O nome escolhido para sua loja pode causar uma ótima impressão para seu cliente. Para ter sucesso com nomes de lojas de bijuteria é preciso conhecer o seu público e analisar a concorrência para ser assertivo e criativo.
Ao criar o nome para o seu negócio, é importante que esse seja marcante, que aponte a identidade da marca e seja ainda original (tudo isso ao mesmo tempo)!
Ainda mais se seu segmento envolve a glamourosidade de jóias e bijuterias que sempre pede um nome mais sofisticado e luxuoso.
Mas não se preocupe! Ajudamos, nesse guia prático, a encontrar a melhor maneira para desenvolver um excelente nome para a sua loja de bijuterias.
E ao final deste artigo, trazemos uma listagem de sugestões de nomes para a sua loja!
Nome de lojas de bijuterias: o que levar em consideração para escolher?
Escolher o nome de um empreendimento não é tarefa fácil. Afinal, ele servirá de busca dos clientes para com sua loja. Veja abaixo o que é preciso para encontrar a marca ideal para o seu negócio:
Conheça o seu público
Ter uma base de como são as pessoas que procuram pelo segmento em que você atua é o ponto inicial de qualquer empreendimento.
Isso é fundamental para desenvolver não somente um nome de loja de bijuterias, como também qualquer outro aspecto que converse com seus clientes.
Uma dica interessante: além de buscar conhecer o seu mercado de atuação, é preciso também definir a persona da sua loja.
A persona é um personagem que retrata o principal comprador do seu empreendimento e todas as suas características bem detalhadas.
Tendo esse conhecimento, podemos desenvolver novas estratégias para atingi-lo. Inclusive através do nome para loja de bijuterias.
Use e abuse do brainstorming
O brainstorming é uma tática de publicidade bastante utilizada. A “Chuva de ideias” (em tradução literal) é a prática de elaborar múltiplas ideias e optar por aquela que mais atende no momento.
Para um bom brainstorm, indicamos que você junte os envolvidos no projeto e, a partir de então, elenque tudo que vier na cabeça.
Assim você conseguirá elencar quais são boas práticas e aplicá-las.
Foque na simplicidade
Estrangeirismos, nomes muito compridos e pronúncias que podem confundir. Você consegue pensar uma marca assim com facilidade, não é? Busque fugir disso!
Nomes com uma elaboração tão complexa podem resultar dificuldade de vencer um desafio: o de ser lembrado com facilidade.
Por isso, busque sempre definir um nome para a sua loja que seja puxado na memória de maneira muito sutil e rápida.
Além de facilitar decorar, isso ajuda o seu cliente na hora de pesquisar o nomeda sua loja na rede.
Observe e analise a concorrência
Olhando mais uma vez “para a grama do vizinho” – o que é essencial no mundo dos negócios – é hora de ver qual a tendência na concorrência.
A partir disso você pode buscar duas possibilidades: primeiro, seguir a tendência e conseguir um público interessante. Ou então encontrar um nome super original e estabelecer a sua marca ainda mais.
No fim, use e abuse da pesquisa de mercado e do brainstorming.
E claro, originalidade é um fator importantíssimo, e você precisa se destacar!
Verifique a disponibilidade do nome escolhido
E por fim, após ter tomado a sua decisão de como nominar sua loja, é hora de passar pelo último desafio: verificar a disponibilidade do nome.
Superficialmente, você já consegue definir isso por uma breve busca na internet. Mas legalmente, você pode fazer ainda melhor. Basta acessar o site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) . Lá, informe o nome que escolheu no campo de “Marca”.
Já no site do Registro.br você pode descobrir se o nome escolhido possui um domínio na internet. Isso facilita na hora de desenvolver um site, por exemplo.
Portanto, caso não consiga prosseguir com o seu plano inicial, essa plataforma informa alguns equivalentes que ainda estão disponíveis
27 ideias para nome de lojas de bijuterias
- Azul Mate
- Sol de prata
- Yully – (ou qualquer outro nome fácil, que te destaque e seja fácil de ser gravado, mesmo não sendo uma palavra usual. Pode ser um apelido, por exemplo.)
- A Joia da Casa
- Golden Papillon – Borboleta dourada (mistura do inglês e francês);
- Belle Bijuterias ou La Belle
- Império Bijou
- Burlesque
- Hipnose ou Hypnotic
- Strass Club
- Beauty Bijou
- Junção de frutas + bijuterias. Ex: Amora Bijuterias, Caju Bijuterias…
- Empório Bijuterias
- Crystal Palladium
- Novo Sol bijuterias
- Pendulum
- Relicário
- Lumy ou Luminum
- Enjoy Bijus
- Dig Dig Jóias (por que não?)
- A cor do ouro
- Toque Final
- Brilho da manhã
- Sparks
- Dallas Bijou
- Sonho Prateado/Dourado
- Luz & Ponto
Criar uma marca do zero possui muitos desafios. Entre eles escolher o nome ideal para o negócio.
É essencial abusar da criatividade. Mas antes, é preciso criar uma base para suas ideias surgirem.
Nessa base, será necessário, principalmente, conhecer o público de interesse. Afinal, a marca será direcionada à ele.
Outro ponto interessante é buscar entender como o mercado tem se comportado em relação aos nomes. Quais são as tendências? Devo segui-las? Construindo uma base, é hora de colocar a cabeça para pensar.
Promover uma sessão de brainstorm com outras pessoas é bastante interessante.
Assim você pode ter acesso a centenas de outras ideias, aumentando o seu leque de possibilidades para nomes de lojas de bijuterias.
A partir de então, você precisará dar o último passo: descobrir se o nome escolhido está disponível no mercado.
A boa notícia é que você pode fazer essa pesquisa bem rapidamente e com apenas alguns cliques.
Além do mais, caso não tenha disponível aquele nome incrível que você tinha imaginado, esses sites de pesquisa sugerem algo parecido. Cabe a você escolher ou não.
Então, se você está procurando um nome para o seu negócio, imaginamos que talvez você ainda não possua uma loja virtual, certo? Aproveite e conheça a Bagy!
Nós podemos ajudar seu empreendimento a dar os primeiros passos para ir longe. Oferecemos uma plataforma totalmente virtual e com todo o suporte que você precisar.