Produtos e Nichos

Como fazer pulseiras de miçangas para vender? Veja 7 ideias!

Imagem ilustrativa de como fazer pulseiras de miçangas

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Se você deseja abrir a sua loja virtual e procura como fazer pulseiras de miçangas para vender, então este artigo vai te ajudar. Você vai precisar escolher o material, definir os modelos e seguir o passo a passo para começar a produzir suas pulseiras.

Vender pulseiras de miçangas pode ser uma excelente opção para quem deseja dar início à sua loja virtual sem precisar sair de casa, não tem muito dinheiro para o capital inicial ou procura um segmento criativo onde possa criar as suas próprias peças.

Por isso, neste artigo você confere por onde começar a montar a sua loja de acessórios e como vender pulseiras de miçangas. Continue lendo!

Pulseiras de miçangas estão em alta?

A nostalgia voltou com tudo para o mundo da moda. Basta rolar o feed das suas redes sociais por alguns minutos ou entrar em qualquer loja fast fashion para perceber o retorno em massa de objetos, acessórios e roupas dos anos 2000, como as calças de cintura baixa, os comprimentos em tamanho mini, os jeans wide leg, cristais, chinelos de plataforma e também as famosas pulseiras de miçangas.

O resgate de décadas passadas sempre foi bastante comum no mundo da moda, mas neste ano temos percebido uma força inédita desse retorno nostálgico, com grandes referências aos principais seriados, músicas e looks da época do Orkut, transportando as pessoas para uma zona de conforto, alegria e saudade.

Trabalhar com esse sentimento é uma excelente forma de atrair novos clientes e fazer ainda mais vendas na sua loja online.

Por que vender pulseiras de miçangas?

Ao contrário do que muita gente pensa, as pulseiras de miçangas são uma excelente opção de artesanato para quem deseja ganhar um dinheiro extra e abrir a sua primeira loja virtual.

Além de ser um negócio muito divertido, já que você faz as suas próprias peças e pode criar livremente, também rende um bom retorno financeiro.

Alguns dos principais motivos para vender pulseiras de miçangas são:

  1. Existe bastante demanda para trabalhos artesanais, incluindo as pulseiras de miçangas;
  2. O investimento para abrir uma loja de miçangas é bastante baixo;
  3. Você só precisa de criatividade para começar a vender as suas peças.

Quais os materiais para fazer pulseiras de miçangas?

Os materiais para fazer as suas pulseiras de miçangas são bastante simples. Veja:

  • Tesoura;
  • Alicate de ponta redonda;
  • Alicate de corte;
  • Base em mola para a pulseira;
  • Miçangas nas cores e tamanhos da sua preferência;
  • Fechos;
  • Linha na cor da sua preferência, se for necessário.

Qual o passo a passo para fazer pulseiras de miçangas?

Para fazer a pulseira de miçanga, você deve decidir se ela será feita com a base em mola ou com a linha.

Caso você tenha escolhido fazer a sua pulseira com a base em mola, siga este passo a passo:

  1. Utilizando o alicate de corte, corte um círculo inteiro da base em mola;
  1. Em seguida, com o alicate de ponta redonda, segure uma extremidade do arame e torça até formar uma argola. Você deve fazer isso somente de um lado da peça;
  1. Você pode fazer esse mesmo processo com os outros círculos da mola;
  1. Em seguida, escolha as miçangas do seu interesse e preencha com os círculos. Você pode escolher miçangas de cores diferentes, de tonalidades diferentes ou todas iguais, por exemplo;
  1. Depois de preencher cada círculo com as miçangas, você deve utilizar o alicate de ponta redonda para torcer o outro lado da pulseira até formar uma argolinha. Assim como você fez no passo número 2;
  1. Feito isso, agora você passa um pequeno pedaço de arame por dentro das argolas da pulseira. As argolas, como você já sabe, são aqueles círculos que você fez nas duas extremidades da pulseira. Neste passo, no entanto, você vai passar o pedaço de arame somente em um dos lados das pulseiras;
  1. Assim como você fez com cada pulseira separadamente, faça uma argola em cada extremidade do arame que você acabou de colocar na pulseira e prenda todas as peças;
  1. Feito isso, você pode escolher de que forma as suas pulseiras ficarão dispostas;
  1. Depois, é só fazer o mesmo processo do passo número 7, mas, desta vez, do outro lado da pulseira;
  1. Pronto! A sua pulseira de base em mola está pronta para ser vendida na sua loja.

Agora, se você escolheu a base da sua pulseira em linha comum, siga esse passo a passo:

  1. Comece a sua pulseira amarrando a linha em um dos fechos e dê um nó;
  1. Feito isso, agora você deve passar a linha pela miçanga que servirá de base para a pulseira;
  1. Agora você deve passar o mesmo fio pela próxima miçanga e dar um nó na volta da linha que irá se formar;
  1. Siga esse processo nas próximas miçangas que você irá adicionar à sua pulseira, até chegar no tamanho que você deseja;
  1. Para finalizar, passe o restante da linha em outro fecho, dê o nó e esconda uma parte da linha por dentro das pérolas e corte o que sobrar;
  1. Pronto, a sua pulseira está pronta para ser vendida na sua loja virtual.

Ideias de pulseiras com miçangas:

Se você está procurando por ideias e inspirações para as suas pulseiras de miçangas, veja algumas referências a seguir.

Miçangas coloridas

Miçangas coloridas combinam com o verão. Podem ser uma ótima opção, caso você queira criar uma seleção de peças da sua loja ou uma coleção especial para essa época do ano ou para quem está buscando peças que combinam com praia e calor. 

Imagem ilustrativa para miçangas coloridas

Miçangas com letras

Já as miçangas com letras são ótimas opções de produtos personalizados e únicos. Você pode se aproveitar de datas comemorativas, como o dia dos namorados ou dia das mães, para oferecer opções especiais para os seus clientes darem de presente.

imagem ilustrativa para miçangas com letras

Miçangas em formato de pérolas

As miçangas em formato de pérolas são um clássico atemporal. Neste caso, você pode utilizar essas opções em coleções mais sofisticadas ou seleções de peças para quem deseja acessórios para saídas à noite ou um date.

Lembre-se de sempre colocar as peças dentro de um contexto, pois assim você ajudará o seu cliente a se visualizar usando a peça e a possibilidade de compra será maior.

imagem ilustrativa para miçangas com pérolas.

Pulseiras com frases

Assim como as miçangas com letras, as pulseiras com frases também são personalizáveis e podem ser utilizadas em datas comemorativas para os seus clientes escolherem a sua frase favorita.

imagem ilustrativa para miçanças com frases

Miçangas de frutas

No caso das miçangas com frutas, assim como as pulseiras coloridas, elas também combinam com praia e calor, mas também podem ser excelentes opções para coleções de acessórios infantis para a sua loja.

imagem ilustrativa para miçangas com frutas.

Miçangas elegantes

As miçangas elegantes podem ser utilizadas em coleções que exigem peças mais chiques e são ideais para casamentos, festas, eventos corporativos, entre outros. Além de combinarem bastante com coleções de inverno e outono, por exemplo. Pense nisso ao criar as seleções das peças.

Imagem ilustrativa para Miçangas elegantes.

Miçangas com smiley face

Por fim, temos as miçangas smiley face, que são bastante divertidas que podem se enquadrar nas coleções de verão, fazer sucesso entre os jovens e entrarem como produtos para crianças.

Imagem ilustrativa para miçangas com smiley face

Como ter sucesso vendendo pulseiras de miçangas?

Agora que você já sabe como fazer as suas miçangas e porque vendê-las, veja algumas dicas para ter sucesso vendendo este acessório na sua loja online:

  • Comece definindo o estilo das suas miçangas: as possibilidades são imensas, você pode vender para mulheres ou homens adultos, jovens, mais maduros, crianças. Pode escolher acessórios mais chiques, mais divertidos, personalizados ou com uma pegada mais nostálgica. São muitas opções, por isso defina qual o seu público e o estilo de acessório que você pretende vender, antes de sair colocando de tudo um pouco na sua loja;
  • Escolhas os materiais certos para os seus produtos: não adianta querer vender caro, se os seus materiais não possuem a qualidade que o público espera. Por isso, atente-se na procura dos fornecedores certos e escolha materiais que sejam único, que tenham excelente qualidade, durabilidade e conforto para os seus clientes;
  • Invista em fotos profissionais de qualidade dos seus produtos: a sua foto precisa valer mais do que mil palavras. Lembre-se que os clientes querem ver os detalhes da peça sem perder a qualidade da imagem, por isso invista em boas fotos e tenha atenção ao fotografar os seus produtos;
  • Capriche nas embalagens dos produtos: uma embalagem também fala muito sobre uma marca. Imagine só comprar uma peça e ela vir embalada de qualquer jeito, em uma sacola mal feita e correndo o risco de arranhar, quebrar ou perder peças. Eu imagino que você não deseja isso para os seus clientes. Portanto, invista em embalagens personalizadas e que vão apresentar a sua marca, mas também demonstrar cuidado e atenção com o produto e com os consumidores.

Quais as melhores estratégias de divulgação?

Além dos passos anteriores, também é importante saber como divulgar corretamente as suas pulseiras de miçanga. Afinal, de nada adianta ter o produto perfeito, se ninguém vai vê-lo.

Confira algumas das principais dicas para divulgar os seus produtos:

  • Crie o perfil da sua marca nas principais redes sociais: comece com as mais famosas, como Facebook, Instagram ou TikTok, e publique fotos e vídeos das suas peças. Você pode criar cenários ou inserir as peças dentro de um contexto para ajudar os seus clientes a pensar como seria usar aquela pulseira em determinada ocasião;
  • Crie conteúdo para atrair clientes: você pode criar vídeos ensinando a combinar as pulseiras da sua loja com roupas do dia a dia, quais são os acessórios ideais para cada ocasião ou então um passo a passo ensinando os clientes a comprar na sua loja e escolher a peça certa;
  • Crie campanhas de anúncios nas redes sociais: você pode utilizar o Facebook Ads ou Instagram Ads, por exemplo, para criar anúncios pagos que vão alcançar mais pessoas, além daquelas que seguem o seu perfil, e atrair mais clientes para a sua loja;
  • Faça promoções dos seus produtos: promoções costumam atrair novos clientes para a sua marca, por isso planeje-se para criar promoções em datas comemorativas, aniversário da marca, black friday ou em outros momentos relevantes;
  • Faça parcerias com outras marcas: parceiras também são uma ótima forma de divulgar a sua marca ao associar-se à outra marca. Desta forma, você atrai um novo público e consegue gerar mais vendas.

Você aprendeu a fazer e vender pulseiras de miçangas?

Então, continue evoluindo as suas estratégias de vendas. Saiba mais como criar uma loja online com a Bagy.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.