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Como colocar localização na bio do Instagram: passo a passo ativar a geotag no seu perfil comercial

Como colocar localização na bio do Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Como colocar localização na bio do Instagram comercial. Primeiramente a localização deve existir no Facebook para exportar para o Instagram. Se a sua empresa já tiver uma localização disponível, fica ainda mais fácil. Basta fazer a busca e você já terá o nome e endereço corretos em formato de link na bio do Instagram.

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. Isso se deve à grande variedade de conteúdos disponíveis nas plataformas, bem como às diversas estratégias de engajamento e marketing que a rede oferece para usuários que entendem a rede social como um local de trabalho.

E, quanto mais profissional for o seu perfil, maiores são as chances de você ganhar credibilidade e relevância, o que aumenta seu engajamento orgânico e o alcance de suas postagens. Muitas são as ferramentas que você pode utilizar para conseguir todos esses benefícios.

Uma das ferramentas mais poderosas para otimizar seu alcance e dinamizar o fluxo de suas vendas online é o preenchimento correto da bio do Instagram. Neste espaço pequeno, porém valioso, você consegue escrever um  pouco sobre sua marca, o que vende e como trabalha. Também é possível colocar o site de sua empresa e a localização precisa do seu negócio. 

Pensando nisso, neste artigo, nós vamos conversar um pouco sobre como colocar localização na bio do Instagram comercial e por que essa ação é tão importante para o seu negócio. E, se você está imaginando que este processo é muito complexo, calma. É tudo bem simples.

No fim deste artigo, vamos te passar um passo a passo bem detalhado sobre como colocar link de localização na bio do Instagram.

Acompanhe e aproveite a leitura! 

O que é a localização ou geotag do Instagram?

Antes de te ensinar a usar a geotag, palavra da língua inglesa que, em livre tradução, significa “etiqueta de localização”, precisamos te explicar corretamente em que consiste essa facilidade do Instagram para negócios.

Trata-se da possibilidade de colocar na sua biografia, aquelas informações básicas sobre seu negócio que estão visíveis no topo da sua página, ao lado da sua foto perfil. Com essa funcionalidade ativada, seguidores e clientes conseguem saber de onde é aquela peça que pretendem comprar ou onde fica a localização física daquela marca que tanto apreciam. 

Quanto mais completas são as informações de perfil, maior pode ser o alcance de sua marca comercial. É importante lembrar que a funcionalidade de colocar uma geotag precisa no perfil do Instagram só está disponível para contas comerciais.

Contas pessoais, por exemplo, precisam proceder de outras formas. 

Mas, se você está pensando algo como “meu perfil já possui informações demais, porque me preocupar com mais uma?” A seguir, vamos te explicar tudo sobre a importância de informar para seus clientes a localização precisa de sua empresa.

Continue a leitura para saber! 

A importância da localização na bio do Instagram

Anexar a tag de localização na bio do seu Instagram é uma ótima ideia para ajudar na consolidação do posicionamento da sua marca. Afinal de contas, a rede social entende que quanto mais você oferece informações úteis aos seus clientes, mais seu negócio é confiável. Daí, consequentemente, seu engajamento orgânico aumenta.

E, ter uma audiência orgânica te ajuda bastante a fechar novas vendas, já que os seguidores estão presentes em seu perfil porque confiam e admiram sua marca e acreditam nos conceitos que você trabalha em sua página comercial do Instagram. 

Outro ponto a ser considerado é que, independente de sua loja ser online ou ter ponto físico, a geotag te ajuda a ser encontrado. Quando um usuário faz uma busca por determinado segmento, produto ou serviço dentro da plataforma com o GPS ligado, costuma acontecer de os resultados mais relevantes  serem aqueles que estão próximos aos clientes. 

E, estar próximo ao seu cliente ajuda sua empresa de diversas maneiras. Por exemplo, você pode estar mais acessível para entregas e compras, além de conseguir solucionar problemas de forma mais eficaz. Muitas pessoas preferem comprar de lojas online que estão próximas e esse pode ser um diferencial do seu negócio.

Outro ponto interessante a se pensar é que, com a geolocalização ativada, você consegue fazer parcerias de negócios com outros empreendedores próximos ao seu local de origem. Essas parcerias podem ter a ver com divulgação de produtos, elaboração de kits ou produtos exclusivos para datas comerciais e sazonais, além de ações de marketing conjuntas.

A parceria é uma estratégia usada por muitas empresas de diversos segmentos e, nesse caso, todos os envolvidos saem ganhando. A geotag pode te aproximar de marcas com valores parecidos com os seus e, juntos, vocês podem alavancar vendas e melhorar resultados. 

Siga a leitura e descubra como botar localização na bio do Instagram!

Como colocar a localização na bio do Instagram?

Agora que você já entendeu porque é importante colocar a etiqueta de localização na biografia do seu Instagram, é hora de colocar a mão na massa e anexar corretamente esta informação em seu perfil. Vamos te mostrar, neste tópico, um passo a passo completo e definitivo sobre como colocar localização link de localização na bio do Instagram.

Antes de começar, é preciso lembrar que apenas perfis comerciais podem realmente colocar links ativos para geolocalização. Esse é um recurso exclusivo para contas comerciais do Instagram. Perfis pessoais devem apenas escrever a cidade, estado ou nome de alguma empresa de maneira normal entre as informações da bio.

Agora, vamos direto ao passo a passo para como colocar localização na bio do Instagram?

É importante frisar que, a localização deve existir antes no Facebook para ser exportada para o Instagram. Essa é uma estratégia do Instagram para barrar localizações falsas. 

Primeiro, você deve estar logado no Facebook. Na tela inicial, clique no ícone de reticências (…) e escolha a opção “check in”. Digite o nome do seu negócio e, se for inédito, opte pela opção “adicionar nova”. Você também pode usar a localização fornecida pelo sinal de GPS, caso ele esteja ativo. 

Após, selecione uma categoria para sua empresa. Em seguida, clique em “eu estou aqui agora”. Termine o cadastro com as informações solicitadas. Pronto, primeira etapa concluída! Após criada a localização, ela não estará disponível imediatamente, pois precisa de aprovação. Em alguns dias você já pode colocar. 

Liberada a localização de sua empresa, vá até sua página de negócios no Instagram. Abra o ícone da lupa, no canto esquerdo inferior da tela do aplicativo. Abra o menu e vá até a aba, “locais”. Digite a localidade criada por você e… pronto! Se ela já tiver sido liberada pelo Facebook, conforme etapa anterior, já pode ser usada por você também! 

Se a sua empresa já tiver uma localização disponível, fica ainda mais fácil. Basta fazer a busca, conforme explicamos, e você já terá o nome e endereço corretos em formato de link na bio do instagram. Mais simples, impossível! 

Colocar a localização correta da sua empresa na sua bio é um sinal de profissionalismo e preocupação com a boa jornada do cliente. Afinal de contas, quem trabalha com internet sabe que, quanto mais o empreendedor facilita a vida do cliente até a hora da compra, mais o índice de conversão aumenta

Mais algumas vantagens de ter ativado a geotag na bio do seu Instagram

Os clientes vão poder compartilhar seu negócio com localização em todos os posts, o que facilita muito o envolvimento orgânico da audiência dentro da sua página. Além disso, fica mais fácil para que futuros clientes encontrem seu endereço sem fazer muito esforço.

Lembre-se: quanto mais fácil sua empresa for encontrada na internet, mais sucesso ela terá.

Outro ponto interessante que pode ser levado em consideração é o fato de que, com a localização ativa, você pode usá-la também nos posts da sua empresa no Instagram. Posts mais completos são entendidos pela plataforma como posts relevantes. Consequentemente, o alcance aumenta consideravelmente, aumentando seu engajamento orgânico.

Uma audiência orgânica é uma audiência mais fiel e, portanto, mais aberta para a mensagem da sua empresa. Não se esqueça disso!

Ativar a geolocalização em sua conta no Instagram é um diferencial que sua empresa deve ter. E, como você viu neste texto, conseguir este diferencial não é uma tarefa complicada, tão pouco demorada. Basta alguns minutinhos do seu dia para que você colha todos os benefícios de ter a localização no seu link da bio. 

E uma outra ferramenta que pode ajudar bastante na funcionalidade da sua biografia no Instagram de negócios da sua empresa é, sem dúvida, um agregador de links. O espaço para a biografia do Instagram é de, apenas, 150 caracteres, incluindo números e emojis. Portanto, um serviço que reúne várias informações em um só lugar faz a diferença. 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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