Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Vendas

Descubra quais são as principais marcas esportivas que existem no mercado

Imagem ilustrativa de marcas esportivas

Veja o que você irá encontrar neste artigo

As principais marcas esportivas são: Nike, Adidas, Puma, Fila, New Balance, Olympikus, Rebook, Penalty, Asics, Umbro, Rainha, Topper, Mizuno, Umber Armor e Kappa. Você pode construir um negócio lucrativo trabalhando com marcas de artigos esportivos

Talvez você ainda não tenha parado para pensar, mas vender produtos esportivos pode ser um negócio muito rentável. Neste artigo, você vai saber a importância de conhecer a história das principais marcas esportivas, quais são as principais do mercado e aprender como montar uma loja de suplementos.

Se tem uma coisa com poder de ligar pessoas de canto a canto deste mundo, este negócio é o esporte. Pensando nisso, as marcas esportivas são cada vez mais pensadas e desenvolvidas com propósitos.

Podemos ver no mercado que existem inúmeras marcas esportivas. Entre elas, uma corrida para disputar o topo de primeiro lugar em qualidade e visibilidade.

Se você é do mundo dos esportes, praticando ou se interessando por alguma modalidade, deve saber da importância das marcas nos uniformes e com certeza conhece os nomes mais famosos de marcas esportivas.

Este artigo vai tirar todas as suas dúvidas e ajudar você que está em busca de informação sobre esse universo, para investir na revenda de marcas esportivas ou para adquirir um produto.

Saiba mais lendo todo o conteúdo!

Além de roupas e acessórios

As marcas esportivas vão muito além de roupas e acessórios, elas estão presentes também nos suplementos alimentares que os esportistas fazem uso para se prepararem para os treinos e competições.

E como um brinde, a BAGY preparou um passo a passo exclusivo de como montar uma loja de suplementos para agregar ricamente ao comércio de quem pretende trabalhar com marcas esportivas e sabe que eles não podem ficar de fora.

Agora que já trouxemos logo de cara um conteúdo extra para você que se interessa pelas marcas esportivas, vamos conhecer um pouco da história e quais são as mais conhecidas.

Por que é importante conhecer a história das principais marcas esportivas?

A história por trás das marcas esportivas são as principais funções na publicidade delas, pois somam características individuais onde os consumidores se identificam, criando emoção, paixão e sentimento de competição.

A Nike e a Adidas são duas grandes marcas internacionais que lideram as vendas de produtos esportivos.

A Adidas é dona da Reebok desde 2005, quando a marca esportiva estava bem valorizada por conta de contratos com as ligas esportivas de maior importância nos EUA, a NBA (National Basketball Association) e a NFL (National Football League).

Os impactos causados pela pandemia de Covid-19 fizeram o mercado de marcas esportivas se movimentar bastante entre aquisições e vendas.

E um destes movimentos se configura com o anúncio da Adidas querendo vender a Reebok.

A empresa alemã trata esta venda como processo legal de desinvestimento e a Reebok está custando cerca de US$ 970 milhões de dólares.

Com o passar dos anos, o mercado nacional de marcas esportivas precisou se reinventar para não perder o espaço para as grandes empresas internacionais que ganham cada vez mais força.

Marcas como Topper e Rainha, que eram Alpargatas até 2015, decidiram investir em uma nova estratégia para se manter no mercado de marcas esportivas e passaram a patrocinar grandes eventos, confederações, federações, campeonatos brasileiros e outras modalidades.

A Rainha que foi criada em 1934, atualmente está voltada para uma tendência mais versátil, se ligando mais em esportes de salão como handebol, futsal, atletismo, basquete e vôlei.

A Topper concentra os seus patrocínios nas divisões de acesso do futebol brasileiro, na confederação brasileira de rugby, e nas federações estaduais, além de copa do nordeste.

A importância de saber a história de grandes marcas esportivas vai além de conhecimento, mas sim para criação de persona e estratégia de vendas para quem quer investir no ramo.

Quais são as principais marcas esportivas?

A história das marcas esportivas não se resumem apenas a quatro grandes marcas, existem muito mais além das que já citamos acima.

Algumas marcas esportivas estão no topo porque fizeram parcerias com outras marcas e o combo deu certo entre os fashionistas ou porque se tornou a queridinha de algum influenciador digital.

Para se tornar uma marca esportista bem falada, muito vendida e valorizada, o marketing esportista da empresa deverá agir de forma inteligente, estendendo as estratégias e ações promocionais para satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores.

Nike

A marca esportiva é a empresa que patrocina nada mais, nada menos do que 22 times presentes nas sete principais ligas do planeta. A Nike está presente nos Campeonatos Brasileiros, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão e Argentino.

Adidas

A marca esportiva Adidas, que é de origem alemã, veste seis clubes de futebol: Manchester United, Leicester City, Fulham, Wolverhampton, Watford e Cardiff City.

Puma

Cinco clubes da elite francesa de futebol são vestidos pela marca esportiva, Puma. São eles: Olympique de Marselha (foto), Rennes, Bordeaux, Amiens e Nîmes.

Fila

A marca esportiva italiana já vem se destacando há algumas temporadas com seu recorte clássico e indefectível. A Fila produz peças de roupas e tênis muito interessantes e que conquistam todos os tipos de pessoas, sejam elas mais ou menos esportivos.

New Balance

Com modelos simples, leves, despojados e ao mesmo tempo sofisticados, os tênis da New Balance é considerado o queridinho do momento. Até o Steeve Jobs utilizou um modelo que quase se tornou um uniforme.

Olympikus

Muito conhecida no mundo dos esportes e fora dele pelos seus tênis, a Olympikus ganha destaque por ser também uma grande incentivadora e patrocinadora de times, atletas, federações, confederações, eventos esportivos e comitês.

Reebok

A Reebok, após ser vendida pela Nike (a maior de todas as marcas esportivas, segundo a Forbes) para a loja de artigos esportivos, a Centauro, está valendo cerca de US$ 800 milhões. Lembrando que a mesma teve queda nos números dos últimos anos por causa da Pandemia de covid-19, mas recentemente voltou a lucrar.

Penalty

Criada em 1970, a Penalty pertence à empresa Cambuci (CAMB3) e atua em várias modalidades esportivas. A marca esportiva fabrica produtos e artigos para o futebol, vôlei, basquete, handebol e futsal.

Asics

A empresa é especialista em produzir equipamento para atletismo, e seu centro tecnológico e centro de pesquisa está instalado no Japão. A Asics patrocina grandes nomes do esporte brasileiro, como Sheila de Castro, Dante, Bruno Soares, Dani Lins, entre outros.

Umbro

A UMBRO é bem conhecida dos brasileiros por ter patrocinado o Flamengo nos anos 90. A empresa, que é inglesa, fez boas parcerias, o que lhe tem dado dias de glória e foi vista em passarelas badaladas do estilista Virgil Abloh (que comanda também a conhecida Louis Vuitton Masculina).

Rainha

A marca criada em 1934, recentemente foi vendida para a BR Sport, empresa liderada por Carlos Wizard Martins.

A Rainha tem como foco estimular o prazer da atividade física e de explorar o mundo com os pés, aliando conforto, estilo e qualidade em sintonia com as tendências de moda.

Topper

Desde 1975, a Topper vem protagonizando alguns dos momentos mais importantes do esporte no mundo.

Patrocinou a Seleção Brasileira de Futebol nas copas de 82, 86 e 90, além de patrocinar campeões da FIFA, e atualmente é patrocinadora de grandes clubes de futebol como, Botafogo de futebol e regatas, entre outros por todo o Brasil.

A marca foi vendida para a BR Sport, uma empresa do Grupo Sforza, que pretende e busca ser a maior empresa representante de marcas esportivas no Brasil.

Mizuno

A Mizuno é uma multinacional marca esportiva, de origem japonesa, e foi criada inicialmente por Rirachi e seu irmão mais novo, Riso Mizuno em 1906 para serem apenas produtos ortopédicos e em 1985 lançaram a primeira chuteira.

Umber Armor

A Under Armour, mostra a sua força nas roupas e nos calçados no esporte. Mesmo com uma queda registrada em seus lucros dos últimos dois anos, a marca esportiva ainda está entre as principais no mundo inteiro.

Kappa

Com certeza você já viu em jogos de futebol muitos uniformes com essa logomarca italiana. Agora, a Kappa sai do universo do futebol e invadiuy os guarda-roupas de muitas pessoas. Logo, a imagem de um homem e uma mulher sentados de costas já foi vista em looks de celebridades como Kylie Jenner, Bella Hadid e muitos outros.

Como aprender com essas marcas esportivas e buscar inspirações?

As marcas esportivas ensinam que é necessário se reinventar e investir na busca de novas fontes de receitas para impulsionar a criação de estratégias, inspirando e gerando novas experiências, mais engajamento e assim, a consolidação da marca.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.