Empreendedorismo

12 filmes que todo empreendedor deveria assistir

Filmes que todo empreendedor deveria assistir

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Os Filmes possuem uma forte capacidade de motivar por meio das sus histórias. Pensando nisso, separados dicas de filmes que todo empreendedor deveria assistir para melhorar os seus resultados e vendas!

É sempre bom receber uma inspiração e aprender novas lições. E, Fazer isso com um bom filme não tem preço! Se você quer ter sucesso em vendas assista esses 12 filmes que todo empreendedor deveria assistir, que além de contarem histórias incríveis irão te motivar e ensinar sobre o mundo dos negócios. Afinal, eles reproduzem a realidade de muitos empreendedores que estão nessa área!

Para você se preparar para o próximo final de semana, separamos aqui 12 filmes que todo empreendedor precisa assistir! Prepare a pipoca e bom filme! 

Filmes que todo empreendedor precisa assistir

Veja a seguir 12 indicações de filmes que todo empreendedor deveria assistir:

1- Fome de Poder

O filme foi lançado em 2016 e pode ser considerado uma aula de empreendedorismo. Trata sobre a história de Ray Kroc, um homem muito determinado, persistente, ambicioso e até um pouco cruel que aos poucos se tornou o fundador da McDonald’s!

A história é repleta de ensinamentos e possui uma enorme reviravolta devido ao sistema inovador e disruptivo de Ray que levou a franquia a se tornar a maior rede de restaurantes Fast Food de hambúrgueres do mundo! 

2 – Joy: o nome do sucesso

O filme pode ser considerado um dos melhores no ramo de empreendedorismo já lançados! Conta a história de Joy, uma garota responsável por diversas invenções que na maioria das vezes não tinham nenhum sucesso! Ela também tinha uma família com problemas financeiros, o que a colocou em muitos desafios até finalmente um de seus produtos ser realmente produzido e distribuído. 

Joy: O Nome do Sucesso nos ensina principalmente a não desistir, após passar por várias derrotas ela percebe que o fracasso faz parte da vida de todo empreendedor e que, ao contrário do que muitos pensam, ele não deve te paralisar e sim te ensinar e incentivar a continuar tentando! 

3 -À procura da felicidade

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Chris Gardner, um empreendedor com muitas dificuldades financeiras que precisa lutar para sobreviver e sustentar seu filho sozinho.

Gardner gastou todo o seu dinheiro com um produto que não compensava nem um pouco financeiramente, e sem fazer um planejamento, uma pesquisa de mercado e de clientes gerou várias dívidas acumuladas. O filme nos mostra todos os desafios passados pelo empreendedor e tudo que ele teve que aprender para dar a volta por cima e conseguir vender seus produtos.

4 -Walt antes do Mickey

Como todos sabem Walt Disney foi um dos maiores empreendedores do mundo e no filme Walt antes do Mickey nós acompanhamos de perto toda a trajetória que o levou ao sucesso, quais eram seus sonhos e seus anseios.

Em meio a várias dificuldades, desafios e sonhos, que ninguém além de Walt acreditava, ele idealizou e criou seu império! É um filme com várias lições de empreendedorismo principalmente para os iniciantes que ainda não se sentem tão seguros em começar.

5- A rede social

A rede social conta a história do CEO e fundador, Mark Zuckerberg, empreendedor e dono do Facebook que serve como uma inspiração para muitas pessoas que desejam criar um negócio de sucesso. Ao contrário do que muitos pensam, a trajetória do jovem não foi nada fácil envolvendo muitos desafios e até processos judiciais.

O filme nos mostra como todo negócio querendo ou não vai começar pequeno antes de se tornar grande e como o foco é um fator essencial neste desafio. Outro ponto que Mark deixa bem claro no filme é sua coragem de inovar, sempre pensar de forma diferente e sair dos padrões para chamar a atenção do seu público.

6 -O jogo da imitação

A trama se passa durante a Segunda Guerra Mundial onde Alan Turin, um matemático extremamente inteligente e com muita dificuldade em lidar com as pessoas, precisa ajudar o governo a decifrar o famoso código alemão: Enigma.

O filme tem vários ensinamentos sobre liderança e também é ótimo para as pessoas quem tem dificuldade em comunicação!

7 -O lobo de Wall Street

O filme conta a história do Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, um corretor de ações que perde o emprego no evento Black Monday. Com isso, acaba tendo que trabalhar em uma empresa muito menor e passar por vários desafios.

É neste momento que Belfort tem a grande ideia de montar uma empresa! A história nos é repleta de lições sobre motivação, liderança e estratégias para ter sucesso na vendas!

8 – Coco, antes de chanel

Também baseado em fatos reais, neste filme conhecemos a verdadeira história de Gabrielle Coco Chanel, uma estilista francesa que revolucionou o mercado da moda! Gabrielle possuía um estilo diferente do padrão da época e isso foi um fator marcante para o início da sua carreira nas produções de vestuários e chapéus sob medida.

Se você tem dificuldades para persistir, esse filme é ideal para você! Também vai aprender a importância de inovar e não ligar para padrões com coragem para se destacar com seus produtos. 

9 – A grande aposta

Um filme sobre quatro investidores que conta a história de como eles fizeram uma fortuna no mercado imobiliário dos Estados Unidos. O roteiro conseguiu mostrar muito bem a importância de você se antecipar e fazer um planejamento com seus serviços e produtos para ter sucesso. Além de ter sido indicado ao oscar o filme conta com um elenco ótimo!

10 – Estrelas além do tempo

Este filme conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA nos anos 60 quando os Estados Unidos estavam passando pela corrida espacial contra a União Soviética. 

As mulheres se dedicavam principalmente no centro de matemática se esforçando muito para ajudar o país e sofrendo com diversos julgamentos machistas. É uma lição sobre empoderamento feminino e preconceito racial, sem dúvidas um filme que todo empreendedor deveria assistir!

11 -O homem que mudou o jogo

Este filme me fala sobre Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, um treinador de beisebol que pegou um time nada bom e o transformou em vencedor com um investimento baixíssimo. 

Billy fez isso com uma análise de seus jogadores, uma adequação de sua estratégia e principalmente com motivação! A história mostra como fazer uma pesquisa e readequar sua estratégia pode mudar o jogo para você ter sucesso nas vendas!

12 -Um senhor estagiário

Este filme pode ser considerado uma lição para toda carreira! Conta a história de Ben, um senhor de 70 anos aposentado que entra em uma grande agência como um estagiário. Com isso, a presidente da empresa precisa mudar a sua forma de pensar e agir com os ensinamentos que o senhor estagiário passou a ela.

Ben serve como um mentor para Jules, não só para os negócios mas, para sua vida também e isso fez uma enorme diferença para o avanço da empresa.

Assistir esses filmes é um requisito obrigatório para quem quer ou já está empreendendo. Inspirar em histórias de sucesso, ajuda a ter motivação para nunca desistir dos seus objetivos. Mas mais importante que assistir aos filmes, é colocar as ideias em prática! E para isso, conte com o Bagy!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Tenha um site pronto para sua loja vender!