Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Redes Sociais

Atualizações no WhatsApp: a era dos usuários escondidos

Imagem ilustrativa de atualizações no Whastapp

Veja o que você irá encontrar neste artigo

As atualizações do WhatsApp anunciadas recentemente pelo grupo Meta vieram com um pacote de ações para priorizar a privacidade do usuário e deixar seus passos mais silenciosos.

Você é daqueles que odeia ser vigiado e só responde as suas mensagens quando sobra um tempinho ou quando está a fim? É, muita gente se identifica com isso, já que a maioria das pessoas não tem tempo de estar sempre disponíveis nos aplicativos de mensagens. E foi ouvindo solicitações de muitos usuários que o WhatsApp decidiu fazer mudanças para que a navegação no aplicativo se torne mais silenciosa. 

As atualizações no WhatsApp anunciadas essa semana pela empresa integrante do grupo Meta deixaram o público bem animado. Se você ainda não está por dentro dessas novidades do aplicativo fica tranquilo, separamos todas elas e vamos te explicar como irão funcionar. 

Quais são as atualizações no WhatsApp? 

Saída silenciosa de grupos 

Já aconteceu de te colocarem em um grupo que você não queria, mas não ter coragem de sair para não ficar um climão com o pessoal? Pois é, isso já aconteceu com todo mundo, mas o WhatsApp vai facilitar essa ação e agora quando você sair de um grupo, apenas os administradores irão saber. Essa saída silenciosa faz parte dos novos recursos da plataforma para melhorar a privacidade dos usuários. 

Esconder o online 

Fala sério, com certeza você já foi cobrado por um amigo, companheiro ou familiar por estar online e não responder as mensagens enviadas por eles, certo? É hora de deixar essas cobranças para trás, já que agora será possível esconder o status de online, ou seja, seus contatos não irão saber os momentos em que você está ativo na plataforma.

Você escolhe quem te vê online 

E o interessante é que você poderá escolher quais dos seus contatos poderão ter acesso ao seu status de online ou ‘visto por último’. Bloqueando essas informações dos seus contatos, você também não poderá ver o status deles. 

Para ativar essas funções siga esse passo a passo: 

1- Vá até configurações e selecione a opção “Conta”;

2- Selecione a opção “Privacidade”;

3- Clique em “Visto por último e online”;

4- Escolha os contatos que poderão ter acesso ao “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);

5- Escolha os contatos que poderão ter acesso ao “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Bloqueio de captura de tela 

Sabe aquela função do WhatsApp em que é possível enviar uma foto para ser visualizada apenas uma vez? Nessa ação você envia uma foto para seu contato e ele terá apenas uma chance de visualizar a imagem, depois disso ela fica indisponível. Porém, era possível tirar um print da tela e salvar a foto. Como parte da garantia de privacidade dos usuários, o WhatsApp decidiu bloquear essa ação e agora não é possível fazer a captura de tela de fotos de visualização única. 

Os recursos já estão disponíveis na plataforma, mas pode ser que essas atualizações levem um tempo para chegarem para todos os usuários. Se elas ainda não estão disponíveis para você, tente atualizar o seu aplicativo

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.