Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Vendas

14 frases motivacionais de venda que vão te manter inspirado

Imagem ilustrativa de frases motivaconais venda

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Manter a motivação nas vendas é fundamental para lojistas que desejam sucesso. Veja aqui as principais frases motivacionais de venda para se encorajar!

O time de vendas da sua empresa está precisando de uma energia e estímulo? Se sim, é hora de você usar as melhores frases motivacionais de venda para agitar a equipe e resgatar a produtividade. 

As frases motivacionais podem ser usadas para atrair clientes nas redes sociais e são boas aliadas dos líderes e gestores, especialmente para influenciar pessoas e, por consequência, obter resultados na produtividade. 

Entenda mais sobre o assunto: 

Qual a importância das frases motivacionais? 

A principal importância das frases motivacionais de venda é fortalecer e desenvolver as relações humanas, com positividade e encorajamento. Elas atuam sobre as emoções, sendo um gatilho para a eficiência

As frases motivacionais de venda também podem ser boas aliadas para a manutenção do ambiente de trabalho, permitindo que ele seja saudável e encorajador. 

É importante que você entenda que uma jornada exaustiva, acúmulos de função ou remuneração inadequada influenciam negativamente na produtividade. 

Isso é um problema que precisa ser resolvido de maneira efetiva. Contudo, para casos de falta de ânimo e coragem para exercer a função, as frases motivacionais de venda podem ajudar a resgatar o gosto pelo trabalho

E isso vai ajudar você e a sua equipe a render mais, encarando as dificuldades por uma perspectiva positiva. Assim, os problemas serão vistos mais como desafios a serem superados do que como impedimentos. 

Outra vantagem de usar as frases motivacionais de venda é engajar a equipe em um propósito coletivo: o crescimento pessoal e profissional, alinhados ao desenvolvimento da empresa. 

Por tudo isso, essa pode ser uma ferramenta estratégica para se conectar aos seus colaboradores e uni-los por uma causa que vai beneficiar a todos. 

Como frases motivacionais podem te motivar?

As frases motivacionais de venda podem te incentivar por meios emocionais, ao considerar os sentimentos e emoções como fatores que contribuem para o aperfeiçoamento do trabalhador e, por consequência, da empresa. 

Além disso, elas podem ajudar a encarar a pressão do mercado e das metas a serem batidas com mais leveza. O trabalhador se sente cuidado e apreciado com a aplicação dessas técnicas. 

Outro ponto interessante é que essas frases são uma estratégia de comunicação. Portanto, viabilizam o diálogo e as interações saudáveis no ambiente empresarial

Os benefícios de usar frases motivacionais de venda são diversos. Alguns deles podem ser:

  • Estimular a criatividade
  • Semear a esperança 
  • Incentivar a autoconfiança 
  • Gerar felicidade
  • Alterar padrões emocionais negativos
  • Gerar positividade no ambiente de trabalho
  • Motivar o profissional a fazer o seu melhor 
  • Incentivar a segurança na empresa 
  • Aumentar a sensação de pertencimento
  • Incentivar o comprometimento
  • Superar desafios
  • Estimular o trabalho em equipe
  • Melhorar indicadores financeiros

Por meio desses resultados e benefícios, certamente você perceberá como as frases motivacionais de venda foram úteis para você e sua empresa. Confira alguns bons exemplos para empregar no trabalho:

Frases motivacionais:

“Mudar é difícil mas é possível.” – Paulo Freire

Paulo Freire foi um dos maiores educadores da história mundial, por isso pode-se dizer que ele facilitou e testemunhou muitas mudanças em seus alunos. Portanto, tem propriedade em sua fala. 

Essa é uma frase motivacional que pode ajudar a lidar com as críticas ou as demandas por desenvolvimento pessoal e mudanças no comportamento. 

“Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.” – Henry Ford

Essa frase pode te ajudar a superar as dificuldades e encarar os fracassos como lições de aprendizado para a evolução. 

Ford foi um dos maiores empreendedores de que se tem notícia, e precisou lidar com diversos fracassos antes de alcançar o patamar revolucionário de alguém que mudou a trajetória da indústria mundial. 

“Cada cliente é como se fosse primeiro e único”. – Norman Bawes

Bawes foi um escritor e político britânico, ele soube construir uma rede de apoio para crescer e se desenvolver. Por isso, a frase ensina e motiva a tratar aqueles que nos interessam com valor e de maneira individual.

“É sempre divertido fazer o impossível”. – Walt Disney

Walt Disney foi um legítimo realizador de sonhos, suas criações mudaram o universo do entretenimento e seu legado perdura mesmo décadas após seu falecimento. 

Sua frase pode ser uma motivação para sonhar alto e se entreter no processo de trabalhar pela realização dos sonhos. 

“Você nunca encontrará tempo para nada. Se você quer tempo, você deve criá-lo.” – Charles Robert Buxton

Essa frase é uma ferramenta para incentivar o bom gerenciamento de tempo e a busca por criar meios de se desenvolver pessoal e profissionalmente. 

Buxton foi um escritor, filantropo e membro do Parlamento inglês, seu exemplo de multitarefas demonstra a potência por trás da força de vontade.  

“Você não consegue derrotar alguém que nunca desiste.” – Babe Ruth

Ruth foi um jogador de beisebol muito bem-sucedido, que, certamente, encontrou diversos desafios para se realizar e crescer no esporte. Sua frase explicita a importância de não desistir até chegar no topo!

“O fracasso jamais me surpreenderá se a minha decisão de vencer for suficientemente forte.“ – Og Mandino

Mandino foi um escritor e, ainda hoje, é considerado um “guru” do setor de vendas nos EUA. Sua frase traz o ensinamento de se manter enérgico, mesmo diante de fracassos, para alcançar o objetivo desejado. 

“As coisas boas vêm para aqueles que têm paciência e tomam ações consistentes e persistentes para o que querem.” – Jeffrey Gitomer

Muitas vezes é difícil ser paciente no processo de construção de resultados, por isso essa frase motiva a ter esse sentimento e a manter a constância no trabalho e seu desenvolvimento para, então, colher os frutos. 

Gitomer é um escritor, empresário e palestrante motivacional que se tornou bem-sucedido na área de vendas e marketing, justamente por construir seu trabalho ao longo do tempo. 

“Olhe para trás para aprender como olhar para frente.” – Joe Girard

Girard foi reconhecido no Guiness Book como o maior vendedor de carros em um ano, ele trabalhava com vendas, foi escritor e palestrante. Sua frase pontua a lição de acolher o passado para criar um bom futuro

“O sucesso não tem a ver com quanto dinheiro você ganha, mas com a diferença que você faz na vida de outras pessoas.” – Michelle Obama

Michelle Obama é advogada, filantropa e foi primeira-dama dos EUA, sua frase motivacional é um bom incentivo para trabalhar por prazer, em busca de transformar a realidade do outro, não somente por dinheiro. 

“Não existe grau de dificuldade, apenas grau de comprometimento.” – Wictor Magnus

Wictor Magnus é um pesquisador da área de engenharia e tecnologia, que apresenta o ensinamento da persistência em sua frase. Lição que pode dar fôlego, mesmo em momentos desafiadores. 

Quando estamos comprometidos com um objetivo, as dificuldades não nos impedem de alcançá-lo. 

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho” – Peter Drucker

Drucker é considerado o criador da gestão moderna, foi escritor, professor e administrador. Sua frase incentiva a inovação, a fé em novas ideias e a tentar o caminho desconhecido. 

“A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade.” – Muhammad Ali

Ali foi um grande boxeador e ativista que enfrentou inúmeros desafios em sua trajetória rumo ao topo. Ele traz o ensinamento de que manter o foco e acreditar na luta por um propósito é o que nos leva ao objetivo.  

“Faça um cliente, não uma venda.” – Katherine Barchetti

Barchetti é empresária no setor de varejo de luxo, ramo em que as vendas são complexas, por isso sua frase enfatiza a importância de criar uma boa relação com os clientes, confiança que vale mais que uma venda casual. 

Como usar essas frases para se inspirar e melhorar suas vendas?

Para melhorar seus negócios usando frases motivacionais de venda, você deve aplicá-las no dia-a-dia da empresa. Comece e termine reuniões usando esse recurso, no diálogo com os funcionários. 

Use-as para engajar a equipe em um ideal comum, isso fará com que os colaboradores se sintam parte de um grupo que luta por um ideal. Além disso, você otimiza sua retenção de talentos com a melhora dessa relação. 

Use as frases motivacionais de venda nos e-mails, grupo de mensagens e outros canais de comunicação da empresa. Aplique os ensinamentos em treinamentos, palestras e no desenvolvimento de seu painel de metas.

Não existe uma regra para usar as frases motivacionais de venda, você pode aproveitar ao máximo as oportunidades de inseri-las no cotidiano da sua empresa. Use sua intuição, aplicando quando sentir que serão úteis. 

Nós demos alguns exemplos de frases motivacionais de venda que podem ajudar a elevar os ânimos e alavancar o trabalho na sua empresa. Com elas, você contribui muito para o desenvolvimento dos seus negócios!

Aplique as sugestões no seu cotidiano profissional e colha os resultados. Uma equipe motivada produz melhor e gera mais lucro! Os benefícios serão grandes e notáveis.  

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.