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Como fazer primeira venda no marketing digital: 5 dicas essenciais para o seu negócio vender!

Como fazer primeira venda no marketing digital

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Aprender como fazer a primeira venda no marketing digital é um grande marco para quem tem um negócio na internet. Mas para que ela aconteça, diversas estratégias precisam ser pensadas e colocadas em prática. Veja neste artigo como você pode aplicá-las em sua empresa!

Muitas pessoas têm se inserido no meio virtual para tentar garantir a sua renda. No entanto, a dúvida de como fazer primeira venda no marketing digital é bastante comum entre elas.

Para quem está começando um negócio agora, é muito provável que o início se dê já na internet. Mas para que ele gere resultados, é preciso de uma boa plataforma de vendas online, bem como estratégias traçadas para que o saldo de vendas seja positivo.

A seguir, você terá acesso a diversas dicas de como posicionar sua empresa do jeito certo no meio digital e conseguir realizar não só a sua primeira venda, mas também todas as outras.

Como fazer primeira venda no marketing digital

Quem começa um negócio na internet, muitas vezes sonha com a sua primeira venda. Mas, para que ela se concretize, a implementação de estratégias para sua jornada de sucesso precisa acontecer.

Veja abaixo algumas formas de como fazer primeira venda no marketing digital.

Divulgação do produto por meio de indicações

Possuir uma rede para realizar o famoso “boca a boca” é essencial para quem está começando. Portanto, divulgue o seu produto para as pessoas do seu círculo social, principalmente para aquelas que demonstram interesse no que você oferece. 

O Youtube como canal de vendas

O Youtube é um excelente meio para você fazer a sua primeira venda na internet. 

Por meio de um canal, você pode abordar diversos temas sobre o seu nicho, como dicas, formas de usar o produto, principais dúvidas, etc. Mostre-se especialista no conteúdo e faça com que cada vez mais pessoas conheçam o seu trabalho.

Anúncios no Facebook Ads

Na maioria das vezes, o Facebook é a primeira mídia social que os novos empreendedores utilizam para realizar sua divulgação – o que é ótimo.

Mas para que sua mensagem chegue às pessoas certas, você pode fazer uso da ferramenta de anúncios da plataforma, o Facebook Ads. Dessa forma, o nome da sua empresa chega ao público de maneira mais segmentada, seja por idade, gênero, renda, dentre outros aspectos.

Tenha uma plataforma de vendas

Com uma loja online profissional com layout e design que são a cara da sua marca visitantes terão muito mais confiança em comprar da sua loja.

Entenda o processo de vendas

Todo processo de venda, seja ele digital ou não, é composto por 3 etapas: a pré-venda, a venda e o pós-venda.

Conheça um pouco mais delas:

Pré-venda

A pré-venda é todo o processo que acontece antes da venda. Em outras palavras, é o conjunto de táticas que serão usadas para atingir o seu público e mostrar a ele que você tem a solução para o seu problema.

Para que as coisas fluam da maneira correta, é preciso ter bem definido 3 pontos:

  1. Para qual público você vai trabalhar?
  2. Qual é o seu produto?
  3. O que o seu produto entrega às pessoas?

Com isso definido, é hora de olhar para a sua persona, ou seja, o perfil ideal de cliente que sua empresa quer ter. Essa etapa é muito importante, pois é com ela que sua comunicação será construída e os canais serão definidos.

Venda 

Depois de ter estruturado toda a sua pré-venda, é hora de avançar. Agora, chegou a etapa da venda.

Nela, você precisará analisar o seguinte:

  • Os canais de comunicação para a divulgação do seu negócio;
  • Como será o pagamento;
  • Como será a entrega dos produtos;
  • Quais ações promocionais que você poderá fazer;
  • E muito mais.

É na parte da venda que a sua primeira irá acontecer, por isso, pensar minuciosamente nas questões acima é fundamental.

Pós-venda

Etapa final do processo de vendas, o pós-venda ainda não é muito praticado pelas empresas, o que pode prejudicar bastante o relacionamento de um negócio com seus clientes.

Por isso, atente-se a essa fase e pratique o bom atendimento e a fidelização de um determinado consumidor. 

Para isso, uma dica é fazer uma pesquisa de satisfação, pois assim você saberá exatamente o que deu certo e o que não deu. Logo, suas estratégias estarão em constante desenvolvimento, melhorando cada vez mais a experiência das pessoas.

Os pilares de uma venda

Para que uma venda aconteça, é preciso estar de olho em como o mercado está.

Basicamente, ele funciona sob 3 pilares:

Autoridade

Quando você se mostra especialista sobre um nicho, as pessoas passam a te enxergar como autoridade naquilo. E não há melhor maneira de ser visto pelo seu público que não seja essa.

Quando você passa a ser uma autoridade no assunto, as pessoas passam a te ouvir e a te admirar, passando para frente o seu conteúdo, fazendo com que ele chegue para mais pessoas.

Confiança

Um dos fatores decisivos para a compra é confiar naquilo que se quer comprar. E a prova social, isto é, a opinião de outras pessoas, é essencial para isso.

Diretamente ligada com a ideia de autoridade, a confiança surge quando as pessoas te veem como referência no mercado. Dessa maneira, elas não pensam duas vezes antes de comprar com você.

Estratégias de vendas

Atualmente, existem muitas estratégias que você pode aplicar ao seu negócio. E não apenas as de vendas, mas também as que geram um relacionamento com o público ou, ainda, que criam engajamento com um conteúdo.

É importante sempre lembrar que não há uma fórmula de aplicar essas estratégias dentro de sua empresa, mas sim entender qual é a melhor forma de abordar as pessoas e mostrar a elas o que você faz e como pode ajudá-las.

Tráfego pago

Por tráfego pago, entende-se todo tipo de anúncio realizado de forma paga. Com ele, você atinge o seu público de maneira mais rápida e eficaz.

Dentre as plataformas mais conhecidas para realizar esse tipo de estratégia está o Google, que concentra em torno de 90% das buscas feitas pelos usuários no mundo todo.

Com o tráfego pago, as chances de você realizar a sua primeira venda online é muito maior.

Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Meta (antigo Facebook). Nele, você pode direcionar sua mensagem para os usuários tanto do Facebook quanto do Instagram.

Ao anunciar seu produto nessa plataforma, seu anúncio será avaliado pela qualidade e relevância e também pela taxa estimada de ação. 

Google Adwords

Plataforma de anúncios pagos do Google, o Google Adwords é uma das estratégias de vendas mais utilizadas pelos empreendedores.

Quando bem estruturada, a campanha atrai usuários qualificados para o seu site, o que significa mais chances de vendas.

Para utilizar o Adwords de maneira eficiente, você precisa pesquisar as palavras-chave que melhor se encaixam com a proposta do seu negócio. Assim, sua mensagem chegará em quem realmente precisa recebê-la.

Copywriting

O trabalho de copywriting serve para sintetizar a ideia do seu produto e torná-lo atrativo para as pessoas. 

Porém, atenção: para que uma boa copy surja, não basta escrever bem. É preciso saber exatamente qual é a sua persona, assim como saber como conversar com ela.

E-mail marketing

O e-mail é um dos canais de comunicação mais efetivos da atualidade. Com um ótimo custo-benefício, receber mensagens a partir de um e-mail marketing pode ser excelente para que uma venda aconteça.

Além disso, você pode utilizar essa estratégia durante as 3 etapas do processo de venda.

Garanta a sua primeira venda no marketing digital com a Bagy!

Depois de ler este artigo, com certeza deu para perceber que existem muitas ferramentas que podem te ajudar com a sua primeira venda, não é mesmo?

Mas para que ela aconteça, ter um site bem estruturado e pensado para o seu público é imprescindível – e é para isso que a Bagy existe!

Além de oferecermos uma plataforma de e-commerce completa para os pequenos, médios e grandes comerciantes, nós também disponibilizamos conteúdos de qualidade para que eles cresçam nas vendas online cada vez mais.

Pedro Fonseca

Especialista em Marketing e Estratégias Digitais, atua no mercado de e-commerce a mais de 3 anos. Hoje seu principal foco, como CMO na Bagy, é trazer conteúdo relevante para empreendedores de todos os portes e segmentos, a fim de melhorar seus resultados e disseminar boas práticas no comércio eletrônico.

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