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Vendas

Campanha de Dia das Mães: Impulsionando vendas

Por Jessica Azevedo

3 anos atrás
Banner da Campanha de Dia das Mães

Chegou a campanha de Dia das Mães, época do ano em que lembramos do perfume no abraço, do carinho na porta da escola, da preocupação e muitas outras formas de amor que elas sempre nos dão. 

O mês de Maio está aí para celebrar as mulheres que se dedicaram à profissão mais desafiadora de todas: ser mãe. 

Por isso, veja abaixo como se dedicar à campanha de Dia das Mães com ideias para oferecer produtos especiais para pessoas tão queridas.

Assim, você pode impulsionar as vendas da sua loja virtual. E, de quebra, ainda passar uma mensagem nesta que é uma das datas mais comoventes do calendário comercial.

Introduzindo o marketing emocional

Como você já deve saber, o mês de maio é repleto de sentimentos aflorados e lembranças boas. Desse modo, é interessante usar a estratégia do Marketing Emocional que foca justamente nesses momentos. 

Em momentos assim, o lado emocional sempre costuma ter uma forte influência na decisão final de compra.

Portanto, direcione a Campanha de Dia das Mães – das ideias até as estratégias – para que busque emocionar o cliente. 

Logicamente, não deixe de apresentar o produto com seriedade. Mas também não precisa ter medo de trazer à tona momentos de ternura e mensagens que possam aquecer o coração do potencial cliente. 

Uma excelente propaganda que usa o marketing emocional, por exemplo, é essa da Natura (2018), onde foca justamente nesse amor e ternura, além de apresentar a marca.

Definição de Marketing Emocional

Dicas práticas para a campanha de Dia das Mães

Para impulsionar as vendas do seu negócio, leia a seguir algumas dicas que influenciam o cliente a optar por algum produto nessa data: 

Dica #1 : Crie produtos e kits especiais para a campanha de Dia das Mães

Quantas vezes você já não presenteou sua mãe, ou já viu alguém fazer o mesmo, com uma cesta repleta de guloseimas? 

Faça um kit com alguns produtos que conversem entre si. Essa prática é comum não somente nessa data, como também em Dia dos Pais, Dia Internacional das Mulheres e Dia dos Namorados.

A dica é não apenas pensar no conteúdo. A cesta e seu material, a decoração e um bom e belo laço são o diferencial.

Dica #2 : Gere conteúdo nas redes sociais

Nas redes sociais, o contato com o cliente nessa data não pode faltar. Busque formas de interagir com seus seguidores. 

É um momento, inclusive, para usar o marketing emocional nos seus posts. 

Fale com as mães, crie um texto emocionante, busque relatos fofos sobre isso e reúna-os em uma postagem. 

Isso pode mostrar ao público a humanização do seu negócio.

Dica #3 : Crie promoções e descontos especiais

Devido à enorme concorrência do mês, é esperado que aconteça uma alta nos descontos na maior parte do comércio. 

Você precisará entrar nessa onda também se quiser vender mais. 

E você ainda pode combinar as promoções e descontos com as dicas acima para reforçar as vendas.

Dica #4 : Aposte em criatividade e relevância

Podemos dizer que a criatividade é sua maior ferramenta. 

Com antecedência, pense em ideias originais que possam atingir o público futuramente. Uma campanha de dia das mães criativa e bem elaborada tem o poder de viralizar com o engajamento certo se postada nas redes sociais. 

Dica #5 : Acompanhe a concorrência

Sendo uma regra de ouro em qualquer empreendimento, estar por dentro do que seus concorrentes apostam é uma excelente maneira de reforçar as suas próprias estratégias. Ou, até mesmo, para observar a originalidade do seu negócio, entender os seus próprios destaques. 

É uma ótima oportunidade para avaliar as tendências – o que é essencial -, e também traçar sua estratégia de qual vai ser seu diferencial. 

Feita a observação, pense: como você se destaca perante aos negócios analisados? 

Dica#6 : Fuja dos estereótipos de campanha de Dia das Mães

E falando em originalidade, nem precisamos ir a fundo sobre não fazer algo repetitivo, não é? 

Isso porque o público cada vez está mais criterioso.

Você não precisa ser 100% inovador o tempo inteiro, porém é sempre bom dar uma repaginada em ideias antigas, caricatas e estereotipadas.

O mundo tem mudado, então é sempre bom se adaptar e perceber qual mensagem é de bom tom de ser veiculada.

Dica extra: Conheça o seu público!

Criatividade, atenção à concorrência, e claro, conhecer quem compra da sua loja, são fatores principais para um empreendimento promissor. 

Por isso mesmo, essa será nossa dica extra.

Não basta fazer campanhas super criativas e mirabolantes, se o seu público não é o mesmo a qual tal campanha é direcionada. Essa é a importância de ter em mente quem é seu cliente. Assim, você pode conduzir um conteúdo mais assertivo para vender mais.

Dicas para impulsionar vendas na Campanha de Dia das Mães

Além da campanha de dia das mães: o calendário comercial

Aqui no nosso blog, a gente já fez uma matéria sobre o calendário comercial

Ao ler o artigo, você poderá ver também o quão importante é seguir as datas comemorativas para preparar boas campanhas. 

Isso porque, em alguns períodos do ano, as vendas aumentam subitamente. É preciso, então, estar preparado para não sair prejudicado no comércio.

O dia das mães é uma data muito emocionante. Para presentear as mães de todo o país, é preciso uma atenção especial nessa campanha. 

Hora de dedicar o dia a elas e criar bons descontos e publicações que possam interagir com o público. 

Outra ótima dica, é criar Kits personalizados que possam levar uma mensagem de ternura, com produtinhos que conversem entre si. 

Além do mais, não tenha medo de mostrar os sentimentos. Esse que pode ser o ponto final para a realização de uma venda. 

Contudo, é preciso usar a criatividade. Conheça seu público e entenda o que a sua concorrência tem usado para vender. Não se restrinja apenas ao Dia das Mães, veja esses comportamentos em outras datas comemorativas.

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Por Jessica Azevedo

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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