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Gestão

Saiba o que é RD Station e como essa ferramenta ajuda seu negócio

Por Jessica Azevedo

2 anos atrás
Imagem ilustrativa de rd station

O RD Station é uma ferramenta completa para automação das tarefas de marketing digital, uma solução em que você encontra diferentes funcionalidades para tornar a rotina de trabalho mais simples, precisa e automatizada.

Dentro de uma rotina tão corrida, nem sempre é fácil encontrar tempo para cuidar de estratégias importantes do seu negócio, não é mesmo? A boa notícia é que existem diferentes ferramentas de automação que podem ajudar a otimizar o seu dia a dia de trabalho, como o RD Station.

Afinal, você precisa pensar em várias etapas: logística, estoque, relação com clientes, vendas, enfim, como ter tempo para tudo isso? Soluções como o RD Station ajudam a tornar mais simples as tarefas de trabalho, especialmente a partir da automação de atividades burocráticas.

Mas como o RD Station pode ajudar o seu negócio? Quais são as principais funcionalidades que essa ferramenta oferece? Quais são os diferenciais não apenas do software, mas de toda a experiência oferecida para quem contrata o serviço?

O que acha de tirar todas essas dúvidas? Continue a leitura para saber tudo sobre o RD Station!

O que é o RD Station?

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing digital voltada para pequenos e médios negócios. Com uma série de funcionalidades, os seus usuários conseguem automatizar várias das tarefas necessárias para desenvolver ações de marketing no ambiente online.

A principal oferta de valor da solução é justamente conseguir centralizar todas as ferramentas necessárias em um único lugar. Assim, o usuário pode enviar e-mails, gerenciar conteúdos, atrair e se relacionar com consumidores, acessar análises e criar páginas no mesmo software.

Para empreendedores que estão começando a investir em marketing digital e não têm tanta familiaridade ou recursos para manter uma grande equipe, essa é a solução mais adequada, fornecendo insights valiosos e automatizando muitas das atividades mais burocráticas do dia a dia de trabalho.

Dentro do RD Station é possível:

  • disparar e-mails;
  • criar fluxos de nutrição;
  • automatizar tarefas de marketing;
  • criar landing pages para atrair leads;
  • gerenciar a publicação nas redes sociais;
  • acompanhar a atração e a qualidade dos leads gerados;
  • monitorar os resultados em tempo real e a produtividade da equipe.

Dessa forma, qualquer lojista que não tenha muito tempo para cuidar dessas tarefas de marketing pode se beneficiar do RD Station. Em apenas um lugar, tudo o que é preciso para conseguir se aproximar do seu público dentro do ambiente online.

Para que serve?

Um dos destaques do RD Station é justamente a grande quantidade de informações disponíveis, conheça as suas principais funcionalidades.

Atração de visitantes qualificados

Uma das principais funcionalidades do RD Station é conseguir atrair visitantes qualificados para as suas páginas. Em vez de ações e estratégias isoladas, é possível entender mais sobre o comportamento do seu público e, a partir disso, criar campanhas mais precisas.

Conversões

Como consequência do item anterior, fica muito mais fácil conseguir conversões. Afinal, um lead qualificado é aquele que está em busca de informações, produtos ou serviços que o seu negócio, de fato, oferece, aumentando a chance de fechar negócio.

Construção de relacionamentos

Mas o RD Station não foca apenas na conversão, também ajuda a construir um relacionamento mais próximo com seu público. Como os clientes podem se encantar pela sua marca? Como fidelizar esses consumidores? Tudo isso pode ser feito a partir das funcionalidades da ferramenta.

Otimização dos processos

Outro ponto importante que o RD Station proporciona ao empreendedor é a possibilidade de otimizar processos internos. Com a centralização em uma única ferramenta, você e a sua equipe conseguem potencializar a produtividade, ganhando em eficiência estratégica.

Como foi criado?

O RD Station foi desenvolvido pela equipe da Resultados Digitais, uma empresa especializada em marketing digital em Florianópolis, Santa Catarina. A ideia foi construir uma solução completa para pequenos e médios negócios que queriam otimizar suas tarefas de comunicação e marketing.

Como esse era um assunto de especialidade da empresa, o passo seguinte da consultoria e entrega de conteúdos relevantes foi a criação de uma solução que se tornasse completa para empreendedores que ainda não têm tanta familiaridade com o marketing digital e precisam otimizar suas tarefas.

Assim, o RD Station foi lançado ao mercado com a expertise da Resultados Digitais por trás. Ou seja, além de todo o conhecimento que vendiam para negócios e empreendedores dos mais diferentes segmentos, a marca começou a vender também um software para colocar todos os conceitos em prática.

Quais as funcionalidades?

Na prática, como o RD Station pode tornar o seu dia a dia de trabalho mais simples e eficiente? Conheça as funcionalidades da plataforma!

Base de leads

Um dos grandes diferenciais do RD Station é conseguir reunir todas as informações da sua base de leads em um único lugar. Assim, a gestão de todos os seus contatos se torna mais simples e otimizada, garantindo que os usuários encontrem tudo na plataforma.

Além disso, é possível gerenciar todos esses contatos, permitindo que você saiba mais sobre o estágio em que eles estão, as dificuldades de cada e como a sua equipe pode abordar cada usuário para uma futura venda, por exemplo.

Disparo de e-mail marketing

Outra funcionalidade do RD Station é o disparo de e-mail marketing, um dos canais de comunicação mais eficiente da atualidade. Além de poder se aproximar do seu público por meio desse canal, ainda é possível estruturar estratégias mais robustas.

Um exemplo disso é a criação de um fluxo de nutrição, em que você pode automatizar, por exemplo, mensagens básicas para um cliente que fez a primeira compra, para outro que abandonou o carrinho e para quem está muito tempo sem comprar.

Construção de landing pages

As landing pages são estratégias relevantes para o marketing digital de qualquer empresa, especialmente em segmentos mais nichados, em que a sua marca pode se relacionar de maneira mais próxima com o seu público e, a partir disso, gerar leads mais qualificados.

Com o RD Station, portanto, você consegue integrar todo o seu planejamento estratégico e construir landing pages de maneira simples e prática, sempre com o olhar voltado para a conversão desses usuários.

Gestão das mídias sociais

Além disso, o RD Station possibilita que você e a sua equipe consigam gerenciar as mídias sociais de maneira automatizada. Para quem não tem muito tempo de cuidar do Instagram, Facebook e outras plataformas, é uma solução ideal.

Você consegue monitorar o desempenho das suas páginas e até mesmo automatizar publicações de conteúdos ali. Assim, você pode tirar um dia para cuidar disso e, em seguida, tudo acontece de maneira automática.

Vale a pena usar a ferramenta?

Cada decisão sobre utilizar ou não uma ferramenta passa diretamente pela estrutura do seu negócio. Ou seja, não existe uma resposta certa, mas existem três tipos de planos para usar o RD Station, o que pode facilitar a sua tomada de decisão.

  • Basic: permite que os usuários façam a gestão da sua base de contatos, criem e disparem campanhas de e-mail marketing e tenham serviços de automação para ganhar em produtividade e eficiência no dia a dia de trabalho. (Valor: R$ 329 mensais);
  • Pro: modelo mais completo, o plano Pro permite que pequenos negócios e até mesmo grandes empresas automatizem suas tarefas e estratégias de marketing digital, oferecendo funcionalidades como o acompanhamento de leads e o lead scoring. (Valor: R$ 679 mensais);
  • Enterprise: voltado para grandes companhias, o plano Enterprise oferece todas as funcionalidades apresentadas acima, além da possibilidade de personalizar relatórios e recursos da plataforma e uso ilimitado por parte dos usuários.

Agora, com todas essas informações em mãos, fica muito mais fácil entender se vale a pena utilizar ou não o RD Station. Mas se ainda não conseguiu tirar essa dúvida, continue a leitura para conferir mais detalhes sobre a ferramenta e como ela pode ajudar o seu negócio.

Quais os prós e contras do RD Station?

Toda ferramenta tem seus pontos positivos e negativos, certo? Que tal tirar as suas dúvidas sobre quais são os prós e contras do RD Station? Listamos todos eles para você realizar a comparação sem maiores dificuldades, confira!

Prós

  • Usabilidade simples e intuitiva: mesmo quem não tem familiaridade com softwares e ferramentas de marketing digital consegue aprender a utilizar todas as funcionalidades da plataforma rapidamente;
  • Visualização prática: a plataforma foi desenvolvida para que você não tenha dificuldades em encontras respostas e funcionalidades, certo? Então é tudo isso que você vai ter com o RD Station;
  • Centralização de tarefas: um dos grandes desafios dos empreendedores atualmente é conseguir administrar várias atividades ao mesmo tempo, mas com a centralização desses dados, essa tarefa se torna muito mais simples;
  • Preço atrativo: outro ponto positivo que o RD Station oferece para os seus usuários é a relação de custo-benefício, em que é muito mais barato investir na plataforma do que contratar uma equipe inteira, além de permitir que você escolha o plano mais adequado para as suas necessidades.

Contras

  • Simplicidade de alguns recursos de automação: para quem ainda está começando a investir em marketing digital e não precisa de nada muito complexo, o RD Station oferece exatamente isso, mas a plataforma pode deixar a desejar para quem busca por automações mais complexas;
  • Landing pages simples: outro recurso que peca pela simplicidade são as landing pages, recursos valiosos para as empresas, mas que o RD Station limita bastante com seus templates eficientes, mas pouco personalizáveis;
  • Relatórios sem tantos detalhes: os planos mais simples do RD Station não oferecem análises completas sobre a performance do seu negócio, eles geram apenas informações mais simples e básicas sobre conversões e outras metas.

Como usar a ferramenta?

Antes de mais nada, é preciso compreender quais são as necessidades do seu negócio. É só ter um controle da sua base de leads? Ou a gestão das redes sociais também deve ser uma prioridade? A partir dessa resposta, você pode escolher o plano necessário para a sua marca.

Em seguida, você deve contratar o plano e iniciar o processo de migração, ou seja, levar todas as informações de diferentes bases para um único lugar. Depois, basta começar a utilizar a plataforma e aproveitar todos os seus recursos e benefícios.

Quais os benefícios além do software?

Mas o RD Station oferece benefícios além do software, como o atendimento personalizado e muito mais. Assim, você e a sua equipe sabem que estão contratando muito mais do que uma ferramenta isolada, mas sim um pacote completo.

Metodologia própria

A metodologia própria de funcionamento é, sem dúvidas, um dos principais diferenciais do RD Station. Ou seja, você não vai encontrar um funcionamento tão integrado em outras plataformas, tornando esse um diferencial competitivo relevante para quem se interessou pela solução.

Conteúdos educativos

Como falamos acima, o RD Station foi desenvolvido pela equipe da Resultados Digitais, uma empresa especializada em marketing digital. Assim, além de toda a infraestrutura, os usuários da plataforma podem se aprofundar em conceitos e estratégias importantes para os seus negócios.

Integração com outros softwares

Outro aspecto relevante que o RD Station proporciona aos seus usuários é a possibilidade de integração com outras ferramentas. Em apenas alguns passos é possível conectar a plataforma com outras soluções que já estão sendo utilizadas pela sua equipe.

Atendimento especializado

Por fim, o RD Station é bastante simples de ser utilizado, mas as dúvidas podem surgir e, para resolver esse problema, a plataforma oferece um atendimento completo e especializado para todos os seus usuários, ajudando nos desafios mais simples aos mais complexos.

Contando com soluções como o RD Station, qualquer empreendedor ganha mais recursos para atuar no seu negócio de maneira mais estratégica. Mais do que isso, é uma forma de ganhar precisão e eficiência para continuar promovendo os seus produtos e serviços.

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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