal compor um sapato com uma cesta de café da manhã especial no dia das mães? Você pode pensar nessas parcerias com o objetivo de aumentar o ticket médio e a divulgação da sua loja. 

Oferecer também cartões para colocar nos produtos, pode ser uma ótima estratégia para fidelizar e encantar os clientes. Eles possuem um custo baixo, e com certeza deixará o cliente muito satisfeito. 

Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o presente, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante e personalizar esses vales compras online.

Como as pessoas não vão poder ir até a sua loja, pensa numa maneira de fazer a entrega do vale no ambiente virtual, até mesmo nas redes sociais. Assim, você ganha com a venda e com a divulgação da sua loja. 

Sabemos que estamos vivendo um momento delicado, mas com certeza sairemos mais fortes e mais preparados.  Descubra a forma mais fácil de começar a vender com sua loja na internet e comece a utilizar as soluções da Bagy para aumentar o potencial de alcance do seu negócio!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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