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Redes Sociais

7 ideias incríveis de posts para fazer em feriados e recessos

Por Jessica Azevedo

4 anos atrás
Posts para fazer em feriados e recessos

Que posts fazer em feriados e recessos? Essa é uma dúvida entre muitos empreendedores que estão investindo em estratégias de produção de conteúdo nas redes sociais. Pensando nisso, escrevemos este artigo com um guia prático para te ajudar na criação dos seus posts. Confira!

Antes de darmos todas as dicas de post para fazer em feriados e recessos, é importante entender a importância de criar conteúdos e postar no Instagram. Acompanhe neste artigo!

Entenda o algoritmo do Instagram

O Instagram tem um algoritmo muito inteligente, em que muitos aspectos do seu perfil são analisados antes que a rede social entregue suas publicações para seus seguidores. Fatores como frequência de postagens e interações dos usuários, influenciam diretamente no sucesso do seu perfil e até nas suas vendas. Mas como?

Ao fazer uma publicação, esta será entregue para uma pequena parcela dos seus seguidores. Tendo muitas interações (curtidas, compartilhamentos, etc.), o algoritmo vai entender que seu conteúdo foi relevante e vai entregá-lo para ainda mais pessoas

Quanto mais interações, mais o Instagram vai te ajudar a se tornar conhecido na plataforma. E adivinha? Quanto mais postagens, mais interações e mais chances de ter um perfil de sucesso, que gera vendas!

Ok, já entendi que postar regularmente é importante. Mas que tipo de conteúdo posso criar durante os feriados e recessos? Continue lendo.

Ideias de posts para fazer em feriados e recessos!

Confira a seguir 7 dicas de posts para fazer em feriados e recessos nas suas redes sociais!

Produtos que se relacionam com a data

Está chegando o carnaval, dia das mães, natal, ou outra data comemorativa que se relaciona com o produto que você vende? Essa é uma grande oportunidade de mostrar para seu seguidor que você pode ajudá-lo na compra de presentes e roupas para cada ocasião.

Amenidades

Faça um post temático sobre o feriado, com curiosidades sobre a data e dicas de atividades que se relacionem com sua marca. 

Meme

É sempre bom descontrair, principalmente em feriados em que as pessoas estão buscando se divertir e relaxar. Além disso, você sabia que os posts de memes são ótimos para atrair mais seguidores e aumentar seu engajamento? Isso acontece, pois esses conteúdos são extremamente identificáveis.

Para criar um meme, identifique alguma dor ou situação que seu cliente passa e escolha uma imagem que ilustra a ocasião.

Dica

As dicas são um tipo de conteúdo com alto engajamento, que atrai muitas pessoas curiosas para aprender coisas novas. Elas podem ser divididas em vídeos curtos no TikTok, no Reels do Instagram e até nos stories. 

Challenge

Os challenges estão com tudo. Eles captam a atenção do usuário, aumentam o alcance de uma publicação e criam um senso de pertencimento da sua marca dentro do nicho que pratica o desafio.

Frases 

As frases inspiram o público e esse é um tipo de conteúdo muito compartilhável (posts compartilháveis aumentam o engajamento).

Inspirações

As fotos de inspiração reforçam a voz da marca por meio de imagens com seu estilo!

Ex: Podem ser fotos bonitas com as cores da marca, inspirações de looks de famosos comparando com seus produtos…

Ter um bom site 

Ninguém quer precisar prestar atendimento ao cliente durante um recesso, não é mesmo? Para isso, é importante que você tenha um bom site, que venda sozinho, dispensando o atendimento via WhatsApp e direct. 

Ter um site é muito importante porque:

  • Gera confiança e segurança para o consumidor;
  • Profissionaliza a marca;
  • Te dá autonomia de não precisar fazer a venda pelo direct ou WhatsApp;
  • Possibilita marcar a Tag de preços nas suas fotos do Instagram;

Entre outras inúmeras vantagens.

A Bagy é uma plataforma completa para criar um site para sua loja. Se você gostou dessas dicas e quer começar a vender online, inclusive durante o feriado, crie seu e-commerce com a gente.

Veja o que você irá encontrar neste artigo

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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