Produtos e Nichos

Como encontrar fornecedores de semijoias direto da fábrica no atacado e alavancar seu negócio

Imagem ilustrativa de semijoias direto da fábrica atacado

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Como encontrar fornecedores de semijoias direto da fábrica no atacado? É importante encontrar um bom fornecedor que garanta possibilidade de descontos e variedade no catálogo. Sempre escolha um contato confiável. 

Se você está considerando abrir o próprio negócio vendendo brincos, colares, anéis e todos os tipos de mercadorias brilhantes, pode ser interessante buscar semijoias direto da fábrica.

Afinal, encontrar os fornecedores primários é uma opção acessível e também pode ser mais barata para quem deseja ganhar uma renda extra com a venda de produtos, não sendo diferente com as jóias folheadas.

Além de serem acessórios que nunca saem de moda, essa alternativa também é uma possibilidade atrativa para revenda, especialmente com a expansão desse mercado no comércio eletrônico.

No entanto, é importante se atentar para alguns pontos antes de aprender como vender semijoias pela internet, para garantir uma experiência positiva no ramo.

Pensando nisso, separamos um conteúdo exclusivo para explicar porque comprar semijoias direto da fábrica, quais os benefícios dessa prática e como encontrar os melhores fornecedores para o seu negócio.

Mercado de revenda de semijoias

As joias são acessórios cobiçados, e que se mantêm em alta mesmo em períodos conturbados. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), esse mercado acumulou uma alta de 20% na receita, faturando US$4,5 bilhões. 

Além disso, as importações também subiram 5%, chegando a US$64,5 milhões, de acordo com o Ministério da Economia.

Mesmo com acontecimentos como a pandemia de coronavírus, as vendas não foram afetadas pela variação do comércio, à medida que a recuperação do poder de compra dos consumidores após esse período também têm impactado positivamente o setor.

No entanto, nem todos os públicos possuem poder aquisitivo ou disponibilidade para comprar joias, de modo que outras alternativas se tornam atrativas para essa substituição.

É isso que vem expandindo o mercado de revenda de semijoias, especialmente no Brasil, considerado promissor desde 2015, quando movimentou mais de U$45 milhões. E isso não é feito apenas por grandes companhias.

O segmento de joias folheadas brasileiras é composto em 95% por micro e pequenas empresas, mostrando que as oportunidades para novos empreendedores podem ser atrativas.

Dessa forma, o crescimento do público em busca de alternativas acessíveis, unido à expansão lucrativa do nicho, tornam o mercado de revenda de semijoias um dos mais procurados por pessoas que planejam um novo negócio.

Vale a pena revender semijoias?

Claro, definir se um negócio vale a pena, como ocorre com a revenda de semijoias direto da fábrica, depende de uma série de fatores, incluindo as oportunidades e objetivos traçados pelo empreendedor.

Se você estiver em busca de uma opção para ganhar renda extra, ou mesmo alcançar a independência financeira a partir de um segmento aberto para iniciantes, esse mercado pode ser interessante.

Por exemplo, o vendedor pode montar seus horários, com maior flexibilidade de ofertas. Afinal, ele começará a ser responsável por suas próprias atividades.

Ainda, o investimento é relativamente baixo, especialmente para as semijoias direto da fábrica, que costumam apresentar um valor mais em conta para compras em atacado.

Além disso, ele também carrega outros elementos que tornam o investimento atrativo, como a compra de peças brutas e aplicar o banho de semijoias adequado às necessidades do negócio.

O mercado, de forma geral, é estável, mesmo em momentos de oscilação econômica, sendo mais simples atingir o seu público, especialmente pelo crescimento do comércio eletrônico.

Dessa forma, embora a análise dependa da posição individual de cada empreendedor, revender semijoias pode, sim, ser uma opção interessante, e certamente vale a pena conhecer mais detalhes sobre essa atividade.

Por que comprar semijoias direto da fábrica no atacado?

Agora, depois de optar por esse negócio, muitas pessoas podem ter dúvidas sobre onde comprar suas mercadorias, e porque é indicado adquirir semijoias direto da fábrica.

Nesse caso, é importante conferir alguns dos principais motivos que tornam essa alternativa mais indicada:

Negociação dos valores

Antes de mais nada, comprar semijoias direto da fábrica permite que o vendedor negocie os valores dos produtos, podendo obter descontos e, posteriormente, uma margem de lucro mais significativa.

Isso porque existe a flexibilidade de determinar o preço de cada peça, de modo que a venda se torne vantajosa.

Além disso, as compras diretamente com fornecedores de fábrica também podem ser mais em conta, por não existirem outras mediações.

Foco no público-alvo

Ainda, comprar semijoias direto da fábrica também traz maior autonomia para o empreendedor montar seu catálogo com o foco correto no seu público-alvo.

Por exemplo, se os clientes apresentarem determinado tipo de perfil, existe a possibilidade de adquirir as mercadorias que combinem com essa demanda.

Dessa forma, as chances de realizar as vendas aumentam, evitando prejuízos e contribuindo para a rotatividade dos artigos, além de, claro, trazer mais lucro.

Essa flexibilidade pode não existir em outros canais de compra de semijoias, pois dependem do estoque e da disponibilidade do local.

No entanto, como os artigos estão saindo direto da fábrica, a probabilidade de apresentar as peças que melhor combinam com o seu público-alvo é maior.

Sem investimento mínimo

Enquanto isso, outro motivo para comprar semijoias direto da fábrica é que não existe investimento mínimo para comprar as peças.

Em outras palavras, o empreendedor não ficará preso a uma quantidade determinada de artigos que precisa adquirir.

Isso torna o nicho ainda mais acessível, especialmente para iniciantes, que podem não ter valores consideráveis para iniciar suas atividades.

Além disso, a possibilidade de comprar diferentes quantidades de jóias a cada negociação também contribui para a correta manutenção do estoque.

Como escolher fornecedores de semijoias direto da fábrica?

Depois de entender os motivos para comprar semijoias direto da fábrica, o próximo passo é aprender como escolher os fornecedores ideais.

Afinal, o mercado é variado, e podem existir diversas opções para negociar. No entanto, nem todas são indicadas para o seu perfil.

Por esse motivo, é recomendável conferir algumas dicas de como encontrar o melhor local para comprar produtos de qualidade e que de fato atendam ao seu público:

Saiba onde procurar

O mercado é amplo, e mesmo as fábricas podem apresentar muitas opções diferentes para o empreendedor.

Nesse caso, o primeiro passo é saber onde procurar o que você procura, baseado nas suas demandas e necessidades.

Por exemplo, se tiver uma preferência de segmento ou de mercadoria, vale a pena conferir um fornecedor que atenda a essas características.

Saber onde procurar, ou, ao menos, as principais escolhas dentro da sua área poderá ajudar a escolher o comprador ideal.

Busque de forma online

Por outro lado, essa busca pode ser difícil de ser feita pelos meios tradicionais, e fazer uma pesquisa de forma online é uma solução mais acessível.

O e-commerce oferece uma infinidade de possibilidades para quem deseja comprar semijoias direto da fábrica, e não apenas trazendo sites e páginas de fornecedores, mas também tornando a negociação mais prática.

Muitos, inclusive, já trabalham com envio de pedidos, sem que seja necessário sequer sair de casa para obter seus produtos.

Por isso, considerar a busca online é uma maneira de aprimorar sua pesquisa, porém com praticidade.

Peça referências

Com a expansão do nicho de revenda de semijoias, existem diversos empreendimentos, ou mesmo vendedores autônomos, com experiência no ramo. Nesse caso, eles podem ser uma boa fonte para referências.

Se você conhecer alguém que trabalha com semijoias direto da fábrica, ou mesmo pessoas que atuam nesse mercado há mais tempo, vale a pena perguntar sobre algumas indicações.

Isso permitirá que você tenha uma base mais concreta e confiável para seguir com a sua procura por fornecedores, além de facilitar sua busca a partir de algumas referências úteis.

Além disso, não precisa conhecer os revendedores pessoalmente. Existem vários canais e perfis que trazem conteúdos sobre esse segmento, e podem indicar alguns nomes para iniciantes.

Priorize a qualidade

Comprar semijoias direto da fábrica é uma alternativa que permite ter certa economia, claro, mas esse não deve ser o seu principal quesito. Nesse mercado, priorizar a qualidade é essencial.

Afinal, se você não possuir mercadorias resistentes e bem-feitas, não será capaz de conquistar seu público e fidelizá-lo. Isso comprometerá as suas vendas a longo prazo, sem que a economia tenha valido a pena.

Por esse motivo, é importante priorizar a qualidade das peças, mesmo que isso signifique optar por um fornecedor que tenha preços mais elevados.

Ainda, também não deixe de conferir as peças antes de fechar qualquer negócio, comparando elas, se possível.

Descubra se o fornecedor é de confiança

Outro ponto fundamental para a sua pesquisa é descobrir se o fornecedor de semijoias direto da fábrica é de confiança.

Afinal, os outros quesitos podem não valer a pena se você não tiver um contato seguro e que irá atender às suas demandas.

A primeira avaliação deve conferir se as peças têm procedência e garantia. No entanto, um fornecedor confiável também é aquele que não atrasa os pedidos, que oferece suporte e traz uma negociação transparente.

Todos esses quesitos são relevantes para escolher um local seguro para comprar suas peças, tendo uma base mais sólida para construir o seu negócio no futuro.

Verifique os prazos

Aliado à confiança, os prazos são outro aspecto essencial para avaliar em um fornecedor de semijoias direto da fábrica.

Esses locais contam com rotinas específicas de trabalho, que nem sempre podem se adequar ao que você precisa.

Nesse caso, antes de firmar contrato, ou mesmo fazer uma compra, vale a pena verificar se os prazos estão de acordo com a sua necessidade.

Seja presencialmente ou pela internet, podem existir prazos maiores do que a sua demanda permite esperar, pelo envio ou mesmo separação do pedido.

Por isso, lembre-se de fazer simulações, e não deixar para adquirir as peças em cima da hora, para não correr o risco de comprometer seu negócio.

Identifique a opção de garantia

Embora seja um fator essencial para todo negócio de revenda de semijoias direto da fábrica, nem todas as alternativas de fornecedor acompanham a garantia, ou possuem um período de tempo considerável para isso.

Nesse caso, identificar se existe essa possibilidade é um dos passos mais importantes para escolher o seu local de compra.

Com a garantia, não apenas o seu negócio terá uma base mais sólida e confiável, como os seus clientes também terão essa segurança.

Além disso, qualquer problema com a mercadoria poderá ser contornado a partir da existência da garantia, sendo essencial considerá-la.

Prefira empresas com lançamentos todos os anos

Por fim, uma dica importante para escolher um bom fornecedor de semijoias direto da fábrica é buscar opções com lançamentos todos os anos.

A rotatividade do catálogo não é, por si só, um indicador de confiança, pois vários locais podem ser seguros sem esse quesito.

No entanto, um dos benefícios de atuar nesse mercado é oferecer aos clientes as variedades sazonais, além de novidades que acompanham a demanda do público, a moda e as tendências do momento.

Isso será benéfico para o seu empreendimento, pois permitirá conquistar o público e, claro, oferecer os produtos mais buscados todos os anos.

Como fazer sucesso com a revenda de semijoias?

Trabalhar com semijoias direto da fábrica é apenas uma das alternativas que permitem ter sucesso dentro desse nicho.

Além disso, existem outras recomendações que podem ajudar, como formar uma boa base de clientes. Comece oferecendo para seus amigos, familiares e conhecidos, e, pouco a pouco, alcance um público fiel para começar seu negócio.

Mas é claro, isso só pode ser feito com peças de qualidade que cumpram o que prometem, e, por isso, investir em bons produtos faz toda a diferença no seu sucesso.

Ainda, investir na sua presença online é um diferencial importante, considerando a expansão do comércio eletrônico e o aumento das buscas dos próprios clientes em canais digitais.

Por isso, crie uma conta nas redes sociais e divulgue as suas peças, para alcançar ainda mais pessoas. Outras ferramentas, como uma plataforma especializada de vendas, também são indicadas para aumentar suas chances de ter um negócio bem-sucedido.

Por que contar com uma plataforma especializada?

A importância do e-commerce vem se tornando cada vez maior nos últimos anos, e praticamente todos os empreendimentos que buscam o sucesso estão se consolidando digitalmente.

No entanto, fazer isso sem um suporte adequado pode comprometer as suas chances de vendas, além de não ter um diferencial que destaque o seu negócio dos demais.

Por outro lado, contar com uma plataforma especializada permite não apenas profissionalizar a sua atuação, mas também acessar ferramentas adequadas para alcançar o seu público do jeito certo.

Por isso, vale a pena considerar um recurso de vendas digitais profissional, como a solução da Bagy. Com ela, vender semijoias direto da fábrica não apenas poderá ser mais simples, como também terá mais chances de consolidar um negócio único e diferenciado.

Conheça mais sobre a nossa plataforma e como ela pode ajudar o seu negócio a vender muito para todo o Brasil!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Artigos relacionados

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.