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E-commerce

JivoChat: o que é e como usá-la para melhorar o atendimento da sua loja online

Por Jessica Azevedo

2 anos atrás
Imagem ilustrativa de Jivochat

O Jivochat é uma ferramenta de gestão de atendimento online. É uma solução completa e super indicada para diversos públicos em função da sua interface simples e intuitiva. 

Dentro de um cenário de tanta competitividade, é impossível pensar apenas em preços e produtos de qualidade para se destacar. Uma loja precisa oferecer toda uma experiência que seja de alto nível e, por isso, o atendimento é uma das questões mais relevantes. A boa notícia é que existem muitas ferramentas que podem ajudar, como o JivoChat.

A plataforma voltada para atendimento de clientes online é uma das mais eficientes quando se fala em contato próximo com seus consumidores. Para quem não tem uma equipe tão grande ainda ou não tem muito tempo na vida corrida de empreendedorismo, essa solução é uma das mais eficientes, ideal para quem quer uma ferramenta simples e prática.

Mas quais são os principais recursos do JivoChat? Quais são as características e diferenciais da plataforma? E, mais importante, como é o processo de implementação e preço para fazer isso? O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e entender tudo sobre essa solução? Continue a leitura deste artigo para descobrir!

O que é JivoChat?

O JivoChat é uma solução completa voltada para a gestão do atendimento online. Para os empreendedores que querem levar seus negócios para um outro patamar, mas não têm os recursos para grandes investimentos ou mesmo o conhecimento técnico, essa ferramenta é a mais indicada por conta da sua interface simples e intuitiva.

Com apenas alguns cliques, você consegue automatizar todo o atendimento da sua loja virtual para garantir maior eficiência e praticidade para a sua rotina de trabalho. E, mais importante, você consegue estruturar um processo de atendimento mais completo, oferecendo uma melhor experiência para os seus clientes, contribuindo para a melhor reputação da sua loja.

Uma das características mais relevantes dessa plataforma é justamente poder utilizar a ferramenta da forma que preferir. O programa está disponível para smartphone e desktop, podendo ser acessado de qualquer lugar, o que facilita ainda mais a sua gestão. Tudo para que você possa se concentrar em fidelizar mais e mais clientes.

Quanto custa o JivoChat?

Um dos grandes benefícios do JivoChat é o custo envolvido na sua contratação. A plataforma tem um plano gratuito, por exemplo, ideal para empreendedores de lojas pequenas que ainda não têm tantos recursos disponíveis ou equipes tão grandes. Até 30 usuários podem utilizar uma conta para gerenciar toda a experiência de atendimento da loja.

Mas não se engane: a versão gratuita é bastante completa e pode ajudar muito. Além do chat online para o e-commerce e aplicativo exclusivo da ferramenta para gestão do atendimento de qualquer dispositivo, o usuário ainda tem direito ao suporte em português para qualquer dúvida, histórico de conversa e análises de performance diárias da ferramenta.

Nada mal, não é mesmo? Mas se você está querendo tornar a experiência ainda mais completa para os seus consumidores, pode ser interessante pensar na compra do plano profissional, que custa R$ 49,00 ao mês e oferece recursos complementares. Esse modelo é o mais adequado para quem está em um alto ritmo de crescimento.

Essa versão, que pode ser testada gratuitamente por 14 dias, oferece soluções mais completas para o negócio como um todo, como a integração com ferramentas de CRM e monitoramento em tempo real da sua loja. Além disso, você passa a contar com o recurso de respostas automáticas, o que pode ajudar a ganhar tempo no dia a dia corrido.

Quais as vantagens do Jivochat para e-commerce?

Mas, na prática, como o JivoChat pode contribuir para o sucesso do seu e-commerce? O que acha, então, de conferir os principais benefícios dessa plataforma?

Automação do atendimento

Uma das grandes dificuldades do empreendedor é ter tempo para fornecer um atendimento de qualidade para os seus clientes, não é mesmo? Ainda mais com uma equipe pequena, pode ser complexo ter eficiência nesse processo. Com o JivoChat, porém, todo o seu trabalho de automação se torna muito mais prático e eficiente.

Facilidade para a gestão

Quem não usa ferramentas de gestão torna mais complicada a tarefa de monitoramento da qualidade do atendimento. Afinal, como saber se as conversas estão dentro do padrão de exigência definido? O JivoChat contribui para uma gestão mais simples e prática no seu dia a dia, podendo acessar uma ferramenta única e centralizada para o controle.

Integração com outras ferramentas

Outro benefício de utilizar o JivoChat em sua loja virtual é a facilidade para integrar com outras ferramentas funcionais para o seu negócio. Um exemplo é a conexão com soluções de CRM, permitindo que você tenha um controle muito maior de tudo o que está sendo feito no que diz respeito ao atendimento e a experiência dos seus clientes.

Monitoramento em tempo real

Por fim, o JivoChat fornece um grande benefício: poder ficar de olho e acompanhar todas as estratégias de comunicação utilizadas. Dessa forma, mais do que saber se os clientes estão satisfeitos ou não com o atendimento no momento, é possível olhar o histórico de atendimento, de avaliações e, assim, construir estratégias cada vez mais completas.

Quais os recursos disponíveis no JivoChat?

Para aproveitar todos esses benefícios, o JivoChat conta com várias funcionalidades que vão tornar o seu dia a dia de trabalho mais simples ao oferecer atendimento aos seus clientes. Que tal conhecer mais sobre os recursos disponíveis na plataforma?

Chat para sites

A funcionalidade mais comum e utilizada no JivoChat é o chat para sites. Com um layout muito simples e prático, você consegue conectar a ferramenta para conversar com o cliente nas suas páginas sem muitas dificuldades. Com essa funcionalidade instalada, sempre que o visitante tiver alguma dúvida, ele pode utilizar a ferramenta para se comunicar.

O mais legal é que essa funcionalidade é totalmente intuitiva e adaptável. A maioria das compras na sua loja são feitas via smartphone? Sem problemas, o recurso de chat aparece em qualquer dispositivo e o seu cliente tem a melhor experiência sempre que quiser.

Chatbot

Outro recurso interessante é levar o chat para sites para um outro nível, utilizando a função de chatbot. A ideia aqui é realmente automatizar o atendimento aos seus clientes, criando um fluxo de contato humanizado, mas sem demandar tanto tempo de você ou mesmo da sua equipe, o que pode gerar ganhos significativos de produtividade.

O chatbot é excelente para conseguir oferecer um atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana, não perdendo nenhuma oportunidade de oferecer suporte aos seus clientes. E isso não significa que a conversa vai ser robotizada, já que a ferramenta aprende aos poucos a como adequar o seu tom de voz ao perfil dos seus visitantes.

Uso nas redes sociais

As redes sociais são uma ferramenta fundamental para a comunicação com seus clientes, não é mesmo? Por que não tornar o atendimento mais automatizado e prático? O JivoChat pode ser integrado ao seu trabalho nesses canais, permitindo que você aproveite todos esses recursos em qualquer plataforma que estiver utilizando.

A integração pode ser feita com o WhatsApp, por exemplo, tornando ainda mais prático o contato com o seu cliente por meio da ferramenta. O mesmo pode ser feito com o Instagram e também o Facebook, otimizando o atendimento em canais muito populares.

Como fazer a implementação do JivoChat na sua loja Bagy?

O que achou do JivoChat até aqui? A plataforma consegue solucionar as suas demandas e as necessidades do negócio? Acha que vale a pena fazer um teste por algum período e entender, na prática, os benefícios da solução? Então você precisa entender como funciona o processo de implementação, certo? A boa notícia é que ele é muito simples de ser feito.

Para quem tem uma loja virtual com a Bagy, por exemplo, esse processo é ainda mais prático e, em apenas alguns minutos, você começa a gerenciar o atendimento da sua loja. Na página de integração no site da Bagy, você deve colocar o código do chat do JivoChat e pronto, o seu e-commerce já vai oferecer uma experiência mais completa para seus clientes. Segue o passo a passo para implementação:

  • Passo 1: Para a criação da conta no aplicativo Jivochat. Na tela inicial, insira o e-mail que será utilizado para a criação da conta e clique em Começar Agora.
  • Passo 2: Informe o seu e-mail e senha que utilizará para acesso e clique em Cadastrar com os dados acima. Caso prefira, configure o login com a sua conta Google.
  • Passo 3: Defina o seu nome e a URL do seu site (A URL você pode pegar no seu aplicativo Bagy em Ajustes>>Links da Loja) e clique em Criar Conta. Caso queira, informe também o seu telefone.
  • Passo 4: Na tela para o qual você foi redirecionado, copie todo o código iniciado por <script…/script> e clique Concluir Cadastro.
  • Passo 5: O seu cadastro na plataforma JivoChat foi concluído! Faça o download do aplicativo JivoChat para receber as mensagens que os seus clientes enviarem através do seu site.
  • Passo 6: No aplicativo Bagy, acesse o menu Ajustes>>Integrações>>JivoChat.
  • Passo 7: Insira o código que você copiou e clique em Salvar.

O JivoChat pode ser uma ferramenta interessante para tornar as suas tarefas ainda mais simples e precisas. Em um mercado tão concorrido, conseguir empreender contando com o auxílio dessas soluções pode se tornar um diferencial competitivo para a sua loja virtual, aumentando não apenas as suas vendas, mas também a fidelização de clientes.

Utilizar ferramentas como o JivoChat é um exemplo do que deve ser feito para otimizar o seu negócio e a sua produtividade.

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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