Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Instagram

Gerador de link do Instagram: saiba como criar links na bio para WhatsApp, site e mais!

Saiba tudo sobre gerador de link do Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Usando um gerador de link para o Instagram, você pode criar links personalizados para seus canais de contato, seu site e até para produtos específicos em sua loja virtual. Dessa forma, informações importantes do seu negócio estarão disponíveis a apenas um clique de distância.

Para criar um perfil comercial de sucesso no Instagram, é preciso focar na Experiência do Usuário. Essa é uma ampla área da computação, mas que, nesse contexto, trata dos elementos e processos que seu público percebe e vivencia ao acessar o seu perfil e o seu conteúdo.

Tal como em uma loja física, na internet é também fundamental ser um bom anfitrião, embora as “regras de etiqueta” sejam um pouco diferentes. De maneira geral, as pessoas valorizam e tendem a permanecer mais tempo em páginas amigáveis, atrativas e que simplificam tarefas essenciais, como acessar uma informação, descobrir um produto ou entrar em contato.

É aí que entram os criadores de link para o Instagram. Uma forma simples de tornar o seu perfil muito mais moderno e integrado ao seus canais de venda e atendimento. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como usar essas ferramentas na prática? É só continuar a leitura!

O que é um gerador de link do Instagram?

Um gerador de link para Instagram nada mais é do que uma ferramenta que cria links personalizados para inserir na bio ou em outras áreas da rede social. A maioria desses serviços é disponibilizada em sites, ou seja, não é preciso baixar nada no seu celular.

É claro que você pode apenas citar o número do WhatsApp ou o endereço do site no seu perfil, por exemplo, mas essas opções são muito limitadas para quem oferece diversos canais de venda e atendimento. Os links personalizados simplificam o acesso a diversos endereços e também tornam o seu perfil muito mais organizado e profissional.

Quais são os melhores geradores de link para bio do Instagram?

É hora de conferir as principais soluções do mercado para criar links para sua bio. Separamos 10 opções muito utilizadas e elogiadas atualmente para você conferir e começar a usar agora mesmo. Confira!

1. bagy.bio

100% gratuita e muito fácil de usar, apresentamos o bagy.bio. Criada com o objetivo de ajudar ainda mais os pequenos e médios lojistas a profissionalizar a bio do Instagram e atrair novos clientes. 

O bagy.bio é um gerador de links que você coloca na biografia do seu Instagram e pode conectar todo o conteúdo do seu negócio com a audiência de uma das redes sociais mais acessadas do Brasil.

Dentre as vantagens estão pode criar links para sites e redes sociais, criação de vitrine e de catálogo, link direto para Whatsapp, anexar vídeos, mosaico de fotos, exibição em várias páginas, customização, além de integrações e benefícios exclusivos

Essa é a solução ideal para empresas que contam com diversos canais de atendimento, divulgação ou conteúdo, pois reúne todos os seus links em um só lugar, sem poluir o perfil do Instagram.

2. Linktree (linktr.ee)

Como seu nome esclarece (em inglês), a Linktree é uma plataforma para criar “árvores de links”. Esse recurso funciona como uma espécie de cartão de visitas virtual no qual você pode personalizar e incluir links para diversos endereços, incluindo sites, redes sociais e mensageiros, como o WhatsApp.

Fonte: linktr.ee

3. Linktree.com.br

Uma agência brasileira oferece a solução usando o mesmo nome da ferramenta anterior, Linktree. Embora sejam produtos diferentes, suas funcionalidades são praticamente as mesmas. A vantagem fica por conta dessa plataforma ser totalmente em português.

Fonte: linktree.com.br

O ponto negativo do serviço brasileiro é que ele não conta com um plano gratuito definitivo. A empresa oferece apenas um período de teste de 14 dias.

5. WhatsLink

Uma solução rápida para quem precisa apenas criar um link do WhatsApp para a bio do Instagram. Basta acessar o site do WhatsLink, preencher as informações e gerar seu link. O serviço é gratuito, porém contém anúncios.

6. JivoChat

Um dos serviços de chatbot mais populares da internet também oferece um gerador de link para bio do Instagram. Basta acessar a página do serviço do JivoChat, preencher as informações e gerar o link.

7. Convertte

Outro serviço para quem precisa apenas de um link curto para o WhatsApp é o Convertte. O funcionamento é exatamente o mesmo dos anteriores. É gratuito e contém anúncios

8. Bit.ly

O Bit.ly é um dos encurtadores de links mais famosos da web e é a solução ideal para transformar grandes endereços repletos de caracteres estranhos em pequenos links amigáveis.

Na versão gratuita, os links sempre começam com “bit.ly/”. Adquirindo um plano pago, você pode customizar seu link da maneira que desejar.

9. Encurtador

Outra opção grátis da categoria é o Encurtador. Basta colar o link longo no campo indicado e clicar em “Encurtar URL”. O que muda nesse serviço é que seus links começarão com “encurtador.com.br/”.

10. Linkme.bio

O Linkme.bio é mais uma excelente opção para criar árvores de links para seu Instagram. Além de permitir criar links ilimitados e com imagens, o serviço é em português e disponibiliza recursos grátis, sem período de expiração.

O lado negativo fica por conta das limitações do plano gratuito, que não oferece quase nenhuma opção de customização.

11. Lnk.Bio

Para quem não faz questão de uma ferramenta em português, outra opção é o Lnk.Bio. O serviço segue a linha dos anteriores, com um diferencial: por apenas um US$0,99 por mês, é possível criar uma URL personalizada para sua árvore de links.

12. Utapy

Por fim, uma solução mais robusta para lojistas aumentarem suas vendas no Instagram. O Utapy permite não só a criação de árvores de links, mas também de catálogos de produtos.

Existe um plano gratuito, mas muito limitado. Para ter acesso a todos os recursos da ferramenta, incluindo o catálogo, será preciso investir nos planos pagos.

Como inserir um link do WhatsApp na bio do Instagram?

Se deseja apenas disponibilizar um link direto para o WhatsApp no seu perfil no Instagram, o processo é muito simples. Veja!

Crie um link em um gerador de link para Instagram

Para este exemplo, usaremos o WhatsLink, que é uma opção gratuita, mas você pode pode usar a ferramenta que desejar.Acesse o site do serviço, preencha as informações solicitadas e clique em “GERAR LINK”.

Feito isso, clique em “COPY” para copiar o link.

Cole o link no seu perfil

Acesse seu perfil no Instagram e clique em “Editar perfil”. Na linha “Site”, cole o link gerado no passo anterior e salve.

Agora, quando seus clientes clicarem no link no seu perfil, eles serão redirecionados para uma página do WhatsLink. Nela os dados que você forneceu sobre seu negócio serão exibidos acima do botão “Enviar mensagem” que leva o visitante direto para um chat no WhatsApp.

Como inserir vários links na bio do Instagram?

Para inserir vários links na bio do Instagram, é necessário usar um agregador e criar uma árvore de links. Usamos o bagy.bio neste tutorial, mas você pode escolher o serviço que desejar na nossa lista. Vamos lá?

Acesse o site do agregador de links

Acesse o site da ferramenta, preferencialmente pelo celular e clique em “Criar meu link” 

Faça o cadastro na ferramenta

Informe os dados solicitados para o cadastro na ferramenta. Fique atento, é aqui onde criamos o link que ficará visível na bio no Instagram. Sugerimos usar o nome da marca ou algum termo que a identifique. Após preencher os dados, clique em “Cadastrar”.

Tutorial Bagy.bio 2

Customize a sua árvore de links

Podemos adicionar os links e os conteúdos da árvore de link (nomeada como “Site” na ferramenta) no editor de páginas. Para isso, no primeiro item da lista, denominado aqui Site 1.

Tutorial Bagy.bio 2

No próximo passo, cliquue em “+ Adicionar Página”.

Tutorial Bagy.bio 4

Aqui vamos encontrar todas as opções de links que o Bagy.bio pode oferecer na ferramenta. Clique em “Lista de link”. 

Tutorial Bagy.bio 5

Agora vamos escolher um template. Opte pelo que mais combinar com sua marca!

Tutorial Bagy.bio 6

Clique nos itens e informe o link ou o conteúdo solicitado, para editar o perfil.Tutorial Bagy.bio 7

Após concluir as edições, podemos ver o resultado através do link no topo da página.

Tutorial Bagy.bio 8

Clique no link dentro do Bagy.bio e o endereço vai ser carregado em uma nova aba.

Tutorial Bagy.bio 9

Pronto! Agora, sempre que seus clientes clicarem no link do seu perfil, eles chegarão à página que você criou.

Bônus: dicas para ter um perfil comercial de sucesso no Instagram

Antes de sair, que tal conferir algumas dicas para criar um perfil comercial de alta performance e atrair mais clientes para o seu negócio? Anote aí!

Tenha uma identidade visual marcante

Em um ambiente tão rico em conteúdo, como o Instagram, é fundamental ter uma identidade visual coerente com o seu público e negócio. Isso vai além de uma logo atrativa, e engloba também as cores das suas páginas, fontes e até a ambientação das suas fotos.

Pense na experiência do usuário

Atrair e simplificar, esses objetivos devem ser o seu horizonte na construção de todos os elementos do seu perfil, dos textos exibidos na sua bio à ordem dos links disponibilizados aos visitantes em seu agregador.

Invista em uma plataforma de qualidade

Seu trabalho não pode se limitar ao Instagram. É fundamental ter um espaço realmente seu na internet, ou seja, um site e uma loja oficial para o seu negócio. Além de conferir credibilidade, solidez e profissionalismo ao seu trabalho, essa é única forma de você ter total controle sobre o seu empreendimento.

A boa notícia é que é possível construir uma loja virtual de qualidade, integrada ao Instagram e a grandes marketplaces, de forma fácil e acessível. Usando o Bagy, você cria uma loja profissional em poucos minutos, sem precisar entender nada de tecnologia, e gerencia tudo por um aplicativo simples e intuitivo.

Com um bom gerador de link do Instagram e uma loja profissional, é possível não apenas simplificar o acesso aos canais de atendimento do seu negócio, mas também à produtos, categorias e promoções do seu e-commerce.

Quer saber mais? Então conheça os produtos e serviços do Bagy e descubra as vantagens que já fizeram mais de 23 mil lojistas satisfeitos!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.