Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Gestão

Mensagem de bom dia para clientes: 10 opções incríveis

Imagem ilustrativa de mensagem de bom dia para clientes

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Veja as melhores opções para dar bom dia para clientes e a importância dessa ação para criar um bom relacionamento com seu público e aumentar suas vendas.

Mensagem de bom dia para clientes é muito mais do que um desejo de bom dia, significa um estreitamento de relação entre a marca e o cliente, relacionamento este que traz muitas vantagens para o lojista.

Para saber quais mensagens de bom dia, utilizar para que não seja apenas uma mensagem comum, o empreendedor deve estar de olho na sua estratégia de vendas e na sua persona, para sempre ter sucesso.

Então é importante enviar mensagens de bom dia e demais anúncios de promoções e ações da loja utilizando o Whatsapp, o Instagram, o Facebook, o Linkedin e demais canais de vendas, com a estratégia correta para não afastar o cliente.

Criar um relacionamento com seu público é muito importante para o crescimento da marca e aumento dos lucros da empresa.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo 10 mensagens de bom dia que vão te auxiliar a fazer um atendimento de excelência.

Continue a leitura!

A importância mensagem de bom dia para clientes

Se você considera que vendas é somente o momento em que o cliente está escolhendo e pagando por um produto ali naquele momento, sinto dizer que o caminho para uma empresa manter suas vendas constantes e crescer, vai muito além disso.

Os critérios para uma pessoa escolher uma empresa vem mudando constantemente, e a competição entre as marcas já deixou de ser apenas por preço de produto.

O consumidor de hoje preza pelo bom relacionamento com a empresa no pós venda, tanto quanto gosta de atendimento de qualidade e excelência na hora da compra.

Mensagem de bom dia para clientes é uma das estratégias que podem ser utilizadas para fazer um atendimento de excelência ao cliente, mostrando que ele é importante, não se sentirá apenas como número e saberá que a relação entre vocês vai além dos momentos de consumação na empresa.

Relações mais estreitas fazem o cliente lembrar da marca quando surgir uma necessidade ou até mesmo, cria essa necessidade na mente dele em relação ao produto ou serviço oferecido pela empresa.

Como dar bom dia para clientes

Se relacionar com clientes através de mensagens de bom dia deve ser muito mais do que criar um card e enviar, ou postar na rede social. Vamos aprender um pouco como dar bom dia para clientes.

Como falamos acima, conheça o perfil do seu cliente, tenha uma persona. Esse é o ponto inicial para saber o que deve escrever na mensagem e qual meio de comunicação eles mais usam e será mais fácil a mensagem chegar até o cliente.

  • Use o nome do cliente, apelido ou nome social, tenha essa informação nos seus cadastros para que ele se sinta único;

–   Não ofereça serviço ou produto na mensagem de bom dia ao cliente;

–   Traga no corpo da mensagem, algum assunto que foi conversado anteriormente;

  • Envie mensagem de bom dia informando o que se comemora naquele dia, caso seja alguma data comemorativa no calendário Municipal, Estadual ou Nacional;
  • Prepare sua equipe para um atendimento humanizado, e que responda os clientes após envio da mensagem de bom dia, assim evitará que a mensagem seja apenas mais uma lista de transmissão;
  • Personalize a sua abordagem, quanto mais segmentada for a sua mensagem de bom dia, maiores as chances do cliente se sentir único e importante para a marca.
  • Tenha um  script pronto para dar bom dia ao cliente, seja por mensagem de texto, card na rede social ou na lista de transmissão, mas não se prenda a ele. O bom dia humanizado é o que vai fazer a diferença de verdade!

Mensagem de bom dia e o bom relacionamento com cliente

Investir em qualidade no atendimento ao cliente virou item de necessidade básica para as empresas. Quem não se adequa, fica pra trás na concorrência.

Mensagem de bom dia ao cliente tende a criar bom relacionamento com o cliente, o deixando próximo e quando bem estratégica e elaborada, torna-se um diferencial competitivo.

Atenção a algumas regrinhas para que as mensagens de bom dia sejam sempre bem vindas por quem está recebendo, e não se tornem uma chatice que pode atrapalhar o bom relacionamento com o cliente.

Muitas pessoas não gostam de receber mensagens sem autorização prévia, por isso, quando o cliente entrar em contato, comprar algo, passar por algum tipo de atendimento com a equipe da empresa, peça autorização para enviar.

Se a sua estratégia se baseia em lista de transmissão pelo WhatsApp, lembre-se de informar que se trata de uma lista de transmissão, mas que estão disponíveis para atendimento personalizado e que se a pessoa assim desejar, a empresa retira o numero dela da lista.

O relacionamento com o cliente, deverá prezar pela gentileza e atenção, sendo esses critérios mais importantes do que as mensagens de bom dia, isso tornará o cliente mais satisfeito e com mais confiança na marca.

10 opções incríveis de mensagem de bom dia para clientes

Para enviar mensagens de bom dia aos clientes de forma que ele se sinta acolhido, e estreite um bom relacionamento com a empresa, é necessário além de estratégia e segmentação, muita criatividade.

Já pensou alguém ter o dia ruim mudado para um dia bom através de uma mensagem de bom dia que ela nem estava esperando? É sobre isso que falamos quando pensamos em humanização de atendimento e das mensagens de bom dia aos clientes

E claro, uma pessoa que recebe um carinho sincero, vai retribuir em algum momento. Ou seja, o cliente que recebe uma mensagem de bom dia de uma empresa, quando precisar de um serviço ou produto para resolver suas necessidades, ele vai lembrar de quem em algum momento, lembrou dele também.

E como sempre, pensando no melhor para o lojista que está sempre aqui conosco na BAGY, acompanhando todos os nosso conteúdo, não podemos deixar você na mão e vamos facilitar o seu trabalho.

Providenciamos 10 opções incríveis de mensagem de bom dia para os clientes. Confira!

1. Querido cliente (aqui, você pode colocar o nome do cliente, de preferência), todos os dias são novas chances de a gente trilhar pelo caminho dos nossos sonhos e da nossa felicidade. Desejo que você tenha força e coragem para seguir por isso. Um excelente dia para você! 

2. É um novo dia brilhante! Explore ao máximo todas as oportunidades que surgirem.

3. Temos orgulho de seus negócios conosco. Desejamos a você um lindo dia e muito sucesso!

4. Desejo-lhe sucesso e felicidade onde quer que se encontre hoje. Bom Dia!

5. Seu patrocínio contínuo é o que impulsiona o crescimento de nossos negócios ao longo dos anos. Obrigado por nos dar o privilégio de atendê-lo com todas as suas necessidades.

6. A melhor época para começar a trabalhar para alcançar seus sonhos e aspirações é hoje. Bom Dia!

7. Desejando a você um dia produtivo! E que você sempre se lembre de não dizer ou fazer nada quando estiver com raiva – isso quase sempre leva ao arrependimento. Bom Dia!

8. A maneira como você começa o dia costuma definir o tom de tudo, então certifique-se de começar com um sorriso e uma mente cheia de belos pensamentos! Bom dia e tenha um dia produtivo.

9. Bom dia, cliente amigo! Tenha uma manhã repleta de alegria e sonhos. Conte sempre com a nossa companhia! Sua presença melhora todo o ambiente. Volte sempre!

10. O propósito de hoje é ser feliz. Receba toda a nossa gratidão por ter você em nossa família. Bom dia, cliente (caso queira tornar a mensagem ainda mais pessoas, indicamos trocar o nome ‘Cliente”, pelo nome da pessoa, ou como ela gosta de ser chamada)!

O mercado é muito competitivo, e por isso você deve cuidar do seu cliente, chegá-lo para junto e se tornar um amigo, para que ele tenha confiança de que a empresa é a melhor opção para resolver as suas necessidades.

Para que a empresa cresça é importante além de mensagem de bom dia para clientes, o investimento em estratégias de vendas e de marketing devem ser certas, sejam elas em caráter de loja física ou vendas online.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.