O Twitter está testando no Brasil uma nova ferramenta de publicidade, o Live Shopping, que permite que pessoas comprem produtos enquanto estão assistindo uma transmissão ao vivo.
Fazer vendas pelas redes sociais é uma ação obrigatória para qualquer negócio, seja ele físico ou online. Ao longo dos anos, plataformas como o Instagram e o Facebook desenvolveram recursos para facilitar essas vendas, como por exemplo, a sacolinha do Instagram. Todos esses recursos surgiram na necessidade de simplificar o contato do público com as marcas.
A rede social Twitter iniciou recentemente no Brasil o teste de um novo recurso na plataforma que vai permitir que empresas realizem vendas diretas, enquanto estão em uma transmissão ao vivo, as famosas lives.
Essa é mais uma oportunidade de ganhar visibilidade e aproximar os clientes das marcas, facilitando o processo de compra. Vem que vamos te explicar como vai funcionar esse recurso no Twitter.
O que é Live shopping?
A Live shopping é um novo recurso do Twitter que vai permitir que você realize vendas enquanto faz uma transmissão ao vivo.
A novidade foi anunciada em um evento de lançamento da Samsung Brasil, que foi a primeira marca a testar a nova função para o público.
Como funciona o Live shopping?
Durante a live, um botão fica disponível na tela para que o público clique e tenha acesso ao site da marca e possa conferir o produto ou serviço oferecido. A ideia é que os usuários possam ter acesso a mais informações sobre o produto e realizar a compra sem sair da live.
Os usuários poderão conferir o banner comprável e a guia de Loja na página da live e alternar entre as guias de Mais recente e Loja ao longo da transmissão, o que permite que eles participem da conversa enquanto veem os produtos.
Enquanto o cliente realiza a compra, ele consegue permanecer assistindo a live no site da loja com um navegador do aplicativo.
Importância das lives para vendas
As lives são uma grande oportunidade de divulgar sua marca e de aproximar o público do seu negócio. Com esse evento você aumenta o engajamento da sua marca, conquista potenciais clientes, pode manter seu público atualizado das novidades, cria mais afinidade com esse público e entrega conteúdo de valor.
Esse é um momento único onde você tem a atenção total do público, que escolheu estar ali com sua marca e consumir o conteúdo que está sendo oferecido. Além disso, as lives são dinâmicas e é possível escolher o que vai ser apresentado, do mais simples como um bate-papo, até algo mais elaborado como uma palestra com convidados.
Gostou da novidade? O Twitter é uma rede social muito grande e que no Brasil é usada por milhares de pessoas. Vale a pena analisar e investir nessa plataforma, porque ela pode ser uma nova oportunidade de vendas.
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