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Dicas de como vender roupas infantis pela internet

Como vender roupas infantis pela internet

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Como vender roupas infantis pela internet tem se tornado um tópico bastante recorrente, uma vez que se mostra um mercado bastante lucrativo e procurado. Confira neste artigo dicas de como começar nesse segmento.

Sabia que o Brasil é um dos países que mais consome produtos e serviços do segmento de venda de roupas infantis? De acordo com a Abravest o mercado de moda para crianças cresceu 6% nos últimos dois anos e a tendência é só aumentar! Além de ser um segmento bem dinâmico e de altíssima demanda!

O mercado do público infantil é uma ótima oportunidade para iniciar suas vendas online e para te ajudar com esse desafio separamos algumas dicas de como vender roupas infantis pela internet! Confira neste artigo!

Dicas sobre como vender roupas infantis pela internet

Confira a seguir algumas dicas sobre como começar nesse segmento!

Faça uma pesquisa de mercado e defina:

Seu público-alvo

Sabemos que quem faz a compra dos produtos não são as crianças, correto? Para este segmento você deve ter em mente que possui dois públicos-alvos, as mães e as crianças que, por mais que não efetuem a compra, com a facilidade no acesso a celulares, computadores e a internet também podem ser impactadas e, tem um poder enorme sobre os pais! 

Portanto, você precisa dirigir toda sua estratégia de vendas e de comunicação para os dois públicos diferentes e, principalmente às mães! As fotos, preços e principalmente os conteúdos precisam conquistá-la!

Além disso, você precisa pesquisar qual será a faixa etária das crianças que irá atender, quais tipos de roupas elas costumam usar, a renda financeira de seus pais, etc! Além disso, também é preciso ficar atento às tendências infantis, como os desenhos animados e super heróis, que vão ser levados em consideração pelas crianças!

Seus concorrentes

Pesquise quais são as outras empresas parecidas com a sua neste segmento e defina quais são seus pontos fortes e fracos para, assim, definir qual será o seu diferencial em comparação à elas. 

Seus fornecedores

É muito importante encontrar fornecedores que você realmente confie, imagina se um cliente compra um produto que não estará disponível no estoque ou que não será entregue no prazo combinado?

Faça uma análise dos fornecedores que vão melhor atender as necessidades da sua loja como, qualidade, preço e prazo desejado, todas essas informações irão impactar diretamente as atividades da empresa!

Defina quais serão os seus diferenciais

Sabemos que seus clientes possuem um leque cheio de opções de lojas no mesmo segmento que você e por isso, você precisa encontrar qual será o diferencial que faça eles escolherem a sua marca, em meio às outras!

Mostre o seu argumento para os clientes, pode ser o preço abaixo que o normal, entrega rápida, frete grátis, garantia das roupas, produtos importados, atendimento personalizado, etc! Você precisa se destacar no mercado!

Outra forma de se destacar entre seus concorrentes é ter uma prova social, isto é, algo que mostre para seu público como valerá a pena escolher você! Isso pode ser, por exemplo, depoimentos de clientes no seu Instagram, você pode fazer um destaques sobre!

Tenha um site bom e prático

O desenvolvimento de um site bom é o primeiro passo para começar a vender roupas infantis na internet! Valorize contratar plataformas confiáveis, que sejam simples para seus clientes e com um preço em conta, principalmente no início de tudo!

Se o sistema do seu site for ruim ou dificultar a vida do seu cliente, dificilmente fechará vendas, um website é essencial para ter a confiança do seu público!

Produza conteúdo

É um fato que, para começar uma loja online de sucesso um dos requisitos é estar presente nas redes sociais! Lembrando que, o público não quer ver publicidades diretas, somente fotos de produtos com promoções, eles querem acompanhar um conteúdo de qualidade, que gere valor!

Você precisa criar conteúdos úteis que despertem a atenção de seus clientes e, a venda será uma consequência natural! Como por exemplo:

  • Alertas para as mães de tecidos ideais para alergias;
  • Brincadeiras para fazer com seus filhos em casa;
  • Roupas confortáveis para cada ocasião;
  • Formas de lidar em várias situações com filhos;
  • Mostre significados de termos do segmento infantil;
  • Publique memes;
  • Abra caixinha de perguntas e enquetes!

Produza fotos boas

Diferente de produtos mais tecnológicos, comprar roupas vendo apenas a descrição do produto é muito difícil! E agora imagine comprar uma roupa para seus filhos, sobrinhos ou netos apenas com uma descrição de tamanho?

Tenha sempre um modelo para expor seus produtos para dar uma referência ao cliente e estimular ele a comprar. Lembre-se de colocar na descrição do produto as medidas dos tamanhos e qual opção o modelo está usando!

E, para quem não sabe, usar bebês e crianças nas fotos pode aumentar o seu engajamento, isso porque as pessoas tendem muito a compartilhar fotos fofas, como essas, tanto mandando no direct para seus amigos quanto marcando-os nos comentários!

Faça parcerias

Essa é outra estratégia muito útil para aumentar suas vendas e divulgar sua marca, principalmente neste começo! As blogueiras ou, influencers, estão um sucesso hoje em dia e são chamadas assim justamente por influenciarem muito seu público, inclusive, a consumir algum produto!

Procure famosos que façam sentido para a sua marca, que estão em uma região que você vende mais, que tiveram filhos recentemente e compartilham suas vidas abertamente!

Indicações de influenciadores são muito decisivas nas compras onlines, principalmente para as mães de primeira viagem que querem fazer tudo de melhor para seus pequenos!

Mostre a importância das crianças

Essa parte é de extrema importância para a criação de um relacionamento com seus clientes, pais das crianças! Por isso, demonstre que você tem um cuidado especial com cada um deles.

Você pode utilizar isso tanto na produção de conteúdo, dando dicas de cuidados para as mães, quanto no seu pós-vendas. Sempre pergunte como está a adaptação da criança com o produto, se possível chame-os pelo próprio nome, isso não só vai aumentar suas vendas como fidelizar seus clientes!

Venda pelo mercado livre

Para quem está começando, principalmente, inserir seus produtos em outras plataformas além de seu site é uma ótima oportunidade e, nada melhor que o Mercado Livre para começar!

Por ser o marketplace mais acessado da América Latina ele tem uma visibilidade enorme sendo acessado por mais de 219 milhões de usuários mensalmente, logo, seus produtos terão uma exposição muito maior e um investimento menor em anúncios!

Você sabia que o Bagy tem uma integração com o Mercado Livre? Assim é bem mais simples de controlar seu estoque, pedidos e informações de clientes pelo próprio app!

Ainda tem dúvidas do porquê vender no Mercado Livre? Veja os benefícios da plataforma! 

Perfis para você se inspirar

Concluindo, essas foram algumas dicas para você começar a vender produtos infantis online! Seguindo todos esses passos você terá uma loja de sucesso na internet e, se ainda não estiver muito seguro, veja algumas outras dicas para montar sua loja virtual aqui!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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