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Como ter uma loja virtual que passe credibilidade em 8 passos

Credibilidade

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Criar uma relação de credibilidade é a chave para transformar desconhecidos em seguidores e posteriormente em clientes. Confira neste artigo algumas dicas práticas para aumentar a credibilidade da sua loja.

Conquistar a confiança do seu cliente é a chave para criar relações duradouras! Pense em uma amizade ou um casamento, a confiança é um dos pilares do relacionamento.

Quanto melhor a percepção dos clientes sobre seu e-commerce, maiores são as chances de fechar negócio com ela e nem sequer buscar uma outra opção!

Se não houver credibilidade o cliente não vai pensar duas vezes antes de comprar de um concorrente que passe mais confiança!

E agora que você percebeu a importância deste pilar, veja como ter uma loja com que passe credibilidade em 8 passos. Confira!

Como ter uma loja virtual com credibilidade: 8 passos simples

Ter um site profissional

O primeiro passo para transmitir confiança para o seu público é ter um site profissional, prático, seguro e, é claro, bonito!

Hoje em dia com o aumento do número de lojas online os consumidores estão com medo de colocar seu dinheiro e informações em qualquer lugar.

Com um site online o seu cliente terá mais certeza de que sua loja é real e segura, além de facilitar muito a jornada de compra do mesmo!

Além disso, nossos sites possuem um design pensado no aumento das conversões, portanto é simples e intuitivo, e possui todos os selos de segurança!

Ser transparente

Deixe claro para o cliente como são os processos dentro da sua empresa, prazos de entrega, política de trocas e devoluções, tudo isso precisa estar bem explicado para o consumidor.

Da mesma forma, sempre resolva quaisquer imprevistos e problemas de forma transparente, se mostrando disponível para ajudar o cliente. Isso definitivamente trará mais confiança e fidelidade para a marca!

Se comunique com o público

Outra maneira de aumentar sua credibilidade é se comunicar bem com os consumidores por meio de diferentes canais, como as redes sociais!

Utilize esses meios para interagir com os clientes e criar uma relação duradoura. 

É dessa forma que você vai gerar engajamento, conquistar novos consumidores e começar sua reputação online.

Quanto mais canais de comunicação a empresa tiver, mais informações serão fornecidas aos consumidores e mais credibilidade ela terá!

No Instagram, por exemplo, além de intercalar seus posts de conteúdos com os de produtos, você deve aparecer muito nos stories com sua cara, mostrando os bastidores da loja, a produção, os feedbacks positivos, fazendo enquetes e joguinhos.

Você também pode profissionalizar a sua bio no Instagram com um agregador de links. Para isso, uma opção 100% gratuita e muito fácil de usar é bagy.bio. Nele você consegue agregar vários links em apenas um e conectar todo o conteúdo do seu negócio com a audiência de uma das redes sociais mais acessadas do Brasil

Assim, seu cliente te verá como uma empresa próxima, amiga, e terá mais confiança para fechar negócios!

Tornar-se autoridade no mercado de atuação

Você já produz conteúdos de valor para o perfil da sua loja? Essa é a melhor estratégia para conquistar o interesse e confiança do seu público.  Os perfis que postam apenas fotos de produtos não geram vendas! É de extrema importância que você comece a ajudar o seu cliente!

E como fazer isso?

Primeiro passo, defina muito bem a sua persona e seu público-alvo, assim você saberá exatamente com quem está falando e quais são as dificuldades e interesses do seu cliente para fazer uma campanha mais assertiva!

Depois disso, faça uma linha editorial para organizar como os conteúdos serão postados nas suas redes sociais! Essas plataformas valorizam muito a constância, portanto é importante que você siga sempre o mesmo cronograma de postagem.

E agora, crie os conteúdos! Pensando nas dificuldades e interesses do seu público-alvo, faça posts que vão ajudá-los a resolver essas questões! Se não houver nada que prenda a atenção do seguidor no perfil, não haverá motivos para ele continuar te seguindo e posteriormente ver seus produtos, concorda?

Faça tutoriais sobre seus produtos, curiosidades do seu mercado, dicas, notícias, inspirações, depoimentos, etc. Veja nosso artigo para aprender mais a fundo como criar conteúdo para Instagram! 

Fazendo isso você vai se tornar uma referência no seu mercado, atraindo mais consumidores e fidelizando os antigos clientes!

Ter um atendimento impecável

Esse é um dos maiores diferenciais de mercado para gerar credibilidade para sua loja! Um cliente mal atendido dificilmente vai voltar a fazer negócios com uma marca além de contra indicá-la para seus conhecidos.

O seu atendimento precisa ser ágil, educado e eficiente para atrair e fidelizar os clientes.

Não importa se você estará ajudando em uma venda enorme ou uma dúvida básica no direct do Instagram, você precisa mostrar o máximo de disposição para ajudar! A mesma pessoa que só quer tirar uma dúvida básica pode trazer grandes vendas no futuro, já pensou nisso?

Além disso, deixe claro nas suas redes sociais os canais e horários de atendimento!

Pedir e valorizar feedbacks

Quando a empresa pede feedbacks do cliente ela está mostrando que se importa em gerar o máximo de valor e ajudar seus clientes. E isso inclui aplicar as sugestões dadas, desde que seja viável, dando um retorno ao cliente.

Isso vai criar uma relação transparente com os clientes e parceiros, mostrando não apenas a seriedade da empresa como o seu progresso.

Além disso, os depoimentos positivos dos clientes podem servir como uma prova social para os novos interessados. Portanto, poste-os nas suas redes sociais para mostrar o nível de satisfação das pessoas que já fecharam negócio com você, incentivando os que ainda estão em dúvida!

Ter um pós-venda eficaz

O pós-venda é essencial nas estratégias de venda da sua marca. Afinal, é neste momento em que o cliente se sente lembrado e importante para a loja, podendo realizar futuras compras e até mesmo trazer novos clientes!

Depois de ter todo o trabalho para atrair e realizar uma venda com o cliente, você acha que é válido simplesmente dispensá-lo? Claro que não!

O Pós-venda é um conjunto de estratégias focadas na experiência do consumidor depois que ele realiza uma compra. Essas estratégias visam a fidelização desse cliente e futuras vendas.

Por isso, é de extrema importância pensar neste relacionamento como duradouro. Afinal, os ganhos vão muito além de uma venda pontual quando você acompanha o seu consumidor em toda a jornada!

Sendo assim, neste momento, você não deve medir esforços para lembrar o seu cliente da importância que ele tem para a sua empresa! Faça agrados, escute-o, dê presentes, cartinhas e mimos!

Veja 5 dicas infalíveis para ter um pós-venda de sucesso na sua empresa!

Criar parcerias

A maioria das pessoas busca opiniões de outros antes de realizar uma compra. Em primeiro lugar estão os amigos e pessoas próximas e logo depois os influenciadores. Os influenciadores são autoridades em diferentes mercados e eles podem ser a fonte de consulta mais importante para um comprador indeciso.

Portanto, faça parcerias com influenciadores que você sabe que seu público acompanha, isso vai gerar mais confiança para as pessoas fecharem compras com você, além de atrair muitos clientes novos! As parcerias também podem ser com empresas que possuem um produto ou serviço complementar ao seu, dando vantagens para o consumidor na hora da compra e produzindo conteúdos de valor juntas!

A credibilidade não é algo que se conquista do dia para a noite, você precisa ter um trabalho contínuo de longo prazo para provar as qualidades da sua empresa.

Use as dicas acima para criar uma estratégia para a sua marca e não espere que os resultados sejam imediatos!

O que você achou do conteúdo? Então, que tal entender mais sobre outra estratégia que pode ser muito útil? Confira o calendário gratuito que vai te ajudar a potencializar as vendas na sua loja online.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!