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Vendas

Como montar uma página de vendas que funciona e converte clientes para o seu negócio

Aprenda como montar uma pagina de vendas que converte

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Uma página de vendas possui um único objetivo: o fechamento de uma venda. Com ela, o seu cliente tem acesso a todas as informações de um produto, o que torna a decisão de compra mais prática e fácil para o cliente.

Para quem tem um negócio online, garantir vendas é o objetivo principal – e para isso, ter um e-commerce é fundamental. Contudo, além de aprender a criar uma loja virtual de sucesso, várias pessoas também querem saber como montar uma página de vendas.

A partir de uma página de vendas, um determinado item pode ser divulgado, explicado e vendido em um mesmo lugar. E sabendo do grande potencial desse meio, hoje nós trazemos a você uma explicação bem completa sobre como montar uma página para venda de produtos na internet.

Vamos lá?!

O que é página de vendas? 

Como o próprio nome já sugere, uma página de venda é uma landing page (LP) com foco na conversão de visitantes.

Ao contrário do que as LP tradicionais proporcionam, que é a retenção de visitantes para receberem conteúdo sobre a empresa, a página de vendas tem uma única meta: fazer com que aquela pessoa compre o seu produto.

Essa estratégia é excelente para quem busca alavancar suas vendas – no entanto, funciona muito mais quando trabalhada em conjunto com seu e-commerce e demais meios de comunicação online.

Por que criar uma página de venda? 

Uma boa página de venda pode proporcionar vendas muito importantes para a sua empresa. Além disso, ela também traz vantagens que não podem ser descartadas.

Confira 3 delas:

Aumenta o tráfego da sua loja online 

Quando uma pessoa acessa a sua página de venda, você mostra a ela os benefícios de algo que você vende. Porém, como essa LP contém links para que o produto seja comprado efetivamente, o usuário acaba sendo direcionado para a sua loja.

Esse movimento faz com que seu site seja conhecido em maior profundidade, além de aumentar a popularidade da sua marca entre as pessoas.

Página específica por produto 

Uma página de vendas tem um único foco: o seu produto. Portanto, você pode criar uma para cada item que você for vender.

Dessa maneira, as pessoas conhecem mais a fundo a mercadoria, podendo tirar dúvidas e visualizar como funciona a partir de vídeos e imagens.

É algo bem detalhado para facilitar a decisão do comprador.

Conversão alta

A conversão é o ponto principal de uma página de venda. Por isso, esse benefício não poderia estar fora da lista.

Ao usar os recursos anteriores da maneira correta, sua LP pode te proporcionar um grande fluxo de vendas, aumentando o seu faturamento e também a sua autoridade em um determinado nicho.

A página de vendas substitui o e-commerce? 

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que uma página de vendas e um e-commerce são coisas distintas – as quais iremos explicar com mais detalhes na sequência.

Como já comentado, uma página de venda pode ter um excelente resultado, mas para que toda a sua estratégia digital funcione de forma eficaz, é interessante que outras plataformas sejam utilizadas em paralelo.

Logo, investir em uma LP desse tipo pode ser vantajoso, sim, mas não substitui a sua loja virtual.

Diferenças entre página de vendas, e-commerce e marketplace 

São várias as opções existentes no mundo digital para quem quer trabalhar nele: e-commerce, página de vendas, marketplace…

Porém, nem sempre é fácil entender e escolher qual a melhor, certo? Diante disso, veja quais são as características de cada alternativa:

Página de vendas

Landing page criada especificamente para gerar vendas, a página de vendas é toda estruturada para explicar e mostrar os benefícios de um determinado produto ou serviço ao cliente – e tudo de maneira bastante atrativa.

Como as informações do produto estão bem detalhadas, a decisão final de compra torna-se muito mais prática. E, uma vez decidido, o usuário será redirecionado ao seu e-commerce para fechar a compra.

E-commerce 

Um e-commerce é o site em que um lojista tem toda uma estrutura para que seus produtos sejam publicados e vendidos. Além disso, ele pode ter exatamente a cara da sua marca, pois é totalmente personalizável.

Marketplace 

O marketplace é um canal de vendas que disponibiliza seu espaço para que diferentes lojistas possam anunciar os seus produtos.

É uma ótima maneira de começar a vender online, porém é preciso considerar a grande concorrência, visto que podem existir outros vendedores que comercializem produtos iguais aos seus.

Como montar uma página de vendas? 

Agora que você já sabe o que é uma página de venda e a importância de ter uma, vamos ao que interessa: como montar uma página para venda de produtos na internet?

Conheça os tópicos essenciais:

Crie uma copy para a sua página

Para que a sua página de vendas atinja o objetivo (que é vender), a copy precisa ser muito bem escrita.

Basicamente, uma copy é um texto com técnicas persuasivas e utilizar dela é fundamental para que sua LP seja bem sucedida.

Foque nos motivos pelos quais uma pessoa deve comprar aquele produto, além de deixar bem detalhado todas as informações, benefícios, valores e formas de pagamento. 

Com tudo isso, fica muito mais fácil do cliente efetuar a compra.

Tenha um layout chamativo

Uma LP de vendas precisa, antes de tudo, ser visualmente atrativa. Sendo assim, verifique se as imagens estão boas e que as cores não são cansativas – afinal, o usuário vai precisar fazer uma leitura acerca do produto que está sendo vendido no espaço.

Além disso, certifique-se que seu layout também é responsivo, isto é, que ele  terá a mesma qualidade se acessada em um desktop ou em um dispositivo móvel.

Coloque avaliações do produto 

Hoje em dia, muitas compras são feitas por conta de suas avaliações. Portanto, não se esqueça delas!

A opção mais assertiva, nesse caso, são os depoimentos de quem já adquiriu o produto. Sendo assim, coloque textos ou vídeos de relatos reais, mostrando ao seu público que o que você vende é bom e que vai solucionar um problema que ele tem.

Posicione bem os CTAs ao longo da página 

Sigla para call to action, o CTA é a chamada para a ação. Normalmente ele é aplicado em forma de botão.

Dentro de uma página de vendas, essa chamada precisa ser aplicada como uma forma de convite ao usuário. Em outras palavras, é uma maneira sutil de mostrar a ele que, depois de conhecer o produto a fundo, é hora de comprá-lo.

E lembre-se: o texto precisa ser claro e objetivo.

Explique bem o que é o produto com detalhes

Todas as informações do produto que está sendo vendido precisa estar na sua página de vendas. E elas não precisam ser apenas em forma de texto – na verdade, é possível explorar diversas mídias.

Invista em imagens, vídeos, tutoriais, infográficos… Quanto mais detalhes a pessoa tiver, maior a chance da venda converter.

Mostre o preço, condições de pagamento e políticas de troca e devolução

Quando alguém acessa uma página de vendas, muito provavelmente ela quer saber quanto um determinado produto custa. Portanto, deixe explícito o valor, bem como as condições de pagamento disponíveis.

Outra questão muito importante é sobre as políticas de troca e devolução. Apesar do trabalho ser feito para que uma desistência não aconteça, pode ser que o arrependimento da compra surja.

E, nesses casos, você precisa ter bem definido como a troca ou a devolução irão acontecer.

Coloque o contato da sua loja 

Muita gente se sente mais segura quando suas dúvidas são tiradas diretamente com a empresa responsável por uma página de venda. Portanto, não se esqueça de criar um campo de contato, com seu e-mail e telefone, por exemplo.

Mostre ao cliente que você está disponível para se comunicar com ele e que está ali para responder todas as perguntas que tiver.

Invista em gatilhos mentais para nortear a sua comunicação 

Gatilhos mentais compõem um tipo de estratégia que se utiliza de mecanismos cerebrais para que certas decisões sejam feitas de maneira instantânea. 

Dentre as opções de gatilhos utilizados encontram-se: urgência, qualidade, autoridade, confiança, etc.

Com tantas dicas que demos a você neste texto, é muito provável que você queira criar a sua página de vendas o quanto antes, não é? Só não se esqueça que ter um e-commerce para o seu negócio é fundamental também.

A Bagy é a plataforma mais completa para você começar a vender seus produtos na internet.

Seja bem-vindo à nossa comunidade e prepare-se para o crescimento da sua marca – e de suas vendas!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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