Produtos e Nichos

Conheça 8 fornecedores de loja de miçanga para você montar o seu negócio

Imagem ilustrativa de loja de miçangas

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Para ter uma loja de miçangas de sucesso importante ter um contato com peças de qualidade e bom custo-benefício para o seu negócio, além de adquirir uma de plataformas de e-commerce responsiva para vender online.

Se artesanato é o seu forte e você está buscando alternativas para abrir seu próprio negócio, então conhecer os melhores sites de loja de miçangas é o primeiro passo para fazer seus produtos e dar início a esse sonho!

Muitas pessoas consideram fazer bijuterias para vender, afinal, esta é uma área que conquista diferentes públicos e traz boas oportunidades de dar vida à sua loja.

No entanto, antes de começar a elaborar suas jóias artesanais, existem alguns passos importantes, como, por exemplo, escolher um bom fornecedor!

Ele será o responsável pelo seu material, e, sem uma matéria-prima eficiente, seus produtos não vão atingir a máxima qualidade.

Por esse motivo, vale a pena conhecer alguns pontos de compras online, com toda a praticidade da internet e referências para você avaliar o site que melhor pode te atender.

Veja mais detalhes sobre os tipos de loja de miçangas e confira os benefícios de cada uma!

Por que ter bons fornecedores de miçangas?

Muitas pessoas com dons de artesanato podem considerar jóias de miçangas para vender. Esses materiais são atrativos e fáceis de manusear, além de resultarem em ótimas peças.

No entanto, alguns podem pensar que os fornecedores são todos iguais, ou que não precisa avaliar tanto o local onde se compra esses materiais.

Mas estão enganados! Isso porque é fundamental ter locais de confiança para adquirir a base dos seus produtos, que não são todas iguais.

E para quem ainda não está convencido, veja alguns motivos para ter bons fornecedores e pesquisar mais a fundo sobre a loja de miçangas onde você compra:

Manter a qualidade do produto

Antes de mais nada, ter materiais de qualidade ajuda a produzir mercadorias de qualidade. Contudo, o inverso também é verdade.

Nesse caso, não ter um fornecedor confiável, com produtos certificados para realizar o seu trabalho pode comprometer o nível das suas peças.

E isso se reflete diretamente na satisfação do cliente, que pode sentir na jóia a diferença entre uma peça de primeira qualidade, e um material que nem sempre é bom.

Como consequência, o seu negócio pode criar uma imagem negativa, além de afastar o público e ter um prejuízo significativo no seu faturamento.

Por isso, escolher um bom fornecedor e uma loja de miçangas confiável para comprar cada item é o primeiro passo para evitar uma série de eventos que podem ser ruins para o seu negócio.

Ter contatos confiáveis

Além disso, procurar um fornecedor de qualidade também permite que você tenha contatos confiáveis e que prestem um bom serviço para atender à sua demanda.

Isso porque pessoas que trabalham com bijuterias para vender, especialmente artesanais, precisam dos materiais entregues dentro do prazo correto, além de segurança para eventuais imprevistos.

No entanto, deixar de escolher um bom fornecedor pode comprometer essa etapa, deixando de criar um vínculo profissional confiável e tranquilo para ambos.

Em momentos de necessidade, é fundamental ter um contato de confiança que possa fornecer todos os materiais, e ter a certeza de que os prazos serão devidamente cumpridos, por exemplo.

Caso contrário, o seu negócio poderá ter prejuízos pela falta de comprometimento e estabilidade entre você e o responsável por fornecer as peças que as suas jóias precisam.

Variedade 

Por fim, um importante motivo para escolher um fornecedor de qualidade é ter uma boa variedade para escolher.

Existe uma infinidade de peças e combinações disponíveis para montar o seu catálogo de produtos, e desenvolver mercadorias únicas para o seu público.

No entanto, se não conhecer uma boa loja de miçangas, pode ter suas opções reduzidas, deixando de aproveitar a variedade de itens que existem nesse segmento.

8 fornecedores para loja de miçangas para conhecer

Depois de entender a importância de escolher bem o seu fornecedor, chegou a hora de conhecer alguns que sites que possuem loja de miçangas.

Atualmente, a praticidade da internet permite que vendedores e artesãos adquiram seu material diretamente pelo computador, sem precisar seguir os procedimentos convencionais.

Dessa forma, seus itens podem ser entregues na sua casa, dentro de um prazo dinâmico, de acordo com a sua demanda.

Mas, para ter uma boa experiência de compra no ramo, é essencial conhecer portais de qualidade.

Por isso, veja 8 recomendações de sites com loja de miçangas para considerar:

Ladeira bijuterias

Para quem deseja um local para comprar pedrarias e todos os tipos de artigos para artesanato, a Ladeira Bijuterias é uma loja de miçangas especializada nesse serviço.

Seu site possui divisão por seção, com descrição e foto dos produtos, além da possibilidade de compra em pequenas e grandes quantidades.

A Ladeira Bijuterias também se destaca pela variedade do seu catálogo, que traz, além das pedras, diversidades como:

  • elásticos;
  • bichinhos;
  • enfeites;
  • brilho;
  • peças prontas.

Inclusive, também possui uma parte específica para ferramentas, como pistões de cola quente, barbantes e outros acessórios fundamentais para a montagem.

Dessa forma, para quem está planejando abrir um negócio de joias com miçangas, pode encontrar diversas combinações únicas no site e todo o material que precisa para começar.

Além disso, entre seus principais benefícios, destaca-se a possibilidade de comprar pelo site e retirar em uma loja física, e parcelamento sem juros em até 6 vezes para compras de qualquer produto.

Shein

Enquanto isso, também temos uma loja de miçangas na Shein, famosa loja chinesa que se popularizou entre os jovens por oferecer produtos modernos e artigos da moda com preços mais acessíveis.

Nesse caso, por não ser uma loja especializada somente na venda de artigos para bijuterias, é necessário que o usuário procure entre os produtos as peças de seu interesse.

No entanto, a plataforma possui kits já montados para quem quer começar, além de conjuntos de pedras e acessórios que facilitam a compra de iniciantes.

Afinal, muitas vezes, pode ser difícil saber as quantidades de cada miçanga para iniciar um projeto. Com os kits prontos, a Shein pode facilitar isso para você.

Uma grande vantagem é que o site conta com várias facilidades, com as páginas traduzidas para português, mesmo sendo uma marca internacional.

Por outro lado, é importante se atentar para a entrega, que pode levar mais tempo do que compras feitas dentro do Brasil.

Entretanto, caso o usuário tenha se programado corretamente, não terá problemas com prazos, e poderá aproveitar um catálogo mais variado, com certificação de qualidade internacional.

Além disso, para pessoas que questionam a segurança de comprar na Shein, a plataforma já foi avaliada por milhares de usuários, e tem garantias de envio que asseguram a entrega ou a devolução do pagamento.

Pink Bijoux

A Pink Bijoux está entre as principais categorias de loja de miçangas com todos os tipos de produtos para confecção de bijuterias.

Sendo uma marca famosa no mercado, sua loja permite a compra da forma de varejo, a partir de quantas unidades o cliente desejar.

Seu destaque são as variedades de peças, além das miçangas e pedras naturais, também trazendo pingentes únicos, de materiais resistentes.

Ainda, também oferece as ferramentas necessárias para fazer as joias, e peças de acabamento, que incluem:

  • argolas;
  • entremeios;
  • fixadores;
  • tarrachas.

Dessa forma, você poderá começar sua loja de miçangas com mais profissionalismo, tendo tudo que precisa para produzir suas mercadorias da forma correta.

Além disso, a Pink Bijoux também inovou o mercado ao trazer pedras especiais para outros tipos de confecções artesanais, como chaveiros e chinelos bordados.

Isso expande as possibilidades para quem está montando um negócio, além de ser um material mais acessível, com envio para todo o Brasil e parcelamento no cartão de crédito.

Maluli Armarinhos

A Maluli Armarinhos é uma plataforma de atacado para compra de todos os tipos de materiais de bordado, costura e artesanato.

Ou seja, também não é uma loja de miçangas especializada apenas em pedrarias e enfeites, mas que possui esses e outros itens ideais para a confecção das suas joias.

Nesse caso, é importante que o usuário consiga procurar dentro do comércio eletrônico as categorias que são interessantes para seu negócio de bijuterias.

Isso porque existe uma grande variedade de artigos, desde linhas para crochê, kits de costura, até materiais como canetas e colas.

Dessa forma, apesar da variedade, o usuário que busca produtos para jóias pode se confundir um pouco ao usar a plataforma. No entanto, depois de encontrar o que precisa, tem liberdade para fazer o pedido como preferir.

Ainda, vale destacar que a Maluli também possui algumas seções de ajudas para iniciantes, com vídeos e tutoriais, além dos bastidores de algumas produções de artesanato.

Isso pode ajudar na hora de verificar qual o produto certo para determinado item, ou quais ferramentas utilizar durante sua fabricação. 

Para quem deseja comprar de atacado, também existem condições especiais de preços, o que é interessante para grandes negócios.

Armarinho Santa Cecília

O Armarinho Santa Cecília é uma loja de miçangas e outros produtos de artesanato localizada na 25 de Março, famosa rua de comércios em São Paulo.

Por isso, seus preços são mais acessíveis, além de ter todas as novidades e tendências que surgem no mercado de pedrarias e acessórios.

No seu site, é possível conferir os produtos por temas e categorias, possuindo também:

  • embalagens;
  • decorações;
  • papelaria;
  • itens para culinária.

Um destaque interessante é a divisão de produtos temáticos por eventos ou datas, como Dia das Mães ou Natal.

Dessa forma, fica mais fácil encontrar os itens ideais para a sua produção.

Cada categoria apresenta também as ferramentas indicadas para a área que o usuário está procurando, também agilizando a busca para iniciantes ou pessoas que precisam repor seus equipamentos.

Para quem reside próximo da loja física, também é possível retirar as compras no local.

Mercado Livre

Enquanto isso, ao falar sobre loja de miçangas e alguns lugares que é essencial conhecer, podemos mencionar o Mercado Livre.

Esse marketplace está entre os maiores do mundo, e reúne milhares de vendedores que anunciam seus produtos dentro da plataforma.

Nesse caso, o Mercado Livre atua como mediador da negociação, tornando a compra mais segura para o cliente.

Para quem deseja comprar artigos para bijuterias ou procura um fornecedor na área, pode utilizar o site para buscar e fechar negócio.

Os produtos são anunciados com fotos e detalhes, como quantidade disponível, e o envio é feito após confirmação do pagamento.

Em alguns casos, o vendedor também pode combinar a retirada presencial, se for possível.

Embora não seja uma loja específica de pedrarias e miçangas, conhecer mais sobre o Mercado Livre pode oferecer autonomia para pesquisar os melhores preços e as melhores opções de venda.

Além disso, também conta com a credibilidade da plataforma, que está há vários anos no mercado.

Shopee

Outro portal que ficou popular nos últimos anos é a Shopee, que funciona de maneira parecida com o Mercado Livre.

No entanto, seu foco são pequenos vendedores e produtos com valores mais em conta, principalmente para vendas de atacado.

Assim, caso esteja procurando uma loja de miçangas com bom custo-benefício, pode minerar dentro da plataforma.

A empresa, embora estrangeira, ganhou um público consolidado no Brasil, e reúne vendedores de todas as partes do Brasil.

Um diferencial interessante é a possibilidade de frete grátis por meio de cupons e promoções especiais, o que também barateia os custos.

Contudo, é importante ficar atento para a qualidade do material, especialmente ao encontrar valores mais baixos. Dessa forma, você não compromete seu produto final, mas encontra descontos interessantes com os fornecedores.

Aliexpress

Por fim, para quem procura uma loja de miçangas ou fornecedor acessível nessa área, a Aliexpress é uma alternativa interessante.

A plataforma também é um marketplace, com operações semelhantes aos demais sites. Sua principal diferença são os preços, menores que a média no Brasil, por ser um comércio internacional.

Nesse caso, todos os produtos são de fora do país, e devem ser importados, o que eleva o prazo de entrega, como acontece com a Shein.

Além disso, por não ser especializado em miçangas, o usuário da Aliexpress precisa se atentar para as buscas, se quiser encontrar boas ofertas nos materiais que precisa para seu negócio.

Contudo, se encontrar fornecedores com um bom custo-benefício, pode fazer uma compra com valores consideravelmente mais baixos, pela viabilidade e demanda que existe na China, principal país a negociar dentro da plataforma.

Conte com ajuda profissional

Depois de conhecer tantas opções de loja de miçangas, pode ser difícil saber qual escolher, ou como encontrar um bom fornecedor dentro dessas plataformas.

Além disso, organizar uma loja virtual para vender suas produções também é uma etapa que pode ser assustadora.

Nesse caso, é possível contar com uma ajuda profissional de quem entende do assunto.

Com a Bagy, você terá todo o suporte para desenvolver seu negócio online, além de dicas e orientações de uma equipe qualificada para te auxiliar.

Venha conhecer a forma mais fácil de vender pela internet e experimente a Bagy! Confira nossos benefícios hoje mesmo.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!