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Redes Sociais

Como impulsionar publicação no Facebook: aprenda como impulsionar o seus posts de maneira estratégica

Aprenda como impulsionar publicação no Facebook

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Para impulsionar uma publicação no Facebook, você precisa escolher o post que será impulsionado, definir o público a ser atingido, orçamento, tempo de exibição e forma de pagamento. Após este processo, você verá a prévia da publicação e se estiver tudo certo, é só clicar em impulsionar. 

Os e-commerces precisam de estratégias de marketing para divulgar sua marca e gerar vendas, dentre elas, está o anúncio pago, e muita gente ainda precisa aprender como impulsionar publicação no Facebook, para veicular corretamente os anúncios que vão trazer resultados.

O impulsionamento de publicações no Facebook, aumenta a visibilidade da sua marca, aumenta o volume de pessoas em busca do que você oferece através dela, e consequentemente as vendas e os lucros aumentam.

E calma que, impulsionar publicação no facebook, ou seja, mostrar uma certa publicação definida por você a um maior número de pessoas que tenha perfil para comprar o que sua empresa está oferecendo, é muito mais fácil e rápido do que você possa imaginar.

Neste artigo, trouxemos um passo a passo detalhado de como impulsionar publicação no Facebook, e se algum dia surgir alguma dúvida, você possa voltar a consultá-lo aqui.

Saiba mais na continuação da leitura deste artigo.

Saiba quando impulsionar uma publicação no Facebook

O impulsionamento de publicação no Facebook é uma forma simples e barata de atrair seguidores para o seu e-commerce, mas para que funcione bem, é preciso estratégia e saber quando fazer este impulsionamento.

Um impulsionamento feito sem estratégia pode não gerar retorno, por isso você deve saber o momento exato de fazer isso. E sim, você pode fazer quantas vezes quiser, não há limite de impulsionamento para as fanpages.

Porém, como falamos acima, impulsionamento sem estratégia não tira você do lugar que está e ainda vai te dar prejuízo.

Como impulsionar publicação no Facebook

1° Abra a sua página do Facebook onde está a publicação para ser impulsionada;

2° Encontre o post que fará a publicidade e selecione-o;

3° Escolha o objetivo da publicidade;

4° Clique no botão “impulsionar” localizado no canto inferior direito da publicação;

5° Defina o direcionamento da campanha – público, gênero, localização que pretende que chegue a publicação, e faixa etária;

6° Escolha o orçamento –  clique na “seta” para continuar e a duração em dias que você quer que a publicação seja veiculada;

7° Confira o anúncio, revise as informações escolhidas e clique em “fazer pedido”.

Os valores na conta do Facebook podem ser depositados a qualquer momento, com boleto ou cartão de crédito, e você pode já deixar um valor em conta para sempre que precisar impulsionar uma publicação.

O ideal é que nas suas despesas fixas mensais esteja um valor fixo para investimento em anúncios, na parte de “marketing”. E sempre que for impulsionar, não precisará ficar pagando na hora, o valor será abatido do que já tem em conta.

Dicas para impulsionar a publicação no Facebook

O impulsionamento de publicação no Facebook é um investimento no tráfego da sua empresa, por isso é de suma importância que você tenha definido qual o objetivo a ser alcançado antes de começar o processo.

Escolha a publicação que será impulsionada e após definido o objetivo e a meta a ser alcançada, agora siga os passos para fazer um impulsionamento atraia a sua persona e converta a visita em venda do produto ou serviço.

Tenha uma página comercial ativa

As suas contas no Instagram e Facebook precisam ser linkadas, ativas e atrativas. O que isso quer dizer? 

Primeiro que a página que vai ser impulsionada deverá ser uma conta comercial, tanto no Facebook (Fanpage), quanto no Instagram. Apenas a conta comercial tem acesso a atividades de impulsionamento. Se você ainda não transformou a conta em comercial, faça isso agora mesmo.

Para uma pessoa conseguir impulsionar a publicação no Facebook, se esta pessoa não for o próprio “dono” da página, ela precisa ter um acesso com a função de administrador.

A partir da conta comercial ativa nas redes sociais, você já pode impulsionar qualquer publicação da página em questão no Facebook e fazer sua primeira venda!

Confira a sua função na fanpage

Sua página comercial no Facebook é chamada de fanpage, é nela que você vai achar a função “impulsionar”, ou também no gerenciador de anúncios.

Então vamos por partes, abra a fanpage do seu negócio e localize o botão “impulsionar publicação” que fica localizado no canto inferior direito das publicações já postadas.

Crie a campanha no gerenciador

O Gerenciador de Anúncios do Facebook é uma ferramenta que você pode utilizar pelo computador para impulsionar publicação e gerenciar os seus anúncios e campanhas já impulsionadas, além disso, ele está disponível em forma de aplicativo para uso direto do celular, podendo ser baixado por usuários de iOS ou Android.

Nele, é possível visualizar, alterar público, valor por dia, quantidade de dias e todos os recursos para o impulsionamento da publicação.

No Gerenciador você tem acesso aos resultados das suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios do Facebook.

Fique por dentro dos principais erros cometidos

Para aprender a fazer o que é certo, nós precisamos saber o que é errado, e muitas vezes, precisamos passar pelo erro para aprender.

Com o tempo, o algoritmo do Facebook e Instagram mudaram muito. o que antes era bom, agora pode ser uma estratégia que derrube a sua publicação.

Então nós trouxemos aqui, os erros que mais acontecem na hora de impulsionar uma publicação no Facebook, para que você o evite fazer, já que se trata de um investimento em nossa marca.

Anota aí os erros mais cometidos na hora de impulsionar uma publicação no Facebook e fique bem longe deles!

Tentar impulsionar capas e fotos de perfil

Fotos e capas de perfil não tem acesso para serem impulsionadas. A solução para quem quer impulsionar estas imagens, é postá-las como publicação no feed e timeline (linha do tempo) e prosseguir com o passo a passo pelo Facebook ou Gerenciador de anúncio, como ensinamos acima. 

Não ter uma conta ativada no Gerenciador de Anúncios

Com o Gerenciador de Anúncios do Facebook, você consegue ter acesso a todas as informações da publicação impulsionada.

Se a publicação e a estratégia utilizada não estiverem dando um retorno em visitas à sua página ou em vendas, você poderá alterar as preferências do impulsionamento e o orçamento para aquela publicação, a fim de que ela alcance o objetivo.

Cometer atividade incomum na conta

Uma das atividades mais incomuns no impulsionamento de uma publicação no Facebook, é querer impulsionar sem saber o valor disponível em conta e configurar o anúncio com um valor maior do que o disponível no orçamento.

Entre algumas outras atividades incomuns que nós te indicamos a NÃO fazer, é ficar apertando sempre o botão “boost post”, que vai aparecer na postagem após o seu impulsionamento.

Este botão significa “aumentar publicação”, e toda vez que você aperta, ele promove com as mesmas opções de impulsionamento, mas o algoritmo do Facebook, entende que essa prática repetidas vezes não é saudável para a publicação e deixa de entregar.

Mesmo sabendo que o Facebook e Instagram permitem que a empresa se concentre num público e objetivo para aumentar as vendas, indicamos que não repita a mesma postagem por muito tempo nos impulsionamentos.

Violar as políticas de publicidade e de comunidade

As políticas de privacidade precisam ser respeitadas para que a página da empresa não tenha uma publicação excluída e até correr o risco de perder a sua conta.

Por isso é importante que antes de realizar atividades pela primeira vez na sua fanpage, é imprescindível a leitura do documento em questão.

Confira as dicas para melhorar os resultados

Agora que você já sabe o que não deve fazer, o que prejudica os seus resultados, vamos falar do que pode melhorar os seus resultados e o retorno do impulsionamento.

Invista na identidade visual

A identidade visual é o seu cartão de visita, um grupo de elementos que compõem a representação visual da sua marca e é um quesito que mexe com o psicológico de quem está visitando a sua página.

Ela pode ajudar uma pessoa a comprar e ficar, criando senso de necessidade e atraindo, como também pode repelir pessoas da sua loja.

Por isso, deve haver um projeto, e estudo de cores, fontes, ícones, texturas e formas na hora de criar a sua identidade visual e bombar a sua loja.

Prefira mais imagens do que textos

Já dizia aquele velho ditado: “Uma imagem fala mais do que mil palavras”, e continua valendo mesmo em tempos em que a tecnologia está completamente em alta na vida das pessoas.

O algoritmo do Instagram foi feito especialmente para leitura de imagens desde os tempos em que ele era somente uma rede social de imagens.

Por isso invista em fotos e vídeos com qualidade alta para ter aquela ajuda extra da plataforma na hora de entregar a postagem de sua página aos seus seguidores e usuários da plataforma.

Invista em legendas chamativas

As legendas chamativas não são aquelas que estão escritas cheias de desenhos nas frases, mas sim, a que tem uma informação ou dado que chame atenção do público.

Ela pode ser, por exemplo, uma promessa de desconto ou uma novidade que o seu público estava esperando.

Primeiro você chama atenção da audiência com a legenda e depois você discorre sobre as regras para aproveitar a oferta.

Confira a experiência na página de destino

O primeiro passo para conferir a experiência, e saber se sua campanha está funcionando, é ir até a sua página de destino da campanha no Instagram e Facebook e clicar no botão “campanha”, localizado abaixo da publicação escolhida.

Nele você encontrará gráficos que dão informações básicas sobre a experiência e se aquele impulsionamento está rodando.

Estas informações são chamadas de métricas, e se a sua campanha estiver bem configurada de acordo com o seu objetivo, significa que há resultado positivo.

Pode parecer um pouco trabalhoso impulsionar uma publicação, não é mesmo? Mas na prática é muito mais fácil do que parece, principalmente tendo em mãos um guia como este para aumentar o alcance das publicações e da sua marca nas redes sociais.

Agora que você aprendeu como impulsionar publicação no Facebook, você pode utilizar estas dicas para investir na rede social da sua loja, do seu serviço, ou ampliar o seu alcance no marketing digital.

Por isso, fica aqui nossa dica bônus: leia nosso conteúdo sobre O que você precisa saber para uma boa estratégia de marketing de produto no seu negócio e salve este post para sempre que precisar tirar alguma dúvida.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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