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Como colocar preço no Instagram: 5 dicas simples que vão facilitar sua vida

Conheça dicas simples para colocar preço no Instagram

Veja o que você irá encontrar neste artigo

O comércio virtual está em pleno crescimento. Aliado a isso, o Instagram se tornou importante vitrine para a exposição de produtos. A própria plataforma tem se aprimorado, oferecendo facilidades para o comerciante. 

Uma delas é a sacolinha do Instagram, que permite que de maneira simples e discreta seu produto tenha o preço visível a um clique, sem que aconteça aquele (infelizmente) comum e burocrático papo de “preço na DM”. Tudo automático graças a essa função!

Vale lembrar que, mesmo em ambiente virtual, esse comércio deve respeitar a legislação vigente. E de acordo com o Artigo 6 do Código de Defesa do Consumidor, o comerciante deve apresentar informações aos seus compradores, incluindo quanto custa. Essa omissão é passível de multa, de acordo com o Artigo 66 do mesmo documento.

Então, vamos aprender como colocar preço no Instagram?

Por que você está perdendo muitas vendas por não ter essa função?

Além das barreiras legais, é bastante desagradável pro consumidor a burocratização para conseguir tal informação. Para começar, o seu concorrente pode já estar colocando o valor, facilitando as suas compras. 

Em dias cada vez mais corridos, isso conta muito na hora de fechar um negócio. Além disso, várias compras são feitas com imediatismo, ou em horários de difícil disponibilidade, como finais de semana e final de noite. Automatizando esse processo, seu tempo de lazer, descanso e diversão com a família não é comprometido.

Ao colocar preço no Instagram e, junto a ele, o link direto para a sua loja (tudo feito pela sacolinha!), o cliente consegue comprar quando quiser. Assim é possível se dedicar à administração do seu negócio, no controle do seu estoque, ou se dedicando a você!

Primeiros passos para colocar links de preço no Instagram

Vamos para a parte prática? Para colocar preço no Instagram, primeiro certifique que sua empresa comercialize algo que é facilmente enviado pelos Correios. Roupas, acessórios, artigos de decoração, sapatos e maquiagens são os mais comumente hospedados no app. Produtos eróticos, medicamentos e armamentos, por exemplo, não são aceitos.

É essencial que seu empreendimento possua uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Pelo próprio aplicativo, na parte de “Configurações”, modifique sua conta do Instagram para uma conta comercial. É simples e rápido de fazer. Aproveite e coloque o seu site na Bio, e a sua logo como avatar. Esses são alguns dos pré-requisitos, vamos ver os próximos?

Quais os pré-requisitos?

Tendo tudo preparado, se atente aos demais pré-requisitos: 

  • Cumpra as políticas do Instagram.
  • É necessário um e-commerce com domínio próprio. Se ainda não possuir, você poderá montar sua loja virtual em menos de 15 minutos com a Bagy.
  • Se atente também a vender em território nacional e que sua página, seu Instagram e seu site demonstrem confiabilidade para o usuário e para a plataforma. 
  • Certifique-se de nunca apresentar nenhuma informação enganosa, seja quanto custa ou qual a disponibilidade do produto no seu estoque. 
  • Aproveitando, confira se seu negócio tem pelo menos 9 posts publicados.

Como colocar a sacolinha na prática?

Aqui na Bagy, temos consultores disponíveis para fazer o processo para você! 

Nossa empresa já cadastrou mais de 10 mil lojas, para garantir sua comodidade e segurança. Assim, fica muito fácil de conseguir a aprovação do Instagram Shopping e começar a vender com valor divulgado, garantindo todas as facilidades que citamos acima aos seus clientes. 

Basta 15 minutos e você poderá solicitar seu cadastro. Caso ainda não seja nosso cliente e deseje fazer o processo completo, a gente também preparou um passo-a-passo neste vídeo ou neste texto.

5 dicas para ter sucesso na sua loja utilizando a sacolinha

Agora que aprendeu como colocar preço no Instagram, que tal potencializar suas vendas com outras dicas?

  • Invista em boas fotos. Ela é o primeiro acesso do comprador ao seu produto e o que fará chamar a atenção e fazer com que ele busque saber quanto custa.
  • Não descuide! Mantenha sua loja atualizada, então visite os posts antigos para saber se você não está dando destaque para algo que teve sua  produção ou venda encerradas.
  • Falando neles, revisite os seus posts antigos, e divulgue-os novamente. Uma saída é o uso dos Stories com a imagem linkada.
  • Não deixe de fazer promoções. Utilizando a Bagy, inclusive, você consegue cadastrar cupons, oferecer descontos e estipular condições especiais para uma localidade específica.
  • Que tal combinar produtos na mesma foto? Um look completo ou uma combinação de artigos decorativos é capaz de atrair ainda mais o seu cliente e fazer com que ele visualize melhor a utilização do seu produto.

Conclusão

Colocar preço no Instagram é muito benéfico para sua loja. Esse mistério em torno do preço afastará o consumidor. Além de atrair clientela por todos os motivos acima mencionados, ele ainda otimiza o seu tempo e possibilita que sua loja fique completa, profissional e, de quebra, de acordo com a legislação. 

E tudo isso pode acontecer muito facilmente se você for cliente da Bagy. Acesse o site da Bagy e junte-se a milhares de empreendedores que potencializaram seu negócio utilizando o nosso App!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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