Investir em brindes para loja de roupas é uma ótima maneira de divulgar a sua marca e melhorar a experiência dos seus clientes, além de existirem várias opções atrativas para escolher, desde agendas personalizadas à espelhos de bolsas e ecobags exclusivas!
Ainda não conhece os melhores brindes para lojas de roupas e não personaliza mimos para os seus clientes? Então o seu negócio pode estar perdendo uma grande oportunidade de se destacar!
Muitos empreendedores focam somente nos custos de trabalhar com brindes personalizados, sem pensar nos benefícios que eles podem trazer.
Isso porque, muito além de apenas produtos grátis, eles carregam a sua marca, e podem melhorar a experiência e a satisfação do seu público.
Além disso, quem não quer reforçar a sua presença no mercado e, melhor, gastando pouco?
Em um mercado tão competitivo quanto o comércio varejista de vestuário, ter um diferencial para conquistar o cliente é extremamente importante.
E você pode alcançar isso por meio dos brindes para loja de roupas. Por isso, nós preparamos um guia especial sobre o assunto, trazendo 12 sugestões de produtos personalizados que podem fazer a diferença na etapa final das suas vendas.
Por que oferecer brindes para loja de roupas?
Muitos empreendedores podem não entender por que é importante investir em brindes para loja de roupas.
Nesse caso, antes de mais nada, vale a pena compreender os verdadeiros motivos para oferecer itens personalizados para os seus clientes.
Em um primeiro momento, brindes para loja roupas é uma maneira atrativa e vantajosa de se destacar entre os seus concorrentes.
Como mencionamos, o mercado varejista de vestuário pode ser uma área competitiva, e, por isso, é importante encontrar maneiras de evidenciar a sua marca para o público.
E uma forma interessante de fazer isso é, justamente, por meio dos brindes personalizados.
Enquanto isso, os brindes para loja de roupas também aproximam a marca do público, acompanhando personalizações estratégicas que podem incluir, por exemplo, as redes sociais ou o telefone da loja.
Além de ser um modo de divulgação indireta, também ajuda a fixar a marca para os clientes, alavancando o seu alcance com um investimento relativamente acessível.
Por fim, oferecer brindes para loja de roupas é uma maneira de promover para o cliente a sensação de vantagem.
Afinal, junto com a compra, ele também estará recebendo um produto extra personalizado. Com um maior sentimento de satisfação, a experiência do cliente melhora consideravelmente.
Essa é uma solução acessível para todos os tipos de lojas de roupas, e é interessante, inclusive, para quem quer vender online.
12 brindes para loja de roupas para oferecer aos seus clientes
Depois de conhecer os principais motivos para investir em brindes para loja de roupas, chegou o momento de conferir algumas ideias de produtos personalizáveis para a sua marca.
Com um grande leque de possibilidades, é possível escolher os produtos que melhor combinam com as suas demandas.
Veja 12 brindes para lojas que podem encantar e atrair os seus clientes:
Agenda personalizada
Para começar, temos as agendas personalizadas. Esse é um dos produtos mais populares entre os itens que acompanham brindes de clientes, por conta da sua utilidade e possibilidades que traz para a loja.
Por exemplo, além de incluir a sua marca, é possível trabalhar com patrocinadores entre as folhas do calendário.
Nesse caso, o produto se torna ainda mais acessível, pois seu custo de investimento pode ser um pouco mais alto do que outros produtos.
No entanto, existem algumas soluções para essa situação. Por exemplo, esses brindes para lojas de roupas podem ser mais restritos, para clientes VIP ou com mais requisitos para ganhar o item.
Por outro lado, é importante considerar as agendas com mais atenção que outros brindes.
Isso porque ela pode ser limitada dentro de certo período, afinal, uma agenda deixa de ser útil depois de determinado tempo.
Assim, considere adotar esses brindes no início e no final do ano, inclusive como uma campanha sazonal especial para atrair mais clientes.
Nécessaire
Enquanto isso, produzir nécessaires também podem ser uma boa ideia de brindes para loja de roupas.
Além de serem um item prático e útil, as nécessaires são voltadas especialmente para o público feminino, que costuma utilizar essa pequena bolsa mais no dia a dia.
E como as mulheres costumam ser as clientes mais assíduas do comércio de vestuário, faz todo o sentido oferecer esse produto como brinde para compras.
Assim como as agendas personalizadas, existe a possibilidade de incluir sua marca, logo e outras coisas do seu negócio, para divulgá-lo no produto.
Por outro lado, o investimento também pode ser maior nesses brindes, e é importante analisar as possibilidades de campanhas para restringir a entrega e os custos que você pode ter.
Álcool em gel
A pandemia de coronavírus pegou a todos de surpresa, e trouxe inúmeros prejuízos para o comércio varejista.
Para reduzir o contágio, surgiram diversas medidas de proteção, inclusive o uso de álcool em gel para higienizar as mãos e os produtos.
Nesse caso, temos aqui uma oportunidade interessante de brindes para loja de roupas.
Dessa forma, além de se diferenciar, oferecendo um item personalizado da sua marca, também ajuda a manter as pessoas protegidas do vírus.
Além disso, trata-se de um brinde mais acessível e barato, podendo ser comprado em grandes quantidades. Em outras palavras, mais clientes poderão aproveitar esse item.
Espelho de bolsa
Um dos brindes de loja de roupas que mais fazem sucesso entre os clientes são os espelhos de bolsa.
Em muitas ocasiões, esse pequeno item se torna extremamente necessário, além de ser prático e ganhar o encanto das mulheres.
Por isso, vale a pena considerar esse item como um brinde extra para as suas vendas.
Outra vantagem desse item é que existe a possibilidade de comprá-lo em grandes quantidades, já pronto, e apenas personalizá-lo.
Basta incluir a sua marca na abertura, por exemplo, com adesivos, e você terá um ótimo brinde com um bom custo-benefício.
Ecobag
Um dos brindes para loja de roupas que mais se popularizaram são as ecobags.
Essas sacolas de compras são estilosas e podem ser personalizadas com o seu logo, com diversas utilidades, tamanhos e materiais.
O objetivo das ecobags é serem sacolas de compras reutilizáveis, dispensando as velhas sacolas de plástico.
No entanto, muitas pessoas passaram a utilizá-las no dia a dia, para trabalhar ou guardar seus objetos.
Por isso, pode ser interessante investir nessa alternativa.
Chaveiro
Se estamos falando sobre brindes para loja de roupas, não poderia faltar os chaveiros.
Esses itens são fundamentais para qualquer campanha, pois são acessíveis, práticos e uma forma de divulgação atrativa.
É possível fazer chaveiros de todos os tipos, desde utilizando a sua marca, até com objetos personalizados, que façam com que os clientes se lembrem do seu negócio.
Além disso, trata-se de uma alternativa que também é acessível, e o custo de produção pode valer a pena, especialmente para colocar campanhas de brindes em prática.
Aromatizador
Uma opção diferenciada para fazer brindes para loja de roupas são aromatizadores.
Esses líquidos são utilizados para deixar o ambiente perfumado, por meio de difusores de madeira, principalmente.
Nesse caso, existe a possibilidade de investir em pequenos aromatizadores personalizados com a sua marca na etiqueta, entregues ao final das vendas para os clientes.
Além de trazer todos os benefícios de itens personalizados, como mencionamos, esse produto também é característico, pois acompanha cheiros bons e que podem fazer o público se recordar da sua loja por meio de outros sentidos.
Em termos de custo-benefício, é importante avaliar os detalhes da campanha, mas existe a possibilidade de otimizar os gastos por meio de aromatizadores pequenos, que cumpram seu papel, mas não custem tanto.
Calendário
Assim como as agendas, os calendários também são brindes para lojas de roupas que podem acompanhar campanhas um pouco mais sazonais.
No entanto, eles são uma alternativa interessante para quem deseja divulgar sua marca e oferecer um item diferenciado para os clientes.
Os calendários podem ser de todos os tamanhos e formatos. Por exemplo, é possível oferecer calendários grandes, para colocar na parede, ou pequenos, em formato de cartão, para guardar na bolsa.
Muitos ainda investem em calendários de imã, um dos mais populares.
Todas essas alternativas podem acompanhar, inclusive, outros patrocinadores, que reduzem os custos de produção, enquanto cumprem o papel de divulgar sua loja.
Por outro lado, é importante planejar corretamente a distribuição de calendários, pois, assim como as agendas, eles podem deixar de ser interessantes depois de certo período.
Caneta
As canetas também são ótimos itens de brindes para loja de roupas, pois são práticas e atrativas.
Embora a personalização deste produto possa ser um pouco mais complexa do que outros itens, eles são relativamente acessíveis, e deixam o público satisfeito.
Além disso, existem vários estilos para escolher, o que também ajuda a variar os produtos da loja, como canetas de diferentes cores e modelos esferográficos.
Ainda, por serem itens mais práticos e fáceis de entregar, não é preciso se preocupar tanto com a restrição.
Por exemplo, as canetas podem acompanhar cada venda do cliente, sem algum tipo de requisito.
Botton
Os bottons são acessórios populares, especialmente entre clientes mais jovens, e podem ser uma ideia interessante de brindes para loja de roupas.
Além de acompanharem a sua marca, eles também combinam com os produtos que você vende, uma vez que podem ser fixados em roupas e bolsas, por exemplo.
É interessante considerar produtos de brindes que façam sentido para a sua loja, e sejam uma boa forma de divulgação.
Nesse caso, os bottons são itens visuais atrativos para oferecer junto com as suas vendas.
Ainda, com a popularidade desses acessórios, existem diversos lugares especializados que produzem bottons a preços mais acessíveis, tornando a alternativa ainda mais acessível.
Marcador de página
Se você busca opções baratas de brindes para loja de roupas, os marcadores de página podem ser uma alternativa interessante.
Esses itens são fáceis de elaborar, ao mesmo tempo em que são bastante úteis, e podem deixar o público satisfeito ao recebê-los.
Além disso, junto com a personalização que acompanha os marcadores, para garantir a divulgação da sua marca, existe um universo de possibilidades para desenvolver esse item.
Isso porque é possível incluir frases marcantes, imagens e outros tipos de combinação junto com o seu logo, por exemplo.
Assim, o item deixa de ter uma imagem estritamente de divulgação, e pode atrair mais clientes com impressões personalizadas.
Balas
Por fim, embora não seja um item que pode ser personalizado, as balas sempre são uma boa opção de brindes para loja de roupas.
Elas são baratas, acessíveis e podem acompanhar todas as vendas, inclusive de diferentes maneiras.
Por exemplo, elas podem ficar sob o balcão, para que o cliente pegue quantas desejar, ou irem junto das sacolas de roupas, como uma cortesia.
Para vendas online, essa é uma das opções de brinde mais populares, pois mostram ao cliente como a loja o valoriza, procurando oferecer um pequeno presente, mesmo em formato de balas.
E, claro, existem vários formatos e sabores, que podem diversificar os brindes e manter os clientes satisfeitos com essa alternativa.
Como escolher os melhores brindes para loja de roupas?
Essas são apenas algumas alternativas de brindes para loja de roupas que existem no mercado.
No entanto, tudo depende da criatividade do seu negócio, que pode optar por um único item ou uma combinação de brindes para os clientes.
Por outro lado, com tantas possibilidades, muitos comerciantes podem ter dúvidas sobre como escolher o melhor brinde, ou como oferecê-lo para seus clientes.
Nesse caso, o primeiro passo é avaliar o seu orçamento disponível para esse tipo de campanha.
Se você possuir um valor considerável para investir em brindes para loja de roupas, certamente vale a pena pensar em um produto mais marcante, como agendas e ecobags.
Dessa forma, o cliente poderá usar o seu brinde no dia a dia, lembrando da loja no cotidiano e ajudando na divulgação para as pessoas com quem convive.
Agora, se o seu orçamento está mais apertado, mas, mesmo assim, você não quer deixar de oferecer um agrado ao público, pode considerar opções mais acessíveis e baratas.
Por exemplo, chaveiros e canetas são itens que costumam ser populares em personalização, e sempre existem balas.
Depois de levar em conta o seu orçamento, vale a pena considerar também outros fatores, como quem são os seus clientes, e o que faz mais sentido oferecer como brinde.
Lojas de roupas esportivas, por exemplo, podem criar uma divulgação mais efetiva ao oferecer itens que ajudem seus consumidores na prática de esportes, como garrafinhas e bolsas.
Enquanto isso, faz sentido que lojas que vendem roupas íntimas ofereçam brindes mais delicados para suas clientes, como nécessaires, um item mais pessoal e útil para o dia a dia.
Existe um mundo de possibilidades em cada negócio, e, para encontrar o conjunto certo e que combine com a sua loja, é importante analisar diferentes fatores.
Como escolher quem ganha os brindes?
Além disso, muitos lojistas também podem ter dúvidas sobre como organizar suas campanhas.
No entanto, também é simples analisar essa questão e decidir quem são os clientes que irão se beneficiar com os seus produtos.
Em um primeiro momento, sempre leve em consideração o seu orçamento.
Se puder fazer diversos produtos, poderá oferecer brindes para loja de roupas em todas as vendas, sem que isso afete o seu faturamento.
Enquanto isso, produtos mais elaborados são mais caros, e, assim, podem ser mais restritos.
Para que a sua estratégia de marketing funcione e não comprometa muito os seus recursos, existem alguns critérios úteis, como:
- oferecer brindes de acordo com o valor da compra;
- acompanhar os brindes com determinados produtos escolhidos para fazer parte da campanha;
- brindes para programas de fidelidade, seja em novas adesões ou ao atingir determinado número de compras;
- brindes especiais para primeiros clientes;
- número de peças adquiridas.
Nesse caso, existem várias possibilidades para oferecer seus brindes sem comprometer nenhum recurso ou orçamento.
E, claro, nada impede que você monte diferentes campanhas ao longo do ano, e disponibilize vários brindes para cada cliente.
Dessa forma, não é preciso restringir os itens para determinada ocasião, o que, inclusive, pode ajudar a aumentar o índice de satisfação geral.
Para ter clientes felizes e fidelizados, é fundamental se preocupar com todas as etapas da experiência, desde a escolha dos produtos, até o pós-venda.
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