Redes Sociais

Como conectar Instagram com Facebook? Confira o passo a passo

Imagem ilustrativa de como conectar instagram com facebook

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Venha aprender conosco neste conteúdo a fazer a conexão entre o Instagram e o Facebook para potencializar suas estratégias nas redes sociais e unificar as postagens de maneira simples e eficiente!

Se você possui perfis comerciais nas redes sociais, pode ser o momento de aprender como conectar Instagram com Facebook.

Mesmo sendo plataformas que pertencem à mesma empresa, as contas e conteúdos diferem em cada uma delas, atingindo assim, públicos distintos.

No entanto, isso não significa que você não possa interagir com ambos os perfis e otimizar suas chances de vender pela internet.

Pensando nos empreendedores digitais, as redes de Mark Zuckerberg desenvolveram uma ferramenta única para integrar as suas atividades e trazer ainda mais possibilidades de divulgação e negociações.

Por outro lado, muitos usuários podem não saber como conectar Instagram e Facebook. Se esse for o seu caso, você pode estar perdendo uma oportunidade de otimizar seus resultados nas redes sociais.

Por esse motivo, preparamos um passo a passo completo para te ajudar a sincronizar suas duas contas, além de trazer as principais vantagens de ter essa conexão! Continue acompanhando e veja como realizar essa integração de maneira prática.

O que significa conectar o Instagram com o Facebook?

Saber como conectar o Instagram com o Facebook significa sincronizar os dois perfis para que eles possam ser administrados por uma única central de controle, além de compartilhar os mesmos conteúdos e estratégias.

Uma vez que as redes fazem parte do mesmo ecossistema digital, existem ferramentas que podem não apenas ser divididas, como potencializadas pelo uso integrado.

Alguns exemplos comuns já fazem parte do usuário convencional e dos pequenos vendedores, como compartilhar fotos em ambos os stories ao mesmo tempo, ou publicar as fotos nas duas plataformas.

No entanto, para empreendedores, existem recursos ainda mais aprimorados, como compartilhar anúncios, aumentar o tráfego e finalizar vendas pelo chat nas duas contas, ao mesmo tempo.

Contudo, isso não é possível se o vendedor não souber como conectar Instagram e Facebook, uma vez que é necessário cumprir algumas etapas para sincronizar os dados totalmente.

Feito isso, as plataformas irão operar de maneira mais integrada, dividindo não apenas conteúdos mas a mesma central de administração e ferramentas que ajudam a vender na internet.

Quais as vantagens dessa conexão?

Aprender como conectar Instagram e Facebook pode trazer uma série de vantagens para o usuário, e vale a pena conhecer algumas delas antes de seguir com esse procedimento.

Dessa forma, você terá certeza de que se trata da melhor opção para otimizar suas contas profissionais.

Por isso, veja os benefícios que mais se destacam nessa sincronização:

Gerenciamento das mensagens

Com um perfil comercial, é possível receber mensagens de outros usuários e possíveis clientes em ambas as contas.

No entanto, sem sincronizar Instagram com Facebook, você precisará gerenciar os recebimentos de maneira separada, o que pode dar mais trabalho e levar mais tempo.

Além disso, aumentam as chances de perder algum contato em potencial por não ter recebido uma notificação, por exemplo.

Esses riscos diminuem consideravelmente se você conectar Instagram com Facebook, pois a central de controle passa a ser única, sem precisar alternar entre as redes.

Sincronização das informações

Aprender como conectar Instagram e Facebook não apenas integra as mensagens, como também sincroniza todas as informações importantes para o seu perfil comercial. Isso inclui, por exemplo:

  • publicações e conteúdos;
  • interações com clientes;
  • produtos vendidos ou publicados;
  • atualização de preços.

Em vez de realizar essas mudanças manualmente nas duas plataformas, é possível sincronizar as postagens de modo que elas atualizem automaticamente.

Isso não reduz apenas o tempo de gerenciamento das suas mídias, como também evita divergências de informações para o seu público, como uma mercadoria que acabou ou preços desatualizados.

Divulgação das promoções

Essas redes sociais possuem ferramentas de divulgação interessantes para os vendedores, permitindo a criação de promoções orgânicas ou pagas para otimizar as vendas.

No entanto, sem uma plataforma integrada, pode ser necessário realizar essas publicações duas vezes, para que alcancem ambos os públicos.

Ao aprender como conectar Instagram e Facebook, você poderá divulgar suas promoções mais facilmente, sem duplicar posts ou ter mais trabalho.

Além de agilizar o processo, também alcança mais públicos e ajuda a melhorar os resultados das suas campanhas.

Acesso a ferramentas entre aplicativos

Uma vez que se trata de plataformas integradas do mesmo ecossistema, um dos benefícios de conectar Instagram e Facebook é ter acesso a ferramentas únicas entre aplicativos.

Alguns recursos elaborados pela empresa são voltados exclusivamente para uso integrado, como a central de gerenciamento de mensagens ou a postagem compartilhada.

Essas funções podem não apenas agilizar a sua rotina de publicações e vendas, como também foram feitas para que os vendedores possam potencializar suas atividades na internet.

Em outras palavras, integrar seus perfis comerciais oferece acesso exclusivo para várias ferramentas únicas desenvolvidas para quem vende online.

Passo a passo para conectar Facebook com Instagram

Depois de entender as vantagens de integrar as suas contas profissionais, chegou o momento de conferir um passo a passo de como conectar Instagram e Facebook.

Existem duas formas de realizar esse processo, dependendo de qual plataforma você está utilizando.

Nesse caso, se estiver no Facebook, veja as etapas abaixo para conectar com o Instagram:

1. Confirme se é o perfil comercial

Muitos vendedores digitais possuem duas contas criadas, uma pessoal e uma comercial. No entanto, as opções de login só estão disponíveis na profissional.

Por isso, confirme se o perfil atual é o que você utiliza para vender, ou terá dificuldades para encontrar as configurações indicadas.

Se estiver logado na conta pessoal, basta alterá-la no menu de acesso, de maneira simples. Lembre-se de ter entrado com sua senha e e-mail pessoais.

2. Entre nas configurações do Facebook

Em seguida, entre nas configurações do Facebook, disponíveis no seu menu principal.

Essa opção pode ser acessada pelo desktop, por navegadores mobile e também pelo aplicativo próprio, disponível para Android e iOS.

Não existem indicações sobre qual o canal mais fácil para realizar a conexão. Por isso, sinta-se à vontade para escolher o meio que preferir, pelo computador ou dispositivo móvel.

3. Clique em “Central de Contas”

Depois de entrar nas configurações da sua conta comercial, será possível encontrar a seção “Central de Contas”.

Essa aba permitirá visualizar os recursos de integração, para aprender como conectar Instagram e Facebook.

Se tiver dificuldade em localizar a aba, pode pesquisá-la no menu principal, ou rolar a página até encontrar o botão.

4. Verifique se o Instagram está conectado

Uma vez que você está na Central de Contas, confirme se o seu Instagram está conectado. Ou seja, se ele está com o login e acesso livres.

No caso negativo, entre na rede com seu e-mail e senha convencionais, liberando a conta para administração por meio do Facebook.

Se já estiver com o Instagram ativo, basta seguir as demais etapas.

5. Clique em “Logins com contas”

Após confirmar a conexão com o Instagram, a sua plataforma estará liberada para acessar a opção “Login com contas”.

Essa seção irá abrir uma seleção especial de opções que visam permitir a integração de mais de um perfil da plataforma.

Para liberá-la, é necessário aguardar o login completo com o Instagram, e ter uma conexão de internet estável.

6. Marque  “Permitir que todas as contas sejam usadas como login”

Finalmente, para aprender como conectar Instagram e Facebook neste menu, basta marcar a alternativa “Permitir que todas as contas sejam usadas como login”.

Com isso, os seus perfis já estarão integrados, e você poderá entrar em ambos nas duas plataformas.

As mensagens e notificações serão carregadas juntas, e a central de administração irá atualizar o acesso para o novo perfil autorizado.

Passo a passo para conectar Instagram com Facebook

Enquanto isso, muitas pessoas podem ter maior familiaridade com o Instagram, e querer conectar sua conta com o Facebook por meio da plataforma.

Nesse caso, basta seguir o passo a passo com as opções do menu da rede. Veja as etapas a seguir:

1. Abra o Instagram e clique em “Entrar”

Antes de mais nada, para saber como conectar Instagram e Facebook, entre na rede e acesse a conta com seu e-mail e senha do perfil profissional.

Esse processo pode ser feito pelo desktop ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. Lembre-se de utilizar suas informações comerciais. Se o perfil privado estiver associado com o comercial, logue em ambos e faça a alteração.

O processo não deve demorar mais do que alguns segundos.

2. Acesse o perfil

Uma vez que o login foi autorizado, acesse seu perfil comercial no menu inferior, clicando sobre a foto que você utiliza publicamente.

Essa opção deve estar do lado direito da tela, e redirecionar o usuário para sua página pessoal, onde existe a possibilidade de alterar biografia, foto e outras informações.

Caso apareça o perfil da sua conta privada, basta mudar no menu convencional, para que a conta profissional seja aberta em seguida.

3. Vá em configurações

Após o acesso, você poderá selecionar o menu de Configurações, identificado por uma engrenagem no topo da tela.

Esse menu já é conhecido do usuário, por apresentar as principais funções de administração da sua rede.

Nesse caso, para aprender como conectar Instagram e Facebook, é necessário entrar nessa seção para localizar as ferramentas de controle.

4. Acesse “Central de contas” e depois “Configurar a central de contas”

No menu de Configurações, você poderá localizar a aba “Central de contas”, assim como no Facebook.

As opções são semelhantes, uma vez que a plataforma faz parte do mesmo ecossistema e conta com os mesmos recursos comerciais.

Depois de entrar na seção, localize a opção “Configurar a central de contas”, permitindo que você encontre as alternativas de seleção para seu perfil.

5. Escolha “Adicionar conta do Facebook”

Em seguida, escolha “Adicionar conta do Facebook” para ativar a sincronização do menu, de fato.

As alternativas são simples de localizar, e podem ser selecionadas na mesma página, sem redirecionamentos.

Nesse caso, confirme se o perfil corresponde com a sua conta na outra plataforma. Se não possuir nenhum login identificado, entre por meio do aplicativo e atualize as opções antes de selecioná-las.

O aplicativo indica todas as etapas que devem ser cumpridas, e leva apenas alguns minutos para terminar essa etapa de como conectar Instagram e Facebook.

6. Sincronize e unifique os logins

Para finalizar o processo, sincronize as duas contas e unifique os logins no mesmo menu de Central de Contas.

Dessa forma, você poderá visualizar todos os recursos e atualizar as informações mais facilmente quando entrar no Instagram novamente.

Além disso, ao utilizar essa ativação, as duas plataformas poderão unir seus acessos automaticamente da próxima vez. No Facebook, as atualizações do Instagram também vão ser notificadas.

Como saber se estou precisando dessa conexão?

Para saber se você está precisando aprender como conectar Instagram e Facebook, vale a pena avaliar a sua situação atual nas redes.

Verifique o tempo que você leva para responder todas as mensagens e atualizar suas informações, por exemplo.

Além disso, avalie se o login é otimizado, ou se é necessário realizar várias etapas todas as vezes que quiser confirmar os dados de uma ou outra plataforma.

Se identificar uma lacuna na otimização dos seus acessos, pode ser interessante saber como conectar Instagram e Facebook e eliminar esses obstáculos.

Ainda, este é um processo interessante se você deseja potencializar suas vendas, anúncios e publicações em duas das maiores redes sociais do mundo.

Em vez de pensar em estratégias individuais, avalie campanhas unificadas, que não apenas irão atingir mais públicos, como também são mais simples de elaborar.

Uma vez que essa avaliação faz sentido para o seu negócio virtual, o primeiro passo é integrar seus perfis comerciais por meio dessa alternativa.

O procedimento é simples nas duas redes, e você pode realizá-lo a partir da plataforma de sua preferência. 

Quando os acessos estiverem integrados, será mais simples administrar suas mensagens, produtos e compartilhamentos, tendo uma rede mais profissional e completa.

Saber como conectar Instagram e Facebook é apenas uma das várias dicas para ter uma loja online que vende todos os dias. Para saber como ter um perfil vendedor de verdade, confira gratuitamente o nosso e-book Sacolinha, com as melhores recomendações para o seu negócio!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!