Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Instagram

Como mudar a fonte do Instagram: tudo que você precisa saber

Como mudar a fonte do Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Quer saber como mudar a fonte do Instagram? Você está no caminho certo. Essa é uma ótima forma de agregar personalidade à sua marca. Além disso, é um trabalho simples que consiste, basicamente, em importar textos formatados para a rede social.

Pode parecer detalhe, mas letras personalizadas podem tornar o perfil da sua loja e suas publicações muito mais bonitas, atraentes e profissionais.

Você sabia que, de acordo com estudos reunidos pela Hootsuite, 81% dos usuários do Instagram utilizam a rede social para pesquisar por produtos e serviços? Esse é um dos impressionantes dados sobre a plataforma que ilustram a importância de caprichar no seu perfil comercial.

Neste artigo, você aprenderá a mudar a fonte no perfil, nas publicações, stories e comentários do Instagram. São apenas alguns passos para você ter um perfil incrível e com muito mais chances de sucesso. Confira!

Como mudar a fonte da bio no Instagram?

Não há como mudar a fonte do perfil do Instagram de maneira nativa (no próprio app), mas podemos fazer isso facilmente com a ajuda de sites especializados. O melhor é que não é preciso baixar nenhum aplicativo adicional, o nosso trabalho se resume, simplesmente, em “copiar e colar”.

As fontes, ou letras, da rede social adotam o Unicode, um padrão internacional aberto que permite que desenvolvedores não vinculados ao Instagram criem e insiram novos formatos de texto na plataforma.

O que precisamos fazer, portanto, é encontrar um site que disponibilize fontes personalizadas, gerar o texto e levá-lo para o nosso perfil. Vamos fazer isso na prática?

Acesse um site de fontes para Instagram

O tutorial foi criado com um smartphone Android, mas o processo é praticamente o mesmo no iPhone ou em um computador, ok?

A primeira coisa a fazer é acessar um site que disponibilize fontes para o Instagram. Para este tutorial, vamos usar o IGFonts.io, que oferece uma solução bastante ágil.

O site está em inglês, mas o serviço é muito intuitivo. O que você tem que fazer é digitar o conteúdo da bio desejada na caixa de texto no topo da página. Antes de começar a escrever, você verá a mensagem “Add text here, then scroll down” (adicione o texto aqui, depois role para baixo).

Após digitar, você verá várias cópias do seu texto surgirem logo abaixo, cada uma com uma fonte específica.

Fontes variadas para Instagram disponibilizadas no IGFonts.io.

Muitas opções podem aparecer quebradas ou desconfiguradas dependendo dos caracteres utilizados e outros fatores, mas você pode editar os textos e corrigi-los, se necessário. Uma dica é evitar muitos números, acentos e símbolos para que mais fontes apresentem bom visual.

Para carregar mais opções, você pode clicar em “load more fonts” no fim da página.

Copie o texto com a fonte de sua preferência

Após escolher um formato de letra entre as diversas opções disponibilizadas no site, você deve copiar exatamente o texto que deseja exportar para o Instagram.

Copie o texto com a fonte de sua preferência

Cole o texto na bio do Instagram

Para concluir o processo, vá até o seu perfil no Instagram, acesse “Editar perfil” e clique na linha “Bio” para editar. Por fim, cole o texto retirado no site e salve as configurações.

Cole o texto na bio do Instagram

Feito isso, basta retornar ao seu perfil para conferir o resultado.

Confira a fonte alterada na bio do Instagram

Você pode retornar ao site de fontes para editá-la ou copiar outra. Pode também adicionar mais texto usando outra fonte ou inserir emojis. Sua criatividade é o limite!

Como mudar a fonte das publicações do Instagram?

Para mudar a fonte das publicações no feed do Instagram e tornar seus posts mais atrativos, o princípio é o mesmo:

  • acesse um site de fontes, como o IGFonts.io;
  • digite o texto da sua publicação;
  • selecione o texto com a fonte desejada e copie.

Em seguida, crie uma nova publicação no Instagram. Após selecionar a foto e editá-la, cole o texto formatado na legenda.

Crie uma nova publicação no Instagram e cole o texto formatado na legenda.

Após salvar e publicar, é só conferir!

Confira sua publicação

Como mudar a fonte nos stories no Instagram?

É claro que você também vai querer saber como mudar a fonte do Instagram nos seus stories. O primeiro passo é sempre o mesmo: gerar e copiar o texto com a fonte desejada em um site de fontes.

Feito isso, clique para criar um novo Story no Instagram. Ao iniciar a câmera, clique em “Aa” no menu lateral para adicionar um texto. Caso opte por usar uma foto salva, essa opção estará no canto superior direito da tela.

No editor, cole o texto e formate da maneira que achar melhor. O Instagram permite que você mude as cores das letras, o alinhamento, o tamanho e a posição.

Cole o texto e formate da maneira que achar melhor

Como mudar a fonte dos comentários no Instagram?

Agora você já sabe. Basta gerar um texto com a fonte de sua preferência, copiar e colar na área desejada dentro do Instagram. Nesse último caso, basta inserir o conteúdo dentro de um comentário.

Bônus: 10 melhores sites de fontes para Instagram

Para deixar o conteúdo completo e entregar tudo o que você precisa para criar textos belíssimos no Instagram, separamos os melhores sites de fontes do momento. Embora a proposta de todos seja a mesma, os recursos podem variar e aumentar ainda mais as possibilidades de personalização dos textos. Veja!

1. IGFonts.io

Começamos pelo serviço que usamos no tutorial. O IGFonts.io se destaca pela simplicidade e pela objetividade, afinal, basta acessá-lo e começar a gerar fontes imediatamente. A maioria das opções se limita a textos decorados, mas ainda assim o seu catálogo é bastante rico.

Um diferencial é que a sua plataforma permite que o usuário crie a sua própria fonte. Clicando em “design your own font” no fim da listagem de fontes, é possível definir quais símbolos corresponderão a cada letra.

Conheça oIGFonts.io

2. IGFonts.top

No IGFonts.top, o processo é um pouco diferente. O site apresenta uma lista de opções de fontes baseadas em temas, como festa, aniversário ou Natal. Basta digitar o texto e copiar a linha com o formato desejado, clicando em “Copy”.

Conheça IGFonts.top

3. Instagram Fonts

Com um nome tão esclarecido, fica fácil encontrar o Instagram Fonts, um site que tem como maior atributo o visual amigável, ainda que as páginas contenham alguns anúncios. O funcionamento da plataforma é o mesmo do IGFonts.io, ou seja, basta digitar o texto para que uma lista com diferentes formatos de fonte apareça.

Conheça o Instagram Fonts

Um toque especial desse site é que, no fim da lista de fontes, você tem um generoso conjunto de emojis para copiar e colar no seu texto.

4. Letras Diferentes

Se você faz questão de acessar um site em português, o Letras Diferentes é o ideal. O funcionamento é o mesmo da maioria dos sites da categoria, basta digitar o texto e escolher uma fonte na lista.

Conheça o Letras Diferentes

5. Fonts For Instagram (LingoJam)

Para quem preza pela máxima simplicidade, a escolha certa é o Fonts For Instagram, do serviço de tradução online LingoJam. A experiência entregue pelo serviço é equivalente à de aplicativos de tradução, como Google Tradutor: no primeiro campo você digita o texto, no segundo surge a lista com diferentes versões de fonte.

Conheça o Fonts For Instagram (LingoJam)

6. Seekmetrics

O Seekmetrics é um site focado em estatísticas e ferramentas para redes sociais, incluindo um gerador de fontes para Instagram. O seu diferencial é que nele é possível criar fontes destacadas para palavras ou trechos da bio de uma forma simplificada.

Conheça o Seekmetrics

7. FontGet

O FontGet é mais uma solução gratuita para mudar a fonte do Instagram. Seu diferencial está na disponibilização de duas abas com opções adicionais, a primeira com emojis e a outra como “text faces”, que são figuras formadas com caracteres textuais.

Conheça o FontGet

8. Fontcopy

Se as fontes dos sites anteriores não te convenceram, você deveria conferir o Fontcop. Como se seu acervo com milhares de fontes diferentes não fosse o bastante, o serviço oferece quatro opções de estilo para cada uma delas (especial, fofa, artística ou cursiva).

Conheça o FontCopy

9. Instagram Fonts Generator

Se você busca uma ferramenta integrada e precisa criar textos com fontes personalizadas frequentemente, o Instagram Font Generator é uma opção interessante. Ele é uma extensão para Google Chrome, o que o torna facilmente acessível pelo atalho no navegador.

Conheço a Instagram Fonts Generator
Fonte: Chrome Web Store

10. Fontfull

Embora nossa lista seja focada em sites, resolvemos fechá-la com uma solução para quem prefere aplicativos. O Fontfull está disponível para Android e para iOS, tem um visual intuitivo e traz as principais funcionalidades dos sites citados para dentro do seu smartphone.

Fonte: Google Play

Viu só como é fácil mudar a fonte no Instagram? Simplesmente copiando e colando, você importa textos com os mais variados estilos de fonte para embelezar e turbinar seu perfil, suas publicações, comentários e stories. Mas o trabalho não acaba aqui. Existem muitos fatores que a lojista deve se atentar, caso queira, de fato, gerar resultados no Instagram.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.