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Vendas

Como fazer dropshipping usando o Dropi e a Bagy?

Por Jessica Azevedo

1 ano atrás

Dropi é um aplicativo de dropshipping que simplifica a troca de informações entre vendedores e fornecedores que atuam nesse tipo de negócio. Pode ser integrado à plataforma de e-commerce Bagy, que simplifica a divulgação em marketplaces e no Instagram.

Baixíssimo custo de entrada, operação simplificada, flexibilidade e bom retorno sobre investimento. Essas são apenas algumas das razões pelas quais tantas pessoas desejam montar uma loja de dropshipping do zero.

Entretanto, apesar das facilidades que esse modelo de negócio oferece em relação ao e-commerce tradicional, muitas pessoas não sabem exatamente por onde começar.

Neste artigo, trazemos duas ferramentas incríveis que vão te ajudar a tirar o seu projeto do papel, o Dropi e a Bagy. E o melhor é que, com elas, você não precisa de nenhum conhecimento prévio em tecnologia ou marketing.

São soluções extremamente intuitivas para ajudar você a montar o seu negócio online rapidamente e se preocupar apenas com a sua divulgação e, claro, as suas vendas. Continue a leitura para conferir!

O que significa dropshipping?

Vamos começar pelo básico? 

O dropshipping é um modelo de comércio eletrônico no qual o empreendedor vende produtos pela internet, sem a necessidade de manter um estoque físico. 

Isso significa que o vendedor não precisa comprar produtos antecipadamente, nem armazená-los em um depósito. Quando um cliente faz uma compra, o vendedor repassa as informações do pedido ao fornecedor ou fabricante, que é responsável por embalar e enviar o produto diretamente ao cliente.

O lojista, portanto, se preocupa apenas com a divulgação e com a venda, que são realizadas por meio de plataformas de e-commerce, como a Bagy

Seu faturamento se dá pela diferença entre o preço do anúncio do produto pelo valor cobrado pelo fornecedor por toda a operação junto a taxas e frete (quando oferecido como fixo ou grátis). 

Quais são as principais vantagens do dropshipping?

Uma das principais vantagens do dropshipping é que ele permite que os empreendedores iniciem seus negócios com baixo capital inicial, já que não há necessidade de comprar e manter um estoque. 

Além disso, o lojista pode oferecer uma ampla variedade de produtos sem precisar lidar diretamente com o processo de envio. Isso confere liberdade para diversificar e atuar em diferentes áreas.

E quais são as suas desvantagens?

Por outro lado, o dropshipping também tem algumas desvantagens, como margens de lucro menores, menor controle sobre o processo de envio e a possibilidade de enfrentar problemas de estoque por depender das políticas do fornecedor.

De forma geral, para ter sucesso no dropshipping é preciso se segmentar bem, fazer uma boa seleção de produtos, encontrar fornecedores confiáveis e adotar estratégias eficientes de marketing e atendimento ao cliente.

O que é Dropi? 

Dropi é uma ferramenta de dropshipping que oferece a intermediação simplificada entre vendedores e fornecedores do Brasil e do exterior.

É o primeiro aplicativo da América Latina que permite a integração com o AliExpress e o CJ Dropshipping, as principais plataformas de negócios dessa categoria.

O Dropi é uma das soluções mais utilizadas por lojistas de dropshipping e, com ele, você consegue gerenciar o comércio de produtos com muito mais facilidade. 

Além disso, por ser um sistema confiável, é também utilizado por um grande número de fornecedores do mundo inteiro, o que  aumenta o leque de opções de produtos e de logística para os vendedores. 

Como funciona o Dropi?

Agora que você sabe o que é o Dropi, é hora de entender como o processo de venda funciona, na prática!

Além do app de dropshipping, temos também a plataforma de e-commerce, que é onde tudo começa. Temos, então:

  • loja virtual: criada e gerenciada pela ferramenta de e-commerce, na qual os anúncios são criados e divulgados e os clientes realizam a compra;
  • Dropi: a plataforma recebe os dados da compra a partir da loja virtual e os compartilha com o fornecedor.

Da compra do produto à entrega ao endereço do cliente, o processo se desdobra da seguinte forma:

  • o cliente encontra a loja ou o produto na internet (por meio do site, buscadores ou redes sociais) e faz a compra;
  • a plataforma de e-commerce processa e confirma o pagamento e, em seguida, repassa as informações do pedido para o app Dropi;
  • a plataforma de dropshipping, por sua vez, informa ao fornecedor cadastrado os dados da compra;
  • o fornecedor analisa os dados e, em seguida, separa, embala e despacha o produto para a transportadora responsável;
  • por fim, a transportadora realiza o transporte e a entrega do produto no local solicitado pelo cliente.

Junto ao Dropi, a Bagy é uma excelente opção de plataforma de e-commerce, especialmente para quem busca facilidade e preço baixo. Com ela, você cria uma loja virtual em minutos, pode integrá-la ao Instagram e controla tudo na palma da sua mão.

Como fazer dropshipping com o Dropi e a Bagy?

Fazer a integração entre o Dropi e a Bagy é muito fácil. Diferentemente de outras plataformas, não são necessários ajustes técnicos, muito menos solicitar suporte (a menos que tenha algum problema e precise de ajuda). Quer ver só?

Como fazer a integração entre o Dropi e a Bagy?

Após criar a sua loja virtual com a Bagy, o processo consiste em duas etapas: a primeira na plataforma da Bagy e a segunda na plataforma do Dropi.

Na Bagy:

  • acesse o painel de controle da sua loja, clique em “Aplicativos” e depois em “Loja de aplicativos”;
  • no campo de busca, pesquise por Dropi e selecione essa opção;
  • na seção seguinte, clique em “Instalar aplicativo”;
  • na sequência, um token de acesso será gerado e você deve copiá-lo (clique em “Copiar e ir ao site”);
  • caso não tenha sido redirecionado, basta acessar sua conta no Dropi.

No Dropi:

  • no painel da sua conta no Dropi, acesse “Configurações”, depois “Integrações” e selecione Bagy na lista de apps;
  • caso ainda não tenha criado sua loja, você poderá começar por aqui, caso contrário, clique em “Sim, já tenho uma loja”;
  • na sequência, cole o token de acesso no local indicado e, depois, clique em “Conectar”.

Pronto! Agora as duas plataformas estão conectadas e você poderá anunciar produtos de dropshipping do Dropi em sua loja Bagy. E fazer isso também é muito fácil!

Como importar e gerenciar produtos do Dropi na sua loja Bagy?

Agora que os dois apps “conversam”, podemos transferir informações entre eles. Nesse processo, começamos no Dropi:

  • no menu esquerdo do painel da sua conta, clique em “Importar produtos”;
  • na área seguinte, você deve escolher, primeiramente, um categoria e depois um produto (clicando em “Importar”);
  • um painel surgirá, onde você poderá editar as informações do produto (título, categoria, descrição, imagens etc.) e configurar as opções do anúncio (preço, frete, promoções etc.);
  • Após realizar todos os ajustes, basta clicar em “Salvar”.

Ao finalizar o processo, o anúncio do produto ficará visível tanto no painel do Dropi, quanto no painel da Bagy.

Como emitir notas fiscais?

Existem várias plataformas online que simplificam a emissão de notas fiscais. No Dropi, você conta com as ferramentas Bling e Tiny, que podem ser integradas tão facilmente quanto a Bagy.

Para mais informações sobre integração das ferramentas de nota fiscal e emissão, basta acessar o nosso tutorial.

Quais são as principais vantagens de usar o Dropi?

Por fim, é hora de destacar as vantagens de escolher o app Dropi para começar no dropshipping. As vantagens são inúmeras, e as principais você confere a seguir.

1. Catálogo de produtos extenso

Por ser integrado às principais plataformas de dropshipping do mercado, o Dropi oferece aos lojistas um enorme catálogo de produtos. Isso confere mais opções para o vendedor e aumenta as probabilidades de encontrar produtos que se encaixem perfeitamente no seu nicho.

2. Permite dropshipping nacional

Além de oferecer o cobiçado catálogo de produtos estrangeiros (em especial da China), o Dropi também conta com uma ampla base de fornecedores brasileiros. Entre várias vantagens, essa modalidade permite frete mais barato e entrega mais rápida, o que agrada muitos clientes.

3. Suporte em português

Muitas ferramentas de dropshipping são internacionais e nem sempre há tradução das interfaces. Como a Dropi é uma solução brasileira, você não só tem acesso a um painel inteiramente em português, como também conta com suporte nacional.

4. Recursos avançados de gestão

Apesar de trazer uma interface simplificada, o Dropi oferece vários recursos profissionais para a gestão da sua loja. São diversas funções, entre elas monitoramento de vendas, controle de estoque, cálculo de lucro, cotação de frete, etiquetas de envio personalizadas, rastreamento de pedidos e muito mais.

Concluindo, com o Dropi e a Bagy, você tem a oportunidade de entrar em um dos mercados mais promissores da atualidade de uma forma simples, sem precisar investir muitos recursos e sem precisar entender de tecnologia. Acesse o site da Bagy e saiba mais!

Veja o que você irá encontrar neste artigo

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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